Star Wars Ep.III (2005) - George Lucas

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Nuno Antunes
Fanático
Fanático
Posts: 584
Joined: December 6th, 2004, 8:16 pm
Contact:

Post by Nuno Antunes »

Cabeças wrote:Bom, devo estar com a idade a perder definitivamente a capacidade de encantamento... :-(
(...)
Achei aquilo do Grievous lutar com 4 espadas à la Jedi uma parvoíce.
(...)
As conversas sobre o que significa o quê e sobre as coisas escondidas que explicam outras coisas, etc, etc, dá-me sonoe faz-me pena. Para mim isto é uma máquina de fazer dinheiro, montada por um especialista em ganhá-lo, apoiado por uma máquina ainda maior e que tem sugado muitos milhares de euros dos fãs.

No conjunto dos filmes, há 2 ou 3 giros, agora isto não é a epopeia épica que pretendem que seja, nem nunca foi.

Bem, assumindo-me, como já se deve ter percebido, como fã da série de filmes, muito mais do que dos próprios conceitos (não tenho sabres luz, nem fatos, nem livros sobre a "arte" dos filmes, nem tenho cronologias do antes e depois, etc. etc.), acho que realmente é um caso de perda de encantamento da tua parte, como se percebe pelo resto do teu texto, nomeadamente teres achado uma parvoíce o Grievous lutar com 4 sabres de luz.

Isso e não achares a série uma epopeia épica é estar um pouco fora de todo este universo, nesta nova trilogia, o que é perfeitamente legítimo. A Força tem caminhos misteriosos.

Como não me sinto "roubado" por esta máquina de fazer dinheiro, não tenhas "pena" de mim. Ao mesmo tempo que vou discutindo pormenores do filme aqui conforme se justifique, continuarei entusiasticamente a tentar ajudar a curar todas as insónias que surjam entre os colegas. :wink:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7428
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Post by Cabeças »

Vivam,

Não se sintam por favor melindrados com o termo "pena" que utilizo! Claro que não tenho "pena" de vocês, a escolha da palavra foi infeliz. Para mim lógicamente cada um gosta do que quiser!

A minha "pena" é por achar que são os próprios fãs que ajudam a alimentar o que para mim é neste momento algo que se sustenta apenas em função da tal "máquina" montada. Mas se fazem isso porque gostam genuínamente, se isso os faz felizes...

E sim, estou decididamente "desencantado" com a Star Wars.

Abraços
Cabeças
Image
Antunes
Novato
Posts: 2
Joined: May 23rd, 2005, 11:13 am

Post by Antunes »

lud81 wrote:SPOILERS

E repararam no Tarkin (do Ep IV) no final do filme? Hehehe, parecia mesmo o Peter Cushing!
Bom dia!

Em relação ao filme não me surpreendeu. Foi uma transição para o ep IV, algo forçada no que respeita a`"fácil" tentação do Anakin pelo lado negro, mas enfim o filme só dura 2.30 horas...
Tenho uma dúvida, que poderá ser retirada quando visionar de novo o ep IV, mas a 1ª sensação que fico é que o Darth Vader "devia" obediência ao Tarkin ou será que estou enganado? Então não era ele o braço direito do imperador como se vem a verificar no ep. V e VI?
Será que alguém me confirma esta informação antes de rever o ep IV?.

Obrigado.
The Barber
Iniciado
Iniciado
Posts: 101
Joined: February 11th, 2005, 4:06 pm
Location: Portugal

Post by The Barber »

Perfeitamente terminado esta serie de 3 filmes que fazem tão bem a ligação com a série mais antiga. :mrgreen:

Bom não vou colocar a mensagem spoilers porque o filme já se encontra a ser exibido, para mim os spoilers só fazem sentido quando o filme ainda não foi lançado.

Para algumas duvidas que possam existir, o G. Grievous foi ensinado algumas tecnicas basicas de lutas com sabre de luz e não como lidar com a força, ele não é um Jedi embora seja uma criatura viva.
Darth Sidious ficou deformado devido à luta, aquela não é o seu verdadeiro rosto.
Sim a Deathstar demourou 16 anos a ser construida.

Dúvidas que permanecem, aquela gravidez não foi acompanha por médicos, nem uma ecografia para saberem que eram gémeos? Acho que a Padmé sabia pois já tinha os nomes escolhidos, É parecido sobre o que aconteceu ao robots no episodio II num momento foram deixados na arena no outro já estavam no casamento.
A estória de Bobba Fett é irrelevante para os acontecimentos deste episódio.

Comentários, achei o Chewbacca antigo "melhor" do que este novo.
Viram a Millenium Falcon a aterrar no hangar do Senado?
Bom esquema enterrar a Padmé como se ainda estivesse grávida.
:-P
Image
Antunes
Novato
Posts: 2
Joined: May 23rd, 2005, 11:13 am

Post by Antunes »

lud81 wrote:SPOILERS

E repararam no Tarkin (do Ep IV) no final do filme? Hehehe, parecia mesmo o Peter Cushing!
Bom dia!

Em relação ao filme não me surpreendeu. Foi uma transição para o ep IV, algo forçada no que respeita à "fácil" tentação do Anakin pelo lado negro, mas enfim o filme só dura 2.30 horas...
Tenho uma dúvida, que poderá ser retirada quando visionar de novo o ep IV, mas a 1ª sensação que fico é que o Darth Vader "devia" obediência ao Tarkin ou será que estou enganado? Então não era ele o braço direito do imperador como se vem a verificar no ep. V e VI?
Será que alguém me confirma esta informação antes de rever o ep IV?.

Obrigado.
User avatar
Requiemaa
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 347
Joined: December 19th, 2001, 3:25 pm
Location: Portugal

Post by Requiemaa »

A seguir ao Empire Strikes Back é o meu filme preferido da saga sem dúvidas nenhumas. Sombrio, dramático e trágico. De todos é o que possui menos comic reliefs e isso marca o intuito de tornar o Ep.III o mais pesado e menos infantil da saga (não se esqueçam que nos States ficou classificado como PG-13, nenhum outro levou esta classificação).
Pode ser só eu, não sei...mas o que sempre gostei mais da saga Star Wars é o Darth Vader e o fascinio pelo dark side e todo o seu misticismo...ver Ewoks a salvarem a galáxia por exemplo é simplesmente ridiculo, quase tão mau como ver o palerma do Jar Jar Binks e aquelas piadas idiotas.

Gostei mesmo muito do Ep. III, finalmente presencia-se o poder do lado negro da força, a queda trágico-romântica de Anakin movida pelo conflito interior de um amor/medo incondicional.

Abraço,
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
Rodolfo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 328
Joined: March 24th, 2002, 11:41 am
Location: Portugal

Post by Rodolfo »

Creio que há aqui algumas coisas que podem ser ditas sobre este e sobre as restantes pre-quelas do Star Wars...

Creio que a malta que realmente vibra com isto é malta da geração do anos 70. Eu tenho 29 anos e sou um dos que sou doente por StarWars... Ok, não levei o sabre de luz para o filme e não tenho um fato de Darth Vader.
Vinha hoje a pensar que de facto a "nossa" geração viu muita coisa acontecer... passamos de uma quase idade da pedra em que uma máquina de calcular com 3 kilobytes era uma brutalidade tecnológica e em que um jogo de bolso da nintendo era apenas acessivel a alguns afortunados para os dias actuais onde todos temos pc até na retrete e somos bombardeados por tecnologia por todos os lados... Creio que isto explica muito do nosso encanto. Reparem.. naquela altura nos viamos o espaço 1999, galactica etc e aceitavamos o futuro que nos vendiam.
O espaço 1999 só tinha butões a piscar verde e vermelho e saiam, de vez em quando, uns talões do supermercado que só um oficial entendia... nós engoliamos aquele futuro! Era tecnologia pura.
O proprio fato do Darth Vader tem dois butões enormes no peito.. um verde e um vermelho.. dá mesmo ideia que é o On/Off.

Enfim, o meu argumento é que o StarWars, quando apareceu foi algo nunca visto em cinema. A qualidade dos efeitos foi a passagem da idade média para a revolução industrial.. foi brutal! Fez-nos sonhar e quer fazer parte da história. Hoje isto não se passa porque, apesar de impressionantes, os efeitos dos filmes são apenas mais uns...Temos como garantido que o proximo filme será melhor etc. Devemos também ver que o Lucas ganha muito com isto no merchandise... o tipo explorou aquilo até à nausea, em particular nos jogos de pc e isso pode explicar o facto de as gerações mais novas pensarem.. "yá.. fixe.. mais um"...

Nós, os velhos, não tinhamos nada entre os 4 a 5 anos que demorava a sair o proximo filme da Saga.. não havia competição pelo conceito.. iamos vendo o Danças com lobos, Ghost, etc...

Gostei imenso do filme, mas admito que os meus 30 anos e convivencia com tecnologia me fizeram muito mais cínico em relação a tudo isto. Adoro o Star Wars e adorei todos os que sairam... dou pulos cada vez que sai um mas para ser franco, já não vibro tanto com estes quanto antes :|

Outra coisa.. o puto que escolheram para Skywalker é intragável.. pessimo actor mesmo. mandem-no para casa.

Que a força esteja convosco! :wink:
"Life´s tough - Then you die!" - Dempsey
_________________________________________
Rodolfo Gallego
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

Rodolfo, o teu post é um bom post, mas acho que não explica nada sobre a fraca recepção da nova trilogia. Já vi explicações como a tua muita vez e em toda a net "ah, se tivessem visto estes novos primeiro"; "ah, se tivessem visto estes novos quando eram putos", etc, etc. BULLSHIT. Do que se fala aqui é da qualidade enquanto filmes e não de recordações de infância. E eu digo isto de consciência tranquila pois considero o Ep IV um mau filme. Não sou nenhum fanboy que cresceu babado pelos SW. O Ep IV não merece lugar no top 250 em nenhuma galáxia, quando mais lugar no top 10... O V sim, é um grande filme e mesmo o VI é melhor que o IV. E não falo de efeitos especiais. Talvez fale, sim claro, como sempre, de gosto pessoal, que entra sempre na equação. Mas ver um filme com qualidade hoje ou há 40 anos é exactamente a mesma coisa, por isso se estes novos filmes falham, não tem nada a ver com tempos e memórias, mas com qualidade cinematográfica inferior. Como já disse, eu não sou minimamente influenciado por coisas de fanboy, pois não sou um, e acho que os antigos são melhores filmes do que os novos, à excepção deste Ep III que realmente é o melhor destes 3 novos, e tem qualidade, tanto de escrita, como de interpretações como de coesão de montagem (coisa que no I não existe, é quase (e sublinho o quase) como um amontoado de sketches que não combinam lá muito bem).
Image
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

Bom, não li ainda nada deste tópico e consegui ir ver o filme sem saber muito sobre ele.
Resumindo...(esta coisa contém SPOILERS...mas ... penso que a esta altura já é irrelevante).

Coisas de que gostei muito:

- O trabalho de interpretação do Anakim e do Imperador. Acho que os dois actores fizeram um trabalho excelente tendo em conta os dialogos sempre um bocado pastosos que o Lucas escreve quando está a tentar ser dramático. Penso que os dois actores têm um quimica excelente quando aparecem juntos e gostava de um dia destes ver outro trabalho com os dois em papeis que nada tenham a ver com o universo Star Wars.

- As batalhas espaciais. Aquela do inicio está fantastica embora talvez um bocado mais divertida (do ponto de vista dos personagens) do que na minha opinião deveria ser. Afinal era suposto estarem todos em perigo de vida e não a curtir numa montanha russa.. Mas isto é sempre aquela parte cool que me irrita bastante nesta nova serie de filmes. Na série original havia tensão dramática nas batalhas espaciais, nestes novos episódios fico sempre com a sensação de que os herois se estão a divertir á brava em vez de viverem o momento com a tensão que seria suposto.
De qualquer maneira nota maxima para a atmosfera gráfica de toda a batalha.


- O humor ta bem equilibrado. A cena do wookie tarzan quase nao se nota e não abusa. As piados com o r2-d2 estão discretas e as cenas do Yoda tão muito de acordo com a personalidade do personagem.

- Supreendeu-me a cena gore com o vader a arder. Nunca pensei que fossem tao longe. Gostei de ver uma cena isto num Star Wars pois sempre tinha imaginado algo assim no passado do Vader e nunca pensei que fosse mostrado desta maneira num filme SW.

- A ligação entre as historias. acho que fizeram um bom trabalho embora penso que contenha um erro na cena final com eles a olharem para a estrela do morte. No IV 20 anos depois, a death star tinha acabado de ser construida. nao levaram 20 anos a construir aquilo pois nao ?


- A luta entre o yoda e o imperador. Achei que estava excelente e desta vez nao é ridicula como aquela luta hilariante contra o Dooku no filme anterior.
Outra coisa que gostei imenso foi do facto de me ter esquecido totalmente de que o Yoda era um boneco em CGI. Nem me lembrei de tal coisa durante o filme (algo que nem o próprio Gollum me tinha conseguido fazer esquecer).

- Continuo a gostar bastante do trabalho do McGrgor enquanto ObiWan. Identifico-o plenamente com um Alec Guiness jovem. Criticam-no bastante por se esforçar demasiado a tentar isso mesmo, mas quanto a mim ele tem o trabalho mais discreto e consegue plenamente encarnar a personagem.

- A atmosfera de tragédia que percorre o filme.

---///---

Coisas que não gostei:

- O Obiwan aos pulos com o lagarto. Agh !
Para quê ?!!! O que raio foi aquilo ?...Um boneco novo para ser vendido aos putos ?

- A apresentação do Vader. O Lucas podia ter filmado aquilo com uma grande encenação dramática mas em vez disso temos a gajo sentado , levanta-se tipo frankenstein e pronto. Muito ridiculo e banal. Detestei em absoluto.
Merecia ter tido uma introdução mais operática quanto a mim.

- O péssimo aproveitamento "light" da carga dramática potencial que havia na cena da eliminação das crianças. Devia ter sido mais explicita e melhor usada como momento dramatico depois na relação com a princesa e a sua gravidez. Achei um desperdicio total de uma grande ideia dramatica que inclusivamente nunca tinha sequer pensado encontrar num star wars. Poderia ter sido um dos pontos altos do filme.

- Muitos dos personagens andam pelo filme sem fazer nada. Tirando aqueles que contribuem para a parte da historia de vader o resto esta la para enfeitar. Até a princesa anda por lá estilo zombie sem muito para fazer a não ser esperar pelo nascimento dos filhos.
Compreende-se por isto ser a historia de vader mas os personagens podiam ter tido mais vida.

---///---

De qualquer maneira, gostei do filme. Divertiu-me e também nunca pensei que o Lucas fizesse algo melhor pois acho que o homem é um bom cozinheiro de ideias mas falta-lhe o talento para lhes dar forma. Isto nas mãos de um realizador mais adequado penso que poderia ter sido um grande filme.
Como está penso que foi apenas um grande entretenimento e já não está nada mal.
De forma geral cumpriu as minhas espectativas e consegui ve-lo numa sala a rebentar pelas costuras estranhamente sem barulho nenhum. Se calhar o SW é mesmo uma religião e vai toda a gente ver aquilo em adoração absoluta.
Ah e não sei como, mas ainda havia gente no cinema que apanhou uma surpresa total por o Anakim se ter transformado no Darth Vader !!!! Havia uma tipa á minha frente na saída que não se conformava pois não compreendia como o heroi poderia ser o vilão...ha cada uma....

A propósito, já espreitaram a qualidade da cópia pirata que anda por aí a circular ? Muito boa.
The Barber
Iniciado
Iniciado
Posts: 101
Joined: February 11th, 2005, 4:06 pm
Location: Portugal

Post by The Barber »

No IV 20 anos depois, a death star tinha acabado de ser construida. nao levaram 20 anos a construir aquilo pois nao ?
Qual é o problema/espanto de terem levado 20 anos a contruir aquilo, tendo em conta as dimensões e a tecnoligia empregues, assim como as sabotagens dos rebeldes, penso que foi relativamente rápido.
:badgrin: Vai-se a ver os construtores eram de origem portuguesa e evoluiram muito desde a construção da casa da música. :wink:
Image
User avatar
DaveT
Fanático
Fanático
Posts: 575
Joined: August 28th, 2001, 1:15 am
Location: Mem-Martins

Post by DaveT »

Fui ver no sábado ás 00:30 no Alvaláxia só por causa da versão digital mas fiquei muito desiludido. Além de não apanhar um bom lugar (fiquei na 5º fila e aquilo parecia uma tela de 360º) e a qualidade não estava boa (o filme parecia muito desfocado e sem definição.

####Spoilers ahead... não ler se não viu o filme (yeah, right!)####

Quanto ao filme em si.... bem, vence mas não convence. Como sou fã absoluto de 3D e efeitos gostei do festival mas em relação á história está fracota...digamos que nada surpreende...é como se já tivessemos imaginado essas cenas há anos e foi uma questão de adicionar 3D com água e misturar. Instant blockbuster.
Faltou carga dramática, situações de desespero e suspense, tudo era previsível (pois... como se aqueles tipos que iam matar o Yoda fossem ter sucesso, ou que o Anakin ia conseguir matar o Obi...). Para mim o Imperador podia ser muito mais maléfico e o despertar do Darth mais angustiante e inescapável. Sinto que o Darth seria melhor se tivesse virado para o mal devido a uma traição real (não imaginária) doutro Jedi ou mesmo dela... enfim. O seu turn-over é demasiado fácil e brusco, quase sem razão aparente. Afinal se ele a levasse para Nabboo, como ela pediu, e a protegesse a 100% qual era o mal que lhe podia acontecer? Tanta confiança que ele tem em si e nos seus poderes e é levado á certa poor meia dúzia de palavras vãs... é preciso ser otário e fraco de mente...
Ao contrário dos outros curti o lagarto, não curti os Wookies (0% de influencia na história e 0% de carisma), não achei nada de especial ao Griveous (fracote também, e a cena á Indy não tá com nada), não gostei da "cura" do Darth (muito rápida, muito fácil e muito simples)... afinal estamos anos e anos á espera e o gajo faz aquilo em 4 minutos de screen-time? Devia de haver mortes falsas, limiar da vida e imenso sofrimento... físico e psicológico. Aquele "nooo!" depois da noticia que o imperador lhe dá parecia saido de alguma telenovela mexicana.
Enfim, gostei mas não fiquei satisfeito, tanto podia ter sido feito tão melhor...

6/10
DaveT

"Only two things are infinite: The Universe and human stupidity. And I'm not sure about the Universe." - A. Einstein

http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/DavidTJorge

Image
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

Não sei onde é que foram buscar a ideia de que a Estrela da Morte foi construída em 20 anos. Ela podia muito bem ter sido construída num período de 5-6 anos, e mantida em segredo para ter um efeito dissuasor maior.

Como curiosidade, existe um jogo, "Dark Forces", muito parecido ao velhinho "Doom", mas ambientado no universo "Star Wars" onde encarnamos o personagem Kyle Katarn (que será posteriormente o protagonista dos jogos "Jedi Knight"), um mercenário que tinha sido recruta na Academia Imperial. A primeira missão do jogo é precisamente capturar os planos da Estrela da Morte e entregá-los à Princesa Leia.

Em relação ao Boga (o lagarto usado por Obi-Wan), gostei muito dele. A interacção com o Obi-Wan estava excelente em termos técnicos (é mais convincente do que as cenas do Episódio II na arena de Geonosis). E uma das cenas cortadas que vão estar nos extras do DVD é precisamente uma onde Obi-Wan é levado por Tion Medon (o extraterrestre de Utapau que recebe Obi-Wan e o avisa de Grievous) para escolher um dos lagartos.

Em relação ao Tarkin dar ordens a Darth Vader no Episódio IV, isso é uma daquelas coisas que só mesmo supondo. Acho que isso se deve ao facto de não haver um plano pré-estabelecido para as sequelas do se realizou o Episódio IV. Talvez estivessem esboçadas, mas só quando o Episódio IV teve sucesso é que se pensou a sério nisso. E é lógico que por questões dramáticas, sacrifica-se um pouco da coerência e continuidade da história, embora seja sempre possivel dar a volta com uma explicação fácil. Um exemplo disto é a justificação dada por Obi-Wan em "O Regresso de Jedi" sobre a sua afirmação de que Darth Vader tinha matado o pai de Luke (e mais uma vez é enfatisada no Episódio III com a deixa de Yoda a Obi-Wan no templo) - a sensação com se fica é que de facto, Darth Vader e Anakin seriam duas pessoas diferentes.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Post by Tojal City »

Como curiosidade, existe um jogo, "Dark Forces", muito parecido ao velhinho "Doom", mas ambientado no universo "Star Wars" onde encarnamos o personagem Kyle Katarn (que será posteriormente o protagonista dos jogos "Jedi Knight"), um mercenário que tinha sido recruta na Academia Imperial. A primeira missão do jogo é precisamente capturar os planos da Estrela da Morte e entregá-los à Princesa Leia.
Agora é que me veio uma lagrima ao olho. Eu adorei este jogo. E o Jedi Knight ainda ninguem bateu este jogo ao nível de jogabilidade de um Jedi, fabuloso. Este novo jogo do Episode III deveria ter aprendido com este jogo, mas não.

Já agora para quem falou de outros 3 episódios, não ira haver mais episódios no cinema (pelo menos não tão cedo) agora é Star Wars na TV e esperemos com bons argumentos, pois este universo tem muito para dizer.
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

Não sei onde é que foram buscar a ideia de que a Estrela da Morte foi construída em 20 anos. Ela podia muito bem ter sido construída num período de 5-6 anos, e mantida em segredo para ter um efeito dissuasor maior.
No Episode IV, que supostamente se passará uns 20 anos depois, é referido que a estrela da morte é um brinquedo novo nunca antes visto. Portanto se ela aparece logo em avançado estado de construção no Episode III, como é ?
Por outro lado, a cena final com o Vader e o Imperador a olharem para aquilo pode muito bem se passar temporalmente no inicio já do Episode IV apesar de ser mostrada no final do III e o Lucas ter optado por deixar a coisa subjectiva para não confundir ainda mais as muitas pessoas que saiem agora do cinema desejando que a seguir façam o Episode IV. :mrgreen:
Nuno Guerreiro
Especialista
Especialista
Posts: 1895
Joined: January 15th, 2001, 3:34 am
Location: Portugal

Post by Nuno Guerreiro »

Argaroth01 wrote:Não sei onde é que foram buscar a ideia de que a Estrela da Morte foi construída em 20 anos. Ela podia muito bem ter sido construída num período de 5-6 anos, e mantida em segredo para ter um efeito dissuasor maior.
Bom ai é q discordo contigo. No final deste 3º episodio ve-se ja a contruirem a DS. Podemos estimar q a sua contrução, sem grandes pressas poderia demorar cerca de 5 a 7 anos. Mesmo assim acho q 14 a 12 anos é muito para ter uma DS totalmente operacional. Sim, pq foi o q afirmou o Tarkin no episodio IV ao dizer q ja se podia utilizar a DS pq finalmente ela estava fully operational. Foi preciso tanto tempo??? É q a 2ª DS no Episodio VI estava com cerca de 2/3 (ou nem isso) completa (é certo q a sua contrução foi acelarada e a parte do raio destruidor foi uma dessas partes focadas) e em termos destruição estava fully operational.
Deixa me adivinhar, houve uma crise, tipo como em Portugal, com defice elevado, tiveram q aumentar os impostos, varios sistemas revoltaram-se, tiveram q gastar mais dinheiro para impedir as revoltas, la conseguiram conter as revoltas, e passados muitos anos é q arranjaram uns trocos pra continuar/acabar a DS... :lol:
Não me parece q tenham querido guardar, nem o consegueriam, tanto tempo este segredo. Poderia-se argumentar q so a queriam utilizar so qd tivessem dissolvido o senado, como aconteceu, mas penso q n é por ai. Acho q aqui é mesmo uma falha no argumento. Mas enfim, é apenas um filme. E o q n se mostra nos filmes é mesmo para por o ppl a imaginar por si proprio o q quiser.
Video: LG OLED55C9PLA, Xbox One S, PS3, Nvidia Shield Android TV 16GB, Wii
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
Thread de Vendas | Feedback

Post Reply