LCD LG32LX2 vs Plasma panasonic 42pa50? help!

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Andre_gomes
Novato
LCD LG32LX2 vs Plasma panasonic 42pa50? help!

Post by Andre_gomes »

Boas!! este é o meu 1º topico neste forum...espero que seja o 1º de muitos!:-)
Pois bem...eu ando indeciso relativamente à escolha de um ecra de grande dimensao para a minha sala, o "meu" orçamento disponivel é de 2000euros...Depois de ter feito algumas pesquisas,lido algumas revistas..etc cheguei a este dois modelos com tecnlogias diferentes como é obvio!
gostaria que me ajudassem a tornar mais clara a minha opiniao sobre ambos, obviamente que sei que o 42Pa50 em termos de imagem sera muito melhor( ou nao?!), no entanto, o facto de ter da sua durabilidade e a sua baixa resolução nao tar bem apetrechado para o futuro preocupa-me e leva-me a reconsiderar a compra. Além disso como tenho tv digital por satelite nao sei se irei conseguir bons desempenhos...
Por outro lado, li que o LG 32LX2 é excelente!!! conseguindo com a sua tecnlogia amenizar o problema dos lcd:negros que se transformam em cinzento...e que a sua imagem é linda!
valerá a pena este lcd em relação ao plasma? agredecia uma ajudinha :wink:
MikeF
Entusiasta
Entusiasta

Post by MikeF »

não achas que estás a comparar coisas muito diferentes?
não estou a falar da tecnologia, mas do tamanho!!
os plasmas da panasonic são bons, vê só se tem entradas digitais tipo dvi e hdmi. tb tens plasmas da LG muito acessiveis. e da samsung!
acho que não podes comparar um lcd de 32 pols com um plasma de 42... são 10 pols a menos, o que em termos de área de écran é enorme.
eu ia pra um plasma de 42 à partida... em 42 pols acho que ainda não necessitas de resoluções enormes, tenta ver um ligado por dvi! há por no forum alguns comentários a testes de imagens com plasmas de 42 pols muito acessíveis ( um bocado abaixo dos teus 2000€).
Andre_gomes
Novato

Post by Andre_gomes »

apenas me referi a estes 2modelos pois os preços sao +/- semelhantes embora sejam de tecnologias diferentes...
No entanto ja adquiri o plama da panasonic e estou bastante satisfeito!!!
a qualidade de imagem é optima quando a configuração da imagem ta no modo de cinema... eu tenho uma box por satelite...dvb... mas nao deixei de reparar que em alguns canais a qualidade de imagem nao é tao boa...notando-se mesmo uma pixelizaçao nos lados laterais do plasma... isso é visivel por exemplo no vh1 e MCM...sera normal isso? havera alguma forma de resolver isso?
PS:a box ta ligada ao plasma por scart-scart...sera esse o problema?
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Compraste um televisor de 42´em príncipio vais notar muito mais a diferença entre os sinais.

Post Reply