Deve ou não existir um novo filme da saga Alien?
Moderators: waltsouza, mansildv
- waltsouza
- Moderador
Deve ou não existir um novo filme da saga Alien?
Falou-se em tempos que Ridley Scott estaria a pensar em voltar á saga Alien para realizar uma prequela depois de em 1979 ter assinado um dos mais brilhantes filmes de ficção-cientifica/terror de todos os tempos. Parece que tudo ficou em «águas de bacalhau». Mas será necessário continuar a saga voltando atrás no tempo ou não estará Ridley Scott a pôr em causa toda a credibilidade de um conjunto de 4 filmes que marcou uma época e uma página do cinema? Não foi Alien 4 realizado por Jean Pierre Jeunet já uma amostra rebuscada de argumento onde Sigourney Weaver já não era ela própria mas sim um clone? Na minha opinião se for para ter em causa o número de fans da série então a existência de um novo filme faz todo o sentido pois seria o voltar a uma das mais bem sucedidas sagas de toda a história do cinema. De certeza que não faria má figura no «box-office» americano e mundial. Mas se Ridley Scott não pegou no projecto ( e ouvi falar dele há já algum tempo) então é porque ele próprio não verá grande interesse na coisa. E será que alguém vai pegar nele? Estará Sigourney Weaver interessada? São demasiadas perguntas para poucas respostas (da minha parte).
-
- DVD Maníaco
Já basta de prequelas!
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- DVD Maníaco
Prequela, o caraças... Sequela
Sinceramente, acho que o filme deve mesmo ir para a frente, depois do sucesso do bastardo Alien vs. Predator. Aliás, se não me engano, esperava-se pelo sucesso do filme de Paul Anderson para se fazer um novo capítulo da saga Alien. E como teve sucesso comercial...
Seria bom, um 5º e último Alien, com Ridley Scott. O fechar de um circulo. Bonito...

Sinceramente, acho que o filme deve mesmo ir para a frente, depois do sucesso do bastardo Alien vs. Predator. Aliás, se não me engano, esperava-se pelo sucesso do filme de Paul Anderson para se fazer um novo capítulo da saga Alien. E como teve sucesso comercial...
Seria bom, um 5º e último Alien, com Ridley Scott. O fechar de um circulo. Bonito...
Façam centenas, milhares de Aliens, eu vou ver e comprar todos.
Tal como os funs da aventura perdoam tudo ao Bond, eu perdoo e aceito de olhos arregalados todos os monstros extraterrestres, e sendo o Alien (na minha opinião) o mais bem conseguido, deve continuar a salivar independentemente de flops ou ñ.
Venham eles.
Ridley Scott, James Cameron, David Fincher e Jean-Pierre Jeunet.
Eu sonho com o David Cronenberg a realizar um Alien, ainda ha-de acontecer.
Tal como os funs da aventura perdoam tudo ao Bond, eu perdoo e aceito de olhos arregalados todos os monstros extraterrestres, e sendo o Alien (na minha opinião) o mais bem conseguido, deve continuar a salivar independentemente de flops ou ñ.
Venham eles.
Ridley Scott, James Cameron, David Fincher e Jean-Pierre Jeunet.
Eu sonho com o David Cronenberg a realizar um Alien, ainda ha-de acontecer.
- waltsouza
- Moderador
Oblivion: que "pecado" acabas de afirmar
Tendo em conta que o Aliens 2 de James Cameron é para uma infinidade de gente (eu incluido) o melhor de todos os filmes da série Alien o teu comentário Oblivion anda a roçar a heresia
Mas ok, é a tua opinião e como tal tem que ser respeitada !!!

Mas ok, é a tua opinião e como tal tem que ser respeitada !!!
O 3 esticar a corda????
é o melhor de todos!
pela lógica o alien 5 deveria abordar a chegada da criatura à Terra (cada filme passa-se cada vez mais próximo da Terra)

pela lógica o alien 5 deveria abordar a chegada da criatura à Terra (cada filme passa-se cada vez mais próximo da Terra)
Os Meus DVD's
Cliquem nos banners (publicidade do Google). Ajudem o DVdMania
"Those of you who think you know everything are annoying to those of us who do" (David Brent)
"Those of you who think you know everything are annoying to those of us who do" (David Brent)
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Se houver argumento, porque não, para mim é tudo uma questão de haver ou não estória para contar.
Os sopranos não vai em não sei quantas séries e mesmo assim consegue me envolver ainda mais no fim.
Não há não sei quantas estórias do batman em BD, algumas muito boas outras muito más.
Do Star Wars idem, embora este último tenha um universo muito rico e detalhado, género terra média.
O 3 depois de ver a versão extendida/ alterada achei ligeiramente melhor, mas os plots holes lá continuam e o grande problema deste reside ai. É o que faz fazerem um filme sem argumento.
Os sopranos não vai em não sei quantas séries e mesmo assim consegue me envolver ainda mais no fim.
Não há não sei quantas estórias do batman em BD, algumas muito boas outras muito más.
Do Star Wars idem, embora este último tenha um universo muito rico e detalhado, género terra média.
O 3 depois de ver a versão extendida/ alterada achei ligeiramente melhor, mas os plots holes lá continuam e o grande problema deste reside ai. É o que faz fazerem um filme sem argumento.
plot holes??? quem se interessa por plot holes
o que interessa é a realização do Fincher, aquela colónia penal cruzada com comunidade de monges à la Nome da Rosa e a Sigourney Weaver a mergulhar de braços abertos

o que interessa é a realização do Fincher, aquela colónia penal cruzada com comunidade de monges à la Nome da Rosa e a Sigourney Weaver a mergulhar de braços abertos
Os Meus DVD's
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Para mim, o quarto filme não existe.
É mentira!!!!
Eu lembro-me perfeitamente de ver a Ripley mergulhar em direcção à morte, arrastando consigo a última esperança da raça Alien, uma rainha.
Eu, ao contrário da maioria, sempre gostei do "Alien3" e achei genial aquele tom anti climático, que precede a derrota absoluta da Ripley face às perspectivas solarengas deixadas no final de "Aliens".
É um destino terrível o que a espera, cometer o maior sacríficio de todos, arrastando consigo o seu nemesis, numa espécie de dança mortal, em que ninguém levará a melhor.
Querem fazer mais filmes com os monstros? Por mim, tudo bem.
Mas:
Acho que a Sigourney é uma vendida, que já disse várias vezes que não tornaria a vestir a pele de Ripley, mas volta sempre ($$$$$$$$$$$).
O que todos esses criminosos fizeram com o horrível, dantesco, degradante, nojento "Alien Ressurection" foi destruir o imaginário de uma das melhores trilogias de FC/terror do cinema, a luta de uma mulher contra uma raça alienígena, em suma de uma progenitora versus outra.
É mentira!!!!
Eu lembro-me perfeitamente de ver a Ripley mergulhar em direcção à morte, arrastando consigo a última esperança da raça Alien, uma rainha.
Eu, ao contrário da maioria, sempre gostei do "Alien3" e achei genial aquele tom anti climático, que precede a derrota absoluta da Ripley face às perspectivas solarengas deixadas no final de "Aliens".
É um destino terrível o que a espera, cometer o maior sacríficio de todos, arrastando consigo o seu nemesis, numa espécie de dança mortal, em que ninguém levará a melhor.
Querem fazer mais filmes com os monstros? Por mim, tudo bem.
Mas:
Acho que a Sigourney é uma vendida, que já disse várias vezes que não tornaria a vestir a pele de Ripley, mas volta sempre ($$$$$$$$$$$).
O que todos esses criminosos fizeram com o horrível, dantesco, degradante, nojento "Alien Ressurection" foi destruir o imaginário de uma das melhores trilogias de FC/terror do cinema, a luta de uma mulher contra uma raça alienígena, em suma de uma progenitora versus outra.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
-
- DVD Maníaco
Concordo. O 3 nem tem argumento pra existir pq não há nada no segundo por onde pegar pra fazer o 3 filme.Oblivion wrote:ehheeh ok vá .... até concedo essa...
Mas o 3 e o 4 já é esticar a corda...
Close your eyes, look into the dream
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
O Alien 3 sofreu muito com montes de conflitos, com mudanças de realizadores (sim inicialmente não era o Fincher que iria pegar nele), com mudanças no argumento, a Sigourney a meter o bedelho etc .No entanto gosto bastante do filme e concordo com o DarkPhoenix, o Alien 4 é a ovelha negra da família, optando por um universo mais BD e destruindo quase todo o "clima" Alien. Para mim classifico-os por esta ordem:
1º Alien (sem dúvida o melhor filme dos 4)
2º Alien 3 (apesar de todos os problemas há momentos excelentes de cinema)
3º Aliens (grande filme de acção mas um pouco "vazio")
4º Alien 4
1º Alien (sem dúvida o melhor filme dos 4)
2º Alien 3 (apesar de todos os problemas há momentos excelentes de cinema)
3º Aliens (grande filme de acção mas um pouco "vazio")
4º Alien 4