CTT e demora nas entregas
CTT e demora nas entregas
Vivam,
A minha última compra, o bluray do filme "Mama"de Andy Muschietti (o mesmo realizador que fez agora o "IT") foi comprado a 21 de Dezembro no Music Magpie, um seller da Amazon inglesa e só chegou ontem... portanto cerca de 3 semanas a chegar.
Como o seller me avisa sempre quando expede e expediu a encomenda logo no dia seguinte. penso que é aos nossos CTT que se deve o atraso na distribuição.
Agora não tenho comprado quase nada online, mas dantes cheguei a comprar bastante e as coisas demoravam uma semana. Agora ao que parece demoram 3 semanas.
Alguém mais tem notado atrasos nas encomendas adquiridas na amazon inglesa?
A minha última compra, o bluray do filme "Mama"de Andy Muschietti (o mesmo realizador que fez agora o "IT") foi comprado a 21 de Dezembro no Music Magpie, um seller da Amazon inglesa e só chegou ontem... portanto cerca de 3 semanas a chegar.

Como o seller me avisa sempre quando expede e expediu a encomenda logo no dia seguinte. penso que é aos nossos CTT que se deve o atraso na distribuição.
Agora não tenho comprado quase nada online, mas dantes cheguei a comprar bastante e as coisas demoravam uma semana. Agora ao que parece demoram 3 semanas.
Cabeças

-
- Fanático
Re: CTT e demora nas entregas
Os CTT andam um caos... o correio nacional ainda vá mas o internacional
E então a alfandega (CTT) é um pesadelo... fica a minha experiência recente (quinta-feira passada)para se rirem um pouco
1 Blu-ray encomendado à Amazon.com em 14/11/2017, expedido dia 16/11/2017, chega a Lisboa a 11/12/2017 (problemas da Amazon a braços com um volume excepcional de compras, mas sempre a fazer update da situação ao cliente). Os verdadeiros problemas começam em território nacional, ou seja, comunicação dos CTT (via carta
) chega à minha caixa de correio a 5/01/2018 com a data de 11/12/2017
a solicitar a documentação do costume. A mesma (documentação) é enviada por mim dia 07/01/2018 via mail (para um novo mail!!! o antigo despachante.ctt desapareceu) e dia 11/01/2018 como ainda não tinha recebido resposta (e começaria a pagar armazenamento, para além do IVA e as informações eram de que não havia previsão de despacho dado o acumular de pacotes e encomendas no serviço) e como estava de folga, dirijo-me à Alfandega CTT na estação de Cabo Ruivo e ... dou com uma situação bastante "desanimadora"
: várias dezenas de pessoas (talvez umas 80 sem exagero) à espera, e à minha frente para a prévia apresentação da documentação requerida estava 52 pessoas...
; tempo de espera... aprox. 2h protestos vários, pessoal a escrever no livro de reclamações e os funcionários a fazer o seu melhor perante a avalanche de encomendas vindas de todo o mundo, atrasadas uma e duas semanas... conclusão: esperei as tais 2h (mais uns minutos) paguei o IVA, 2.36€ e trouxe a encomenda mas no Portal da Queixa existem alguns relatos bem piores do que o meu
As empresas de correio expresso, com exclusão da DHL (a mais cara) também tem uma boa quota de queixas com os CTT Expresso a liderar...
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/po ... m-2-meses/
Resumindo e concluindo, esperemos que a situação melhore passada época de natal, senão pobres de nós coleccionadores

E então a alfandega (CTT) é um pesadelo... fica a minha experiência recente (quinta-feira passada)para se rirem um pouco

1 Blu-ray encomendado à Amazon.com em 14/11/2017, expedido dia 16/11/2017, chega a Lisboa a 11/12/2017 (problemas da Amazon a braços com um volume excepcional de compras, mas sempre a fazer update da situação ao cliente). Os verdadeiros problemas começam em território nacional, ou seja, comunicação dos CTT (via carta

As empresas de correio expresso, com exclusão da DHL (a mais cara) também tem uma boa quota de queixas com os CTT Expresso a liderar...
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/po ... m-2-meses/
Resumindo e concluindo, esperemos que a situação melhore passada época de natal, senão pobres de nós coleccionadores

Last edited by technicolor on January 14th, 2018, 12:13 pm, edited 2 times in total.
Eu deixo aqui o meu testemunho.
Tenho uma encomenda na alfândega ... de menos de 5euros, à espera desde 18 de Novembro de 2017!
Já nem sei que diga...ou que faça...
Tenho uma encomenda na alfândega ... de menos de 5euros, à espera desde 18 de Novembro de 2017!
- Rui Santos
- Site Admin
Cuidado Cabeças, pq tenho ideia que a Music Magpie não usa o envio da amazon. Pelo menos as compras que tenho feito nessa loja não usam o sistema de envio deles. Tens a certeza?Cabeças wrote: January 13th, 2018, 1:51 pm Vivam,
A minha última compra, o bluray do filme "Mama"de Andy Muschietti (o mesmo realizador que fez agora o "IT") foi comprado a 21 de Dezembro no Music Magpie, um seller da Amazon inglesa e só chegou ontem... portanto cerca de 3 semanas a chegar.![]()
Em termos de encomendas isto anda muito parvo mesmo...
Uma loja que uso muito, a Base.com encomendei 3 jogos... dois chegaram em 4 dias... 1 em 3 semanas.
Tenho tido encomendas desta loja que demoram esta variação de prazos... e até olho para os envelopes para ver se são paises diferentes...e nada.
Anda mesmo tudo muito variável nos envios de Uk para PT, ou mesmo da Europa para Pt.
Alfandega a minha experiência do ano passado lá para abril não foi tão má... mas também demorou eternidades. Felizmente que não fui lá pois duas horas é mesmo demasiado tempo.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Eu não costumo fazer encomendas do estrangeiro, mas a nível empresarial estou a registar atrasos inadmissíveis no "correio normal", e no correio azul/verde/registado. Embalagens pequenas (envelopes A4) a demorarem mais de uma semana a chegarem ao destino - entre destinos nacionais - Portugal Continental. Podia ser um caso isolado, mas não: foram antes 4 em 6 casos. Não me lembro de tal situação desde... nunca.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Também tenho uma encomenda na alfândega. Eu enviei a documentação pedida por email no dia 5 de Outubro e até hoje nada. Enviei um email em Dezembro para saber o que se passava e disseram-me que os documentos estão em fase de preparação e análise. Na semana passada enviei outro email mas não recebi resposta.rpfc wrote: January 14th, 2018, 11:03 am Eu deixo aqui o meu testemunho.
Portugal enferma gravemente de certas coisas como os rendimentos médios miseráveis da maioria dos cidadãos, e uma enorme burocracia e lógica de complicar tudo e explorar as pessoas de todas as maneiras o máximo possível.
Na minha opinião todos perdemos com isto, e logicamente, também a nossa Economia e, claro, o país.
Na minha opinião todos perdemos com isto, e logicamente, também a nossa Economia e, claro, o país.
Cabeças

Há já 2 anos que vou comprando edições da Criterion na Music Magpie e não me recordo de alguma vez ter recebido as encomendas no prazo de 1 a 2 semanas. Regra geral tenho que aguardar 1 mês para as receber.
- Rui Santos
- Site Admin
Um pequeno update ao meu post.
"Uma loja que uso muito, a Base.com encomendei 3 jogos... dois chegaram em 4 dias... 1 em 3 semanas.
Tenho tido encomendas desta loja que demoram esta variação de prazos... e até olho para os envelopes para ver se são paises diferentes...e nada.
Anda mesmo tudo muito variável nos envios de Uk para PT, ou mesmo da Europa para Pt."
Chegou a minha quarta encomenda, e resumindo: 2 em 1 semana, 2 em 3/4 semanas.... sendo que estas últimas tem um envelope da Holanda, por onde devem entrar na UE.
Não é que não ache que os correios andam pior... por exemplo tenho uma devolução para a amazon feita para um apartado que nunca chegou a ser recebida (e com correio registado)... mas continua a aparecer coisas boas, como correio nacional registado a chegar em 24 horas, estas últimas duas semanas... recebi duas encomendas assim. Até fiquei espantado, pois foi correio normal registado.
Claro que poderia ser melhor, e que o fecho de estações dos correios é uma decisão absolutamente absurda (o critério económico é uma treta). Mas não sinto as coisas radicalmente diferente de em anos anteriores.
Fugo de encomendas na alfândega a sete pés... ainda recentemente num jogo comprado USA preferi usar o método na amazon de pagar as taxas à anteriori... (disponível apenas em algumas situações)
Transportadoras, como a SEUR, Ctt Express, DHL comigo corre sempre tudo bem, pois todos são amigos da santa porteira do meu prédio e conhecem o nome dela. Chega a ser cómico telefonarem-me, e eu digo para deixarem na porteira... e respondem com o nome dela
"Uma loja que uso muito, a Base.com encomendei 3 jogos... dois chegaram em 4 dias... 1 em 3 semanas.
Anda mesmo tudo muito variável nos envios de Uk para PT, ou mesmo da Europa para Pt."
Chegou a minha quarta encomenda, e resumindo: 2 em 1 semana, 2 em 3/4 semanas.... sendo que estas últimas tem um envelope da Holanda, por onde devem entrar na UE.
Não é que não ache que os correios andam pior... por exemplo tenho uma devolução para a amazon feita para um apartado que nunca chegou a ser recebida (e com correio registado)... mas continua a aparecer coisas boas, como correio nacional registado a chegar em 24 horas, estas últimas duas semanas... recebi duas encomendas assim. Até fiquei espantado, pois foi correio normal registado.
Claro que poderia ser melhor, e que o fecho de estações dos correios é uma decisão absolutamente absurda (o critério económico é uma treta). Mas não sinto as coisas radicalmente diferente de em anos anteriores.
Fugo de encomendas na alfândega a sete pés... ainda recentemente num jogo comprado USA preferi usar o método na amazon de pagar as taxas à anteriori... (disponível apenas em algumas situações)
Transportadoras, como a SEUR, Ctt Express, DHL comigo corre sempre tudo bem, pois todos são amigos da santa porteira do meu prédio e conhecem o nome dela. Chega a ser cómico telefonarem-me, e eu digo para deixarem na porteira... e respondem com o nome dela

Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania