Escolher Gravador Double Layer
É o PX-716A que o calitas menciona.
O seu lançamento na Europa foi adiado para Dezembro de forma a "assegurar a qualidade de escrita do produto".
http://www.cdrlabs.com/#7
Já está à venda nos EUA mas já levou com uma revisão de firmware.
Entretanto já saiu novo firmware para o NEC 3500 e para o Benq 1620 (que o põe a gravar a 4x DVD+R DL)
O seu lançamento na Europa foi adiado para Dezembro de forma a "assegurar a qualidade de escrita do produto".
http://www.cdrlabs.com/#7
Já está à venda nos EUA mas já levou com uma revisão de firmware.
Entretanto já saiu novo firmware para o NEC 3500 e para o Benq 1620 (que o põe a gravar a 4x DVD+R DL)
-------------------------
Os meus DVD's
Os meus DVD's
Hmmmm...
"PC Compatibility:
Pentium 4 1.4Ghz or higher
256MB Memory
10GB of free disk space"
Ora nem o meu pc é P 4 a 1.4 nem eu tenho 10GB de espaço de disco disponível!
Será que de qualquer maneira será compatível com o meu pc? Ou é caso para esquecer? Bem... Também não percebo porque querem eles 10 gigas de disco!

"PC Compatibility:
Pentium 4 1.4Ghz or higher
256MB Memory
10GB of free disk space"
Ora nem o meu pc é P 4 a 1.4 nem eu tenho 10GB de espaço de disco disponível!

Será que de qualquer maneira será compatível com o meu pc? Ou é caso para esquecer? Bem... Também não percebo porque querem eles 10 gigas de disco!

Penso eu de que...
vdv, 10GB é para poderes gravar um DVD de 8,5GB à vontade, pois os DVD's DL são de 8,5GB, logo precisas deste espaço para gravar.
Para teres os dados.
Quanto a isso do P4 a 1,4GHz tb ñ é bem assim, ñ é para o hardware, mas sim para o software ke o DVD trás, e principalente o editor de video, pq por exemplo um programa para gravar DVD's, como o NeroBurning ROM ñ precisa de nada de especial, só mesmo os editores de video e afins.
Cumps

Quanto a isso do P4 a 1,4GHz tb ñ é bem assim, ñ é para o hardware, mas sim para o software ke o DVD trás, e principalente o editor de video, pq por exemplo um programa para gravar DVD's, como o NeroBurning ROM ñ precisa de nada de especial, só mesmo os editores de video e afins.
Cumps
Pioneer 108D.
Miguel Ferreira
-------------------------------------------------------
Devagar...não se vai longe!
<b>My setings:<i>http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... 402</i></b>
--------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------
Devagar...não se vai longe!
<b>My setings:<i>http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... 402</i></b>
--------------------------------------------------------
Uma dúvida de principiante (é favor não gozar...).
Um gravador pode gravar um DVD+R (por exemplo) até 16 X.
Este 16 X tem alguma relação com os 4X ou 8X dos discos ??
Ou seja, se utilizar um disco de 4x num gravador destes que se tem vido a falar neste tópico, quer dizer que, apesar de o gravador poder gravar a 16 x só gravará a 4x ??
Um gravador pode gravar um DVD+R (por exemplo) até 16 X.
Este 16 X tem alguma relação com os 4X ou 8X dos discos ??
Ou seja, se utilizar um disco de 4x num gravador destes que se tem vido a falar neste tópico, quer dizer que, apesar de o gravador poder gravar a 16 x só gravará a 4x ??
-
- Fanático
bugas, teoricamente é isso mesmo, se bem que já vi testes onde gravadores conseguiram gravar dvd's virgens a velocidades superiores às do DVD. Por ex. já existem gravadores 16x, mas o máximo que existe nos discos é 8x, mesmo que o gravador te permita gravar a velocidades superiores, não é recomendado, visto que o mais provavel é o disco ficar com erros.
-
- DVD Maníaco
Depende de onde vives. Ainda hoje fui com um colega comprar um portátil (para ele) à powerOn, no Porto, e tinham-nos lá. ( www.poweron.pt )
Um abraço,
Um abraço,
-
- Iniciado
Pois meus amigos se andam à procura de um gravador bom e barato (coisa rara) comprem um Philips 1640 (double layer 2.4)!!!
É silencioso grava DVDS R+ da TDK e da Philips 8x....a 16,1x!!!!! 6m/4.4 gigas
Os DVDs da TDK R+ de 4x grava-os a ....8x!
Mas o melhor...qq disco destas marcas, gravado a estas velocidades estonteantes, é lido no meu Sony 725 D que como devem saber, é um bocado esquisito nisto das gravações....
O preço...cerca de 70 € na Radio Popular...!
É silencioso grava DVDS R+ da TDK e da Philips 8x....a 16,1x!!!!! 6m/4.4 gigas
Os DVDs da TDK R+ de 4x grava-os a ....8x!
Mas o melhor...qq disco destas marcas, gravado a estas velocidades estonteantes, é lido no meu Sony 725 D que como devem saber, é um bocado esquisito nisto das gravações....

O preço...cerca de 70 € na Radio Popular...!

Al-Pacinho,antes conhecido por AL!