Amplificador para colunas B&W CM1
Amplificador para colunas B&W CM1
Agradecia opiniões para compra de amplificador A/V para combinar com 2 B&W CM1, lá mais para a frente irei comprando as traseiras + sub + frontal, tenho 800 euros disponiveis para o Amplif.
Eu por esse preço comprava um Marantz SR7500.
Além de excelente e altamente musical permite bi-amplificar as colunas...
Por curisidade podes ler o meu sistema na assinatura...
Além de excelente e altamente musical permite bi-amplificar as colunas...

FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Desculpa contrariar-te Falp...Falp wrote:Eu por esse preço comprava um Marantz SR7500.
Além de excelente e altamente musical permite bi-amplificar as colunas...![]()
o meu primeiro aparelho a sério foi um receiver Marantz, e não posso negar que são bons, mas passado 2 meses ouvi um amplificador dedicado a estéreo (SÓ 2 canais!) e troquei imediatamente o receiver, mesmo perdendo bastante com o negócio.
Se o propósito do amplificador é somente o home cinema, ou seja, ver uns filmes com estrondos, explosões, alguma banda sonora, pouca música e muitos efeitos, então força!
Mas se, pelo contrário, a intenção é ouvir muita e boa música com detalhe, fidelidade dos timbres, separação de canais, imagem holográfica do palco em todas as suas dimensões (altura, largura e profundidade), com colocação correcta e localização distinta de todos os intervenientes do processo musical, e "last but not the least" sem causar fadiga em quem escuta...
Neste caso vai por um amplificador estéreo - não caias no mesmo erro que eu cometi, pois vai sair-te caro.
Um amplificador de 5 canais (ou 7 ou seja lá os canais que "enfiarem" na caixa) de 800€ não será de longe tão bom quanto um amplificador estéreo de metade do preço!
E, se eu soubesse o que sei hoje, aplicaria na alta-fidelidade os mesmos princípios que considero lógicos e correctos no mercado automóvel:
É preferível comprar um modelo superior usado ou, preferencialmente "ex-demo"!
Num outro fórum destinado à audiofília e alta-fidelidade está, por exemplo, à venda um leitor universal de uma marca reconhecidissima, com somente 6 meses por um valor que corresponde a 1/3 do preço em novo!
Para finalizar, o meu conselho é o mseguinte:
Procura (MUITO IMPORTANTE!) OUVE aparelhos nas lojas, que custem o valor que te propôes gastar, mas também o dobro desse mesmo valor (

Assim ficas a conhecer aparelhos, que caso apareçam eventualmente no mercado de usados, já sabes avaliar se compensam ou não.
Estéreo: Arcam CD92T-DPA Black Slink/WBT-Musical Fidelity A5-DPA Black Sixteen-Focal Electra 906;
A/V: DVD Pioneer DV565A-Panasonic TH42PX60-Rotel RSP1068-Bypass HT do A5/RotelRMB1075-Focal Caché 400/Cobalt CC800 e 806S. Cabl.: Supra, Ixos e QED
A/V: DVD Pioneer DV565A-Panasonic TH42PX60-Rotel RSP1068-Bypass HT do A5/RotelRMB1075-Focal Caché 400/Cobalt CC800 e 806S. Cabl.: Supra, Ixos e QED
A mim não me estás a contrariar nada...
Eu nem gosto de material surround ou home cinema... se fiz a sugestão por alguma coisa foi...

Eu nem gosto de material surround ou home cinema... se fiz a sugestão por alguma coisa foi...

FALP
Re: Amplificador para colunas B&W CM1
O que o joao315 pretende é um av receiver multicanal para ligar as cm1 e mais tarde adquirir as restantes colunas!joao315 wrote:Agradecia opiniões para compra de amplificador A/V para combinar com 2 B&W CM1, lá mais para a frente irei comprando as traseiras + sub + frontal, tenho 800 euros disponiveis para o Amplif.
Orçamento 800€ para amplificador av e não para amplificador stereo.
Mas não generalizes porque há sempre as excepções à regra...Serpa wrote: Um amplificador de 5 canais (ou 7 ou seja lá os canais que "enfiarem" na caixa) de 800€ não será de longe tão bom quanto um amplificador estéreo de metade do preço!
Magnum Dynalab Etude; Sony DVP-S9000ES; Sony DTC-2000ES; Classé CDP-100; Lexicon RV8; JMlab Diva Utopia BE; Kef 204C; MKSound MX-350 THX; Shunyata Research Hydra M6; Nordost Red Dawn; Kimber Select 1021; Kimber Monocle XL; Spyder by Finite Elemente
Metade não concordo...FXR wrote:Mas não generalizes porque há sempre as excepções à regra...Serpa wrote: Um amplificador de 5 canais (ou 7 ou seja lá os canais que "enfiarem" na caixa) de 800€ não será de longe tão bom quanto um amplificador estéreo de metade do preço!

Agora que um bom estéreo será sempre melhor que um Surround do mesmo preço de qualidade similar...

FALP