Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Não entendi esta. Ou melhor, entendi, mas não compreendo a referência. (e eu gostei bastante de ter o Connery aboardDarkPhoenix wrote:Não gosto do "Last Crusade"... Spielberg deixou que o Lucas tomasse as rêdeas. É a demolição do mito Indiana pela presença altamente indesejável - sufocante - do James Bond.

Não são todas? É um dos grandes prazeres da série.As cenas de acção disparatadas
Verdade. Mas não é coisa maligna. Deglute-se com um sorriso nos lábios.o comic relief em abundância

Normal. Há um pai e um filho e uma estranha generation gap.o tom paternalista/moralista,

Só se estiveres a falar de uma perspectiva moral...a Indy girl que não presta,

Ainda vou cronometrar as percentagens para veres que não é assim "tanto". Mas usando o teu raciocínio, diria que o segundo capítulo passa demasiado tempo debaixo de terra, em ambiente de mina. O que nos leva a... a... a quê ao certo?demasiado tempo passado em ambientes urbanos...

Ui, se o terceiro te incomoda pelas razões apontadas, é melhor mudares de canal e veres a bola...Quanto a essa coisa a que chamaram Indy 4, o meu boicote mantém-se.
Talvez o veja quando passar na tv...

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Pois,para mim,"Os Salteadores" é o pior da saga.
Tem uma realização notável,interpretações competentes mas tem um guião frio,previsivel e perfeitamente convencional.Para mim,é dos três o único que não é uma obra prima embora seja muito bem,sublinho.A única coisa que tem fora de série,é mesmo,a sequência final que é de facto memorável e o humor,de resto nada é particularmente genial,para mim.
"A Grande Crusada" é de todos eles o que mais me enche as medidas porque é o mais adulto,maduro mas também aquele que é muito,muito,divertido e ao mesmo tempo aquele que tem melhores desempenhos.O Sean Connery(que merecia um Óscar por este desempenho) e Harrison Ford têm uma quimica impar e juntando todas as componentes de análise,isto é,guião,desempenhos,imagens antológicas é,na minha opinião,o melhor.
"O Templo Perdido" é o segundo melhor,é aquele que tem o melhor vilão de toda a saga,a melhor sequencia de abertura,e tem uma realização bem superior ao primeiro.
Já "O Reino da Caveira de Cristal",é uma fusão primorosa de aquilo que os outros 3 tinham de magnifico.É para mim,aquele que tem o melhor guião,o mais desconcertante,surpreendente e abissalmente ambiguo da saga.É o melhor guião de David Koepp a seguir a "Missão:Impossivel".Apenas não gostei do final,o humor é forçado no filme,notei também ao contrário dos outros que devia ter durado mais tempo para além das duas horas habituais para dar mais protagonismo a algumas personagens.
Agora espero que há-ja mais dois filmes sempre com Harrison Ford no leme e fecha-se definitivamente a saga.
Tem uma realização notável,interpretações competentes mas tem um guião frio,previsivel e perfeitamente convencional.Para mim,é dos três o único que não é uma obra prima embora seja muito bem,sublinho.A única coisa que tem fora de série,é mesmo,a sequência final que é de facto memorável e o humor,de resto nada é particularmente genial,para mim.
"A Grande Crusada" é de todos eles o que mais me enche as medidas porque é o mais adulto,maduro mas também aquele que é muito,muito,divertido e ao mesmo tempo aquele que tem melhores desempenhos.O Sean Connery(que merecia um Óscar por este desempenho) e Harrison Ford têm uma quimica impar e juntando todas as componentes de análise,isto é,guião,desempenhos,imagens antológicas é,na minha opinião,o melhor.
"O Templo Perdido" é o segundo melhor,é aquele que tem o melhor vilão de toda a saga,a melhor sequencia de abertura,e tem uma realização bem superior ao primeiro.
Já "O Reino da Caveira de Cristal",é uma fusão primorosa de aquilo que os outros 3 tinham de magnifico.É para mim,aquele que tem o melhor guião,o mais desconcertante,surpreendente e abissalmente ambiguo da saga.É o melhor guião de David Koepp a seguir a "Missão:Impossivel".Apenas não gostei do final,o humor é forçado no filme,notei também ao contrário dos outros que devia ter durado mais tempo para além das duas horas habituais para dar mais protagonismo a algumas personagens.
Agora espero que há-ja mais dois filmes sempre com Harrison Ford no leme e fecha-se definitivamente a saga.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Acho que como muitas outras trilogias famosas (como a primeira Star Wars ou a Back to the Future, por exemplo), os 3 primeiros filmes da saga Indiana Jones seguem um padrão mais ou menos claro e "comum":
O 1º estabelece o cenário, e por muitas razões permanece como o melhor filme da série.
O 2º torna tudo mais escuro, arrisca o abismo, a moral torna-se mais complexa etc
Depois do anterior, tudo parece sempre mais leve no 3º, que tenta "encerrar" o ciclo com algo bigger than life/regresso ao passado.
Para mim, Indiana Jones é das trilogias mais consistentes, porque mantém sempre o seu propósito: proporcionar uma aventura exótica rica em experiências limite.
Gosto bastante do 1º. É de facto, enquanto obra no seu total, o que resulta melhor. O 2º é delicioso no seu tom negro, cheio de momentos inesquecíveis. O 3º é o encerrar da trilogia, talvez o mais desiquilibrado, mas também o mais denso.
Quanto ao 4º capitulo... Confesso que tantos anos depois e tantas vezes a revisitar o tom dos 3 primeiros filmes, saí desiludido. As expectativas misturaram-se com as minhas recordações intocáveis da trilogia original. No entanto, quando revi na televisão, passou um teste importante: desfrutei daquela nova aventura, outra vez. É um filme nostálgico, Indiana mais velho, o filho substitui o pai (de Indiana), a temática altera o ambiente, os efeitos digitais sobrepõem-se aos "mais palpáveis" efeitos ópticos e artesanais... Mas não desonra assim tanto os antecessores como muita vez por aí se tenta fazer crer.
O 1º estabelece o cenário, e por muitas razões permanece como o melhor filme da série.
O 2º torna tudo mais escuro, arrisca o abismo, a moral torna-se mais complexa etc
Depois do anterior, tudo parece sempre mais leve no 3º, que tenta "encerrar" o ciclo com algo bigger than life/regresso ao passado.
Para mim, Indiana Jones é das trilogias mais consistentes, porque mantém sempre o seu propósito: proporcionar uma aventura exótica rica em experiências limite.
Gosto bastante do 1º. É de facto, enquanto obra no seu total, o que resulta melhor. O 2º é delicioso no seu tom negro, cheio de momentos inesquecíveis. O 3º é o encerrar da trilogia, talvez o mais desiquilibrado, mas também o mais denso.
Quanto ao 4º capitulo... Confesso que tantos anos depois e tantas vezes a revisitar o tom dos 3 primeiros filmes, saí desiludido. As expectativas misturaram-se com as minhas recordações intocáveis da trilogia original. No entanto, quando revi na televisão, passou um teste importante: desfrutei daquela nova aventura, outra vez. É um filme nostálgico, Indiana mais velho, o filho substitui o pai (de Indiana), a temática altera o ambiente, os efeitos digitais sobrepõem-se aos "mais palpáveis" efeitos ópticos e artesanais... Mas não desonra assim tanto os antecessores como muita vez por aí se tenta fazer crer.
Last edited by Enigma on November 18th, 2010, 8:14 pm, edited 3 times in total.
Enigma Files
Homem, não estás bom da cabeça!!!Ludovico wrote:Pois,para mim,"Os Salteadores" é o pior da saga. (...)

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
O Indiana Jones não merecia ter o pai a moer-lhe o juízo e a humilhá-lo sempre que possível. Até dá pena...
Raios partam o velho!
Foi uma heresia que danificou a mitologia do herói, alguém que com maior ou menor dificuldade despachava os obstáculos no seu caminho.
Todos os obstáculos, menos o chato do pai, que além de insuportável e empertigado ainda consegue destruir o imaginário da Indy girl ao revelar que também dormiu com ela.
Pormenor de mau gosto, humor de latrina...
Inexplicável a aposta numa humanização do personagem que resulta afinal na fragilização directa do herói.
Totalmente dispensável a abordagem dos conflitos pai/filho. Indiana Jones não precisa de pai, não merecia esta cruz...
Raios partam o velho!
Foi uma heresia que danificou a mitologia do herói, alguém que com maior ou menor dificuldade despachava os obstáculos no seu caminho.
Todos os obstáculos, menos o chato do pai, que além de insuportável e empertigado ainda consegue destruir o imaginário da Indy girl ao revelar que também dormiu com ela.
Pormenor de mau gosto, humor de latrina...
Inexplicável a aposta numa humanização do personagem que resulta afinal na fragilização directa do herói.
Totalmente dispensável a abordagem dos conflitos pai/filho. Indiana Jones não precisa de pai, não merecia esta cruz...
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

Epá, acho que os 3 primeiros têm umas certas coisas que marcam... como por exemplo, o Pai do indy.É daquelas personagens que não devia morrer... mas como se passavam muitos anos neste último filme tiveram de o «matar»... é como o toy story 2 e 3. Eu gostei muito do 3, mas acho que a saga acabava no 2. Tinha um final perfeito. E no 3, lá diziam que uns bonecos tinham desaparecido, e etc e tal. Por isso, enquanto que os 3 primeiros filmes tinham coisas diferentes e marcantes entre si, essa mística perde-se no quarto filme, em que misturam demasiadamente fantasia com realidade.
Epá, a pancadaria há, mas por exemplo, lembro-me que no 1.º filme morriam os alemães todos, que quando vi o filme pela primeira vez com 8 anos, me fez impressão. No 4.º filme voltam a morrer todos de uma maneira algo como «epá isto acontece que é para acabar tudo bem e prontos!»... Bem, é sempre assim nos outros filmes, mas aqui não era preciso outra vez... e agora com extraterrestres xS não gostei, pronto!
O CGI nem se nota, nem é por isso... aliás, deve ser também por a história ser mais superficial. Gostos são gostos e gostos não se discutem...
Indiana J
Epá, a pancadaria há, mas por exemplo, lembro-me que no 1.º filme morriam os alemães todos, que quando vi o filme pela primeira vez com 8 anos, me fez impressão. No 4.º filme voltam a morrer todos de uma maneira algo como «epá isto acontece que é para acabar tudo bem e prontos!»... Bem, é sempre assim nos outros filmes, mas aqui não era preciso outra vez... e agora com extraterrestres xS não gostei, pronto!
O CGI nem se nota, nem é por isso... aliás, deve ser também por a história ser mais superficial. Gostos são gostos e gostos não se discutem...
Indiana J
-
- DVD Maníaco
Por essa ordem de ideias, não vias mais de metade dos filmes que vês. Não, espera, porque no 2º e no 3º não vão atrás de nada com muito secretismo, não acontecem as cenas do costume, pancadaria etc. e tal. Ah, e os maus não morrem no final!rui sousa wrote:Explicarei então o que eu queria dizer com «mais do mesmo» (não se deve levar as coisas à letra, não queria dizer que é exactamente igual aos outros filmes... até nos créditos... -.-') é que lá por voltar "a" jones girl, de ele ter um filho, de haverem aliens e etc e tal, mas é um capítulo da saga que nada contribuiu para o resto! Lá por haver os «ui ele casou-se» e os «ui ele teve um filho» e os «ui isto é nos anos 60», o enredo é basicamente o mesmo. Vão atrás de algo com muito secretismo, acontecem as cenas do costume, pancadaria e etc e tal, e depois os maus morrem no final. Clássico. E repetitivo... Parece-se com o primeiro filme, achei eu. Enquanto os três primeiros tinham coisas diferentes entre si, este parece-me... enfim, é melhor calar-me antes que dê polémica por aqui.p_alucinado wrote: Não concordo que seja um filme feito à pressa para fazer dinheiro. Mas são opiniões. Agora virem dizer-me que a história é algo "mais do mesmo" deve ser p'ra rir... Não viram o mesmo filme que eu, com certeza.
1 - Os outros passam-se (pelo menos) uma década antes.
2 - O estilo de filme é radicalmente diferente.
3 - Não sabia que os 3 primeiros filmes também metiam aliens e conspirações com russos.
4 - O Indiana Jones tinha um filho??
5 - Aqui não há uma Jones girl. Há "a" Jones girl (ainda que, na minha opinião, subaproveitada).
6 - Ah, já me esquecia! O Jones casa em todos os filmes...
e por aí vai...
Se houve crítica que fizeram a este último Indiana Jones é que era radicalmente diferente dos outros. Mais do mesmo... pois...
Há quem gostou, eu não achei assim por aí além. Não gosto de coisas repetitivas. É como o Rocky. Quer dizer, para esse só gostei mesmo do I... depois os outros todos, enfim... então o IV... mesmo mau. Só o último que fizeram é que foi bonzito.

Já agora que puxaste pelos Rockys, nem a saga é tão má como se diz, nem a história se repete sempre. Houve até bastante preocupação em desenvolvê-la. No entanto, o Stallone como argumentista é quase primário e naquela fase então... Apesar do 2 e do 3 não serem maus, reconheço que indispensáveis só mesmo o 1 e o 6, como referiste. Mas digo-te já que, vejo mais rapidamente os 6 Rocky do que os 3 Matrix (e sim, também acho o primeiro uma obra-prima!).
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
-
- DVD Maníaco
Concordo que o primeiro filme é uma obra-prima. Todas as razões já foram dadas para justificá-lo e concordo que é um dos melhores filmes de aventuras de sempre (para mim, só superado pelo Romancing the Stone, do Zemekis).
O 2º é o meu preferido pelo seu tom mais pulp, mais negro. Spielberg arriscou e ganhou ao passar o Indy para o outro lado, por mpmentos. E tem um vilão inesquecível.
O 3º é o que menos gosto na saga, muito pelas mesmas razões que o Dark referiu. A presença do pai é exagerada, foi uma óptima ideia, mas é exagerada. Alinhava bem mais se eles tivessem colocado o Kevin Costner como irmão do Indy como chegou a ser falado, mas nunca como comic relief de serviço, que é o que o Sean Connery acaba por ser. Quando o revi recentemente gostei mais mas mesmo assim...
O 4, na minha opinião, só peca pelo parco desenvolvimento de alguns personagens. Adoro a cena do frigorífico e toda a parte inicial na Area 51. Adoro todo o tom sci-fi da coisa. Não gostei muito de ver o John Hurt como comic relief mas felizmente não foi assim tão proeminente no filme. A relação Indy/Marion ficou por desenvolver mais, o que é o grande problema do filme. Adoro a parte do Shia, são deliciosos os pormenores de época nos quais o seu personagem surge.
De resto, como já referi, não há assim tantas diferenças entre os 4 filmes, pelo menos a nível estrutural. Nem pode haver, dado tratarem-se de filmes de aventura de construção mais clássica.
Por mim, espero que venha o 5º mas com um argumento um pouco mais desenvolvido, pelo menos ao nível das relações entre os personagens.
Enfim, sou um gajo feliz.
O 2º é o meu preferido pelo seu tom mais pulp, mais negro. Spielberg arriscou e ganhou ao passar o Indy para o outro lado, por mpmentos. E tem um vilão inesquecível.
O 3º é o que menos gosto na saga, muito pelas mesmas razões que o Dark referiu. A presença do pai é exagerada, foi uma óptima ideia, mas é exagerada. Alinhava bem mais se eles tivessem colocado o Kevin Costner como irmão do Indy como chegou a ser falado, mas nunca como comic relief de serviço, que é o que o Sean Connery acaba por ser. Quando o revi recentemente gostei mais mas mesmo assim...
O 4, na minha opinião, só peca pelo parco desenvolvimento de alguns personagens. Adoro a cena do frigorífico e toda a parte inicial na Area 51. Adoro todo o tom sci-fi da coisa. Não gostei muito de ver o John Hurt como comic relief mas felizmente não foi assim tão proeminente no filme. A relação Indy/Marion ficou por desenvolver mais, o que é o grande problema do filme. Adoro a parte do Shia, são deliciosos os pormenores de época nos quais o seu personagem surge.
De resto, como já referi, não há assim tantas diferenças entre os 4 filmes, pelo menos a nível estrutural. Nem pode haver, dado tratarem-se de filmes de aventura de construção mais clássica.
Por mim, espero que venha o 5º mas com um argumento um pouco mais desenvolvido, pelo menos ao nível das relações entre os personagens.
Enfim, sou um gajo feliz.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Estou bom da cabeça,sim senhorSamwise wrote:Homem, não estás bom da cabeça!!!Ludovico wrote:Pois,para mim,"Os Salteadores" é o pior da saga. (...)

Spielberg fez mais e melhor narrativamente nos outros três pelas razões que eu e outros mencionaram.Tirando o final nada é genial em "Salteadores...".
Mas lá que é fabuloso lá isso é,agora,na minha opinião,perfeito não é,está bem longe.
Gostos não se discutem,como é óbvio.
Por mim,dou por encerrado este capitulo.
Espero ansioso pelo Indy 5,venha ele

"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Continuo a achar que a tua cabeça está "ligeiramente" fora dos eixos..Ludovico wrote:Gostos não se discutem,como é óbvio.

Ora... gostos não se discutem? É porque diz no ditado? Então e o que é que andamos a fazer desde há uns 20 posts para cá a propósito da saga Indy, senão discutir gostos?

E quais foram essas razões? A única que encontrei tua foi esta...Spielberg fez mais e melhor narrativamente nos outros três pelas razões que eu e outros mencionaram.Tirando o final nada é genial em "Salteadores...".
... acerca da qual me ocorre perguntar se viste mesmo o filme. Recuemos no tempo até esse passado em que ninguém ainda sabia quem era o Indiana Jones. Imagina que vais ao cinema ver o filme. O que é que o "guião" tem de previsível ou de convencional? Nem de um nem de outro; arranjaste porventura os adjectivos menos apropriados para o descrever (claro que trinta anos volvidos e trezentas mil cópias e "adaptações" das ideias, o "original" passa por dejá vúmas tem um guião frio,previsivel e perfeitamente convencional

E frio? Em que sentido (não percebi o que queres dizer)?
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Também me confesso confuso com a tua apreciação, Ludovico...
Previsível, nada genial?
E é claro que os gostos se discutem, senão começamos todos só a listar tops e postar imagens....
Previsível, nada genial?
E é claro que os gostos se discutem, senão começamos todos só a listar tops e postar imagens....

O problema do Indy 4 nao é de forma alguma a sua estrutura , até semelhante aos anteriores , e que 20 anos depois claro que já foi mastigada...é o seu conteúdo. É a total falta do charme , da emoção , das aventuras , da comédia (e nao parolice) , da figura do Indy , da accao , etc Tem os seus momentos , costumo dizer que é o 4º melhor filme do Indiana Jones pois a própria raiz da personagem o distingue de outros filmes , mas tirem-lhe o nome e o chapeu e seria um de tantos outros.

Nausicaa of the Valley of the Wind do senhor Miyazaki
O Nausicaa é um dos meus filmes favoritos , e tem um valor sentimental pois vi-o inúmeras vezes quando era mais novo numa altura que não fazia a mínima ideia do que era a animação japonesa e o Miyazaki. Era um filme que quebrava todas as barreiras que eu conhecia de animação , esta sempre muito associada á comedia , e sem se saber levar a sério. Mesmo vendo a versão retalhada e vergonhosa da Disney (em Portugal chamava-se os Guerreiros do Vento) , para mim não existia nada igual ao Nausicaa. Aquele imaginário incrível , a temática do naturalismo e a protagonista...era tudo tao diferente , que eu nao resistia de a revisitar. Tao novito e já me apercebia da força da musica do Hisaishi. Está quase a fazer 30 anos e o filme continua fabuloso e intemporal .

Nausicaa of the Valley of the Wind do senhor Miyazaki
O Nausicaa é um dos meus filmes favoritos , e tem um valor sentimental pois vi-o inúmeras vezes quando era mais novo numa altura que não fazia a mínima ideia do que era a animação japonesa e o Miyazaki. Era um filme que quebrava todas as barreiras que eu conhecia de animação , esta sempre muito associada á comedia , e sem se saber levar a sério. Mesmo vendo a versão retalhada e vergonhosa da Disney (em Portugal chamava-se os Guerreiros do Vento) , para mim não existia nada igual ao Nausicaa. Aquele imaginário incrível , a temática do naturalismo e a protagonista...era tudo tao diferente , que eu nao resistia de a revisitar. Tao novito e já me apercebia da força da musica do Hisaishi. Está quase a fazer 30 anos e o filme continua fabuloso e intemporal .
Last edited by jimmy on November 19th, 2010, 9:52 pm, edited 1 time in total.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
O "Nausicaa" é talvez o meu preferido do Miyazaki.
Dele nasceram óbvias inspirações para "Laputa" e "Princess Monoke".
Adorei a referência do P_Alucinado ao "Romancing The Stone", um enorme filme de aventuras que fica melhor a cada visionamento.
Só de pensar que a primeira vez que o vi - ainda um cinéfilo jovem, ingénuo e envenenado pelo comercialão "Jewel Of The Nile" - apanhei uma enorme desilusão, pois não era o que esperava...
Dele nasceram óbvias inspirações para "Laputa" e "Princess Monoke".
Adorei a referência do P_Alucinado ao "Romancing The Stone", um enorme filme de aventuras que fica melhor a cada visionamento.
Só de pensar que a primeira vez que o vi - ainda um cinéfilo jovem, ingénuo e envenenado pelo comercialão "Jewel Of The Nile" - apanhei uma enorme desilusão, pois não era o que esperava...

Só posso aconselhar a leitura da manga , do próprio Miyazaki . Algo diferente no tom , é um trabalho de uma vida e quem me dera que ele um dia fizesse a adaptação completa da historia em animação.DarkPhoenix wrote:O "Nausicaa" é talvez o meu preferido do Miyazaki.
Uma coisa que me esqueci de referir , e que eu sempre notava era a forma como ele representa os conflitos das personagens. Em vez da ideia simploria dos bons e maus (que aqui existem) , é a forma como ele dá razoes e motivações ás diferentes facções (isto ainda mais presente nos livros). Tirando o Laputa , que devia ser sempre colocado ao lado dos grandes filmes de aventuras , que sendo uma historia mais simples na sua temática faz uma separacao clara , bons e maus é coisa que o Miyazaki nunca caiu. Os seus filmes estão cheios de zonas cinzentas , de um pluralismo quase racional onde cada um se move.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Mais um aqui a quem o Romacing the Stone marcou a juventude. Hoje em dia é raro haver casal em cinema de acção/aventura que tenha a quimica conseguida pelo Douglas e a Turner (bem aproveitado noutra obra excelente cujo humor negrissimo adoro rever - The War of the Roses) mais o facto de Zemeckis ser um dos melhores que podia ter ido bem mais alto na carreira...

Righteous Kill. Entretenimento ligeiro e sem chama, que tenta ser vagamente surpreendente à custa de um twist (demasiado previsivel) construido desde cedo, mas em planos que saiem furados, devido a um argumento estafado, na onda buddy movie bad cop-even worse cop. É uma pena ter de ser este filme, depois de Heat, a reunir a full time dois monstros do Cinema contemporâneo.
4/10

Låt den rätte komma in. Conto estranho e belissimo, ambiente único, filme poético e extremamente bem idealizado, escrito, interpretado, realizado e editado. Uma pequena pérola que conseguiu ultrapassar as minhas expectativas elevadas.
9/10

Righteous Kill. Entretenimento ligeiro e sem chama, que tenta ser vagamente surpreendente à custa de um twist (demasiado previsivel) construido desde cedo, mas em planos que saiem furados, devido a um argumento estafado, na onda buddy movie bad cop-even worse cop. É uma pena ter de ser este filme, depois de Heat, a reunir a full time dois monstros do Cinema contemporâneo.
4/10

Låt den rätte komma in. Conto estranho e belissimo, ambiente único, filme poético e extremamente bem idealizado, escrito, interpretado, realizado e editado. Uma pequena pérola que conseguiu ultrapassar as minhas expectativas elevadas.
9/10
Enigma Files