Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Desculpa discordar, Enigma, mas é precisamente o facto de fugir ao estilo Pakula/Lumet que eu critico no Fair Game. Onde Lumet e Pakula eram sóbrios e sabiam contar uma história com calma e força narrativa, Liman cria um frissom de câmara completamente despropositado e o ritmo da narrativa em si também deixa muito a desejar. Mas acho que o maior problema em si é que a história verdadeira não é suficiente para se fazer um filme sobre ela. Pelo menos não pelo prisma em que foi feito
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
p_alucinado wrote:Desculpa discordar, Enigma, mas é precisamente o facto de fugir ao estilo Pakula/Lumet que eu critico no Fair Game. Onde Lumet e Pakula eram sóbrios e sabiam contar uma história com calma e força narrativa, Liman cria um frissom de câmara completamente despropositado e o ritmo da narrativa em si também deixa muito a desejar. Mas acho que o maior problema em si é que a história verdadeira não é suficiente para se fazer um filme sobre ela. Pelo menos não pelo prisma em que foi feito
Inspirado em, não quer dizer igual ou semelhante a, muito menos que tenha a mesma qualidade. Refiro-me essencialmente ao relatar os factos num registo quase documental e pelos bastidores, embora o ambiente não deixe de ser o de um thriller (politico). Não é por acaso que criticas que também já li relembram All the President's Men, embora sejam de facto filmes diferentes e, concordo contigo, para além de ter originado um filme "menor" a história da Palme em si não é suficiente para dar um entretenimento satisfatório. Por saber quem era o realizador deste é que mais surpreendido fico que a coisa não tenha resvalado para um "spy-action movie, cuja personagem é vagamente inspirada na espia Valerie Palme". Mas também, como se percebe, o público (em geral, o mais jovem de) hoje já não reagiria da mesma forma se fosse filmado como, por exemplo, a obra já referida do Pakula, acho eu...
Enigma Files
-
- DVD Maníaco
Com certeza não reagiria da melhor forma, mas tendo em conta que o filme teve uma release muito limitada, não me parece que tenha sido feito a pensar em todos os públicos. Além disso, qualquer thriller político de índole mais clássica não o pode ser. Sou fã do Doug Liman. Ou melhor, era. Até Bourne Identity (incluído), era dos meus realizadores preferidos. Foi mais um engolido pela máquina. Uma pena.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
V de Vingança
8/10
Confesso que, quando ouvi falar pela primeira vez neste filme, fiquei com poucas expectativas, porque pensei que seria um banal filme envolvendo sangue... Mas ontem deu na rtp1, e como já sei que muitas vezes sou surpreendido, decidi ver o filme, e gostei muito... faz-me lembrar um pouco um livro que eu li, o «1984» do George Orwell, por a personagem principal ter sido injustiçada... É uma boa crítica ao mundo em que vivemos... E agora tenho de ler a BD!
8/10
Confesso que, quando ouvi falar pela primeira vez neste filme, fiquei com poucas expectativas, porque pensei que seria um banal filme envolvendo sangue... Mas ontem deu na rtp1, e como já sei que muitas vezes sou surpreendido, decidi ver o filme, e gostei muito... faz-me lembrar um pouco um livro que eu li, o «1984» do George Orwell, por a personagem principal ter sido injustiçada... É uma boa crítica ao mundo em que vivemos... E agora tenho de ler a BD!
The Social Network
6/10
Já me tinha referido a ele no tópico do mesmo. Para mim é mais um documentário que outra coisa qualquer. É verdade que o argumento até não dava para muito, mas também faltou um golpe de asa ao Fincher para dar algum sal ao filme. Não fosse o Justin "Napster" Timberlake, e o filme tinha-se tornado um longo bocejo. No entanto, não dei o tempo por mal empregue, porque até tinha alguma curiosidade em ver como nasceu o FB.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fair Game
6/10
Um pouco à imagem do fime anterior, é um documentário competente e até interessante acerca dos bastidores da rábula das armas de destruição massissa do Iraque. Como filme é pobre, porque mais uma vez o argumento também não dava para muito. As interpretações são irrepreensíveis, mas está longe de ser um filme para lembrar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Four Lions
8/10
Uma das melhores comédias que vi nos últimos anos. Confesso que por norma, sou um apreciador do humor britânico, e mais uma vez não saí desiludido.
A história de 4 descedentes islâmicos no Reino Unido que dedidem fundar uma célula terrorista. Realização competente, excelentes interpretações, um excelente filme.
[Youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yGk2TojOd-4[/Youtube]
6/10
Já me tinha referido a ele no tópico do mesmo. Para mim é mais um documentário que outra coisa qualquer. É verdade que o argumento até não dava para muito, mas também faltou um golpe de asa ao Fincher para dar algum sal ao filme. Não fosse o Justin "Napster" Timberlake, e o filme tinha-se tornado um longo bocejo. No entanto, não dei o tempo por mal empregue, porque até tinha alguma curiosidade em ver como nasceu o FB.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fair Game
6/10
Um pouco à imagem do fime anterior, é um documentário competente e até interessante acerca dos bastidores da rábula das armas de destruição massissa do Iraque. Como filme é pobre, porque mais uma vez o argumento também não dava para muito. As interpretações são irrepreensíveis, mas está longe de ser um filme para lembrar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Four Lions
8/10
Uma das melhores comédias que vi nos últimos anos. Confesso que por norma, sou um apreciador do humor britânico, e mais uma vez não saí desiludido.
A história de 4 descedentes islâmicos no Reino Unido que dedidem fundar uma célula terrorista. Realização competente, excelentes interpretações, um excelente filme.
[Youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yGk2TojOd-4[/Youtube]
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
All the president's men
Filme interessante, mas que não passa a mais que interessante... muitas coisas foram deixadas de parte, muito bom material, principalmente no final, e gastaram tempo com coisas desnecessárias. Algo parado, mas mesmo assim é um filme bonzinho, com boas interpretações do Dustin Hoffman e do Robert Redford.
7/10
Filme interessante, mas que não passa a mais que interessante... muitas coisas foram deixadas de parte, muito bom material, principalmente no final, e gastaram tempo com coisas desnecessárias. Algo parado, mas mesmo assim é um filme bonzinho, com boas interpretações do Dustin Hoffman e do Robert Redford.
7/10
Little Fockers (Não há familia pior) - 7/10
Muito cómico! Não ao nível dos anteriores mas gostei bastante também!
Muito cómico! Não ao nível dos anteriores mas gostei bastante também!
The Longest Yard
Nunca tinha visto mas está fantástico, custou-me umas boas gargalhadas xD
Nunca tinha visto mas está fantástico, custou-me umas boas gargalhadas xD
I Saw the Devil
Boa realizaçao do sempre excelente Kim mas é uma historia de vingança que ja foi explorada melhor noutros filmes. No entanto nao deixa de ser bom entretenimento. Koreia esta a produzir dos melhores filmes do momento, depois do fantastico remake do The Housemaid do ano passado
Boa realizaçao do sempre excelente Kim mas é uma historia de vingança que ja foi explorada melhor noutros filmes. No entanto nao deixa de ser bom entretenimento. Koreia esta a produzir dos melhores filmes do momento, depois do fantastico remake do The Housemaid do ano passado
-
- Entusiasta

Não sendo o tipo de filme que prefiro este consegue ser excepção!!! Consegue juntar comédia (boa), bons efeitos, grandes músicas e bons (e jovens) empenhos!!! Sinceramente vi o trailer a primeira vez, achei-lhe alguma piada mas nada por aí além, mas conseguiu-me surpreender, aconselho :) Estou a gostar do jovem Cera, parece assim muito seco e pãozinho sem sal mas o miúdo tem-me surpreendido. Vi-o no Juno, filme que adorei, e já aí gostei da simples representação que teve. É jovem e tal por isso espero que não se estrague, é capaz de se fazer um bom actor! (Minha simples opinião).
7.0/10.
http://mynotinsaneworld.blogspot.com - Meu Blog
-
- Entusiasta
Desculpem o double-post!

Não fui com muitas esperanças para o filme... Vi o Tron de 1982 à pouco tempo pela primeira vez e não é mau, por isso fui ver este com um pé atrás. Mas surpreendeu-me extremamente pela positiva. Adorei!!! Os efeitos especiais estão ao seu melhor nível, a música dos grandes Daft Punk está fenomenal, encaixa perfeitamente no filme!!! O cliché do filho ir salvar o pai consegue ser esquecido pelo espectador pelos seus efeitos e fotografias muito boas!!! Eu dou um 8.0/10. Fiquei mesmo encantada com o filme :)

Não fui com muitas esperanças para o filme... Vi o Tron de 1982 à pouco tempo pela primeira vez e não é mau, por isso fui ver este com um pé atrás. Mas surpreendeu-me extremamente pela positiva. Adorei!!! Os efeitos especiais estão ao seu melhor nível, a música dos grandes Daft Punk está fenomenal, encaixa perfeitamente no filme!!! O cliché do filho ir salvar o pai consegue ser esquecido pelo espectador pelos seus efeitos e fotografias muito boas!!! Eu dou um 8.0/10. Fiquei mesmo encantada com o filme :)
http://mynotinsaneworld.blogspot.com - Meu Blog
Consigui arranjar vhs destes 2 filmes, já não vi à quase 20 anos
Teenage Mutant Ninja Turtles (1990)

Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Secret of the Ooze (1991)

deu para relembrar e para rir um bocado
só falta arranjar o 3º filme

Teenage Mutant Ninja Turtles (1990)

Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Secret of the Ooze (1991)

deu para relembrar e para rir um bocado

só falta arranjar o 3º filme

tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
Eu tive ontem a rever os Ghostbusters
Excelente como sempre
:)
Excelente como sempre
:)
Os últimos filmes que vi foi:
Celda 211

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=fyNZVCDRl98
Um homem fica do lado errado de um motim, o único objectivo é sobreviver.
O filme é muito interessante, gostei.
Handsome Harry

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=ZRvBcejsv7s
A historia não é má de todo, mas achei o filme um bocadito aborrecido e repetitivo.
Black Swan

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=5jaI1XOB-bs
O melhor filme do ano na minha opinião, Aronofsky de novo a fazer um grande trabalho, um filme como um carga sentimental e emocional muito elevada como só o Aronofsky sabe fazer.
Celda 211

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=fyNZVCDRl98
Um homem fica do lado errado de um motim, o único objectivo é sobreviver.
O filme é muito interessante, gostei.
Handsome Harry

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=ZRvBcejsv7s
A historia não é má de todo, mas achei o filme um bocadito aborrecido e repetitivo.
Black Swan

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=5jaI1XOB-bs
O melhor filme do ano na minha opinião, Aronofsky de novo a fazer um grande trabalho, um filme como um carga sentimental e emocional muito elevada como só o Aronofsky sabe fazer.
-
- Entusiasta
o ultimo que vi foi karate kid , é um filme engraçado embora ache que o argumento tem algumas falhas mas tem boas cenas de lutas.
Não sei são montagens mas as paisagens são fantásticas, o jackie chan cada vez esta melhor, o miudo é mesmo parecido com o pai.
Gostei muito
6.5/10
lembrem se, é apenas a minha opinião.
bons filmes
Não sei são montagens mas as paisagens são fantásticas, o jackie chan cada vez esta melhor, o miudo é mesmo parecido com o pai.
Gostei muito
6.5/10
lembrem se, é apenas a minha opinião.
bons filmes