Chegou o meu Yamy365

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Soca</i>
<br />Como é que se chamava a loja em Lisboa onde compraste o teu cabo de 7m?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Deve ser a Lidertrónica, que foi onde também comprei o meu cabo da Lindy. Fica para os lados da Estação de Santa Apolónia, Lisboa.
www.lidertronica.com

Cuidado com comprimentos de cabos exagerados. Há pessoal a queixar-se de problemas de imagem com cabos da Lindy com 7,5m, e com o Sanyo Z2, pelos vistos o projector é muito sensível a "long-runs".

P.S. Se só agora estás a fazer upgrade para DVI, vais notar uma diferença como do dia para a noite. Bem vindo ao clube DVI...[:D]

Cumps
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Sim, é isso mesmo. Falei á pouco com a www.lidertronica.com e vou buscar o cabo de 5mts na próxima terça-feira, bem como o adaptador dvi/vga.[:p]

Em relação ás percas, com 5mts não deverei ter quaisquer probs...?!?!?
E ainda por cima, o pessoal que se tem queixado, são os possuidores do Sanyo Z2... Eu como tenho um Infocus Screenplay 4800...acho que não há prob... pelo menos quem o tem não se queixou, como é o caso do Pedro Carreiro.

Só na próxima terça é que vou me aperceber das diferenças do Dvi. Estou ansioso pelo upgrade e pela nova experiencia.[:D]
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Soca</i>
<br />Eu como tenho um Infocus Screenplay 4800...acho que não há prob... pelo menos quem o tem não se queixou, como é o caso do Pedro Carreiro.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

O teu único problema com o Infocus tem a ver com uma ficha adaptadora para poderes ligar o cabo DVI ao projector. Mas acho que já estás ao corrente disso, não é?

cumps
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Sim, isso eu sei... mas mesmo assim pelo que tenho ouvido vou conseguir uma excelente imagem na mesma a 720P. O que, aliado a um conj: leitor 160€ + projector 1750€ + Tela Draper Luma 500€... é fenomenal ter-se um cinema em casa por um valor +- acessível, não é?

Tive que ir para o SP4800, pois o SP5700, que era o modelo acima (Premiado como o melhor Europeu do Ano), já com ligação dvi.... custava 4000€!!!!!
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Em relação ao cabo audio digital, para ligar o Leitor ao Amp.
Tenho que comprar um novo cabo Audio com sensivelmente 5 mts, o que é que me aconselham (optico ou coaxial) E marcas e preços?
Isto porque o que tenho, no meu "velhinho" Pioneer 717 não tem comprimento suficiente...
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Já o tenho comigo,

Agora vou precisar de uma ajudazinha do J.Rosado, ou de alguém que o tenha feito também.
Já tenho comigo o fich de actualização do firmware já com extensão .ISO, agora para criar a tal imagem, como é que posso fazer, sendo que tenho somente o Roxio Easy CD Creator ou o Clone CD?

Obrigado
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<br />... leitor 160€ + projector 1750€ + Tela Draper Luma 500€... é fenomenal ter-se um cinema em casa por um valor +- acessível, não é?...<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Soca, deste mesmo €1750,00 pelo Infocus X1, compraste em Portugal, correcto?
Por esse preço nunca ponderaste outros projectores?
Eu estive o ano passado no Audioshow e vi uma demonstração do Infocus X1 (Screenplay 4800), a qual gostei imenso. Aliás foi ao ver a Imagem do Screenplay 4800, que me levou a optar por um projector. Mas depois de constatar o preço dele cá em Portugal e no resto da Europa, desisti. Porque é que haveria de pagar mais €750,00 por um produto que está imensamente inflacionado no nosso país. Por pouco mais optei pelo Sanyo Z2, que sinceramente acho melhor em termos de qualidade global da imagem e imensamente mais versátil.
Não leves isto como uma crítica, apenas como uma reflexão da minha parte.

Cumps
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

post anulado
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Sinceramente quando optei por comprar o Infocus 4800, além de ter sido uma decisão rápida, depois de ter lido numa revista a sua optima relação qualidade/preço, e ter consultado o site e alguns fóruns, e depois de tê-lo visto no último audioshow, acabei por me decidir sem olhar para trás.
Em relação ao Sanyo Z2 (desconhecia-o completamante), como a Sanyo não era uma marca de topo em hardaware, nem sequer me passou pela cabeça procurá-lo...

Acredito que poupava muito comprá-lo fora do país, mas como não tinha muita experiência de compras de hardware pela net, e com receio de haver algum prob ou de se avariar, acabei por comprá-lo cá pelos 1750€.

É obvio que não levo a tua reflexão como uma crítica, antes pelo contrário, mas é como te disse, vi gostei e comprei. Hoje se calhar pensava melhor... quem sabe até ia para o Z2... mas no entanto estou muito contente com o 4800 na mesma.

Só uma curiosidade, os 1950€ que deste pelo Z2, foi em Portugal?
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<br />Só uma curiosidade, os 1950€ que deste pelo Z2, foi em Portugal?

Foi. Comprei na loja Bazar do Vídeo, em Lisboa, isto depois de um telefonema para a Sanyo Portugal, onde tinha pedido para me indicarem 2/3 contactos de revendedores na zona de Lisboa.
Deram-me dois contactos, mas só cheguei a contactar o Bazar do Vídeo. Não foi preciso ir mais longe. O preço praticado é ao nível do melhor na Europa, daqueles que que vi antes de o comprar na Alemanha, França e Reino Unido.
Também andei a ver o Panasonic PT-AE500, mas o preço em Portugal ia/vai ser igualmente irreal. Na altura que liguei para a Panasonic ainda não tinham nem preço nem equipamento em Portugal, mas pude ver que ia ter um preço "irreal" porque o preço de tabela do modelo a descontinuar Panasonic PT-AE300 é de €3000,00.
Tal como tu, também não estava com grande vontade de o mandar vir do estrangeiro. Não tanto pelo medo de ser enganado, mas mais pela assistência técnica. Se tivesse um problema com o projector, fosse ele qual fosse, é uma trabalheira ter de o mandar de volta para o estrangeiro.
Optei então pelo Sanyo Z2.
O que eu queria mesmo era o Screenplay 7200 ou o Yamaha DPX-1000, mas esses têm um preço estratosférico...

Cumps
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jrosado</i>
<br /> Já te respondi num e-mail. Mas se queres usar o CloneCD, escolhe a opção "Burn Image" (acho que é essa) e seleciona esse ficheiro. Grava a 4x no máximo e num CD-RW, para evitar gastos. Não te esqueças que o update só funciona com o dvd ligado por video composto!

Estou a ter dificuldades em fazer a cópia da imagem, para actualizar o firmware.
A minha versão do Clone CD não dá para fazer pois expirou o tempo de actualização, por isso resta-me o Roxio Easy CD Creator 5.0. Acabei por copiar o ficheiro normalmente, e testei o cd no leitor, com o os passos todos e não deu...
Não encontro nenhuma função neste prog para copiar uma imagem, alguém me ajuda?

No manual no Yamakawa vem referenciado o Easy CD Creator:
---------------------------------------------------------------------
How to update firmware?
Customers need to record this update files on a CD-R disc with a burning software that supports .ISO files. This could be Nero Burning ROM v5.5+ or Easy CD Creator v4.0+.
---------------------------------------------------------------------
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jrosado</i>
<br /> Não podes simplesmente gravar o ficheiro. Isso não funciona. O ficheiro é uma imagem (como se fosse uma fotografia) do cd a gravar. Procura no help do easy cd creator como fazer para gravar imagens. Alguem que saiba ou use o Easy cd creator, que ensine aqui ao rapaz...

já consegui gravar a imagem, até aqui tudo bem , só que fui experimentar fazer o update, e ao iniciar o boot Cd, apareceu-me o menu de actualização do firmaware, só que assim que apareceu, a gaveta do leitor abriu ?!?!, e não consegui fecha-la! Aparecia-me no ecrã em baixo press play to continue or Stop to cancel e na linha acima desta estava escrita em duplicação e não se percebia o que lá estava escrito, o que leva a entender que houve algum problema...
Podes-me ajudar nisto?

Post Reply