Pioneer 108 ou NEC 3520

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
palhares
Iniciado
Iniciado
Pioneer 108 ou NEC 3520

Post by palhares »

Decidi-me finalmente a comprar um gravador. Os eleitos são o Pioneer 108 e NEC 3520. Acontece que estou indeciso qual deles comprar. O 108, apesar de estar aí a sair o 109, penso que tem provas dadas de que é um bom gravador.Tem a vantagem de ser um gravador já "maduro", tem firmwares oficiais. O 3520, não é mais que o sucessor do 3500 (que também tem "pedigree") mas é um gravador ainda "jovem", com algum caminho pela frente e não tem firmwares oficiais.
Alguém me pode ajudar nesta minha indecisão.

Cumps

Artur Palhares
hugodi
Entusiasta
Entusiasta

Post by hugodi »

Só para baralhar: Já foi anunciado o NEC 3530

http://www.cdrlabs.com/#3

Assim 'tá difícil :roll:
-------------------------
Os meus DVD's
palhares
Iniciado
Iniciado

Post by palhares »

Já tinha também lido isso. Mais uma razão para pensar que o 3520 não será lá muito famoso, tendo em conta o espaço de tempo com que saiu outro modelo. Não sei até que ponto é benéfico para uma marca produzir assim modelos.

Cumps
Al-Pacinho
Iniciado
Iniciado

Post by Al-Pacinho »

Bom a vantagem desse novo modelo da Nec é gravar DL a 8x!
Se o objectivo for gravar DL esses dois modelos, segundo as revews são muito parecidos.
Pessoalmente como já escrevi moutro local estou desiludido com o Pioneer 108 nas gravações em single layer. O Philips p.e faz tudo o que o Pioneer faz e nalguns casos mais rapido e custa menos 30€!
Quando surgiram os gravadores a 4x o Pioneer 106 destacava-se sendo claramente o melhor (plextor à parte)!
Neste momento há que saber :
1º qual o formato que vamos priveligiar no momento e não daqui a um ano...DL ou SL!
2º Que tipo/marca de discos vamos utilizar R+ ou R-
3º Que software temos para gravar.
Resumindo...se dinheiro não for problema e se penas gravar mt em DL, qualquer dos dois é bom!
Se estas mais apertado de massas e apenas queres gravar SL, Benq Philips, ou até Samsung são boas opçoes!!
Al-Pacinho,antes conhecido por AL!

Post Reply