Filmes de FC obscuros.
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Re: Filmes de FC obscuros.
O arqueólogo oficial do DVD Mania volta a atacar!
Por acaso gosto da iniciativa do THX.
Não li as 7 páginas dos comentários do ano de 2004, mas em resposta ao autor original:
a) O Last Starfighter é um filme (infanto-juvenil) muito querido na minha colecção.
b) Starcrash!??? What were you thinking!???? Ainda o mês passado comentei um filme dessa saga "Fuga da Galáxia 3", no tópico "Os piores filmes de sempre".
c) Com a minha paixao por cinema de leste, já descobri imensas preciosidades de sci-fi, do tempo da guerra fria, da checoslováquia, polónia, roménia, rússia, etc. É só dares uma apitadela, se ainda vens ao fórum, que eu dou lamirés. Sci-fI sempre foi o meu género favorito.

Por acaso gosto da iniciativa do THX.
Não li as 7 páginas dos comentários do ano de 2004, mas em resposta ao autor original:
a) O Last Starfighter é um filme (infanto-juvenil) muito querido na minha colecção.
b) Starcrash!??? What were you thinking!???? Ainda o mês passado comentei um filme dessa saga "Fuga da Galáxia 3", no tópico "Os piores filmes de sempre".
c) Com a minha paixao por cinema de leste, já descobri imensas preciosidades de sci-fi, do tempo da guerra fria, da checoslováquia, polónia, roménia, rússia, etc. É só dares uma apitadela, se ainda vens ao fórum, que eu dou lamirés. Sci-fI sempre foi o meu género favorito.
"The Last Starfighter" é um daqueles filmes que uma vez o meu irmão (aficcionado por FC como eu) viu em VHS (ou no cinema...já não me recordo) e veio me contar o filme todo excitado.
Muita gente não gostou do filme por ser um filme classe B, mas o meu irmão achou o máximo e não parava de falar nos personagens/naves espaciais e das lutas de um piloto espacial com uma nave muito especial (gostaram deste trocadilho?
).
Tenho de arranjar este filme para ver, e para lhe fazer uma surpresa.
E por falar em filmes de FC antigos...
Por acaso alguém conhece o filme "Os Guerreiros da Atlântida"?
Muita gente não gostou do filme por ser um filme classe B, mas o meu irmão achou o máximo e não parava de falar nos personagens/naves espaciais e das lutas de um piloto espacial com uma nave muito especial (gostaram deste trocadilho?

Tenho de arranjar este filme para ver, e para lhe fazer uma surpresa.
E por falar em filmes de FC antigos...
Por acaso alguém conhece o filme "Os Guerreiros da Atlântida"?
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
-
- DVD Maníaco
O Last Starfighter é super-produção de linha da frente, estilo Star Wars, E.T., Goonies. É impossível ser considerado linha B. Contrataram a Atari, na altura, um fabricante de videogames de salão de jogos muito conceituado, para desenvolver o protótipo do simulador do filme, jogo com gráficos 3D (poligonos lisos), usado para recrutar pilotos na Terra, sob o disfarce de videogame de naves espaciais.
Isto não fica atrás de nenhum dos 3 primeiros filmes do Star Wars.
Nos cinemas em Portugal "O Último Guerreiro das Estrelas", grande filme (para a miudagem).
Como referi este filme é do tipo infanto-juvenil, da mesma classe do Star Wars. Se tantos adultos, mais velhos que eu, do fórum gostam do Star Wars, não entendo porque não gostam deste. Será uma questão de clubismo, moda e popularismo?
Eu não gosto do Star Wars, e só gostei de rever este pela nostalgia, mas garanto que tecnicamente é da mesma classe do Star Wars, e talvez até superior.
Isto não fica atrás de nenhum dos 3 primeiros filmes do Star Wars.
Nos cinemas em Portugal "O Último Guerreiro das Estrelas", grande filme (para a miudagem).
Como referi este filme é do tipo infanto-juvenil, da mesma classe do Star Wars. Se tantos adultos, mais velhos que eu, do fórum gostam do Star Wars, não entendo porque não gostam deste. Será uma questão de clubismo, moda e popularismo?
Eu não gosto do Star Wars, e só gostei de rever este pela nostalgia, mas garanto que tecnicamente é da mesma classe do Star Wars, e talvez até superior.
É um filme que já não vejo há muitos anos, mas do qual gostei muito quando o vi na adolescência.
A ideia que tenho é que a nível de efeitos especiais, não estava, nem de longe nem de perto no mesmo patamar do StarWars. E o facto dos efeitos especiais não terem envelhecido bem, levou a que se mantivesse afastado das novas gerações, tornando-se um pouco um filme de culto.
Para mim, merece uma sequela / remake, com o nível de qualidade que foi dado ao Tron Legacy.
Mas é um filme a (re)descobrir, sem sombra de dúvidas
A ideia que tenho é que a nível de efeitos especiais, não estava, nem de longe nem de perto no mesmo patamar do StarWars. E o facto dos efeitos especiais não terem envelhecido bem, levou a que se mantivesse afastado das novas gerações, tornando-se um pouco um filme de culto.
Para mim, merece uma sequela / remake, com o nível de qualidade que foi dado ao Tron Legacy.
Mas é um filme a (re)descobrir, sem sombra de dúvidas

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lembro-me de ir ver esse filme no engodo do CGI. Primeiro filme com efeitos integralmente executados em computador! Julgo que num Cray (supercomputador da altura, com um custo horário brutal). Para a altura estava bem feito, viam-se os gajos dentro das naves! Tirando isso era merdoso qb, tanto que não o voltei a ver, e não me parece merecedor de estatuto de culto.
A ironia é que hoje em dia os filmes estão saturados de CGI, e o que me levaria a uma sala de cinema seria um anúncio de CGI-FREE.
A ironia é que hoje em dia os filmes estão saturados de CGI, e o que me levaria a uma sala de cinema seria um anúncio de CGI-FREE.

E acredita que isso um dia ainda vai acabar por acontecer...
As tendências vão e voltam. Vejam o caso do 3D e agora do IMAX.
São "modas" que se recuperam passados x anos.
Foi como aquela moda das calças de ganga todas rotas, cheias de "efeitos especiais", todas coçadas e com umas lavagens agressivas. O pessoal viu tanto disso que passado uns anos acabou por enjoar e agora quase que ninguém usa essas calças.
As tendências vão e voltam. Vejam o caso do 3D e agora do IMAX.
São "modas" que se recuperam passados x anos.
Foi como aquela moda das calças de ganga todas rotas, cheias de "efeitos especiais", todas coçadas e com umas lavagens agressivas. O pessoal viu tanto disso que passado uns anos acabou por enjoar e agora quase que ninguém usa essas calças.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
-
- DVD Maníaco
Ora bem, criei de propósito um clip no You Tube para este tópico. É favor de verem.
É um excerto da mini-série televisiva da URSS, de 1985, em plena guerra fria, com um rapaz moscovita do presente, encantado com o mundo do futuro.
Considero esta sequência magnífica, e adorava ler as vossas opiniões.
PS: A série é esta: http://en.wikipedia.org/wiki/Guest_from_the_Future

É um excerto da mini-série televisiva da URSS, de 1985, em plena guerra fria, com um rapaz moscovita do presente, encantado com o mundo do futuro.
Considero esta sequência magnífica, e adorava ler as vossas opiniões.

PS: A série é esta: http://en.wikipedia.org/wiki/Guest_from_the_Future