Game of Thrones (HBO)
Moderator: JRibeiro
Re: Game of Thrones (HBO)
Teaser da Segunda Temporada, já se ouve o Stannis Baratheon
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
as capas das box's (anunciaram à bocado no fb):

a capa da esquerda é a edição de blu-ray, a capa da direita é a edição de dvd
ambas são bonitas mas gosto mais da capa da direita

a capa da esquerda é a edição de blu-ray, a capa da direita é a edição de dvd
ambas são bonitas mas gosto mais da capa da direita

tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
Trailer da segunda temporada
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
-
- Entusiasta
Publicado originalmente no meu blogueEu sempre gostei das seŕies da HBO, em particular do drama histórico Roma. Por isso, era com grandes expectativas que aguardava esta série. E não foram defraudadas.
A história deste série segue de perto a dos livros, sem grandes desvios por parte dos argumentistas. De facto, algumas cenas são tiradas linha a linha dos livros, incluindo os fabulosos diálogos. Os actores, dos mais experientes aos iniciantes, desempenham os seus papeis de forma competente, quando não fabulosa. Visualmente, também não há nada a apontar, do guarda roupa, aos efeitos especiais (o Eyrie, mais do que a muralha em si, ficou-me gravado na memória). Banda sonora boa. Até a sequência de abertura é fantástica, uma das melhores que me lembro de ver.
Depois, vêm as inevitáveis comparações com os livros. Existem diferenças, obviamente, nem tudo o que se faz num livro se pode fazer numa série de TV. Uma das que mais salta à vista é o facto que quase todas personagens envelheceram. Dada as cenas de violência e cariz sexual, isso não me espanta, especialmente numa série americana. Nunca passariam pelos censores se fossem filmadas como estão escritas nos livros (para quem não leu o livro, a Daenerys, no tempo em que se passa a série, tem apenas treze anos).
Além desta diferença mais óbvia, existem imensos detalhes sobre a história e sobre o mundo que ficam de fora na série. Nenhum deles é essencial, se bem que alguns explicariam melhor o que ocorre no ecrã, apenas nos dão uma melhor imagem das personagens e do mundo, mas não havia maneira de os filmar, pelo menos não sem quebrar completamente o ritmo da série. E, a meu ver, é aqui que surge o problema. Não com a série, que é uma das melhores que já vi, mas sim com o próprio meio, com a televisão. É impossível explorar convenientemente um mundo tão vasto, uma história tão intrincada, umas personagens tão complexas (e numerosas) em dez episódios de 45 minutos. Não me entendam mal, eu adorei a série, não tarda vou adicioná-la à minha colecção de DVDs, mas não passa de uma mera sombra dos livros.
Num tempo em que muita gente prefere o imediatismo do cinema ou da televisão à mais demorada leitura de um livro, esta série dá-nos um excelente argumento com que defender a literatura. "A Guerra dos Tronos" da HBO é uma série magnífica que nos entusiasma e agarra ao ecrã, mas ler os livros de George Martin é uma experiência transcendental que é impossível capturar em qualquer outro meio.
Vejam a série, vale bem a pena, mas não passem ao lado dos livros. Valem todas as horas neles investidos.
Trailer mais completo da segunda temporada
Antes de me meter na 2º season, ainda quero rever isto em Bluray. 

São legendas PT mas do burgo do outro lado do Atlântico.Tojal City wrote:Espero que a Amazon esteja correcta na informação exposta e sejam legendas PT do burgo na edição inglesa.
http://www.amazon.co.uk/gp/product/B005 ... d_i=468294
-
- Fanático
O que vale é que a versão dvd vai ter legendas pt-pt.
-
- DVD Maníaco
Vou disputar uma nova guerra DVD vs HD (já não está aqui em causa o Blu-ray, mas sim a superioridade do HD)Evil_Djinn wrote:O que vale é que a versão dvd vai ter legendas pt-pt.
Se uma imagem SD, com uma ferramenta de compressão ultrapassada for suficiente, sim. Se não for, é pouco relevante, para quem quer mais e melhor.
Já afirmei várias vezes, o DVD está ultrapassadíssimo e a cada ano que passa é cada vez mais ultrapassado por novos e superiores métodos de compressão. Com metade do tamanho de um DVD os novos métodos de compressão conseguem oferecer uma qualidade de imagem superior ao do DVD.
Sempre que vejo um DVD, que ocupa a volta de 7 a 8 gigas e vejo um rip de um filme a 720p que ocupa a volta de 4 gigas e dá uma tareia imensa ao DVD em qualidade de imagem fico abismado como o DVD ainda se aguenta.
Porque motivo iria eu comprar uma edição em DVD, quando há na net rips de superior qualidade? Porque é ilegal. NÂO. Ilegal são os ladrões das editoras pedirem dinheiro por uma edição inferior ao que é oferecido ilegalmente. Estes ladrões das editoras não tem vergonha na cara, gostam de falar de mercado, mas não oferecem aos clientes que o estes procuram. Deixem estar há quem ofereça

-
- Fanático
Tojal City wrote:Vou disputar uma nova guerra DVD vs HD (já não está aqui em causa o Blu-ray, mas sim a superioridade do HD)Evil_Djinn wrote:O que vale é que a versão dvd vai ter legendas pt-pt.
Se uma imagem SD, com uma ferramenta de compressão ultrapassada for suficiente, sim. Se não for, é pouco relevante, para quem quer mais e melhor.
Já afirmei várias vezes, o DVD está ultrapassadíssimo e a cada ano que passa é cada vez mais ultrapassado por novos e superiores métodos de compressão. Com metade do tamanho de um DVD os novos métodos de compressão conseguem oferecer uma qualidade de imagem superior ao do DVD.
Sempre que vejo um DVD, que ocupa a volta de 7 a 8 gigas e vejo um rip de um filme a 720p que ocupa a volta de 4 gigas e dá uma tareia imensa ao DVD em qualidade de imagem fico abismado como o DVD ainda se aguenta.
Porque motivo iria eu comprar uma edição em DVD, quando há na net rips de superior qualidade? Porque é ilegal. NÂO. Ilegal são os ladrões das editoras pedirem dinheiro por uma edição inferior ao que é oferecido ilegalmente. Estes ladrões das editoras não tem vergonha na cara, gostam de falar de mercado, mas não oferecem aos clientes que o estes procuram. Deixem estar há quem ofereça
Repara, todas as pessoas tem padrões de qualidade diferentes, tu podes querer única e exclusivamente Blurays, há outros que se contentam com o DVD, como se isto não fosse suficiente, há até quem veja dvdrip (divx) e se calhar não acreditas mas para muitos até um CAM (gravação de cinema) serve. Eu gosto do Bluray, tenho poucos, só mesmo aqueles que adoro e não dispenso e compro sempre o mais barato possivel, a grande falha do bluray foi aparecer cedo demais, ainda o pessoal estava a começar as belas das colecções de DVDs e surgem logo com nova tecnologia, como se não chega-se, o bluray surgiu bastante caro, portanto isto foi tudo um tiro no pé. Já que gostas de versões com qualidade, já tens aqui uma com que te entreteres Game.Of.Thrones.S01.MULTi.1080p.BluRay.x264-JMT (desconheço as legendas mas suspeito que são aquelas da Amazon UK)
Já eu, não consigo ver nada em DVD ou inferior.
Aliás, com o meu Home Cinema, e o dinheiro investido nele, já nem fazia sentido ver noutro formato senão Bluray.
Aliás, com o meu Home Cinema, e o dinheiro investido nele, já nem fazia sentido ver noutro formato senão Bluray.
Se há coisa que não gosto m uito são trailers de GoT.JRibeiro wrote:Trailer mais completo da segunda temporada
[youtube]
Como a série é mais conversa que acção, no meu ponto de vista é difícil ficar satisfeito com trailers.
A série tem muitos diálogos, mas tem também muita acção, quem leu os livros que o diga.
Game of Thrones versão Simpsons, foi assim que abriu o episódio de ontem, está brutal
http://io9.com/5890410/watch-the-simpso ... ones-intro
JRibeiro wrote:Game of Thrones versão Simpsons, foi assim que abriu o episódio de ontem, está brutal

tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P