Star Wars Ep.III (2005) - George Lucas
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Fanático
Pequenos SPOILERS, em jeito de comentário ao escrito pelo "Argaroth01"

A do "eu amo-te", "não, eu amo-te"? ou aquela em que ela lhe pede para a abraçar?Argaroth01 wrote: Apenas 3 coisas de que não gostei muito:
1- A segunda cena onde Anakin e Padmé estão juntos (numa varanda), podia ter sido mais bem trabalhada;
Eu também tinha ficado com essa impressão, mas remoto-te para uma observação que fiz após ver o filme segunda vez. E se reparares bem, há toda uma sequência de pequenos acontecimentos que inexoravelmente levam à conversão. E não é algo simples, recordo uma lágrima de Anakin já no planeta com lava.Argaroth01 wrote: 2 - A conversão de Anakin para o lado negro, foi para mim, um tanto apressada, mas tendo em conta aquilo que este episódio tem que mostrar, até que nem é assim tão mau...
Aqui não concordo, estamos a falar de pessoas juntas há 20 anos, um deles conheceu o outro em criança. Uma relação mestre-discípulo, pai-filho e, no terceiro filme, de irmãos. E que sofre esta metamorfose. É muita coisa, acho que não é preciso interiorizar mais dramatismo do que esse.Argaroth01 wrote: 3 - Ao duelo Anakin vs. Obi-Wan falta-lhe um pouco mais de dramatismo, como no duelo Luke vs. Darth Vader (o filho a tentar puxar pelo pai - o mestre a tentar recuperar o pupilo), mas compensa bem no momento final...
Também discordo aqui. De 0 a 5 leva um 10!Argaroth01 wrote: De 0 a 5 leva 7

-
- Fanático
jgeiras wrote:do melhor.
vi a versão digital no alvalaxia.
um unico senão:
nas legendas o nome do 3po e r2d2 apareçe escrito por extenso
ex: threepeo
A que sessão foste? É que, pela hora a que estás a escrever, podes ter coincidido com a minha de hoje (22 horas, digital) e talvez me pudesses explicar porque razão o público desatou a rir numa cena que não tinha nada a ver...
-
- DVD Maníaco
Para o Nuno Antunes:
1 - A cena entre o Anakin e a Padmé é a da varanda, de noite. Acho que foi essa que indicaste, com as linhas "Amo-te, "Não, eu amo-te".
2 - Eh pá, mesmo assim, para mim, foi assim algo repentina, mas não é uma coisa que me aborreça, nem é nada que não estivesse à espera, pela simples razão de que este filme tinha que ligar as trilogias, responder a uma série de questões e o tempo para desenvolvimentos é escasso.
3 - Sim, eles têm uma relação, não de 20, mas de 12/13 anos, de mestre-aluno e agora de igual para igual, e agora que penso melhor, apesar de as palavras não serem ditas, pelo menos, nota-se em gestos, a forma como o Obi-Wan tenta ser mais defensivo do que agressivo no combate. E de certa forma, essa falta de dramatismo joga bem com a frieza da ideologia dos Jedi, com a sua recusa em criar ligações emocionais. Mas também não é nada que me perturbe.
E sim, de 0 a 5, realmente, merece mesmo um 10.
1 - A cena entre o Anakin e a Padmé é a da varanda, de noite. Acho que foi essa que indicaste, com as linhas "Amo-te, "Não, eu amo-te".
2 - Eh pá, mesmo assim, para mim, foi assim algo repentina, mas não é uma coisa que me aborreça, nem é nada que não estivesse à espera, pela simples razão de que este filme tinha que ligar as trilogias, responder a uma série de questões e o tempo para desenvolvimentos é escasso.
3 - Sim, eles têm uma relação, não de 20, mas de 12/13 anos, de mestre-aluno e agora de igual para igual, e agora que penso melhor, apesar de as palavras não serem ditas, pelo menos, nota-se em gestos, a forma como o Obi-Wan tenta ser mais defensivo do que agressivo no combate. E de certa forma, essa falta de dramatismo joga bem com a frieza da ideologia dos Jedi, com a sua recusa em criar ligações emocionais. Mas também não é nada que me perturbe.
E sim, de 0 a 5, realmente, merece mesmo um 10.

-
- Fanático
Pequenos SPOILERS
Outro pequeno pormenor, que pode passar despercebido mas que atesta que Lucas efectivamente foi muito mais subtil desta vez: no funeral de Padmé, ela surge como se estivesse ainda grávida, certamente para enganar o imperador.
Na verdade. a palavra usada é "apaixonado", assim é que está correcto. Vantagens de ver já 3 vezes. Em relação às palavras não serem ditas, se fores ver mais uma vez o filme, e essa é a vantagem quando se vê mais do que uma vez, presta-se atenção a pequenas coisas, tens toda a razão na questão de ser mais defensivo, hás-de reparar nas expressões do Obi-Wan, que correspondem muito a isso do que não é dito. E, perto do fim, quando ele salta da plataforma móvel para terra e diz-lhe que está "num nível superior" e para o Anakin não tentar, não é dito, mas percebe-se que se ele o fizer, enfim, acontecerá o que...Argaroth01 wrote:Para o Nuno Antunes:
Outro pequeno pormenor, que pode passar despercebido mas que atesta que Lucas efectivamente foi muito mais subtil desta vez: no funeral de Padmé, ela surge como se estivesse ainda grávida, certamente para enganar o imperador.
-
- Fanático
**CONTÉM SPOILERS***
Eu fui vê-lo ao Odivelas Parque e tive imensa sorte na sessão: Silêncio total. Tudo a apreciar o momento. O filme liga de modo quase perfeito a nova e a velha trilogia e está cheio de detalhes deliciosos. Não sei se repararam num que só confirma a melhoria notória nos diálogos. Quando Padmé está a dar a luz e mesmo antes de morrer (após ter dado os nomes a Luke e Leia) ela afirma algo do gênero..."There is still...". E não termina a frase. Obviamente que a palavra que falta é "hope", uma clara alusão ao título do episódio seguinte "A new Hope". Genial...
Eu fui vê-lo ao Odivelas Parque e tive imensa sorte na sessão: Silêncio total. Tudo a apreciar o momento. O filme liga de modo quase perfeito a nova e a velha trilogia e está cheio de detalhes deliciosos. Não sei se repararam num que só confirma a melhoria notória nos diálogos. Quando Padmé está a dar a luz e mesmo antes de morrer (após ter dado os nomes a Luke e Leia) ela afirma algo do gênero..."There is still...". E não termina a frase. Obviamente que a palavra que falta é "hope", uma clara alusão ao título do episódio seguinte "A new Hope". Genial...
João Rino
eu fui á sessão das 16h.Nuno Antunes wrote:jgeiras wrote:do melhor.
vi a versão digital no alvalaxia.
um unico senão:
nas legendas o nome do 3po e r2d2 apareçe escrito por extenso
ex: threepeo
A que sessão foste? É que, pela hora a que estás a escrever, podes ter coincidido com a minha de hoje (22 horas, digital) e talvez me pudesses explicar porque razão o público desatou a rir numa cena que não tinha nada a ver...
na minha sessão o publico desatava a rir nas cenas em que a pádme dizia "o 3po cuida de mim"
-
- Fanático
Foi o que me aconteceu às 22 horas (essa e quando o 3PO pergunta se há alguma coisa que ele possa fazer) e não percebo o motivo da risota e quem estava comigo também não. Parecia que estavam a levar isso para coisas maldosas e não tinha acontecido na ante-estreia.jgeiras wrote:eu fui á sessão das 16h.
na minha sessão o publico desatava a rir nas cenas em que a pádme dizia "o 3po cuida de mim"
Os públicos da ante-estreia e dia de estreia também aplaudiram no início e riram algumas vezes, mas tirando esse episódio "3PO", portaram-se bem. Houve pessoas vestidas a preceito e percebeu-se que eram fans. Sessão esgotada.
-
- Fanático
SPOILERS
Mas ela também diz que ainda há bondade em Anakin, usando exactamente as mesmas palavras que serão usadas pelo seu filho em «O Regresso de Jedi».
JoaoRino wrote:Quando Padmé está a dar a luz e mesmo antes de morrer (após ter dado os nomes a Luke e Leia) ela afirma algo do gênero..."There is still...". E não termina a frase. Obviamente que a palavra que falta é "hope", uma clara alusão ao título do episódio seguinte "A new Hope". Genial...
Mas ela também diz que ainda há bondade em Anakin, usando exactamente as mesmas palavras que serão usadas pelo seu filho em «O Regresso de Jedi».
- mrdurst
- Entusiasta
Gostei muito do filme, é sem dúvida o melhor destes 3, mais "dark", mais próximo da trilogia de 77'
pontos positivos
as batalhas Darth Sidius vs Yoda e ObiWan vs Darth Vader (Anakin)
a traição de Anakin a Mace Windu
a sequência inicial, apesar do CGI e "das explosões no espaço
" está muito bem conseguido
os constantes "piscar de olho" à continuação da saga...
o Chewbacca
esta saída da Padmé no senado
The Emperor: [to the Senate] We shall change into the first Galactic Empire for a safe and secure society.
[Senate fills with enormous applause]
Senator Amidala: [to Bail] This is how liberty dies. With thunderous applause.
não costumo dar notas aos filmes mas este merece bem um 4.9/5 pelo menos
pontos positivos
as batalhas Darth Sidius vs Yoda e ObiWan vs Darth Vader (Anakin)
a traição de Anakin a Mace Windu
a sequência inicial, apesar do CGI e "das explosões no espaço

os constantes "piscar de olho" à continuação da saga...
o Chewbacca

esta saída da Padmé no senado
The Emperor: [to the Senate] We shall change into the first Galactic Empire for a safe and secure society.
[Senate fills with enormous applause]
Senator Amidala: [to Bail] This is how liberty dies. With thunderous applause.

não costumo dar notas aos filmes mas este merece bem um 4.9/5 pelo menos
O Captain my Captain!
our fearful trip is done,
The ship has weathered every rack,
the prize we sought is won (...)
our fearful trip is done,
The ship has weathered every rack,
the prize we sought is won (...)
Sim senhor, que grande filme... Assim vale a pena...
Lucas finalmente consegue de novo, para os fans desesperados estejam descansados porque a força é forte, mas muito forte neste ultimo capitulo da saga, podem ir confiantes. Numa só palavra e pardon my french: Fuck!.
Revenge of the Sith é o tipo de prequela que todos estavamos á espera e que parecia nunca mais ser conseguida, não desta forma que é simplesmente brilhante e fenomenal. Pessoalmente este é sem dúvida o melhor da trilogia moderna e o melhor de todos a seguir ao 'Empire Strikes Back', ambos os mais negros dos 6 filmes - este novo filme ainda mais, o mais negro e o mais trágico de todos. Poderá até ser o melhor Star Wars de sempre, mas ainda á muito cedo para afirmar isso, só o tempo o dirá.
Tudo desde os actores aos efeitos especiais estão simplesmente fantásticos, apesar de ser basicamente a formula que estavamos á espera, o filme evolui na perfeição, e não deixa pontas soltas, é tudo o que queremos e desejamos ver. O drama e o suspense estão de volta, a acção é melhor que nunca, simplesmente de cortar a respiração. Foi pena o Lucas ter demorado com este tipo de filme, mas desta forma valeu a pena a espera...
Revenge of the Sith: 9/10 (Excelente)
Lucas finalmente consegue de novo, para os fans desesperados estejam descansados porque a força é forte, mas muito forte neste ultimo capitulo da saga, podem ir confiantes. Numa só palavra e pardon my french: Fuck!.
Revenge of the Sith é o tipo de prequela que todos estavamos á espera e que parecia nunca mais ser conseguida, não desta forma que é simplesmente brilhante e fenomenal. Pessoalmente este é sem dúvida o melhor da trilogia moderna e o melhor de todos a seguir ao 'Empire Strikes Back', ambos os mais negros dos 6 filmes - este novo filme ainda mais, o mais negro e o mais trágico de todos. Poderá até ser o melhor Star Wars de sempre, mas ainda á muito cedo para afirmar isso, só o tempo o dirá.
Tudo desde os actores aos efeitos especiais estão simplesmente fantásticos, apesar de ser basicamente a formula que estavamos á espera, o filme evolui na perfeição, e não deixa pontas soltas, é tudo o que queremos e desejamos ver. O drama e o suspense estão de volta, a acção é melhor que nunca, simplesmente de cortar a respiração. Foi pena o Lucas ter demorado com este tipo de filme, mas desta forma valeu a pena a espera...
Revenge of the Sith: 9/10 (Excelente)
Last edited by Shivers on May 21st, 2005, 12:41 pm, edited 1 time in total.