Quém é que já viu todos os DVD's que possui?
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by AC DC</i>
<br />OmniDVD,
Eu só te quero dizer umas coisas...
A tua opinião, para mim, era prefeitamente respeitável (como a minha devería ser para ti) se não estivesses a fazer demagogia...[;)]
Na verdade, costumo chamar a isso "desopinião" e é dos únicos géneros de opinião que quanto a mim é menos respeitável e por isso discuto...
Passo a explicar:
Tu partes do príncípio incontestável que uma opinião (neste caso um gosto) não se discute, até dizes que respeitas, mas depois "cais em cima" tentando que seja a tua a prevalecer... Parece que a opinião que deve ser respeitada, afinal é só a tua!!![;)]
Se exprimisses a tua opinião sem fazer juízos de valor tudo bem (tu não compras por este ou aquele motivo)!!! O problema é TU tentares "justificar" o facto de EU ter DVDs em casa com insinuações que quanto aos outros, não sei, mas quanto a mim roçam o insulto, uma vez que eu até nem aprecio muito indivíduos com a personalidade que tu me tentas imputar (se calhar, se tu comprasses DVDs, poderíam ser esses os motivos, quiçá)...[;)]
Eu tenho "apenas" 265 DVDs mas, ao mesmo tempo, sou daqueles que se tivesse uma fortuna, por maior que ela fosse, nunca iría comprar um Ferrari porque acho que há carros já muito bons por muito menos dinheiro...[;)]
Já agora! Explica-me porque é criticável eu gastar o meu dinheiro em DVDs e não o é o facto de tu gastares o teu em férias e em carros!! És mais que eu!? Os teus gostos são Superiores? Como é!?
E comprar filmes para "mostrar aos amigos"!?
Ainda não pensaste que com este feitio não devo ser um gajo com muitos amigos!?[}:)][;)]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Assino por baixo !!! [:D]
Afinal, para que quero eu o dinheiro, se não para gastar naquilo que me dá mais prazer, seja em DVDs ou em CDs ??
Tudo, bem, se calhar não posso fazer férias tão boas como as do OmniDVD, ou trocar de carro tão frequentemente, mas cá me arranjo.
É claro dito isto, também não estou a dizer que não haja limites para o consumismo desenfreado, tal como o Thanatos diz, há que pensar um pouco, dependendo do tamanho da nossa carteira, temos que conhecer os nossos limites.
[:)]
<br />OmniDVD,
Eu só te quero dizer umas coisas...
A tua opinião, para mim, era prefeitamente respeitável (como a minha devería ser para ti) se não estivesses a fazer demagogia...[;)]
Na verdade, costumo chamar a isso "desopinião" e é dos únicos géneros de opinião que quanto a mim é menos respeitável e por isso discuto...
Passo a explicar:
Tu partes do príncípio incontestável que uma opinião (neste caso um gosto) não se discute, até dizes que respeitas, mas depois "cais em cima" tentando que seja a tua a prevalecer... Parece que a opinião que deve ser respeitada, afinal é só a tua!!![;)]
Se exprimisses a tua opinião sem fazer juízos de valor tudo bem (tu não compras por este ou aquele motivo)!!! O problema é TU tentares "justificar" o facto de EU ter DVDs em casa com insinuações que quanto aos outros, não sei, mas quanto a mim roçam o insulto, uma vez que eu até nem aprecio muito indivíduos com a personalidade que tu me tentas imputar (se calhar, se tu comprasses DVDs, poderíam ser esses os motivos, quiçá)...[;)]
Eu tenho "apenas" 265 DVDs mas, ao mesmo tempo, sou daqueles que se tivesse uma fortuna, por maior que ela fosse, nunca iría comprar um Ferrari porque acho que há carros já muito bons por muito menos dinheiro...[;)]
Já agora! Explica-me porque é criticável eu gastar o meu dinheiro em DVDs e não o é o facto de tu gastares o teu em férias e em carros!! És mais que eu!? Os teus gostos são Superiores? Como é!?
E comprar filmes para "mostrar aos amigos"!?
Ainda não pensaste que com este feitio não devo ser um gajo com muitos amigos!?[}:)][;)]
Assino por baixo !!! [:D]
Afinal, para que quero eu o dinheiro, se não para gastar naquilo que me dá mais prazer, seja em DVDs ou em CDs ??
Tudo, bem, se calhar não posso fazer férias tão boas como as do OmniDVD, ou trocar de carro tão frequentemente, mas cá me arranjo.
É claro dito isto, também não estou a dizer que não haja limites para o consumismo desenfreado, tal como o Thanatos diz, há que pensar um pouco, dependendo do tamanho da nossa carteira, temos que conhecer os nossos limites.
[:)]
-
- DVD Maníaco
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Thanatos</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
PS2 não rula nada! Quem rula é a XBox.
Luis.
"I am fire and life incarnate"
<b>
My Pictures</b>
Agora falaste como um verdadeiro Microserf [:D]
Cumprimentos,
Thanatos
http://members.lycos.co.uk/hyperdrivezine --- um fanzine de ficção científica
"Ever let the fancy roam,
Pleasure never is at home"
-- John Keats
O PC é que rula, mas rula caro como os cornos.
Ok o Sprectrum rula.
Em relação as colecções. Eu não tenho nada contra elas, mas penso que se temos algo é para apreciar num curto ou longo espaço de tempo. Se temos uma coleção de 3000 vinil e ainda os temos guardados pois realmente faz-me sentir bem comigo mesmo, eu apoio a iniciativa. Agora se já os deitamos fora, acabamos por entrar no consumismo descontrolado.
Na BD norte americana passo-me com alqueles fagets que compram um livro não o leêm e o colocam imediatamente num saco. Isto chamo colecionismo estupidismo.
Comprem, colecionem e desfrutem.
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
PS2 não rula nada! Quem rula é a XBox.
Luis.
"I am fire and life incarnate"
<b>
My Pictures</b>
Agora falaste como um verdadeiro Microserf [:D]
Cumprimentos,
Thanatos
http://members.lycos.co.uk/hyperdrivezine --- um fanzine de ficção científica
"Ever let the fancy roam,
Pleasure never is at home"
-- John Keats
O PC é que rula, mas rula caro como os cornos.
Ok o Sprectrum rula.
Em relação as colecções. Eu não tenho nada contra elas, mas penso que se temos algo é para apreciar num curto ou longo espaço de tempo. Se temos uma coleção de 3000 vinil e ainda os temos guardados pois realmente faz-me sentir bem comigo mesmo, eu apoio a iniciativa. Agora se já os deitamos fora, acabamos por entrar no consumismo descontrolado.
Na BD norte americana passo-me com alqueles fagets que compram um livro não o leêm e o colocam imediatamente num saco. Isto chamo colecionismo estupidismo.
Comprem, colecionem e desfrutem.
OmniDVD:
"mas se tiver vontade de ver um filme que não tenho vou alugá-lo..."
Pois, mas o problema é que os videoclubes, por muito grandes e completos que sejam, raramente têm filmes antigos (ora vê lá se encontras por lá um Casablanca), e muito menos aqueles títulos mais ou menos obscuros como os Evil Dead por exemplo.
Aliás, com excepção das novidades, a escolha relativa a filmes com mais de 2 anos na generalidade dos videoclubes é muito diminuta.
De qualquer forma duvido que alguém deixe de passar férias ou de comprar um carro por causa da compra de DVD's como dizes.
Eu pelo menos nunca o faria.
"até porque obviamente que não tarda o dvd se torna obsoleto"
Isso não me preocupa minimamente. Aliás, se o VHS tivesse a durabilidade dos DVD's ainda agora comprava VHS em vez de DVD.
"para uma, duas ou três vezes na vida impressionar amigos no meio de discussões de cinema"
Eu não compro filmes para impressionar os meus amigos, gosto é de partilhá-los, de preferência em minha casa antes e depois de uma jantarada. Faço-o pelo menos uma vez por mês e não vejo nada de anormal nisso.
Mas ainda que fosse para os impressionar, se calhar os carros que compras em substituição dos DVD's até os impressionavam mais;).
---
A minha colecção:
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... jorgequina
Auf!
Pois, mas o problema é que os videoclubes, por muito grandes e completos que sejam, raramente têm filmes antigos (ora vê lá se encontras por lá um Casablanca), e muito menos aqueles títulos mais ou menos obscuros como os Evil Dead por exemplo.
Aliás, com excepção das novidades, a escolha relativa a filmes com mais de 2 anos na generalidade dos videoclubes é muito diminuta.
De qualquer forma duvido que alguém deixe de passar férias ou de comprar um carro por causa da compra de DVD's como dizes.
Eu pelo menos nunca o faria.
"até porque obviamente que não tarda o dvd se torna obsoleto"
Isso não me preocupa minimamente. Aliás, se o VHS tivesse a durabilidade dos DVD's ainda agora comprava VHS em vez de DVD.
"para uma, duas ou três vezes na vida impressionar amigos no meio de discussões de cinema"
Eu não compro filmes para impressionar os meus amigos, gosto é de partilhá-los, de preferência em minha casa antes e depois de uma jantarada. Faço-o pelo menos uma vez por mês e não vejo nada de anormal nisso.
Mas ainda que fosse para os impressionar, se calhar os carros que compras em substituição dos DVD's até os impressionavam mais;).
---
A minha colecção:
Auf!
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Mad Dog</i>
<br />OmniDVD:
Isso é verdade, é o me chateia nos video clubes, é que um gajo se quiser ir buscar um filme, tem que levar com os mais recentes blockbusters e pouco mais.
Táva bem arranjado se tivesse á espera para alugar a trilogia Evil Dead no VC !! [xx(]
<br />OmniDVD:
Isso é verdade, é o me chateia nos video clubes, é que um gajo se quiser ir buscar um filme, tem que levar com os mais recentes blockbusters e pouco mais.
Táva bem arranjado se tivesse á espera para alugar a trilogia Evil Dead no VC !! [xx(]
- gnu_prensado
- Fanático
Eu até entendo o Omni. Eu devo ter uns 50 DVD's; só compro quando tenho a certeza que vou ver mais de 10 vezes. No entanto concordo que não se devam fazer juízos de valor sobre o conceito de «colecção». Colecção pode ser o prazer de ver 500 lombadas de DVD! Colecção pode ser ter sempre 100 títulos ainda por ver e saber que escolha não falta, ou ter todas as versões e suportes magnéticos dum álbum dos Pink Floyd (k7, vinil, cd edição europeia, versão USA, dvd, bootleg etc). Cada um atribui valor às mais variadas coisas. Também acredito que há gente que tem 1000 DVD só para dizer que tem 1000 DVD e embora eu tenha a minha opinião sobre isso, não vou dizer que está errado...eu não o faria, apenas isso. Há também que ditinguir os «dvdahólics» aqueles para quem o DVD está em primeiro e os que levam isto como 2 ou 3º hobby. No meu caso a minha primeira maneira de gastar graveto é com automóveis velhos transformando-os em antigos. Poder-se-ia dizer que sou básico a gastar $$ em carros da minha idade? sim, mas para que classificar os gostos?
Só mais um facto ( aqui não há lugar para opiniões): XBOX rules!!
João.
<b>balde de fotografias última actualização: 6 de julho 2004</b>
Só mais um facto ( aqui não há lugar para opiniões): XBOX rules!!
João.
<b>balde de fotografias última actualização: 6 de julho 2004</b>
- Pato
- DVD Maníaco
Olha os fanboys da XBox...
Seus vendidos ao capitalismo do Bill Gaitas! Só estão a contribuir para a exploração do proletariado, [inserir discurso do K7 Carvalhas]... tenham bergonha craças.
PS2 Rulez!
<b>A wolf in sheeps clothing needs professional help.</b>
<b>Bucket 11JUL04</b>
Seus vendidos ao capitalismo do Bill Gaitas! Só estão a contribuir para a exploração do proletariado, [inserir discurso do K7 Carvalhas]... tenham bergonha craças.
PS2 Rulez!
<b>A wolf in sheeps clothing needs professional help.</b>
<b>Bucket 11JUL04</b>
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by OmniDVD</i>
<br />A demagogia é fã do fanatismo...aqui o fanático não sou eu.
leiam o que se escreve e não o interpretem como vos dá na cabeça. Se não perceberem, não custa pedir que vos esclareçam.
PS2 rules, definitivamente.
Tens geito!!![;)][;)][;)]
É que agora com esta é que tu acabaste de te revelar precisamente o "Rei" dela (da demagogia)!!![;)][}:)]
Mas olha!!! Pelo menos da parte que me toca, esquece...[xx(]
<br />A demagogia é fã do fanatismo...aqui o fanático não sou eu.
leiam o que se escreve e não o interpretem como vos dá na cabeça. Se não perceberem, não custa pedir que vos esclareçam.
PS2 rules, definitivamente.
Tens geito!!![;)][;)][;)]
É que agora com esta é que tu acabaste de te revelar precisamente o "Rei" dela (da demagogia)!!![;)][}:)]
Mas olha!!! Pelo menos da parte que me toca, esquece...[xx(]
Omni, sendo eu (a julgar pelo teu último post) um dos fanáticos que referes, por favor explica-te melhor no que respeita ao que eu escreví.
É que o teu post não é mais do que uma boca mandada para o ar e assim não sei como te responder.
---
A minha colecção:
Auf!
É que o teu post não é mais do que uma boca mandada para o ar e assim não sei como te responder.
---
A minha colecção:
Auf!