Projector Sanyo Z2 : alguém comprou ou já viu ?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
dasim
Novato

Post by dasim »

olá hmca,

vou fazer agora o teste para ter a certeza, já dou notícias.

David
dasim
Novato

Post by dasim »

Testei o Jurassic Park com video composto, svideo e dvi (PC).
A qualidade de imagem dos 2 primeiros é semelhante, provavelmente só notaria diferenças se os visse lado a lado. Já com o DVI a história é diferente, a qualidade é nitidamente superior. A imagem s-video é boa, mas quando comparada com DVI, posso de facto dizer que a primeira pode parecer um pouco borrada, ou melhor, com os contornos menos definidos. O equilíbrio de cores parece-me mais natural no DVI também.

Em defesa do meu brinquedo ;) acho que a "culpa" aqui é essencialmente da fonte, não nos podemos esquecer que, sendo a imagem muito grande, qualquer imperfeição torna-se evidente. De qualquer modo, para quem vê um filme a uma distância normal a imagem não deixa de ser literalmente impressionante.

abraço,
David
dasim
Novato

Post by dasim »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Jason Vorhees</i>
<br />
Quer dizer que eles fazem um teste de verificação antes de enviar ...não há o risco de enviarem um projector de exposição ou coisa assim ... que tal vinha o teu ?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Sim, corri esse risco essencialmente porque tinha medo do meu projector vir com "dead pixels". Como a loja parecia ser de confiança, arrisquei. O projector vinha bem embalado e aparentemente estava novo, pelo menos não apresentava qualquer tipo de risco.

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
Estás a projectar em tela ou na parede ... e qual o tamanho da imagem ?

por agora só tenho mesmo parede branca. Tenho projectado imagens até cerca de 2,3 metros de largura.

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
a imagem é mesmo excelente ? ... pelo menos é o que dizem ...
A imagem é de facto excelente. Até agora, dos 3 amigos a que mostrei, apenas um viu a imagem do PC. TODOS estão a pensar em comprar um projector igual a este a médio prazo.

Vê lá se compras um Dvd Yamakawa[:D]
Estou a pensar nisso, a imagem deve ficar qualquer coisa de espectacular![:p]

Um abraço,
David
hmca
Novato

Post by hmca »

Olá Dasim,

Na loja onde compras-te o projector pelo que dizes eles verificaram o "dead pixel", sabes se eles também optimizam a imagem do projrector?
Na loja www.Pipro.de eles verificam o "Dead Pixel" e optimizam o projector, mas tem que ser pedido para optimizar.
Estou na esperança de ver um Z2 a funcionar brevemente, pelo menos a pessoa com quem falei na Sanyo garantiu-me que amanhã iria ser contactado pelo vendedor, vamos ver o que dá. Se não arrisco a mandar vir um da Alemanha.

Tchau.
dasim
Novato

Post by dasim »

A mediastar não faz calibração, testa apenas o funcionamento e a existência de dead pixels (a pedido). Eu pretendo calibrar o meu Z2 quando sair a versão PAL do Digital Video Essentials, até lá fico-me por pequenos ajustes.

Acho o risco de mandar vir da Alemanha não é muito grande, eles são impecáveis. No caso da mediastar eles têm uma página onde é feito o tracking das comunicações via mail para todo o processo de compra, e o tempo de resposta é muito satisfatório.

Conforme já disse noutra thread, o preço inclui 1 ano de garantia / 1000h na lâmpada, 10% desconto em acessórios e equipamento de empréstimo em caso de avaria.

Boa sorte para a demo!
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

se o projector fosse de exposição o internal clock dizia-te as horas que esteve ligado, a não ser que eles soubessem fazer um reset ao internal clock, mas isso é já pensar que a loja não é de confinça e então até te podiam ficar com o dinheiro e não enviar nada...

Lojas que aceitem VISA são por norma de confiança.

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
hmca
Novato

Post by hmca »

Dasim,como tu já experimentaste, como funciona o processo de transferencia bancaria, nunca experimentei e estou tentado enviar do pipro. O projector mais o envio pela UPS é 2049€ incluindo o checkup do "dead pixel" e se pagar-mos mais 100€ inclui a optimização e um filtro vermelho para afinar a imagem do projector.
dasim
Novato

Post by dasim »

O processo de transferência é simples. No limite apenas precisas do IBAN deles, embora o teu banco possa querer outros dados como o nome do banco e cidade. Basta portanto ires a um balcão do teu banco com esses dados e solicitares a operaçãod de transferência. No Atlântico, a brincadeira ainda fica por cerca de 35 euros.

Admitindo que te decides pela pipro, eu não gastaria o extra na calibração, não só porque acho muito cara, mas também porque penso que os resultados além de serem subjectivos dependem de aspectos particulares, como as fontes que cada um utiliza e os ecrans de projecção. Um DVD de calibração fica-te em cerca de €25-30. É claro que dá mais trabalho, mas é capaz de valer a pena...
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Em relação à compra do projector Sanyo Z2 na Alemanha deixo aqui uma outra loja à consideração:

http://www.hifi-regler.de/

Penso que é uma das lojas mais conceituadas na Alemanha e responderam-me o seguinte :

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">we send with UPS/GLS parcel service and the delivery costs are 92 €
You can use the online-service.
I need a copy of credit card and a copy of passport - you can send this by email or fax.
If you want i can check the projector before delivery.

O facto de exigirem a cópia do cartão de crédito e do passaporte parece reforçar as condições de segurança que a loja impõe ...

Assim sendo evita-se as despesas do pagamento via transferência bancária ... embora aqui os portes sejam caros ..

Só não sei se será melhor enviar a a cópia do cartão de crédito e do passaporte via fax ou email ... que acham ?

O preço do projector é EUR 1.999,80 .

De qualquer forma , alguém já comprou/conhece esta loja?

P.S.

Estive hoje na Luz&Som a ver o Infocus ScreenPlay SP4800.
Estava ligado a um leitor Nad por Svideo ...
Gostei da imagem ... não vi rainbows ... mas gostava de perguntar se alguém por aqui o pode comparar com o sanyo Z2 ( dasim ... estás por aí ?)

Já agora ... não gostei nada do atendimento ... do género " vamos lá despachar isto que estão ali outros clientes com mais dinheiro para gastar "

Quando lhes falei dos rainbows disseram-me... " nunca ninguém se queixou " ... [:D][:D]

Quando lhes falei da entrada DVI disseram-me ... " para já ainda não vale a pena " ...[:D]

Depois admirem-se quando escolhemos as lojas online alemãs ...
hmca
Novato

Post by hmca »

Ontem fui contactado pelo vendedor da Sanyo, mas infelizmente não foi possivel, pois o vendedor julgava que eu morava em Lisboa, só que moro no Barreiro e por falta de tempo deste, ficou combinado para 2ª Feira. Mesmo assim estou tentado a mandar vir o projector da Alemanha a não ser que o vendedor me faça uma boa proposta e me deixe verificar se este tem "dead Pixel". Tenho estado em contacto com a loja Pipro e das perguntas que fiz respondiam em menos de 10 minutos. Como já tinha dito o preço do projector + 1 ano garantia da lampada ou 1000h + verificação de "dead pixel" e transporte pela UPS fica em 2049€. Se quisermos optimizar o projector fica mais 100€ e aqui o Dasim é capaz de ter razão em ser um pouco caro. O que eles fazem na optimização é incluir 1 filtro vermelho 20€ já incluido nos 100€ e correção das cores, neste caso mais o tom vermelho para isso tem de aceder ao menu service para corrigir a temperatura de cores a 6500k.
Agora só tenho de esperar até 2ª Feira.
Tchau.
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Agora só tenho de esperar até 2ª Feira.

hmca,

Depois diz o que se passou ...
hmca
Novato

Post by hmca »

Olá Dasim,

Disses-te que a imagem do projector era um pouco encarnada, o que eu queria saber é se tu reduzires o tom encarnado no menu do projector, melhora ou mantém-se.

Até breve.
hmca
Novato

Post by hmca »

Olá Jason,

Hoje tive a hipótese de ver o Z2 a funcionar na minha casa.
Liguei o projector ao meu sistema experimentei 3 filmes: Idade do Gelo, Dark City e Senhor dos Anéis. Do projector tenha a salientar um bom contraste mas não são os 1300:1 como a Sanyo diz, no máximo talvez um 700:1 e isto confirmado pelo vendedor, mesmo assim gostei, o projector faz pouco rúido com a ventoinha, gostei do lens shift, da Iris, mas... a imagem não me convenceu, tinha um bom brilho, boas cores um pouco para o vermelho mas regulando fica OK, só que em S-video as cores ficam um pouco borradas, perde um pouco de definição, parecendo um pouco com uma cassette de video e o que entranhei mais é que notavam-se um pouco dos artefactos do mpeg, nos três filmes notava-se bastante, não sei se seria do projector não estar bem regulado ou não. O leitor DVD que tenho no momento é para o desenrasca, é um Denver 186, não vale nada, mas já o vi ligado a um Philips Garbo Matchline e não fazia nada disto na imagem. Talvez o Dasim me possa esclarecer um pouco sobre a imagem, se calhar o projector estava mal regulado e o DVD que tenho não ajuda. No site www.areadvd.de refere que o svideo deste projector não presta mas por componentes fica excelente. Talvez a outra opcção seja o Panasonic PT-AE500 pena não ter o lens shift.
Tchau.
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Obrigado hmca pela review ... de qualquer modo só me fez ficar mais confuso ...

O que me parece , e pelo muito que tenho lido sobre o Z2, é que de facto a ligação por Svideo deixa muito a desejar ...
agora ao ponto de :

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">, parecendo um pouco com uma cassette de video e o que entranhei mais é que notavam-se um pouco dos artefactos do mpeg, nos três filmes notava-se bastante<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Este aspecto é procupante ... gostava de saber qual a fonte utilizada pelo dasim ... a review dele foi bastante positiva.

O teu Denver também não ajuda à festa ... não tem saída por componentes ou DVI o que parece fundamental para se obter uma excelente imagem ... no entanto mesmo com o Denver + saída Svideo pensava que a imagem seria pelo menos boa ...

hmca, chegaste a falar de preços com o vendedor ... e agora vais esperar pelo Panasonic Ae500 ?
hmca
Novato

Post by hmca »

Olá,
O preço do vendedor era 1850€ + IVA = 2200€.
Acho caro ralativamente à Alemanha contando com a lâmpada na alemanha é 1 ano ou 1000h, cá é 6 meses ou 500h.
Em relação á imagem fiquei desapontado mas não estou convencido, deu-me a sencação que alguma coisa não estava bem, para tirar as dúvidas teria que ver ou por componentes ou por DVI, o que não será fácil. Neste momento estou também à procura de informação sobre o Panasonic, 2 pontos contra pelo menos para mim é não ter lens shift e a lâmpada ser UHM, de preferencia deveria ser UHP são as melhores.
[:)][?]

Post Reply