Ajuda TV

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
mlashcorp
Novato
Ajuda TV

Post by mlashcorp »

Bom dia,

tenciono comprar uma tv para o meu quarto, tendo como uso maioritario ver DVD's , mas tambem vou usar para ver alguma TV.
A TV vai estar ligada a um HTPC com uma Hauppauge PVR-250 , e os dvd's e outros formatos (Divx/WM9-HD/MP3 etc) vao tambem ter todos origem do Pc.
Tinha em mente 2 Tv's ,

Samsung WS-32Z308P
Samsung LW26A33W

A primeira já a vi ao vivo, é a slim-fit da sony, CRT mas ainda deve caber (com muito esforço) no meu movel do quarto, os 50kg é que me preocupam um pouco mas o movel 'deve' aguentar .
Pontos a favor deste modelo que eu tenha visto são: progressive scan , 1080i para conteudos HD, tamanho mais reduzido que um CRT de tamanho equivalente, tamanho de ecran grande, talvez ate um pouco grande demais para o meu quarto...mas acho que consigo viver com isso.
Relativamente a desvantagens, ja ouvi dizer que alguns (todos?) modelos teem problemas de geometria de imagem, a que eu vi ao vivo nao me pareceu ter problema algum, mas quem sabe..

A 2ª hipotese parece muito melhor para o meu uso, não fosse cá em portugal custar mais de 1500€ em muitos sitios, e sinceramente não me sinto á vontade de encomendar do estrangeiro um televisor de 1100€ (preço noutras lojas online). As vantagens da tv anterior creio que esta tem todas excepto o preço, com a vantagem adicional de ser muito mais pequena.

As minhas questões são:

-Samsung LW26A33W onde comprar cá a preços economicos?
-Samsung LW26A33W para ver TV normal, como é a qualidade?
-Alternativas, outros aparelhos na casa dos 1000€?

Muito obrigado pela atenção.
mlashcorp
Novato

Post by mlashcorp »

Outra duvida, a Samsung LW26A33W é HD Ready? a 1ª sei que sim.

Obrigado.
Cal
Iniciado
Iniciado

Post by Cal »

Atenção: A slim-fit da Samsung não é HD Ready!!!

Ela apenas cumpre 1 dos requisitos necessários para ser considerada HD Ready, que são (assim de cor):

- resolução nativa de pelo menos 720 linhas, em formato 16:9
- entrada DVI ou HDMI com suporte para HDCP (copyright protection)
- aceitar sinais de alta definição de 720 linhas com varrimento progressivo (720p) e também 1080 linhas com varrimento entrelaçado (1080i)

Ora a Samsung WS-32Z308P não tem entrada digital (DVI ou HDMI) e não suporta sinais em formato 720p, portanto não é HD Ready.

Muitas vezes aparece escrito que as TVs são "HDTV compatible" ou coisa do género, mas isto não é o mesmo que aderirem completamente ao standart de HDTV (e portanto poderem usar o logotipo HD Ready).
Cal(deira), Vasco

Mais valioso componente do meu sistema: Tímpanos modelo único de '77, não substituíveis.
mlashcorp
Novato

Post by mlashcorp »

Ok bem visto, era capaz de dizer 1080i compatible ou coisa assim, mas seja como for ja é melhor que nada.
Parece-me que vou ter de começar a olhar p outro lado sem ser a samsung, mas para onde é que ainda n sei...
mlashcorp
Novato

Post by mlashcorp »

Tive ontem a correr uns sitios a ver TV's , esta chamou-me a atenção no MediaMarkt:

LG 23LZ50 por 949€

Eles la diziam que era HDTV compativel, infelizmente ainda n consegui encontrar nada na net a respeito deste televisor.

Alguem me sabe dizer alguma coisa sobre este Lg? Ou aconselha outro aparelho dentro da mesma gama?

Obrigado.
bbaixo
Novato

Post by bbaixo »

Eu também ando a ver tv's CRT

E estou inclinado para a Panasonic TX36PD30F.

Só tem um pequeno defeito é enorme. :-P

Post Reply