Ajuda na compra de um LCD

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
miguel70
Novato
Ajuda na compra de um LCD

Post by miguel70 »

Tenho o seguinte problema, a minha tv deixou de funcionar e não compensa mandar arranjar. Já procurei por todo o lado e já não se encontram televisões crt com mais de 72 cm por isso vou ter de comprar um lcd ou um plasma.
Pelo que vi aqui pelo forum para uns o LCD é melhor, para outros é o Plasma tudo depende da utilização que se vai dar e principalmente do dinheiro que se quer gastar!
No meu caso a utilização é mais para ver televisão (satélite) e ver DVDs.
O orçamento é um pouco limitado (1000-1400 euros no máximo)
Já andei pelas lojas a ver, e todas parecem ter uma imagem rasoavel/boa desde que estejam com demos ou dvds a passar. Das poucas que vi com emissão de televisão fiquei um pouco decepcionado, mas também acredito que eles não se deem ao trabalho de programar o LCD o melhor possivel a nivel de qualidade de imagem.
Alguem conhece estes modelos ou pode me aconselhar outros que sejam bons ?
LG RZ 37 LC25R (899,00 Euros)
SAMSUNG LE 40S61BX (999,00 Euros)
SONY KLD 40 S 2530 (1.499,00 Euros)
Andei a ver só LCDs pois fiquei com a impressão que para valores mais baixos seria melhor LCD, será que estou errado ?
Espero que me possam ajudar.
Muito obrigado
Oscar Rocha
Iniciado
Iniciado

Post by Oscar Rocha »

Para ver TV é melhor um plasma tens este aqui na Fnac 42PV70 por 1499€ http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... sma&comp=1
Oscar Rocha

Panasonic 50PZ800;TVIX M-6500,Pioneer DV-575A;Sony STR-DB790QS;Sony SA-VS500H

A minha colecção
serrano
Novato

Post by serrano »

Se quiseres ver televisão num LCD, tens os Philips com o processador Pixel Plus 2 HD, que é excepcional no tratamento de imagem SD, que é ao fim ao cabo a utilizada nas transmissões televisivas.

Um bom modelo é o Philips LCD 37PF7641D/10, por € 1.590,00 na rádio popular. Foi o aparelho que os meus pais compraram, e eles só vêm TV Cabo por satélite, e estão satisfeitissimos. Tinham um CRT da Philips que agora foi substituido por este LCD, e a imagem melhorou muito. Vai a uma loja e vê um destes equipamentos a trabalhar... acho que vais gostar.

Os Panasonic (plasmas) são igualmente equipamentos excepcionais, e agora com a mudança das séries para novos modelos, encontrarás certamente bons negócios!!!

Cumps

Serrano :-D
miguel70
Novato

Post by miguel70 »

E o LCD Philips 42PF5421 que está em promoção por 1383 Euros no media markt também é bom ou será que é grande demais ?
A distancia do sofa para a tv ronda os 3 metros
RAFP
Iniciado
Iniciado

Post by RAFP »

Boas

Comprei um plasma Pioneer PDP-427 XA por 1330€. Tem uma imagem impecável (5*) e com a diferença para a nova série comprei o leitor DVD 600 e ainda me sobraram umas massas para filmes e concertos.

Abraço e boas opções
RAFP
Estou a vender projector EPSON S3L - 400€

www.rafp-informatica.com
Ddeleuse
Iniciado
Iniciado

Post by Ddeleuse »

RAFP wrote:Boas

Comprei um plasma Pioneer PDP-427 XA por 1330€. Tem uma imagem impecável (5*) e com a diferença para a nova série comprei o leitor DVD 600 e ainda me sobraram umas massas para filmes e concertos.

Abraço e boas opções
RAFP

Boas! Estou interessado em comprar o leitor de DVD (pio dv-600) que referes. Qual o feedback? é bom, lê tudo e mais um par de botas? Qual a qualidade de imagem? Qualquer informação ajudaria a decidir-me...

Obrigado!
RAFP
Iniciado
Iniciado

Post by RAFP »

Boas! Estou interessado em comprar o leitor de DVD (pio dv-600) que referes. Qual o feedback? é bom, lê tudo e mais um par de botas? Qual a qualidade de imagem? Qualquer informação ajudaria a decidir-me...

Obrigado![/quote]

Boas

O DVD

www.rafp-informatica.com
RAFP
Iniciado
Iniciado

Post by RAFP »

Boas Ddeleuse

Realmente o DVD da Pio é impressionante na qualidade de imagem e som (ainda não o experimentei no meu sistema stereo dedicado a substituir o Marantz 6000OSE, que custa 3 vezes mais q o Pio. Estou bastante satisfeito com o mesmo. Até agora não se fez esquisito com tudo que lhe meti, mas tb, como não tenho filmes em DIVX, não sei como se porta com este formato.
Quanto a mim é, sem dúvidas, a melhor opção nesta gama de preços. Comprei no Belmiro a um bom preço 165€.

Abraço
RAFP

www.rafp-informatica.com
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

RAFP wrote:Quanto a mim é, sem dúvidas, a melhor opção nesta gama de preços. Comprei no Belmiro a um bom preço 165€.
Realmente aquela loja é fabulosa yes-)

Foi lá que comprei o DV-696... com o mesmo preço.
Ddeleuse
Iniciado
Iniciado

Post by Ddeleuse »

RAFP wrote:Boas Ddeleuse

Realmente o DVD da Pio é impressionante na qualidade de imagem e som (ainda não o experimentei no meu sistema stereo dedicado a substituir o Marantz 6000OSE, que custa 3 vezes mais q o Pio. Estou bastante satisfeito com o mesmo. Até agora não se fez esquisito com tudo que lhe meti, mas tb, como não tenho filmes em DIVX, não sei como se porta com este formato.
Quanto a mim é, sem dúvidas, a melhor opção nesta gama de preços. Comprei no Belmiro a um bom preço 165€.

Abraço
RAFP
Hummm, não sabia que já estava à venda na Belmiro... e mais barato que na Maquisom (175,11€)!

É pedir muito que faça esse teste com o Stereo? É que o meu sistema de stereo está a dar o berro e queria saber se este leitor seria uma boa alternativa como leitor de CD para música.

Obrigado!
miguel70
Novato

Post by miguel70 »

E o LCD Philips 42PF5421 que está em promoção por 1383 Euros no media markt também é bom ou será que é grande demais ?
A distancia do sofa para a tv ronda os 3 metros
Ninguem, conhece ?
Ddeleuse
Iniciado
Iniciado

Post by Ddeleuse »

Miguel70,

Para mim, o tamanho a escolher depende muito da utilização principal a dar à TV. Se for para ver DVDs, acho 42 polegas um bom tamanho para essa distância. Inclusivamente, se for para ver conteúdos de alta definição, até se pode ir um pouco mais acima. Se for para ver maioritariamente emissão, 42 talvez seja um pouco demais, principalmente devido à porcaria de sinal que normalmente está disponível. No entanto a philips tem boa reputação em trabalhar com sinais fracos de emissão de TV

Pessoalmente, tenho também cerca de 3m de distância e um LCD de 32 e, às vezes, quando estou a ver um DVD, acho que o LCD podia ser um pouco maior.
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Ddeleuse wrote:No entanto a philips tem boa reputação em trabalhar com sinais fracos de emissão de TV.
... mas não é com este modelo.

É mais os LCD´s de topo, tipo PF96** ou PF97** ou os excelentes PF9830/1.
Pessoalmente, tenho também cerca de 3m de distância e um LCD de 32 e, às vezes, quando estou a ver um DVD, acho que o LCD podia ser um pouco maior.
Concordo contigo. Também tenho um 32" a 2.8m de distância e para filmes "sabe a pouco" :mrgreen:
serrano
Novato

Post by serrano »

Os LCD da Philips que tem uma excelente capacidade de processar sinais analógicos, muitas vezes de fraca qualidade, são os que estão equipados com Pixel Plus 2HD, e esse processador já aparece na série 7 (que difere da 9 por não ter ambilight, julgo eu...)
Ddeleuse
Iniciado
Iniciado

Post by Ddeleuse »

NFCDS wrote: Concordo contigo. Também tenho um 32" a 2.8m de distância e para filmes "sabe a pouco" :mrgreen:
"sabe a pouco"... yes-) Não podia haver melhor escolha de palavras!

Post Reply