Cabos... mitos e respostas?
Isso não acontece apenas com os cabos. Acontece com as fontes, com os amplificadores, etc.Golfe11 wrote:Plenamente de acordo, para mim continuo a dizer o mesmo que eles, cabos alteram as tonalidades do som e isso não quer dizer que o melhorem, apenas poderá ficar ligeiramente diferente.
Quantas vezes não se muda de leitor ou amplificador apenas porque se gosta mais do baixo deste, ou dos médios daquele, ou porque aquele leitor de DVDs tem as cores ligeiramente mais saturadas.
Por vezes um até não é "melhor" do que outro. Tem apenas uma caracteristica que nos agrada mais. Ou seja, para quem adquire o equipamento é claro que é melhor, senão não trocava. Para quem está por fora, por vezes não o entende assim.
Já para não falar de colunas...
Resumindo: para mim, trocar de cabos faz tanto sentido como trocar outro equipamento qualquer.
Hum... depende. Muita gente dá um dinheirão por cabos quando podia ter comprado um amplificador melhor p/ex. Os resultados seriam obviamente melhores. Cabos que alterem o som são maus cabos...Manuel wrote:Resumindo: para mim, trocar de cabos faz tanto sentido como trocar outro equipamento qualquer.
Exactamente, concordo 100%...Hum... depende. Muita gente dá um dinheirão por cabos quando podia ter comprado um amplificador melhor p/ex. Os resultados seriam obviamente melhores. Cabos que alterem o som são maus cabos...

FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Pois claro que depende. Tudo depende...DeltaFox wrote: Hum... depende. Muita gente dá um dinheirão por cabos quando podia ter comprado um amplificador melhor p/ex. Os resultados seriam obviamente melhores. Cabos que alterem o som são maus cabos...
Os próprios amplificadores não são todos iguais. Logo também alteram o som.
Mesmo depois de comprares o melhor amplificador do mundo, se é que isso existe, vais ter sempre que equacionar o problema dos cabos.
Além disso os cabos não têm o mesmo comportamento em todos os sistemas.
-
- Iniciado
Também podemos colocar a questão da seguinte maneira:
-haverá um tecto máximo para a relação preço/qualidade, apartir do qual o equipamento com o dobro ou triplo do custo não acrescentará nada de significativo em termos de qualidade mas apenas o factor status ou grau de desejo que o equipamento gera em cada um de nós poderá iludir ?
-haverá um tecto máximo para a relação preço/qualidade, apartir do qual o equipamento com o dobro ou triplo do custo não acrescentará nada de significativo em termos de qualidade mas apenas o factor status ou grau de desejo que o equipamento gera em cada um de nós poderá iludir ?
"there is gonna be a backlash against technology..."
Então deixa-me partilhar a minha visão, pensa nos parâmetros mínimos, naquilo que já te deixa mesmo satisfeito sem excessos, e depois pensa naquilo que tens de dar acima disso e se vale a pena a diferença.Hugo Carvalho wrote:Também podemos colocar a questão da seguinte maneira:
FALP
-
- Iniciado
Acho que estamos quase todos de acordo neste aspecto, neste momento à muito material no mercado até 1500€ que é de uma qualidade superior (2910, AVR300, SR7500,DV79,etc...), encontrar material ao dobro desse preço que nos dê 50% mais qualidade será concerteza impossivel.
hugo, mas isso e uma utopia
, se comprares um equipamento ao dobro de outro (seja que valor for) nunca iras retirar o dobro da qualidade, opu o dobro da satisfaçao sonora, no audio, pagas muito para ter pouco
agora o "valor" que cada um dá ao pouco, já é outra história.... e no caso dos receptores sera igual concerteza.

-
- Iniciado
Pois é exactamente o que eu quero dizer,!
Apartir desse patamar, entram na equação outras variáveis que não o aumento da qualidade sonora ou video do equipamento, nomeadamente o desejo que a estética provoca em cada um de nós, a própria imagem que temos da marca, o status quo do equipamento; também há o factor capital €€, para mim o meu sistema de sonho, a minha meta acústica terá que ser B&W e Classé, para muita gente( credo até parace que não vivemos na fronteira do 3º mundo!!!) um sistema desses será uma iniciação
, para mim um "objectivo de vida" a ser alcançado com sacrifícos.
Isto não tem fim...

Apartir desse patamar, entram na equação outras variáveis que não o aumento da qualidade sonora ou video do equipamento, nomeadamente o desejo que a estética provoca em cada um de nós, a própria imagem que temos da marca, o status quo do equipamento; também há o factor capital €€, para mim o meu sistema de sonho, a minha meta acústica terá que ser B&W e Classé, para muita gente( credo até parace que não vivemos na fronteira do 3º mundo!!!) um sistema desses será uma iniciação

Isto não tem fim...

-
- Iniciado