Exagero de tamanho?
Exagero de tamanho?
Olá!
Tenho visto alguns tópicos e andei a informar-me na Worten mas tive duas opiniões diferentes e queria uma terceira, talvez para desempatar a coisa
Tenho uma sala pequena e a distância de uma parede a outra são 3,34m e queria comprar um Plasma para ver os meus filmes e ter uma utilização normal de Tv. Mas andei vendo os tamanhos e menos de 42" não queria. Aqui a opinião é ou uma de 42" ou então de 50" mas eu acho que a distância não é a mais indicada para a de 50".
O que acham? 42" com 3,34m é um bom tamanho ou um pouco exagerado? Tenho visto salas minúsculas comparadas com a minha com tv's enormes e não imagino gastar din-din e não aproveitar a Tv como deve ser. Na Worten disseram-me que 50" ainda estava bom mas como eles querem é vender, queria saber pela vossa experiência.
Desde já, obrigada pela ajuda!
Tenho visto alguns tópicos e andei a informar-me na Worten mas tive duas opiniões diferentes e queria uma terceira, talvez para desempatar a coisa

Tenho uma sala pequena e a distância de uma parede a outra são 3,34m e queria comprar um Plasma para ver os meus filmes e ter uma utilização normal de Tv. Mas andei vendo os tamanhos e menos de 42" não queria. Aqui a opinião é ou uma de 42" ou então de 50" mas eu acho que a distância não é a mais indicada para a de 50".
O que acham? 42" com 3,34m é um bom tamanho ou um pouco exagerado? Tenho visto salas minúsculas comparadas com a minha com tv's enormes e não imagino gastar din-din e não aproveitar a Tv como deve ser. Na Worten disseram-me que 50" ainda estava bom mas como eles querem é vender, queria saber pela vossa experiência.

Desde já, obrigada pela ajuda!

-
- DVD Maníaco
Re: Exagero de tamanho?
Na minha opinião, é mais importante a distância a que nos sentamos da TV, que propriamente o tamanho da sala. Mas isto sou eu que sou típico homem e pouco liga ao enquadramento da TV com a restante sala.
Este link é óptimo para tirares as tuas ilações.

3,34m são 10,9 feet. A partir daqui acho que podes concluir qual o tamanho ideal.
Mas olha que também existem tamanhos de 46´, que também pode ser um bom compromisso entre o tamanho 42´ e as 50´.

3,34m são 10,9 feet. A partir daqui acho que podes concluir qual o tamanho ideal.
Mas olha que também existem tamanhos de 46´, que também pode ser um bom compromisso entre o tamanho 42´ e as 50´.
Obrigada Tojal City! é uma grande ajudaTojal City wrote:Na minha opinião, é mais importante a distância a que nos sentamos da TV, que propriamente o tamanho da sala. Mas isto sou eu que sou típico homem e pouco liga ao enquadramento da TV com a restante sala.![]()
Ainda não vi nenhuma de 46"

-
- DVD Maníaco
Isto varia consoante a marca e os modelos em questão, Plasma só a Panasonic tem modelos de 46´. LCD, Samsung, Sony, Toshiba e Sharp. A Philips e a LG já saltam para as 47´, que vai parar ao mesmo.
Olha que as vezes a diferença de preço de um 46´para um 50´da mesma gama pode ser muito reduzida e as vezes vale mesmo a pensa ir para 50´.
Olha que as vezes a diferença de preço de um 46´para um 50´da mesma gama pode ser muito reduzida e as vezes vale mesmo a pensa ir para 50´.
Sim, pelo que andei vendo online a diferença não é muita. Já estou virada tb para os LCD's, coisa que nunca tinha pensado antes.
Vou continuar a pesquisa
Obrigada!!
Vou continuar a pesquisa

Obrigada!!
- NFCDS
- DVD Maníaco
Valente, eu julgava que essa mania dos "tamanhos" era coisa de homens...
Sorry, não resisti

Sorry, não resisti

És um malvado NFCDS!!!NFCDS wrote:Valente, eu julgava que essa mania dos "tamanhos" era coisa de homens...![]()
Sorry, não resisti

Mas olha que para as mulheres o tamanho importa sim, mesmo quando dizemos que não!!!!

- NFCDS
- DVD Maníaco

Então, aquela conversa das meninas: "ah e tal, o tamanho não interessa, o importante é a maneira como se utiliza o ditocujo" ?!?

Bom, mas falando de "tamanhos"

PS: já sabes como os homens são, quanto maior... melhor

Pois!!!NFCDS wrote:![]()
![]()
Então, aquela conversa das meninas: "ah e tal, o tamanho não interessa, o importante é a maneira como se utiliza o ditocujo" ?!?![]()
É essa e aquela dos carecas...tb não é verdade!!

Já me decidi, vou comprar uma de 50"

- NFCDS
- DVD Maníaco

Ainda és banida daqui por estares a desmitificar todas essas "verdades" perante os homens deste fórum...

Ah, é verdade, escolheste o tamanho de 50". Então é plasma, certo?
Não é que eu te queira baralhar, mas se optares por 52" ou 57", é LCD. Mas se optares por 60", volta a ser plasma...

Beijinhos e boas escolhas

Longe de mim querer ser banida. Algumas mulheres dizem a verdade....outras não!
Sim, tens razão, vai ser um plasma que me foi dito ser mais indicado para ver filmes e ter um uso de tv normal.
De 60" também já era grande demais...
Obrigada pelas dicas NFCDS!
Sim, tens razão, vai ser um plasma que me foi dito ser mais indicado para ver filmes e ter um uso de tv normal.
De 60" também já era grande demais...

Obrigada pelas dicas NFCDS!

- NFCDS
- DVD Maníaco
Muito bem, gosto de mulheres honestas 
Quanto a plasmas de 50", tenta ver "ao vivo" as marcas mais populares no mercado: Pioneer; Panasonic; Samsung; LG.
Depois ainda tens a questão de ser HDReady ou FullHD. Mas, considerando o tamanho (50"), eu escolhia o FullHD (se tivesse €€€ para isso
).

Quanto a plasmas de 50", tenta ver "ao vivo" as marcas mais populares no mercado: Pioneer; Panasonic; Samsung; LG.
Depois ainda tens a questão de ser HDReady ou FullHD. Mas, considerando o tamanho (50"), eu escolhia o FullHD (se tivesse €€€ para isso

Antes de comprar diz que modelo estás a pensar em adquirir.
Na minha opinião, sem dúvida plasma, mas com alguma qualidade.
Muito grande e sem qualidade, é preferivel um pouco mais pequena e com mais qualidade. ;)
Na minha opinião, sem dúvida plasma, mas com alguma qualidade.
Muito grande e sem qualidade, é preferivel um pouco mais pequena e com mais qualidade. ;)
Panasonic PZ80 42" | Cambridge Audio 540R V3 | Cambridge Audio DVD89 | Q-Acoustic 1020i
por enquanto..
por enquanto..
Olá Kriativo!
Estou a pensar em comprar uma Pioneer. São caras mas têm muita qualidade. fiquei surpreendida com a mesma. Antes estava inclinada para uma Phillips mas não supera a Pioneer, embora seja muito mais barata!
Sim, tens razão...por vezes as coisas mais pequeninas têm mais lógica...
Estou a pensar em comprar uma Pioneer. São caras mas têm muita qualidade. fiquei surpreendida com a mesma. Antes estava inclinada para uma Phillips mas não supera a Pioneer, embora seja muito mais barata!

Sim, tens razão...por vezes as coisas mais pequeninas têm mais lógica...

- NFCDS
- DVD Maníaco
Nice
FullHD ou HDready?

FullHD ou HDready?