Infocus X -1

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
imhotep
Entusiasta
Entusiasta

Post by imhotep »

Por acaso tenho um amigo que é proprietário de uma loja de hi-fi e, quando estou na fase de decisão, sempre que pode disponibiliza-me o material por uns dias para eu ver como se porta em minha casa.
Obviamente que já lá larguei alguns milhares de Euros em equipamento!
Amigos, amigos negócios à parte...

O grande problema que o Infocus tem é o seu baixo preço, factor que é amplamente usado pelos seus detractores para dizer coisas como, não espere muito por apenas 1.700€, quando na realidade o que se passa é que não têm produtos com esta qualidade e com este preço.

Creio ter lido na T3 uma análise a um projector mais caro e com caracteristicas inferiores ao Infocus mas que disseram maravilhas, por isso, ainda não me convenceram acerca da sua imparcialidade.

Apesar de tudo, a T3 não passa de uma montra tecnológica onde podes ver aquilo que:
1ºGostavas de ter
2ºNão tens dinheiro para ter
3ºNem sequer vai estar disponivel na Europa

Tudo condimentado com umas modelos giras na capa estilo MAXIM.

"because he is the Kwisatz Haderach"
MAGNO
Novato

Post by MAGNO »

Olá

Nem fales em modelos giras, com este calor andam todas só com uns trapitos...enfim[:p]

O grande problema que eu encontro é conseguir ver o Infocus a trabalhar antes de tomar uma decisão. Já vi o Garbo e hoje de tarde vi o Epson, agora o Infocus está dificil.
Já dei umas voltas por lojas de Hi-Fi na cidade do Campeão Nacional de Futebol mas nada, nenhuma tinha material Infocus para venda.
Não quero Investir uma batelada de massa e depois ficar arrependido, porque eu cá sou como o "São Tomé", não vou cá em conversa, neste campo o bom e o mau é muito subjectivo.
Quero ver tudo a "rular" antes de comprar..até rimou!

Houston Control...the Eagle has landed...over!
Al
Entusiasta
Entusiasta

Post by Al »

Então e que Epson é q viste? O EMP 30 O EMP 53...qual?
Desembucha rapaz...[;)][:)]

Al Pacinho
MAGNO
Novato

Post by MAGNO »

Calma rapaz, take it easy!

Foi o EMP-52 para ser mais exacto!
Francamente gostei mais do Garbo, não vou, nem sequer as conheço, apresentar aqui as características técnicas de um e de outro, mas assim muito empiricamente digo que o Garbo tem uma qualidade de imagem superior. E as condições ambientes nas quais visualizei o Epson eram manifestamente superiores às condições em que tive a oportunidade de ver o Garbo a funcionar.
O meu voto, apesar de leigo, vai para o Garbo.
Alguém sabe onde posso ver o Infocus a "rular"? Na zona do Campeão Nacional de Futebol da 1 liga Portuguesa, ou arredores? De preferencia!

Houston Control...the Eagle has landed...over!
jorgerib
Novato

Post by jorgerib »

Boas,

O que posso dizer relativamente ao X1 é que tem uma qualidade fantástica. Há mais de um ano que ando a estudar projectores e a seguir os lançamentos mais recentes, e quando ouvi falar das características do X1 (quando a InFocus ainda não o tinha lançado comercialmente), fiquei ansioso para ver no que dava...
Nessa altura, andava muito inclinado para os projectores da Philips, principalmente pela duração da lâmpada (6000 horas). Depois comecei a ouvir algumas críticas negativas, principalmente na área do desempenho nas cenas de baixa luminosidade, e também no nível de pretos que não era muito satisfatório e resolvi esperar até que o X1 chegasse a Portugal.
Dito e feito, mal chegou, arrisquei e comprei (mesmo sem o ver). O que posso dizer é que a qualidade é verdadeiramente impressionante. O contraste é espantoso (2000:1 em modo apresentação), a reprodução da cor fantástica e considero a qualidade superior à maior parte dos cinemas a que vou.
Neste momento estou a projectar a imagem para a parede (branca acizentada) e com uma diagonal de aproximadamente 250cm.
Tinha algum receiro que os "rainbows" fossem um problema, mas de forma alguma afectam a qualidade e o prazer de visualização. Eu consigo vê-los se eu quiser, mas não são um elemento de distração e até agora, das pessoas que o viram a funcionar, nenhuma conseguiu vê-los.

Nunca vi nenhum Garbo a funcionar, por isso, não tenho o termo de comparação, mas a avaliar pelas especificações, o contraste deixa muito a desejar (que é uma das coisas que mais impressiona no X1).

Jorge

Post Reply