Opiniões LCD SONY KLV 23 HR3S
Opiniões LCD SONY KLV 23 HR3S
Viva,
Gostaria de algumas opiniões sobre este LCD SONY KLV 23 HR3S ou algum similar de LCD 23 polegadas de outra marca que achem relevante.
Os meus agradecimentos.
Cump.
Jovife
Gostaria de algumas opiniões sobre este LCD SONY KLV 23 HR3S ou algum similar de LCD 23 polegadas de outra marca que achem relevante.
Os meus agradecimentos.
Cump.
Jovife

Essa informação não estará um pouco off-topic???
Bem, o 23HR3 é um modelo bastante antigo, não tem ligações digitais e tem uma taxa de refrescamento alta, para a actualidade. Se quiseres de 23" tens o Samsung 23T51 já preparado para HD ou ou Panasonic 23LX50F mas sem ligações para HD. Ambos rondam os 800€.
Abraço

Fiquei desiludido comparativamente ao que tinha na minha outra casa (Tvcabo terrestre ligada a uma CRT sony) o que tenho agora é tv cabo satelite nesta Lcd, a imagem também não é assim tão má mas tinha expectativas mais altas.
Em termos de ligações não existe muita ciencia neste caso, o cabo de antena vem directamente do satelite para a powerbosta (não deverá ter grandes perdas de sinal) e por sua vez via scart rgb à Lcd.
Se optares pela serie S não notarás grande diferença, a unica diferença de relevo é o processador de imagem de alta resolução que a serie v tem que a s não tem.
Em termos de ligações não existe muita ciencia neste caso, o cabo de antena vem directamente do satelite para a powerbosta (não deverá ter grandes perdas de sinal) e por sua vez via scart rgb à Lcd.
Se optares pela serie S não notarás grande diferença, a unica diferença de relevo é o processador de imagem de alta resolução que a serie v tem que a s não tem.
Mas já tiveste oportunidade de experimentar um CRT na nova casa?!...Poderá ser do sinal... Apesar que tenho consci~encia que a performance dos plasmas/LCDs dependem bastante da qualidade da fonte do sinal.dblue_one wrote:Fiquei desiludido comparativamente ao que tinha na minha outra casa (Tvcabo terrestre ligada a uma CRT sony) o que tenho agora é tv cabo satelite nesta Lcd, a imagem também não é assim tão má mas tinha expectativas mais altas.
Mas podes optar por cabos de melhor qualidade que produzem ou ajudam a filtrar o sinal para a melhor qualidade possivel. Eu dou sempre especial cuidado aos cabos, em equipamento de alta definição AV, um bom cabo é sempre bem recomendado.dblue_one wrote:Em termos de ligações não existe muita ciencia neste caso, o cabo de antena vem directamente do satelite para a powerbosta (não deverá ter grandes perdas de sinal) e por sua vez via scart rgb à Lcd.
Já li na net que o processador Wega da serie V (que a serie S não tem) resulta melhor em ligações analógicas para TV e DVD, mas que quando com sinal HD o processador fica desactivo porque não é necessário, comportando-se assim como um modelo da serie S.dblue_one wrote:Se optares pela serie S não notarás grande diferença, a unica diferença de relevo é o processador de imagem de alta resolução que a serie v tem que a s não tem.
Do que tive oportunidade de ver ao vivo e comparar os dois modelos, apercebi-me que o modelo S tem uma imagem mais clara, talvez isso prejudique a reprodução dos pretos, nesse caso o modelo V deve fazer a sua diferença. Ou talvez não?!
Last edited by Rookie on January 11th, 2006, 4:04 pm, edited 1 time in total.
- jorge pacheco
- Fanático
Se for para comprares só se for uma grande compra, pois já tens muito melhores no mercado.Gostaria de algumas opiniões sobre este LCD SONY KLV 23 HR3S ou algum similar de LCD 23 polegadas de outra marca que achem relevante.

Denon 2910 ; Rotel rsx 1055 ; Rotel RR-1070 ; 4xKef Q4 ; Kef Q9 ; Rel Quake ; Sony-32 FX 65E ; PS2
De facto ainda não tive oportunidade de experimentar nenhuma tv crt com o sinal digital, e vai ser difícil dado que já não tenho a crt que referi.
Quanto aos cabos, fazendo uma analise a situação é esta:
- o cabo de antena que vem da parabólica é complicado mudar, para o fazer teria de chamar o instalador dado que vem do telhado por um tubo directo à powerbosta, mas tb não me parece que seja por aqui, o cabo parece-me de boa qualidade.
- os de alimentação, o da tv já trás nas extremidades os famosos ferites e parece-me de muito boa qualidade, o da powerbosta é que poderei melhorar.
- o cabo scart que liga powerbosta á tv, comprei um com uma blindagem aceitável e tb me parece de qualidade razoável.
- Passam ainda relativamente perto da tv o cabo que liga o amp ao woofer e os cabos de alimentação do dvd e do amp, estes puderam eventualmente criar alguma perca de sinal, mas será que compensa algum investimento nestes?
Em relação à tv, o facto de teres achado a S com imagem mais clara poderia ser da configuração que esta tinha, a reprodução dos pretos na V na minha opinião não é má mas podia ser melhor, pelo que vi em termos de imagem não notei grandes diferenças nos dois modelos, se gostas do visual da S e gostas da imagem das sony (como eu gosto) não hesites, compra a S porque a diferença de preço ainda é significativa.
Quanto aos cabos, fazendo uma analise a situação é esta:
- o cabo de antena que vem da parabólica é complicado mudar, para o fazer teria de chamar o instalador dado que vem do telhado por um tubo directo à powerbosta, mas tb não me parece que seja por aqui, o cabo parece-me de boa qualidade.
- os de alimentação, o da tv já trás nas extremidades os famosos ferites e parece-me de muito boa qualidade, o da powerbosta é que poderei melhorar.
- o cabo scart que liga powerbosta á tv, comprei um com uma blindagem aceitável e tb me parece de qualidade razoável.
- Passam ainda relativamente perto da tv o cabo que liga o amp ao woofer e os cabos de alimentação do dvd e do amp, estes puderam eventualmente criar alguma perca de sinal, mas será que compensa algum investimento nestes?
Em relação à tv, o facto de teres achado a S com imagem mais clara poderia ser da configuração que esta tinha, a reprodução dos pretos na V na minha opinião não é má mas podia ser melhor, pelo que vi em termos de imagem não notei grandes diferenças nos dois modelos, se gostas do visual da S e gostas da imagem das sony (como eu gosto) não hesites, compra a S porque a diferença de preço ainda é significativa.
Como não conheco os cabos em questão não me posso pronunciar e fazer um juizo sobre a qualidade dos cabos. Mas posso comentar a minha o meu setup AV que é muito parecido ao teu..dblue_one wrote:- Passam ainda relativamente perto da tv o cabo que liga o amp ao woofer e os cabos de alimentação do dvd e do amp, estes puderam eventualmente criar alguma perca de sinal, mas será que compensa algum investimento nestes?
Eu também tenho TV Cabo por satelite (vivo num apartamento), no cabo que liga directamente á antena parabólica não se pode mexer e nem compensa. Eu resolvi adquirir cabos de conectividade entre equipamentos (Scrat, RCA, Opticos, cabos de colunas Supra) e também nos cabos que vão da parede á TV (antena RF e cabo satelite) de boa qualidade, com isto tudo consegui uma melhor qualidade geral da imagem e som.
No meu caso particular, tenho um cabo da Bandridge satelite (já com ferrites) que vai da parede ao DAB satelite (não tenho Powerbosta

Dai que julgo que talvez ainda tenhas alguma margem de progressão da qualidade de imagem, caso de facto os cabos que possuis não sejam de qualidade conveniente.
Por acaso, ainda ontem estive na FNAC a ver os dois LCD, serie S e V, lado-a-lado, curioso e ao contrário do que estava á espera não notei diferenças entre os dois com sinal TV, quando já li em alguns fóruns na net que a maior diferença entre as gamas seriam com sinal TV, uma vez que o processador WEGA é ai sobressai, ao passo que com sinal de alta-definição digital o WEGA já não fazia a diferença. Não foi isso que o vendedor me disse e por acaso pode comprovar pelo menos ali no local e naquele caso que com sinal TV os dois modelos reproduziam ambos a mesma qualidade de imagem. Pena foi que só tive oportunidade de ver somente o serie V com fonte HD por HDMI......E que imagem!!!...dblue_one wrote:Em relação à tv, o facto de teres achado a S com imagem mais clara poderia ser da configuração que esta tinha, a reprodução dos pretos na V na minha opinião não é má mas podia ser melhor, pelo que vi em termos de imagem não notei grandes diferenças nos dois modelos, se gostas do visual da S e gostas da imagem das sony (como eu gosto) não hesites, compra a S porque a diferença de preço ainda é significativa.

Estava inclinado para a serie V, mas depois de ontem e de ver os dois modelos lado-a-lado, estou agora a ponderar o serie S, apesar de não ser preto como inicialmente pretendia, mas a diferença de preço e como a tecnologia está constantemente a mudar....huumm..Não sei, mas talvez opte pelo serie S ou então ainda aguardo mais algum tempo pela nova geração e até conseguir vender o meu CRT Philips.
Em todo o caso, se lá voltar hoje talvez já não encontre stock porque só já havia 1 e este modelos serie S (esgotadissimo) e V estão praticamente esgotados em todo o lado, FNAC, Worten, Radio Popular... Segundo dizem, em Novembro e Dezembro vendiam-se todos os dias independentemente do preço, que nem castanhas...

Cumps
-
- DVD Maníaco
Uma curiosidade, não há dinheiro em Portugal certo.. pois, certo, isto é o que dizem os jornalistas, ou então é só para alguns, ontem telefonei a perguntar o preço de dois LCD, o Samsung LE-40M61B e Philips 37PF9830 aquele que faz 1080p e custa 3500 euros. Bem este último estava esgotadíssimo e já tinham em reserva mais 7 já vendidos.
Os plasmas e os LCD devem ser actualmente os “brinquedos” mais desejados em todo o mundo, Portugal incluído, enquanto a procura for maior que a oferta os preços continuarão um pouco elevados. A solução, as marcas produzirem mais aparelhos destes. Embora a 5 anos, um LCD de 20` (o maior na altura) custava uma quantia simbólica de 3000 euros e um ecrã de 17` 1500 euros e um plasma de 42` custava 7500 euros. Muita coisa mudou em cinco anos, não haja dúvida.
Os plasmas e os LCD devem ser actualmente os “brinquedos” mais desejados em todo o mundo, Portugal incluído, enquanto a procura for maior que a oferta os preços continuarão um pouco elevados. A solução, as marcas produzirem mais aparelhos destes. Embora a 5 anos, um LCD de 20` (o maior na altura) custava uma quantia simbólica de 3000 euros e um ecrã de 17` 1500 euros e um plasma de 42` custava 7500 euros. Muita coisa mudou em cinco anos, não haja dúvida.
Tojal City, existe dinheiro está é mal distribuido.
E o 37" da Philips que nas lojas habituais custa um pouco mais ( 4000€ ) já foi descontinuado por parte da marca estando novos modelos a aparecer em finais de Abril...
O plasma ou lcd é moda e sinonimo de riqueza pq quem quer boa imagem e em tamanho grande compra um bom projector a metade do preço de um plasma/lcd de 40". Só que o projector não impressiona os tolos. Só os entendidos
Abraço
E o 37" da Philips que nas lojas habituais custa um pouco mais ( 4000€ ) já foi descontinuado por parte da marca estando novos modelos a aparecer em finais de Abril...
O plasma ou lcd é moda e sinonimo de riqueza pq quem quer boa imagem e em tamanho grande compra um bom projector a metade do preço de um plasma/lcd de 40". Só que o projector não impressiona os tolos. Só os entendidos

Abraço
Tojal City wrote:Uma curiosidade, não há dinheiro em Portugal certo.. pois, certo, isto é o que dizem os jornalistas, ou então é só para alguns, ontem telefonei a perguntar o preço de dois LCD, o Samsung LE-40M61B e Philips 37PF9830 aquele que faz 1080p e custa 3500 euros. Bem este último estava esgotadíssimo e já tinham em reserva mais 7 já vendidos.
O Philips 37PF9830, está em exposição no MediaMarkt em Aveiro, não sei se existirá em stock, é uma questão de telefonares, para lá. O mesmo modelo mas em 32" existe na RadioPopular em Aveiro também.
Cumps
Eu não sou tolo e julgo que também quem não tem ou não gosta de projectores também não é tolo, não gosto de analisar e juizar dessa forma, as pessoas optam segundo os seus interesses, gostos e conforme a carteira de cada um e isso é da responsabilidade individual de cada um.Link wrote:.....Só que o projector não impressiona os tolos. Só os entendidos![]()
Pessoalmente não gosto de projectores, nunca gostei e dificilmente gostarei no futuro. Os projectores "obrigam" a condições especiais para assim usufruir ao maximo do seu potencial e nestas questões eu sou daqueles que não gosto de «meias-soluções», ou tenho verdadeiras condições ou não tenho.
E muito sinceramente nunca vi nada de especial na imagem de um projector....São gostos, são opções!
Cumps
Boas...
Devo ter sido um pouco precipitado mas... quem vê um Pana PT-AE900 e um LCD Philips 37pf9830, ambos a funcionarem ao mesmo tempo, acredita que arruma o Philips a um canto. E custa metade do valor do Philips. Eu tambem tinha a tua opinião mas mudei. O problema é a duração da lampada ( 3000h )
Sim, é verdade que necessitas de condições um pouco especiais mas, depois de veres vais ver que vale a pena o sacrificio
Abraço
Devo ter sido um pouco precipitado mas... quem vê um Pana PT-AE900 e um LCD Philips 37pf9830, ambos a funcionarem ao mesmo tempo, acredita que arruma o Philips a um canto. E custa metade do valor do Philips. Eu tambem tinha a tua opinião mas mudei. O problema é a duração da lampada ( 3000h )

Sim, é verdade que necessitas de condições um pouco especiais mas, depois de veres vais ver que vale a pena o sacrificio

Abraço

-
- Entusiasta
Como tenho andado a pensar o Philips 37PF9830, tenho andado com alguma atenção aos preços (e há carteira, pois claro
). Sendo assim os melhores preços que se conseguiam arranjar era na Dinamica. Só que no ano passado estava por volta dos 3025, no Natal subiram aproximadamente duzentos euros e esta semana outros duzentos!
Mas não é suposto estas coisas das novas tecnologias baixarem de preço? Ainda mais que se fala que vai ser substituído?
E porque é que a outra loja gémea da Dinamica - que curiosamente embora esteja cá não vende para cá - o vende pelos tais 3000, mais coisa menos coisa? Será legal fazer isso? Culpamos o IVA? Batemos em alguém? Deita-mos fogo ao reino dos Algarves?

Mas não é suposto estas coisas das novas tecnologias baixarem de preço? Ainda mais que se fala que vai ser substituído?
E porque é que a outra loja gémea da Dinamica - que curiosamente embora esteja cá não vende para cá - o vende pelos tais 3000, mais coisa menos coisa? Será legal fazer isso? Culpamos o IVA? Batemos em alguém? Deita-mos fogo ao reino dos Algarves?

Tendo um martelo na mão, tudo o resto parece a cabeça de um prego...