Faleceu Arthur C. Clarke

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Locked
User avatar
SilverGun
Novato
Posts: 23
Joined: October 3rd, 2005, 5:48 pm
Faleceu Arthur C. Clarke

Post by SilverGun »

O escritor britânico de ficção científica Arthur C. Clarke morreu hoje (18-03-2007), com 90 anos, num hospital do Sri Lanka, revelou o seu secretário.

Autor de "2001, Odisseia no Espaço", levado para o cinema por Stanley Kubrick, Clarke fora várias vezes hospitalizado por insuficiência respiratória.

Mas, também foi autor de séries de televisão sobre Ciência. A mais conhecida foi "O mundo misterioso de Arthur C. Clarke", na década de 80, onde no primeiro episódio, apresentou ao mundo um crânio de Cristal.

É considerado um dos responsáveis pela propagação da ideia dos satélites geoestacionários de comunicações e publicou mais de 80 obras.

Uma das suas mais famosas frases está escrita em "Perfis do Futuro", um livro que escreveu em 1962: "Quando um distinto mas idoso cientista diz que algo é possível, está provavelmente certo. Quando diz que algo é impossível, está provavelmente errado".
SilverGun
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Post by Shivers »

Já estava, e infelizmente, a ser discutido aqui:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... highlight=
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection

Locked