Amália
Moderator: Grimreaper
- Rui Santos
- Site Admin
Amália
Vi hoje aquela que julgo ser a primeira edição em BR de um filme nacional.
Amália, o filme recente de Carlos Coelho da Silva com Sandra Barata Belo.
Achei que era uma boa oportunidade para ver uma boa edição nacional. Quando vou a ler a contacapa...
Video... 576P, som Dolby 2.0 Surround... mas o que é isto?
O filme tem edição igual em dvd que podem ver aqui: Amália - O Filme - Edição Especial
O preço é o normal... por enquanto dos BR's, 29.9€
Achei que era uma boa oportunidade para ver uma boa edição nacional. Quando vou a ler a contacapa...
O filme tem edição igual em dvd que podem ver aqui: Amália - O Filme - Edição Especial
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Re: Amália
Julgo que o 1º foi o "Fados" ou "Tudo isto é Fado" não estou seguro do nome.Vi hoje aquela que julgo ser a primeira edição em BR de um filme nacional.
Rui Santos,
Viste as especificações dos extras. Quanto ao filme, na contra-capa, um pouco mais acima, está mencionado os 1080p e o DTS HD.
Viste as especificações dos extras. Quanto ao filme, na contra-capa, um pouco mais acima, está mencionado os 1080p e o DTS HD.
-
- DVD Maníaco
Sim, olha que para esse foi feito um remix de propósito para home-cinema no estúdio original do filme. Por isso deves mesmo ter visto as especificações dos extras...
Já vi o blu a rolar numa Fnac e fiquei muito surpreendido com a óptima qualidade da imagem, semelhante a qualquer filme americano.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
- Rui Santos
- Site Admin
Por acaso até acho que vi com atenção.
Os extras eram 480p. (e não 576 como o filme). Mas peço ao próximo que tenha o filme na mão que confirme se eu já estou gagá... ou não.
Edit: E lembro-me que a impressão era um pouco
... Mas vou verificar, ou então vejam lá se alguém valida sff 
Os extras eram 480p. (e não 576 como o filme). Mas peço ao próximo que tenha o filme na mão que confirme se eu já estou gagá... ou não.
Edit: E lembro-me que a impressão era um pouco

Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
Rui Santos, está mais que validado pois estive com o filme na mão.
Já vi o filme através do clube de vídeo.Rui Santos wrote:Vi hoje aquela que julgo ser a primeira edição em BR de um filme nacional.
Imagem muito boa (mesmo nas cenas nocturnas) e som DTS HD 5.1 com uma qualidade muito acima do que é habitual nas edições de cinema português. ( com as colunas traseiras muito activas).
Quanto ao preço, como é habitual cá no burgo, pratica-se a exploração saloia (34,99 euros na FNAC)
Last edited by NMSILVA on May 28th, 2009, 1:27 am, edited 1 time in total.
Blade Runner - Special Limited Deluxe Edition (99,99€) na Fnac.
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... 1930185722
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... 1930185722
Schwarz
A minha colecção
A minha colecção
- NFCDS
- DVD Maníaco
O filme Amália está dentro da mala Blade Runner?!? 

-
- Fanático
Já vi o filme Amália à venda no Blockbuster a 34,99€.
Ainda vão ter que cantar muito fados até que baixe o preço...

Ainda vão ter que cantar muito fados até que baixe o preço...
Enganei-me completamente!!!! Peço desculpa!NFCDS wrote:O filme Amália está dentro da mala Blade Runner?!?
Schwarz
A minha colecção
A minha colecção
O Blu-ray do filme AMÁLIA é 1080p24 com som 5.1 DTS-HD Master Audio.
É o segundo filme português neste formato, o FADOS de Carlos Saura foi o primeiro, aliás, foi o primeiro blu-ray feito em portugal.
Uma caracteristica interessante no blu-ray AMÁLIA é o facto de ter uma opção PIP (picture-in-picture) com cenas de bastidores que acompanham o filme ou o comentário áudio.
Obviamente esta opção só estará disponível em leitores com profile 1.1 ou superior.
É o segundo filme português neste formato, o FADOS de Carlos Saura foi o primeiro, aliás, foi o primeiro blu-ray feito em portugal.
Uma caracteristica interessante no blu-ray AMÁLIA é o facto de ter uma opção PIP (picture-in-picture) com cenas de bastidores que acompanham o filme ou o comentário áudio.
Obviamente esta opção só estará disponível em leitores com profile 1.1 ou superior.