LG RZ-42PX11 será que vale a pena???

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Balboa2004
Iniciado
Iniciado

Post by Balboa2004 »

tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida pelos que já adquiriram o lg.

estive hoje no jumbo a ver esse plasma e quando o empregado colocou um dvd 007 tomorrow never dies as barras do filme eram enormes assim como se vê em dvds mais antigos que não eram anamórficos, e o plasma estava definido para 16:9, quando veem um dvd 2.35.1 anamórfico as duas barras são muito grandes?
tenho uma tv de 82cm e as barras são fininhas.
"I love the smell of napalm in the morning"
Balboa2004
Iniciado
Iniciado

Post by Balboa2004 »

então quem tem vale a pena ou nem por isso este plasma?
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Eu estou extremamente feliz com este plasma!

Para dizer a verdade, nem tinha grandes esperanças quando o comprei ( ficou, na altura da compra, muito bem definido o tempo à experiência - 7 dias ).

A imagem de tv deixa muito a desejar, graças ao fabuloso sinal de altíssima qualidade que os ladrões, f****s da p*** da da Tv Cabo mandam lá para casa. Afinal, só lhes pago 20 € por mês...

O leitor de dvd, ligado por RGB porta-se bastante bem e é uma alternativa a ter em conta à ligação por componentes, que é simplesmente exagerada na definição que apresenta, transformando qualquer dvd ( excepto meia dúzia de muito boa qualidade e alto bitrate ) numa sopa de pixéis, em que podemos contar os "pontinhos" todos da imagem... :lol:

As barras são o que devem ser... Já experimentei montes de filmes e não dei por qualquer distorção na imagem no modo 16/9. Anamórficos e não anamórficos.

O burn-in é um problema real.
Em apenas 2 semanas de uso, já consegui marcar o meu PX-11, embora de forma perfeitamente imperceptível a outro que não eu mesmo.
O culpado foi o símbolo do "Punisher", numa barra de energia do jogo com o mesmo nome para a XBox, em que me esqueci e deixei o aparelho no contraste ao máximo ( no setting dynamic ) enquanto jogava.
Bastou pouco mais de uma hora de jogo para que a caveirinha da Marvel fizesse parte permanente do plasma... :mrgreen:
Nada de grave, pois como disse, é impossível de ver excepto para quem for tentar encontrá-la, com as coordenadas correctas e saber exactamente o que procura...

Pois...
Até aqui, a compra deste plasma não se justificaria muito, até porque em relação a um bom CRT, são mais as perdas que o ganho...
Ganha-se em tamanho e estilo, perde-se em qualidade de imagem para fontes foleiras e na durabilidade face ao burn-in.

No entanto, tudo mudou a partir do momento em que liguei a minha poderosa XBox por component e pude usufruir de alta resolução e progressive scan ( 480p, 720p ).
A partir desse momento, não quero outra coisa, pois tenho um monitor de 42" na sala e é um estrondo!

E digo mais: eu era cego e nem desconfiava!! :mrgreen:

Falta dizer que ainda estou à espera de ligação component para a minha Gamecube e ainda não experimentei as ligações RGB-PC ( 15 pin ) e DVI.

Obviamente que aguardo com expectactiva formatos decentes de home cinema que tirem partido do meu brinquedo, pois o dvd está moribundo... :|
Venha o HD-Dvd ou o Blu-Ray.

Do meu plasma, só quero uma coisa mais: que dure muitos anos! :wink:
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Eu sei, JRosado!

A sério que segui os teus conselhos.
Foi por esquecimento que aconteceu aquele pequeno acidente, mas garanto-te que não conseguirias identificar o burn, sem a minha ajuda.
Aliás, eu mesmo por vezes não o consigo encontrar.

De facto, contraste a 100 e ainda por cima ligado por component ( maior definição ) deu no que deu... :lol:
Penso que ainda minorei o burn, tornando a ligar o mesmo jogo e selecionando no plasma a opção "Inverted", que inverte as cores ( negativo ).
Segundo a minha teoria ( estará certa ?), uma sobreexposição da cor negativa à anterior no mesmo espaço de pixéis previamente afectado poderá fazer desaparecer o burn.
Como não tinha a certeza, e por via das dúvidas, deixei-me de grandes experiências.

Além disso, corri 500 vezes o "White Wash", que inunda a tela de pixéis brancos, mas não me parece que este tenha corrigido algo.

Mas como já disse, não é mesmo nada de grave e serviu-me de lição para prever acidentes futuros! :wink:

1ª medida - nunca mais jogar a esse jogo ( sobrecarregar a mesma área novamente?? )...
Aliás, "The Punisher" não vale mesmo um chavo! :evil: Ainda bem! :mrgreen:
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

Não concordo contigo em relação á entrada por componentes, acho muito boa. para o burn in, tenta colocar o plasma num canal não sintonizado, imagem tipo chuva que ajuda, o meu já vai com cerca de 300 horas e qdo fica lá laguma coisa, isso resolve melhor que o white wash.
ML
http://www.freewebs.com/kocl/
Vendo:
CSI Season 1/2/3 Leg.Ingles, PM
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

?? Mas quem é que não gosta da entrada component? :?:

Eu adoro-a e é ela a fonte das maravilhas do meu plasma.

Só acho que é mais indicada para fontes de maior definição do que o dvd actual.
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Últimas informações!

Por mais que tentasse, hoje não consegui ver o burn...
Ou acabou por desaparecer ( após 2 dias??? ) ou sou eu que estou a ficar velho. A segunda hipótese não é opção. :twisted:

Mas como nem só de boas notícias vive este mundo, lá apareceu hoje o primeiro dead pixel do plasma.
Para o conseguir ver, só mesmo no white wash, mas que está lá, está!
E vamos em 2 semanas e pouco de vida...

Continuo felícissimo com a compra, mas sempre atento a novos desenvolvimentos.

Ao sexto pixel morto, o plasma vai para troca.
Afinal, dois anos de garantia é muito tempo.

Aliás, daqui a dois anos, talvez até já tenha trocado novamente de ecrã... :roll: :mrgreen:
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

:oops:
Tens toda a razão, pois hoje já não o consigo ver... Não percebo que raio foi aquilo!

Mas que plasma mais marado! :lol:
Parece ter vida própria...

Confirmo que o burn desapareceu completamente.

Recebi hoje o meu component-switch da Lik-Sang e já o experimentei.
Os resultados são óptimos e não existe perda de qualidade aparente no sinal.
Maravilha, pois brevemente terei tudo ligadinho por component ( XBox, PS2, Gamecube ).
Balboa2004
Iniciado
Iniciado

Post by Balboa2004 »

já comprei o plasma e liguei em componemte ao meu yamaha s550 e tem uma imagem espectacular.
Mercury
Iniciado
Iniciado

Post by Mercury »

Este plasma esta a 1899,00 €uros no Mediamarkt :shock:
tiagottx
Entusiasta
Entusiasta

Post by tiagottx »

Já vi esse plasma em várias lojas e acho que pelo preço que custa(agora os tais 1899€ na MediaMarkt) é uma excelente compra. A imagem realmente podia ter melhor resultado em TV(e mesmo em DVD não é das mais perfeitas), mas tem uma óptima relação preço-qualidade. Acho que a entrada DVI é uma mais valia, que poderá trazer uma melhoria de imagem quando usando um sinal superior ao "normal"(apesar do ecran ser 852x480). 5000:1 de contraste e 60 mil horas(?) de vida(ou meia-vida?) são dos valores mais altos em aparelhos destes actualmente. Os 2 sintonizadores é capaz de ter alguma piada no início, mas depois já quase ninguém liga :-P

Considera também o LG 42PY10, pois tem maior resolução.
César Ribeiro
Iniciado
Iniciado

Post by César Ribeiro »

Realmente o preço dos plasmas andam a cair em flecha... Até os "nuestros hermanos" já vendem plasmas Panasonic a 2050 euros, a pouco menos do que nós...
http://es.redcoon.com/redcoon/urwfilter ... x.html[url]

Já sonho com o dia em que batam à minha porta para me oferecer um plasma e ainda me paguem para ficar com ele... Esperem... :mrgreen: [/url]

Post Reply