RoboCop (2014) - José Padilha
Moderators: waltsouza, mansildv
- waltsouza
- Moderador
Re: RoboCop (2014) - José Padilha
Pois, parece mesmo que estamos em planos opostos. Nada a fazer. Eu nunca disse que a violência tinha de lá estar para dar qualidade ao filme, apenas que a mesma faz parte da génese de Robocop, tal como em Judge Dredd, tal como em The Punisher, tal como em Rambo, até dei outros exemplos. São histórias onde a violência se enquadra de forma natural e sem esforço algum porque o mundo que nos dão a conhecer nesses filmes é violento. E não há que pintar a violência de cor de rosa se ela é vermelha.
Mas concordo que em certos casos descuramos certos aspetos para dar mais valores a outros, e podemos realçar ou descurar conforme os nossos gostos nos norteiam. Pois, só que estar a minorar o factor violência num filme que (no original) foi escrito (e descrito) para ser violento, no caso deste Robocop temos um filme que levou dois estúdios/distribuidoras a fazer de conta que o primeiro Robocop não existiu, ou fazendo-lhe uma "plástica" e uma transfiguração de tal forma que até José Padilha foi apanhado desprevenido. Presumo que ele deve ter visto o filme original e deve ter estranhado as constantes negas de ideias que levou de quem achou que Robocop tinha de ser PG-13. A violência pode ter vários tipos e formas de tratamento, e feito de uma forma competente poderá ter nas imagens uma força e poder inequívocos.
Mas concordo que em certos casos descuramos certos aspetos para dar mais valores a outros, e podemos realçar ou descurar conforme os nossos gostos nos norteiam. Pois, só que estar a minorar o factor violência num filme que (no original) foi escrito (e descrito) para ser violento, no caso deste Robocop temos um filme que levou dois estúdios/distribuidoras a fazer de conta que o primeiro Robocop não existiu, ou fazendo-lhe uma "plástica" e uma transfiguração de tal forma que até José Padilha foi apanhado desprevenido. Presumo que ele deve ter visto o filme original e deve ter estranhado as constantes negas de ideias que levou de quem achou que Robocop tinha de ser PG-13. A violência pode ter vários tipos e formas de tratamento, e feito de uma forma competente poderá ter nas imagens uma força e poder inequívocos.
Vi ontem este "Robocop" e só tenho 3 adjetivos para o que vi :
- Lástima
- Medíocre
- Sonolência
O filme arrasta-se num emaranhado de filosofia barata e moralidade da treta que pouco interessa a quem quer ver um pouco de boa ação. O maior problema é que não existe ninguém no filme que saiba realmente transmitir essa tão cobiçada profundidade, a não ser 2 únicas personagens que se distinguem claramente de todas as outras - a do Dr. Gary Oldman e a da esposa simpática Abbie Cornish.
Tudo o resto é simplesmente lamentável, desde a péssima OST até ao actor principal. A banda sonora é simplesmente deplorável. Tanta música boa que poderia ter sido usada neste filme..."Prodigy", "Combichrist", "NIN"!!
Mas não, escolheram uma m_rda sem ritmo e pujança que este filme tanto pedia.
Onde está o carisma da companheira de Murphy??
Onde está aquele inconfundível som da "Beretta" automática??
Onde param os VERDADEIROS maus da fita??
Aqui só vi gajos armados em gangsters...sem PINTA nenhuma!!
Michael Keaton demonstra que para além de velho e de gordo apenas aceitou o papel porque não lhe aparece nada melhor...
Samuel L. Jackson está em piloto automático...e venha o cheque!!
Até o excelente Jackie Earle Haley, de quem eu tanto gosto de ver trabalhar, esteve péssimo.
Nem vale a pena falar das mortes cometidas por um agente da lei DENTRO da esquadra de policia onde trabalha.
Mata 2 policias dentro dos seus gabinetes, com 20 testemunhas a presenciar o ato e depois volta para a sua moto preta armado em justiceiro noturno.
Quanto á realização...isto não tem absolutamente nada a ver com o Padilha que eu conheço, e tal como eu já tinha apontado este foi o seu pior trabalho até agora, porque tal como este "Robocop" da treta, só lhe deixaram o cérebro e os pulmões para ele respirar um pouco.
Um conselho - quando alguém se meter em aventuras destas que pense sempre...não duas...MAS TRÊS VEZES...antes de F_der um clássico como verdadeiro, genuíno e UNICO "Robocop" de jeito que existe.
Se eu fosse ver esta palha ao cinema dava um tiro no meio da minha testa de certeza...
4.5/10...- e estou a ser generoso!!
- Lástima

- Medíocre

- Sonolência

O filme arrasta-se num emaranhado de filosofia barata e moralidade da treta que pouco interessa a quem quer ver um pouco de boa ação. O maior problema é que não existe ninguém no filme que saiba realmente transmitir essa tão cobiçada profundidade, a não ser 2 únicas personagens que se distinguem claramente de todas as outras - a do Dr. Gary Oldman e a da esposa simpática Abbie Cornish.
Tudo o resto é simplesmente lamentável, desde a péssima OST até ao actor principal. A banda sonora é simplesmente deplorável. Tanta música boa que poderia ter sido usada neste filme..."Prodigy", "Combichrist", "NIN"!!
Mas não, escolheram uma m_rda sem ritmo e pujança que este filme tanto pedia.
Onde está o carisma da companheira de Murphy??
Onde está aquele inconfundível som da "Beretta" automática??
Onde param os VERDADEIROS maus da fita??
Aqui só vi gajos armados em gangsters...sem PINTA nenhuma!!
Michael Keaton demonstra que para além de velho e de gordo apenas aceitou o papel porque não lhe aparece nada melhor...
Samuel L. Jackson está em piloto automático...e venha o cheque!!
Até o excelente Jackie Earle Haley, de quem eu tanto gosto de ver trabalhar, esteve péssimo.
Nem vale a pena falar das mortes cometidas por um agente da lei DENTRO da esquadra de policia onde trabalha.
Mata 2 policias dentro dos seus gabinetes, com 20 testemunhas a presenciar o ato e depois volta para a sua moto preta armado em justiceiro noturno.
Quanto á realização...isto não tem absolutamente nada a ver com o Padilha que eu conheço, e tal como eu já tinha apontado este foi o seu pior trabalho até agora, porque tal como este "Robocop" da treta, só lhe deixaram o cérebro e os pulmões para ele respirar um pouco.
Um conselho - quando alguém se meter em aventuras destas que pense sempre...não duas...MAS TRÊS VEZES...antes de F_der um clássico como verdadeiro, genuíno e UNICO "Robocop" de jeito que existe.
Se eu fosse ver esta palha ao cinema dava um tiro no meio da minha testa de certeza...
4.5/10...- e estou a ser generoso!!
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Indo directamente à pergunta da praxe. Este reboot/remake, como lhe queiram chamar, não tem qualquer comparação possivel ao verdadeiro de 87. Mais ainda para quem cresceu com ele. Mas neste ponto, também não é novidade nenhuma.
Relativamente ao filme, tem tanta coisa mázinha e fútil quem nem sei bem por onde comece. Talvez pelo principio: onde anda a cidade podre e corrompida? Os vilões ou mesmo os gangs? Aquele pseudo-boss era exactamente o quê? Que foi feito do Omar que era suposto ser "O" companheiro do Robocop? O filme só por si já começou bastante aquém, e quando a distopia ou o capitalismo das grandes empresas que devia ser o aprofundamento da 1º parte do filme não existe, entrou numa espiral de mediocridade sem nada a acrescentar. Podia ter inovado e posto novas facadas à nossa sociedade suja, mas nem isso foi capaz.
Na parte técnica de facto o CGI estava todo xpto, e as cenas de acção até se comeram minimamente bem. Mas ver isto com um PG-13 é demasiado mau para ser verdade. Nem soube a Robocop, mas sim aos típicos blockbusters que hollywood manda cá para fora todos os anos. Outra coisa que detestei também foi a banda sonora. Por vezes até costuma haver composições bastante engraçadas neste tipo de filme, mas esta bateu no fundo. Então quando o Robocop faz aquele treino na china, e aparece pela 1º vez a ost no seu auge, via-se mesmo que era uma de muitas cenas que dava-se conta todo o propósito da criação deste remake/reboot.
Ainda assim, e sabendo de antemão todos os problemas que o Padilha teve na realização deste filme, podia estar muito pior. Tanto que ainda lhe consigo dar nota positiva, mesmo que bastante puxada.
5/10
Relativamente ao filme, tem tanta coisa mázinha e fútil quem nem sei bem por onde comece. Talvez pelo principio: onde anda a cidade podre e corrompida? Os vilões ou mesmo os gangs? Aquele pseudo-boss era exactamente o quê? Que foi feito do Omar que era suposto ser "O" companheiro do Robocop? O filme só por si já começou bastante aquém, e quando a distopia ou o capitalismo das grandes empresas que devia ser o aprofundamento da 1º parte do filme não existe, entrou numa espiral de mediocridade sem nada a acrescentar. Podia ter inovado e posto novas facadas à nossa sociedade suja, mas nem isso foi capaz.
Na parte técnica de facto o CGI estava todo xpto, e as cenas de acção até se comeram minimamente bem. Mas ver isto com um PG-13 é demasiado mau para ser verdade. Nem soube a Robocop, mas sim aos típicos blockbusters que hollywood manda cá para fora todos os anos. Outra coisa que detestei também foi a banda sonora. Por vezes até costuma haver composições bastante engraçadas neste tipo de filme, mas esta bateu no fundo. Então quando o Robocop faz aquele treino na china, e aparece pela 1º vez a ost no seu auge, via-se mesmo que era uma de muitas cenas que dava-se conta todo o propósito da criação deste remake/reboot.
Ainda assim, e sabendo de antemão todos os problemas que o Padilha teve na realização deste filme, podia estar muito pior. Tanto que ainda lhe consigo dar nota positiva, mesmo que bastante puxada.
5/10
-
- DVD Maníaco
Tanto quanto me lembro, o clássico original continua disponível para futuros desfrutes e "infodido".THX wrote:Um conselho - quando alguém se meter em aventuras destas que pense sempre...não duas...MAS TRÊS VEZES...antes de F_der um clássico como verdadeiro, genuíno e UNICO "Robocop" de jeito que existe.
"infodido" o tanas...se alguém tem o azar de ver este primeiro se calhar nem se vai preocupar a ver o original.
Este filme é um INSULTO barato a um outro filme, que apesar de ter o mesmo nome, em NADA se parece com este.
Façam filmes novos pá!!!
Este filme é um INSULTO barato a um outro filme, que apesar de ter o mesmo nome, em NADA se parece com este.
Façam filmes novos pá!!!
Isso porque são burros. Porque o original vai ser sempre o original, e completamente intocável. Não perde nem ganha valor com este remake.
Pelo amor de Deus...se não perde nem ganha valor, expliquem-me lá por que razão é que se PERDE tempo e dinheiro a fazer filmes destes??????Não perde nem ganha valor com este remake.
Se querem fazer merdas repetidas ao menos que se lembrem um pouco do cheiro da mesma e que não lhe metam tanto perfume de rosas em cima.
Se é para fazer novamente que façam então um pouco melhor. O novo "Godzilla" ganhou pontos com isso, assim como o novo "Dredd" mas são casos muito raros, porque na maior parte das vezes o resultado é mesmo uma grande bosta fedorenta, como foi aqui o caso e quem disser o contrário que compre umas gotas para o nariz s.f.f.
Se eu não soubesse, até diria que só conheceste a "definição" de cinema americano há 5 anos atrás. Hollyowood faz remakes, reboots, spin-off's etc etc etc de tudo o que pode e dá dinheiro. Eles não ligam se vai ficar melhor ou pior que o original, nem é a principal questão deles.
Não percebo a tua veemência em relação a um assunto já tão conhecido. Se isto tudo é dispensável em 90% das vezes? Totalmente. Só vê quem quer? Sim. Estraga o original? Não.
Até já se está a pensar fazer um reboot de um dos melhores filmes de acção dos anos 80. Se for um flop de todo o tamanho, certamente que não vai ser por isso que o Predaror vai perder qualidade ou respeito.
Não percebo a tua veemência em relação a um assunto já tão conhecido. Se isto tudo é dispensável em 90% das vezes? Totalmente. Só vê quem quer? Sim. Estraga o original? Não.
Até já se está a pensar fazer um reboot de um dos melhores filmes de acção dos anos 80. Se for um flop de todo o tamanho, certamente que não vai ser por isso que o Predaror vai perder qualidade ou respeito.
Não se trata de perder qualidade ou respeito PanterA, trata-se de andar a perder tempo a fazer filmes já feitos. Mas numa coisa tens razão - só vê quem quer e garanto-te que podem andar a perder o tempo deles porque o meu tempo não irá mais ser desperdiçado a ver remakes da carochinha.
Eu só vi este "Robocop" para confirmar uma coisa óbvia :
Hollywood está a atravessar uma crise grave de criatividade e imaginação que só são os dois factores mais importantes no processo de se fazer um filme de raiz.
Faltam muitos Lucas e Spielbergs ao cinema actual...
Hollywood está a atravessar uma crise grave de criatividade e imaginação que só são os dois factores mais importantes no processo de se fazer um filme de raiz.
- waltsouza
- Moderador
Nem parece teu THX, ou assim só mostras que não conheces como Hollywood funciona. Essa conversa da falta de criatividade vale para quantos anos para trás? Já há 10 anos se dizia o mesmo. Já na década de 90 se dizia que Hollywood copiava bastante e que vivia à conta de sequelas, remakes e afins. Na década de 80 tb existiram imensas sequelas ou remakes. E podemos andar mais para trás.THX wrote:Não se trata de perder qualidade ou respeito PanterA, trata-se de andar a perder tempo a fazer filmes já feitos. Mas numa coisa tens razão - só vê quem quer e garanto-te que podem andar a perder o tempo deles porque o meu tempo não irá mais ser desperdiçado a ver remakes da carochinha.
Porque Hollywood vive à conta de fórmulas. De procurar aquilo que à priori lhe garante dinheiro fácil. É uma enorme indústria, a prioridade é o dinheiro, é a busca pelas fórmulas e o seu uso até à exaustão, até que sejam rentáveis nas bilheteiras. E as fórmulas tanto podem ter saído de Hollywood, como de qualquer lado, o que conta é eles perceberem que pode estar ali uma fonte de rendimento.
Portanto, Hollywood já é uma indústria com falta de criatividade há imenso tempo, décadas a fio, é a sua forma de trabalhar e de estar, já nem é um defeito, é mesmo feitio. Obviamente que existem excepções (e dentro dessas excepções dá-se o hipotético surgir de uma fórmula) mas para cada filme em Hollywood que é uma excepção à regra, e onde se vê algo novo ou mais original, existem n filmes que são autênticos sanguessugas (sequelas, remakes, reboots, imitações...) de uma indústria que existe para fazer dinheiro, e que não tem por base a experimentação.
Quem diz essa falta de ideias derivados dos remakes, reboots e outras coisas que tal, diz filmes tipo os Tranformers que aquilo é lixo puro (vá o 1º escapa), mas como dá dinheiro, toca a fazer sequelas que o pessoal come tudo. Aliás, este último parece ser o mais dizimado pela critica, mas em 1 semana já fez 300M€ totais. É tão simples quanto isso.
Enquanto houver consumidores para este material, a máquina nunca pára.
Btw, só para corrigir aquilo que tinha dito em cima. Pelos vistos o Predator vai ser um sequela (penso que do 1º filme) e não um reboot, segundo ultimas informações.
Enquanto houver consumidores para este material, a máquina nunca pára.
Btw, só para corrigir aquilo que tinha dito em cima. Pelos vistos o Predator vai ser um sequela (penso que do 1º filme) e não um reboot, segundo ultimas informações.
E pelos vistos já li algures o nome do Robert Rodriguez...
Se for pelo mesmo caminho do "Predators" está tudo f_dido!!
Só mais uma observação:
Depois de ver o "Raid 2" este filme de caca parece um filme da Disney estilo Branca de Neve e a Bela Adormecida encontram-se com a Barbie para ir ás compras no Corte Inglês...
Depois de ver o "Raid 2" este filme de caca parece um filme da Disney estilo Branca de Neve e a Bela Adormecida encontram-se com a Barbie para ir ás compras no Corte Inglês...
O Predators como um stand alone, acredito que até se veja minimamente bem. Mas quando está ligado directamente a um filme de culto de acção dos anos 80, por acaso doí um bocadito.THX wrote:E pelos vistos já li algures o nome do Robert Rodriguez...
Dói um bocadito...
???
Vá lá PanterA, não te contenhas tanto.

Vá lá PanterA, não te contenhas tanto.