AJUDA
Desculpa Skywatcher mas não concordo em nada com o que disseste.
Qualquer loja on line tem, para com o cliente, como obrigações o envio do material encomendado e assegurar a chegada do mesmo ao local que o cliente domiciliou.
Como é que pode ficar salvaguardada? Com a exibição do comprovativo do envio e o de recepção. Como? Claro que tem de enviar, pelo menos, por correio registado, que assegura a prova da entrega/tentativa de entrega frustrada por acto do cliente! Não o fez, poe-se a jeito perante um cliente que se dê ao trabalho de lhe pedir responsabilidades nos locais próprios.
O cliente é alheio a qualquer anormalidade na expedição porque é alheio ao acordo de expedição entre a loja e os serviços postais. A obrigação de re-expedição/reembolso recai sobre a loja e esta que resolva os problemas com os correios! É o que dá poupar os (imensos!!!) trocos do correio simples para o registado.
Perante o cliente, o risco da expedição corre sempre pela loja e pelo transportador contratado.
Neste caso, Mediadis= loja não fiável para o consumidor.
Quanto à ausência de seguro, não é desculpa. Só o subscrevo se quiser - é outro contrato criado para dar mais uns dinheiros a terceiros - e a existencia ou não nunca condiciona a obrigação de entrega da loja.
Qualquer loja on line tem, para com o cliente, como obrigações o envio do material encomendado e assegurar a chegada do mesmo ao local que o cliente domiciliou.
Como é que pode ficar salvaguardada? Com a exibição do comprovativo do envio e o de recepção. Como? Claro que tem de enviar, pelo menos, por correio registado, que assegura a prova da entrega/tentativa de entrega frustrada por acto do cliente! Não o fez, poe-se a jeito perante um cliente que se dê ao trabalho de lhe pedir responsabilidades nos locais próprios.
O cliente é alheio a qualquer anormalidade na expedição porque é alheio ao acordo de expedição entre a loja e os serviços postais. A obrigação de re-expedição/reembolso recai sobre a loja e esta que resolva os problemas com os correios! É o que dá poupar os (imensos!!!) trocos do correio simples para o registado.
Perante o cliente, o risco da expedição corre sempre pela loja e pelo transportador contratado.
Neste caso, Mediadis= loja não fiável para o consumidor.
Quanto à ausência de seguro, não é desculpa. Só o subscrevo se quiser - é outro contrato criado para dar mais uns dinheiros a terceiros - e a existencia ou não nunca condiciona a obrigação de entrega da loja.
Por acaso com o cdwow pedi correio registado. Mas nunca me deram o nº de registo dos 2 pacotes.Ainda assim esperei quase 3 meses antes de ir para os sites contar o que me tinha acontecido. Escolho sempre correio registado,seja para receber ou enviar. Já vendi dvds e outras coisas e aviso logo que só mando registado.
Mas com a loja play foi 1 vergonha,graças a uns engraçadinhos não posso receber nada de lá,thanks a lot.
Mas com a loja play foi 1 vergonha,graças a uns engraçadinhos não posso receber nada de lá,thanks a lot.

- Green_Lion
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Estas lojas funcionam na base do baixo custo. Nunca a cdwow te iria dar um tratamento especial diferente dos outros. Eles não têm como te enviar as coisas em correio registado.donatella wrote:Por acaso com o cdwow pedi correio registado. Mas nunca me deram o nº de registo dos 2 pacotes.
Eles devem ter um contrato em que os correios vão às instalações da cdwow buscar milhares de pacotes uma ou mais vezes por dia.
Para fazerem um envio registado teriam de arranjar um funcionário de propósito que tratasse disso e provavelmente teria de se deslocar de propósito aos correios para fazer o envio (extra contrato). Estás a ver os custos que isso ia trazer?
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rmm,
A obrigação da loja é colocar o artigo pedido no sistema postal, de acordo com as indicações do cliente quanto ao tipo de serviço que quis pagar. Quem tem depois a obrigação de entrega é o sistema postal. Mas que, apenas assume essa obrigação em determinadas circunstâncias (correio registado).
Em muitas lojas (americanas e canadianas é muito comum) está lá especificado para não haver dúvidas. Não se responsabilizam por extravios em caso do cliente optar por correio não registado. Tens o serviço que pagas. É assim em tudo na vida.
Senão, pelo teu ponto de vista, a loja tinha de continuar a enviar até o cliente receber. Fossem 1, 5 ou 50 vezes. Duvido que ainda existissem lojas on-line se assim fosse.
O que estás a pedir é que a loja com o serviço barato do correio não-registado te dê as vantagens e características do registado, pois só assim asseguraria a chegada do material. Isso é o que os americanos costumam chamar querer comer o bolo e ficar com ele no prato.
Se eu quero ter certeza de entrega escolho no checkout a opção de portes que o garante. Já por várias vezes o fiz quando se tratavam de encomendas de maior valor. Porque senão a loja se calhar não mo re-enviaria. E tinha de ter a chatice de pedir o dinheiro de volta à VISA e blah blah blah.
A obrigação da loja é colocar o artigo pedido no sistema postal, de acordo com as indicações do cliente quanto ao tipo de serviço que quis pagar. Quem tem depois a obrigação de entrega é o sistema postal. Mas que, apenas assume essa obrigação em determinadas circunstâncias (correio registado).
Em muitas lojas (americanas e canadianas é muito comum) está lá especificado para não haver dúvidas. Não se responsabilizam por extravios em caso do cliente optar por correio não registado. Tens o serviço que pagas. É assim em tudo na vida.
Senão, pelo teu ponto de vista, a loja tinha de continuar a enviar até o cliente receber. Fossem 1, 5 ou 50 vezes. Duvido que ainda existissem lojas on-line se assim fosse.
O que estás a pedir é que a loja com o serviço barato do correio não-registado te dê as vantagens e características do registado, pois só assim asseguraria a chegada do material. Isso é o que os americanos costumam chamar querer comer o bolo e ficar com ele no prato.
Se eu quero ter certeza de entrega escolho no checkout a opção de portes que o garante. Já por várias vezes o fiz quando se tratavam de encomendas de maior valor. Porque senão a loja se calhar não mo re-enviaria. E tinha de ter a chatice de pedir o dinheiro de volta à VISA e blah blah blah.
Skywatcher, a obrigação da loja on line é fazer chegar o que comprei ao domicilio que indiquei.
Para isso a loja contrata o serviço postal transportador que mo vai entregar a esse domicilio.
Se o transportador não entrega, é este responsável perante a loja porque não honrou o contrato que fez com a loja. E, em cadeia, é a loja responsável perante o cliente.
A minha obrigação como cliente é pagar à loja do produto e recepcioná-lo se entregue no domicilio que indiquei
O serviço do transportador é pago indirectamente por mim e directamente pela loja mas o transporte é-me alheio porque não contratei com o transportador.
O sistema postal assume sempre a obrigação de entrega qualquer que seja a modalidade da mesma, correio simples ou registado – Mau era se assim não fosse.
As lojas podem dizer o que quiserem – quanto à não assumpção da responsabilidade do extravio – o que não quer dizer que o que dizem seja legal; são as lojas as responsáveis pelo produto e transporte, por si ou por interposto transportador - perante o cliente.
Não estou a pedir que a loja me envie 50 vezes. Só é obrigada a enviar 1 vez. Tem é que provar que enviou e que entregou ou a entrega só não se realizou por causa imputável ao cliente – por isso tem de enviar pelo menos por correio registado para ter a prova de que cumpriu a sua parte.
Eu quando compro – qualquer que seja a modalidade, até por pombo correio – tenho sempre direito à entrega. Se algo correr mal neste trajecto tem a loja a obrigação de re-envio ou reembolso.
Para isso a loja contrata o serviço postal transportador que mo vai entregar a esse domicilio.
Se o transportador não entrega, é este responsável perante a loja porque não honrou o contrato que fez com a loja. E, em cadeia, é a loja responsável perante o cliente.
A minha obrigação como cliente é pagar à loja do produto e recepcioná-lo se entregue no domicilio que indiquei
O serviço do transportador é pago indirectamente por mim e directamente pela loja mas o transporte é-me alheio porque não contratei com o transportador.
O sistema postal assume sempre a obrigação de entrega qualquer que seja a modalidade da mesma, correio simples ou registado – Mau era se assim não fosse.
As lojas podem dizer o que quiserem – quanto à não assumpção da responsabilidade do extravio – o que não quer dizer que o que dizem seja legal; são as lojas as responsáveis pelo produto e transporte, por si ou por interposto transportador - perante o cliente.
Não estou a pedir que a loja me envie 50 vezes. Só é obrigada a enviar 1 vez. Tem é que provar que enviou e que entregou ou a entrega só não se realizou por causa imputável ao cliente – por isso tem de enviar pelo menos por correio registado para ter a prova de que cumpriu a sua parte.
Eu quando compro – qualquer que seja a modalidade, até por pombo correio – tenho sempre direito à entrega. Se algo correr mal neste trajecto tem a loja a obrigação de re-envio ou reembolso.
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eu também sou da opinião de que a loja tem sempre que repor o produto ao cliente..
um exemplo disso é em PT com o correio azul, ora quando alguma encomenda enviada por correio azul é extraviada os ctt não se responsabilizam, ora se eles não se responsabilizam a loja é que é responsável para com o cliente e não os ctt
eu como cliente quero é a minha encomenda em casa
mas para não se correrem riscos é preferivel optar por expedição por transportadora ou ctt registado
um exemplo disso é em PT com o correio azul, ora quando alguma encomenda enviada por correio azul é extraviada os ctt não se responsabilizam, ora se eles não se responsabilizam a loja é que é responsável para com o cliente e não os ctt
eu como cliente quero é a minha encomenda em casa
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Eu duvido que qualquer destas lojas não tenha um seguro que cobra estes riscos. Se quisessem ser 100% honestos teriam pura e simplesmente ao fim do segundo envio falhado, feito o refund. Agora não se pode é dizer que é o cliente que está a agir de má fé. Isso é vergonhoso, e é uma péssima política comercial. A repercussão é imediata. Eu que podia vir a ser um potencial cliente, recuso-me agora, a encomendar o que quer que seja desses senhores. Isto penso eu, é prejuízo para a empresa. Se calhar muito mais do que aquilo que poderiam pagar com o eventual refund.
Aquilo que possa ter acontecido com a Play é aborrecido. Mas mais uma veza não me coloco ao lado da empresa. Se tinham assim tanto prejuízo podiam sempre ter criado uma regra para Portugal, em que só enviavam através de correio registado ou transportadora. Mas não, optam pela arrogância, desrespeitando todos os clientes honestos, e dizendo que para Portugal não enviam. E podem ter a certeza que estes casos deverão ser em termos estatísticos idênticos aos de outros países de maiores dimensões. Mas como somos um mercado relativamente pequeno...
Aquilo que possa ter acontecido com a Play é aborrecido. Mas mais uma veza não me coloco ao lado da empresa. Se tinham assim tanto prejuízo podiam sempre ter criado uma regra para Portugal, em que só enviavam através de correio registado ou transportadora. Mas não, optam pela arrogância, desrespeitando todos os clientes honestos, e dizendo que para Portugal não enviam. E podem ter a certeza que estes casos deverão ser em termos estatísticos idênticos aos de outros países de maiores dimensões. Mas como somos um mercado relativamente pequeno...
Sim, se a loja Play optasse por envio registado tudo bem,ficavam eles segurados e nós,agora assim é como se fossemos todos desonestos,não faz muito sentido enviarem para toda a Europa excepto Portugal. Eu por acaso só tive problemas com o cdwow mas ainda bem que mais ninguém deste forum teve,ao menos isso.
Os pacotes perdem-se,são coisas que acontecem. Mas cobrarem 2 vezes é que não, cobraram-me o re-envio após dizerem ser grátis.
Tem que haver honestidade tanto das lojas como dos clientes,o problema é que quando algo corre mal ninguém se responsabiliza. Na minha humilde opinião,as lojas deveriam fazer 1 re-envio gratuito,fosse qual fosse o tipo de envio escolhido pelo cliente,as lojas não podem pensar que todos os clientes sue reclamam são desonestos.

Os pacotes perdem-se,são coisas que acontecem. Mas cobrarem 2 vezes é que não, cobraram-me o re-envio após dizerem ser grátis.

Tem que haver honestidade tanto das lojas como dos clientes,o problema é que quando algo corre mal ninguém se responsabiliza. Na minha humilde opinião,as lojas deveriam fazer 1 re-envio gratuito,fosse qual fosse o tipo de envio escolhido pelo cliente,as lojas não podem pensar que todos os clientes sue reclamam são desonestos.

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Porquê? Não faço a mínima ideia porquê. Isto já foi há muitos anos atrás. Talvez 20. Mas lembro-me de amigos meus me contarem isso aquando de visitas ao Luxemburgo.
Uma coisa eu sei. É muito fácil generalizar-se com as questões culturais, rácicas, religiosas, etc. Quantas vezes ouvimos dizer "Os pretos são todos uns...", "Os brasileiros são todos uns...", "Os alentejanos são mesmo...", "os árabes são todos...", etc. Tem sempre que haver umas minorias, bodes expiatórios, que servem para alimentar os nosso egos.
Uma coisa eu sei. É muito fácil generalizar-se com as questões culturais, rácicas, religiosas, etc. Quantas vezes ouvimos dizer "Os pretos são todos uns...", "Os brasileiros são todos uns...", "Os alentejanos são mesmo...", "os árabes são todos...", etc. Tem sempre que haver umas minorias, bodes expiatórios, que servem para alimentar os nosso egos.
- Green_Lion
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Desculpa mas custa-me a acreditar nisso.donatella wrote:Mas cobrarem 2 vezes é que não, cobraram-me o re-envio após dizerem ser grátis.![]()
Então, mandaste um email para a cdwow e dizer que não recebeste um dvd e eles cobraram-te outra vez?
Isso é impossível, eles não teriam acesso ao teu cartão de crédito para fazer a cobrança de novo.
Deves estar a fazer alguma confusão com o crédito do cartão de crédito e débito da conta. Valores iguais, mas um é crédito e outro é débito.
Não estou não,débito duas vezes,nunca tal me tinha acontecido. Não sei como foi possivel mas sei que o sinal - significa débito e não crédito. Cancelei o cartão depois para não haver confusões e apresentei queixa ao visa,pois esta história não fez sentido nenhum. Ainda hoje me custa a acreditar por isso compreendo a tua posição mas o pilim foi-se e dvd népias. Enfim,são chatices que acontecem. Por isso agora ou é correio registado e passam para cá o nº de registo ou não encomendo. Aquilo do cdwow foi mesmo na altura do incêndio,talvez isso explique a situação. 
