Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by jimmy »

Também sou da opinião que é uma espécie de "voyeurismo macabro". "cinema" de choque sem ponta por onde se pegue. Não tem valor nenhum e nunca percebi tanta fama.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
gladiator37
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 260
Joined: January 6th, 2009, 10:26 pm
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by gladiator37 »

visto hoje 28 weeks later
nada de especial, um bocado de acção mas algumas cenas forçadas
mas ve se bem
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Salgueiro »

Image
"The Executioner" de Teruo Ishii com Sonny Chiba

Um bom filme de acção no estilo da trilogia "Street Fighter" com o Sonny Chiba no seu melhor.

Image
"The Executioner 2 - Karate Inferno" de Teruo Ishii com Sonny Chiba

Infelizmente esta sequela resultou num filme fraco devido à produtora "Toei Company", que obrigou o realizador a fazer este segundo filme e o Teruo Ishii decidiu fazer um heist movie de comédia/acção no estilo dos filmes "Academia de Polícia". Quem gosta de Sonny Chiba, como eu, vê o filme bem mas em relação ao primeiro filme perde muito.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
_RaDiOaCtIvE_
Especialista
Especialista
Posts: 1803
Joined: July 18th, 2010, 11:10 am
Location: Aveiro
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by _RaDiOaCtIvE_ »

Image


The Truman Show (1998) - 8/10

Um argumento muito original, se bem que podia ser muito mais explorado, aumentado a duração do filme, que nunca o tornaria aborrecido, muitos detalhes e situações podiam ser exploradas. Foi neste campo que me desiludiu um pouco, durando pouco mais de 90 minutos. Um final simples e eficaz. Aconselho, mais não seja para fugir à típica rotina dos argumentos.
Image
Quase a completar a colecção de digipacks nacionais...
ImageImage
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

DarkPhoenix wrote:Após alguns anos de curiosidade alimentada por referências várias, lá me decidi e comprei a versão uncut desta porcaria.

Eu entendo que o cinema como arte, deve acima de tudo causar sensações.
Já vi muitos filmes com violência extrema, gráfica ou psicológica, ao ponto de me deixarem triste e deprimido durante dias.

"Bully" do Larry Clark, "Irreversible" do Gaspar Noé, "The Constant Gardener" do Fernando Meirelles, "Mystic River" do Clint Eastwood, apenas alguns exemplos de filmes que me deixaram cicatrizes, ao ponto de os nunca mais ter revisto em casa, embora os tenha a todos na minha colecção em dvd.

"Cannibal Holocaust" não passa de uma armadilha.
Realizado em 1980, são trinta anos de uma fama absolutamente imerecida, promessas e rótulos de gore insuportável e horrores que provocariam insónias ao Estaline.

Na verdade, não passa de um filme desprezível e pretensioso, armado em estudo antropológico com moralidades à mistura.
Tudo desculpas insultuosas para tentar legitimar uma abordagem choque - pseudo-realista - sem o mínimo de qualidade a nível técnico, no argumento ou representação.
Os actores são mesmo uma vergonha, e muito cedo desejamos que os canibais acabem com eles o mais rápido possível.

A famosa violência gráfica é tão mal encenada ( ainda bem... ), ou tão forçosamente injectada com o intuito de chocar a todo o custo, que não consegue arrancar mais do que uns bocejos de indiferença ou de incredulidade face à falta de qualidade.
Por vezes, até um "mas que merda é esta?!?" à mistura com uma gargalhada...
Cenas de sexo terrivelmente mal encenadas - involuntariamente hilariantes na sua incompetência - são outro dos pratos "fortes" à disposição.

O falhanço em criar cenas intensas com o recurso à magia do cinema, leva os patifes encarregados deste lixo em forma de celulóide, a descer ao mais baixo nível de integridade de que há memória no cinema: exercer violências atrozes sobre animais indefesos, na busca incessante do choque visual.
"Cannibal Holocaust" inclui cenas de animais a serem mortos de forma gratuita para a câmara, o que choca qualquer ser humano digno desse nome.
São uma vergonha para a chamada sétima arte, para a humanidade e a razão porque este lixo deveria ser banido e os responsáveis processados.

Façam um favor ao mundo, não comprem, não legitimem esta merda.
Não acreditem no hype, o "filme" não presta, é embaraçosamente péssimo a todos os níveis.
Aqueles que ainda assim ( movidos pelo voyeurismo que nos caracteriza como seres curiosos/inteligentes ) quiserem espreitar, que o façam na net, onde não faltam os tristemente famosos excertos.

Este é daqueles que legitima a pirataria total, para que ninguém ganhe um tostão na divulgação de semelhante monte de esterco...
O Cannibal Holocaust, é, de longe, o pior filme que tive o desprazer de ver (perto deste, só o Martyrs conseguiu irritar-me a ponto de ficar na memória pela negativa). Pode não faltar talento ao realizador, mas neste filme não se vê nenhum. Todo o hype e secretismo criado em torno do filme, na época, e toda a fama underground que veio a acumular desde então - muito por conta da gratuitidade das tais cenas de tortura animal, what else - não podem servir de desculpa para o resultado miserável que foi alcançado (propositadamente ou não). Mais, o filme, para além de extremamente mal encenado, montado, etc, é uma valente seca.

O último filme que vi no cinema foi o Toy Story 3 - para o meu gosto, um dos melhores filmes da Pixar e dos que vi até agora um dos melhores do ano.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by DarkPhoenix »

Ontem vi "A Ilha" na tv.

Já o tinha tentado ver anteriormente, mas acabei por adormecer.
Ontem, fiz um esforço sobre-humano para conseguir chegar ao fim.

É um dos menos horríveis "filmes" do anticristo.
Ajuda muito ter um parzinho simpático de actores e uma premissa com potencial.
Infelizmente, o argumento tem mais crateras do que a lua e falha em atingir o potencial à disposição.

Afinal, Michael Bay estará mais interessado em revirar carros na auto-estrada, do que em seguir uma narrativa sólida.

Quanto à realização, não há muito mais a dizer.
Este gajo é o terror absoluto atrás das câmaras e na sala de montagem.
É semelhante dor de cabeça, não se percebe nada do que está a acontecer, uma sucessão insuportável de planos sortidos...

E é este aborto que diz ter como "ídolo", o magnífico James Cameron?!?
Ó meu burro, então porque é que não começas a ver os filmes do Cameron e aprendes a filmar, idealizar e respeitar uma sequência como ele o faz?
Com os milhões que recebes, só te falta mesmo é a inteligência!
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2570
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by neotheone »

lud81 wrote: The Mist, de Frank Darabont

Comprei a edição de 2 discos UK e vi a versão a p/b que vem no 2º disco. Já tinha visto o filme no ano passado, a cores, e já tinha adorado. É o melhor filme de terror dos últimos anos e um dos melhores filmes adaptados de Stephen King, sem qualquer dúvida. E a versão a p/b é ainda mais mágica que a versão a cores. Nunca mais vou ver a versão a cores, sempre que vir este filme será a versão p/b, que Frank Darabont diz ser a sua versão preferida também, portanto o director's cut (embora a única diferença seja a cor). Só tem um defeito.... eu gosto muito do Tom Jane e acho que ele faz um excelente trabalho no filme todo... excepto na cena chave final. :-( Há qualquer coisa nos gritos dele que não me soa bem nessa cena e acho que ele poderia ter feito melhor num outro take, quiçá. Mas pronto, Frank Darabont gostou e assim ficou. Mas há ali qualquer coisa na interpretação dele que eu teria querido diferente, fosse eu a realizar ( :-P ).
Queria vir aqui responder a este teu post na altura que o fizeste mas esqueci-me completamente...
Gostava apenas de dizer que tive exactamente a mesma experiência em relação ao filme que tu, tanto em relação ao filme em si (que gostei imenso) quanto à sua superior versão a Preto e Branco (que também comprei no UK apesar de já ter a edição nacional de 2 discos). Para mim o filme tem apenas dois defeitos: um é esse que referiste da actuação do Tomas Jane na cena final que também não gosto muito e o outro são os efeitos especiais gerados por computador que estão vários furos abaixo do que se faz hoje em dia sendo que em algumas cenas estão mesmo muito maus.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2518
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by p_alucinado »

DarkPhoenix wrote:Ontem vi "A Ilha" na tv.

Já o tinha tentado ver anteriormente, mas acabei por adormecer.
Ontem, fiz um esforço sobre-humano para conseguir chegar ao fim.

É um dos menos horríveis "filmes" do anticristo.
Ajuda muito ter um parzinho simpático de actores e uma premissa com potencial.
Infelizmente, o argumento tem mais crateras do que a lua e falha em atingir o potencial à disposição.

Afinal, Michael Bay estará mais interessado em revirar carros na auto-estrada, do que em seguir uma narrativa sólida.

Quanto à realização, não há muito mais a dizer.
Este gajo é o terror absoluto atrás das câmaras e na sala de montagem.
É semelhante dor de cabeça, não se percebe nada do que está a acontecer, uma sucessão insuportável de planos sortidos...

E é este aborto que diz ter como "ídolo", o magnífico James Cameron?!?
Ó meu burro, então porque é que não começas a ver os filmes do Cameron e aprendes a filmar, idealizar e respeitar uma sequência como ele o faz?
Com os milhões que recebes, só te falta mesmo é a inteligência!
nota: que aprenda mais com o Cameron antigo do que com este recente. Já agora, gostei mais de "A Ilha" do que de "Avatar".
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by DarkPhoenix »

O Cameron continua o visionário que sempre foi, e está cada vez melhor como realizador.
Não entendo essa do recente.

Lá porque a temática do seu último filme não agrada a alguns, é sacrilégio retirar-lhe mérito na realização.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2518
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by p_alucinado »

DarkPhoenix wrote:O Cameron continua o visionário que sempre foi, e está cada vez melhor como realizador.
Não entendo essa do recente.

Lá porque a temática do seu último filme não agrada a alguns, é sacrilégio retirar-lhe mérito na realização.
Não se trata da temática. Aliás, a mesma temática já foi abordada antes - e com muito melhores resultados, na minha opinião - em Dances With Wolves e até em The Last Samurai. Quanto à realização, reconhecendo-lhe os méritos, não achei nada de por aí além.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by DarkPhoenix »

Continuo a não perceber essa do "Cameron antigo", mas deixa lá...
Quanto à realização no "Avatar", está simplesmente perfeita e não vejo como poderia ser mais eficaz.
Aliás, não tem rival.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by jimmy »

Uma das coisas que me chateou quando vi o Avatar foi mesmo a realização chata do Cameron...até o Titanic nisso é melhor. Nesse aspecto para mim é mesmo o pior da sua carreira. Mas o Avatar tem um tópico gigante onde já escrevi isto :-)))


Image

Quick Change de Bill Muray e Howard Franklin

Uma das boas comédias americanas da década de 90. O assalto é perfeito mas a saída de Nova York acaba por ser mais difícil do que o esperado. Tenho um bocadinho de tudo , comédia de situacao , comédia física e claro se tem o Bill Murray alguma comédia negra. Penso que é um filme um pouco desconhecido do publico.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Bladder
Especialista
Especialista
Posts: 1593
Joined: January 16th, 2006, 8:29 pm
Location: Aveiro
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Bladder »

jimmy wrote:Uma das coisas que me chateou quando vi o Avatar foi mesmo a realização chata do Cameron...até o Titanic nisso é melhor. Nesse aspecto para mim é mesmo o pior da sua carreira. Mas o Avatar tem um tópico gigante onde já escrevi isto :-)))


Image

Quick Change de Bill Muray e Howard Franklin

Uma das boas comédias americanas da década de 90. O assalto é perfeito mas a saída de Nova York acaba por ser mais difícil do que o esperado. Tenho um bocadinho de tudo , comédia de situacao , comédia física e claro se tem o Bill Murray alguma comédia negra. Penso que é um filme um pouco desconhecido do publico.
Fiquei com comichão de discutir o Avatar mas já disse o que tinha a dizer, faltou o "é um bocado chato para filme do James Cameron", obrigado Jimmy, foi um bocado suporífero, depois do visionamento original revi-o em DVD, ou antes ando a revê-lo, pois ainda não acabei de tanta paragem para fazer algo melhor ou ver outra coisa na TV... não é que não goste de filmes dito "chatos" mas estes para mim precisam de ter uma tensão psicológica ou trama decentes.

O Ilha? também vi há uns dias, só reparei nas mamas da Scarlet, ela por alturas da estreia do filme queixou-se de que as mamas dela apareciam enormes nos posters e ao ver o filme lembrei-me disso e disse cá para comigo, porra mas no filmes estão tão grandes como nos posters, a única coisa de que gostei (fora as mamas) foi da capacidade da personagem da Scarlet de beber dúzias de shots e só ficar levemente tocada, tendo em conta que sempre viveu num ambiente saudável e purificado... teimoso-)

Agora falar de coisas bonitas... onde viste este filme? DVD ou outro meio? Lembro-me de o ter visionado há muitos anos na TV e adorei imenso, depois nunca mais me lembrei dele.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Bladder
Especialista
Especialista
Posts: 1593
Joined: January 16th, 2006, 8:29 pm
Location: Aveiro
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Bladder »

DarkPhoenix wrote:Continuo a não perceber essa do "Cameron antigo", mas deixa lá...
Quanto à realização no "Avatar", está simplesmente perfeita e não vejo como poderia ser mais eficaz.
Aliás, não tem rival.
Só tu para me fazeres rir.

A sério, é de ir às lágrimas.

Estava a precisar, obrigado. yes-)
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by jimmy »

O Quick Change dava muito no Canal Hollywood . Tenho a edição americana pois o filme acho que nem tem edição em regiao 2 (ou não tinha quando comprei).
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver

Post Reply