Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

Spectral (2016)
http://www.imdb.com/title/tt2106651

Nova sci-fi da Netflix, americanos na Morávia lutam contra uma forma que precisam entender para não morrer. Não vou estragar a diversão, mas imdb 6,9, eu daria uns 6,5...nada memorável.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Reparei que este tópico tinha 4999 mensagens, e resolvi criar a mensagem 5000 para assinalar o feito.

É o que dá ter insónias... saint-)
Salgueiro
Fanático
Fanático

Post by Salgueiro »

52 Pick-Up (EUA, 1986) [Blu-ray] - 9/10
Roy Scheider é um homem de negócios com sucesso que começa a ser vítima de chantagem por um grupo de três homens que têm uma cassete comprometedora dele com a amante. Não podendo ir à polícia sem comprometer a carreira política da sua mulher tenta fazer as coisas à sua maneira...
Excelente thriller criminal realizado por John Frankenheimer com um magnífico trabalho de câmara. Muito boa interpretação de Scheider.

Ainda bem que existem distribuidoras como a Arrow que relançam filmes como este. Foi uma excelente compra e mais uma grande filme que descobri.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Hell or High Water (2016) - 8/10

Uma espécie de western passado nos dias de hoje, numa América perdida abalada pelo capitalismo e desertificação, com um argumento sólido, que privilegia o arco da história e personagens trabalhadas em detrimento da acção, e um elenco fabuloso (o Chris Pine foi uma agradável surpresa), que traz de volta o grande Jeff Bridges (já lá vão 6 anos desde o último bom filme, True Grit) numa interpretação que lhe pode trazer algumas nomeações.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

Sully
http://www.imdb.com/title/tt3263904/

Filme que reúne Clint e Tom Hamks, vale pelos efeitos especiais, atuações, mas a história é avião sobe e avião cai no rio, mais a investigação, achei ali no final alguns fatos das discussões do comite foram criados por causa do drama, imdb 7,6 baixaria para 7,5.

Obs: na nota dos melhores do ano como é outro parâmetro fica 8,0.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

*batteries not included (1987) - 6.5/10

Tinha grandes expectativas e no fim saíram um pouco furadas. Até gostei do filme, muito pela Jessica Tandy e o Hume Cronyn, e pelo deslumbramento/interacção das personagens com os aliens :-)
O desenrolar é algo atabalhoado e o final apressado :-?
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Harry Potter and the Half-Blood Prince (2009) - 8/10

Boa mistura de suspense, humor, romance e acção, com uma excelente fotografia, mas o maior trunfo vem dos actores, com destaque para o Michael Gambon e Jim Broadbent!
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

I Am a Hero (2015)
http://www.imdb.com/title/tt3775202/

Filme japonês de zumbi, agora o herói é um mangaká frustrado que segue sua jornada com uma colegial que conheceu na sua fuga, bom filme de ação, daria um pouco mais que o imdb, 7,1.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Now You See Me 2 (2016) - 5/10

A história é implausível e apressada, com uma série de cenas que não fazem sentido, mas até me cativou! No final acaba por ser um filme vazio mas deu para passar duas horas entretido :wink:
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Andei a ver uma série de filmes ligeiros de melodrama, comédia, comédia romântica, road-movie e afins, no canal da Star Media no You Tube.

Depois de ver filmes sérios e pesados, também tenho de descansar a cabeça... e aproveitei os filmes oficiais serem gratuitos.

São filmes desta playlist oficial: https://www.youtube.com/playlist?list=P ... cmf6AGURaT

A maioria dos filmes não tem grande interesse, nomeadamente os telefilmes produzidos pela Star Media, mas o grupo Star Media também tem lá os filmes do estúdio Rock Films (cheios de qualidade).

Quando eu precisava de descansar a cabeça fui ver um filme chamado "The Elephant", a julgar que era de comédia/aventura, e levei com um filme muito sério, triste, dramático e deprimente, mas de grande qualidade e com uma excelente cinematografia. É um puro road movie, com um camião TIR, que transporta um elefante de circo doente, para eutanásia.

Trailer:

Não sei porque esta produção da Rock Films está listada como comédia e aventura... :-? :?:

Página oficial: http://www.rockfilm.ru/?q=node/83&language=en

Aconselho o filme a quem goste do género road-movie ou da onda dos filmes franceses não comerciais, o filme é russo, mas faz-me lembrar aqueles filmes franceses com enredos insólitos. O filme é realístico e sério.

Há partida o tema e enredo não me interessariam, mas o story telling é muito eficaz e manteve o meu interesse durante todo o filme.

Se quiserem ver a versão oficial, está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IOjMh_b_uuI

(Podem usar o link acima para espreitar os 4 minutos iniciais da abertura do filme, que está tecnicamente muito impressionante)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Die Hard (1988) - 8.5/10

Tenso, engraçado, com um vilão fantástico e excelentes efeitos, envolto num espírito natalício que faz deste Die Hard um dos filmes de eleição para ver todos os anos nesta época festiva :lol:

Com duas sequelas de bom nível e duas miseráveis, lamentavelmente parece que ainda vamos ter outra sequela, Die Hard Year One :roll:
http://www.imdb.com/title/tt5117432/?ref_=rvi_tt
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado

Post by joao.sampaio.165 »

Cumprimentos a todos os floristas, venho lendo este tópico e outros há algum tempo, no entanto não me recordo de ter alguma vez comentado. Sou fã de cinema e tenho lido aqui sugestões de imensos filmes que nunca tinha ouvido falar. Os meus parabéns a todos os que fazem análises tão exaustivas. Pessoalmente o último filme que vi no Cinema foi o Aliados e gostei muito, achei muito bem filmado, e a história bem desenvolvida sempre em bom ritmo, não dei pelo passar do tempo. Estou a pensar adquirir o "Ida", já alguém viu este filme? Estou na dúvida entre adquirir em Blu Ray sem legendas em PT ou em DVD com legendas em PT. Alguém me pode aconselhar?

Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Olá João, sê bem vindo e obrigado pelas "flores"! :-D

Decididamente, e se as legendas não forem essenciais para ti, sugiro que avances para o bluray. orgulho-)
Cabeças
Image
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado

Post by joao.sampaio.165 »

Maldito corrector do telemóvel!!!

Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 (2010) - 7.5/10

Transmite na perfeição a angústia vivida pelas personagens e a urgência da missão que tentam completar, sob um manto taciturno, presente do primeiro ao último minuto. Bem realizado, com bons desempenhos... É um bom aquecimento para o último capítulo :wink:

Post Reply