LEITOR DVD, QUAL ESCOLHER?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
jomelo
Fanático
Fanático

Post by jomelo »

Na rebelio.pt tinha à venda por 145 euros + portes de 15.
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
rinxa
Novato

Post by rinxa »

A diferença entre avse avk é a cor k -preto s -prateado mas as legendas ficam boastambem vai do tamanho da tv por exemplo a minha é 37" e estou a ver +/- a 3 m e lê-se bem mas não é como dvd original
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

A minha recomendação é:

Neste momento não comprem leitores de DVD's. Após a CES vão sair os novos modelos das novas marcas. Os sucessores do DV-300 e DV-400 por exemplo já foram apresentados, e em Março vão haver mais novidades da pioneer no que diz respeito a leitores DVD.

Se querem mesmo comprar, não gastem mais que os 80-85 euros da ordem, porque não vale a pena. Quando chegar a Junho, e com a quantidade de novidades que vão vir este ano (algumas delas já apresentadas), vão sentir uma tremenda frustração terem dado 150 ou 200 euros por um leitor, e olharem para o que vai estar na altura no mercado. (nessa altura, por exemplo, já saiu o sucessor do DV-600)
nepice
Entusiasta
Entusiasta

Post by nepice »

eu tb vou pa essa opcao...
acho que vou aguentar o meu velhinho lg, com alguma qualidade, e aguardar um leitor que leia mkv, vc1, etc...ah a um preco "bonzinho"... era o ideal...

fikem bem []
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

E da maneira que as coisas estão, que traga como extra a possibilidade de fazer pipocas e tirar cafés.

hehe
Atento
Iniciado
Iniciado

Post by Atento »

Bem, antes de mais obrigado ao pessoal que tem comentado.
A decisão está tomada, não vou esperar mais e comprar algo de qualidade duvidosa porque a tecnologia é mesmo assim, está sempre a evoluir.
Certamente quando as novidades estiveram a ser comercializadas, já deixarão de ser novidade e outras surgirão.

Penso que este é um bom equipamento e portanto amanhã vou buscá-lo à Fnac, optei pela versão preta.

Alguém que me possa ajudar relativamente à actualização do firmware?

Um abraço
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

É verdade que a tecnologia está constantemente em evolução, mas também é verdade que gastar 200 euros por algo hoje que daqui a 2 meses vai estar a sair do mercado, não me parece a melhor opção.

Seja como for, e tendo em conta que quer a opção, quer o dinheiro, são ambos teus, fica aqui o link relativamente à firmware do DV-600 :-)

http://www.pioneerfaq.info/english/dv600.php
http://www.pioneerfaq.info/english/dv60 ... =Firmwares
Atento
Iniciado
Iniciado

Post by Atento »

Então mas digam-me, se existissem grandes novidades, teriam sido apresentadas agora no CES? certo?

O que me leva a pensar que se ainda nem sequer foram anúnciadas as novidades, não é para daqui a 2 meses.
Ah e já agora o que pode ser alterado assim tanto? Que funcionalidades é que se poderiam adicionar?

Um abraço
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Na CES são apresentadas ALGUMAS novidades. Nomeadamente aquelas que causam mais impacto ou Show-off, não todas (não haveria espaço fisico para tanta coisa).

Exemplo: foi apresentado um plasma de 150", uma Laser TV e os novos OLED's de 11 e 31". Com excepção dos OLED's, o outros 2 foram só para o ano em principio começarama ser comercializados.

A CES foi fortemente marcada pela aposta no HD.

A Pioneer por exemplo focou a sua apresentação quase a 100% nos novos Kuro 9mm, limitando-se a apresentar em termos de leitores de DVD os sucessores do DV-300 e DV-400.

A Panasonic nem leitores de DVD apresentou, e no entanto vai lançar a nova gama juntamente com os novos Plasmas (esses sim foram apresentados).

A Samsung foi a marca que apresentou a sua gama de uma forma mais generalista. Leitores BD, DVD, Media Players, TV's, etc.

Entre outras coisas, o que vai alterar nos leitores de DVD é sobretudo o suporte para conteudos HD (DivX-HD, h.264, MKV, etc) e a capacidade de fazer streaming.

Nos leitores BD vêm aí uma queda de preços (já anunciada na CES), e os profile 2.0.

Os Media Players apresentados vêm todos já com HDMI 1.3 (a maioria até agora nem HDMI tinha), com suporte para tudo o que é HD, capacidade de Streaming, e nalguns casos já com leitor de DVD incluido (a samsung apresentou um onde o HDD e o leitor de DVD são amoviveis por exemplo).
Também nestes vai haver uma queda de preço.

Algumas coisas (o caso dos leitores PIO) são já para Março, outras para o 2º trimestre do ano.
Raramente são lançadas coisas no 2º e 3º trimestres do ano (altura de férias e Natal)

Agora, tudo depende da tua capacidade de resistir, e do que procuras.
Eu tenho optado sempre por esperar pela altura certa, de forma a nunca me arrepender das compras que faço, e com isso por norma troco de leitor de DVD de 3 em 3 anos (e sem nunca me arrepender). As vezes que troquei de leitor foi 1 por avaria, 1 pela capacidade de ler DivX e outra pela capacidade de Upscale e HDMI. Com excepção deste ultimo, todos os outros custaram na ordem dos 200 euros, e eram todos Pio.
Já só volto a trocar por um BD ou por um DVD com streaming e capacidade para conteudos HD.
E neste aspecto.. como diz o anuncio.. the future is now. Não me apeteceu dar 200 euros em Dezembro por um leitor, para em Abril dar 200 ou 250 euros por outro, ou então esperar mais 3 anos (o meu tempo médio de troca).

Penso eu de que.. :wink:

Abraço
rinxa
Novato

Post by rinxa »

Atento tambem sou da tua opinião força penso que as novidades tambem não vam trazer nada de exepcional em relaçao a actualização do firmware vai ao link que o Vitor Simão pôs tira a versão V1.1 descompacta com winrar depois abre o nero gravar dados disco sem multisessão nome do disco PIONEER coloca no dvd ele vai ler depois abre a porta tiras o disco e não mexes em nada espera talvez 1"ou 2" minutos ele reenicia e já está ,mas só o que muda é mesmo o tamanho das legendas em divx atenção as legendas não ligão automaticamente quando esta o filme tens de carregar no botão subtitles em divx se for nos filmes cd1 & cd2 tens de por 1/1 para cd1 e 1/2 para cd 2 .Bons filmes .(Se tinhas um LG ele dava as legendas automaticamente) tambem outra coisa não aparece logo o menu do disco divx para escolheres o filme tens de carregar na tecla menu, :roll: penso que mais explicito não podia ser um abraço
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

mas só o que muda é mesmo o tamanho das legendas em divx atenção as legendas não ligão automaticamente quando esta o filme tens de carregar no botão subtitles em divx se for nos filmes cd1 & cd2 tens de por 1/1 para cd1 e 1/2 para cd 2
A firmware alterada permite também, entre outras coisas, o multi-região.
Em relação às legendas, desde que o nome do ficheiro srt/sub tenha o mesmo nome que o ficheiro .avi, o leitor mostra automáticamente as legendas.
O ideal, no entanto, é usar o EZMerge para juntar os dois avi's num ficheiro só com 1.4 GB, e usar o subtitle workshop para juntar as legendas. Assim ficas só com um ficheiro avi e 1 de legendas, e não tens intervalo pelo meio.

Atento, aconselho-te a dares uma vista de olhos no Grundig 3760 e Samsung 1080p7. Custam metade, e são igualmente bons.

São apenas duas sugestões ;)
rinxa
Novato

Post by rinxa »

Então Vitor Simão porque é que no meu as legendas não aparecem automaticamente? Tenho algo mal configurado no DVD?Eu tenho de clicar no botão subtitles
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Na opção onde se escolhe a font, a cor e a localização das legendas existe a opção de as pôr sempre ON.
Atento
Iniciado
Iniciado

Post by Atento »

Não me canso de agradecer a todos os que comentaram este tópico.

Pois é, lá fui eu buscar o pioneer hoje. Não me queriam fazer o desconto de 6 % com a desculpa de ser preço verde, mas como tal não estava anunciado consegui os tais 6%.

Comprei também uma pen usb de 2 GB que pode dar jeito. (10 euros) e comprei um dvd para testar as capacidades do leitor. O título escolhido foi o Football Factory, edição portuguesa (LSD-Luta Sexo e Drogas, quem se lembraria de uma tradução destas?) muito fraca. Dei quase 17 euros sem um único extra! parvo sou eu.

Relativamente ao pioneer, gostei da qualidade de imagem. Só não actualizei o firmware, porque só tenho dvd´s regravaveis e acho que é preciso um cd ( estarei errado? )

E pronto pouco mais a dizer, porque também ainda não tive muito tempo.

Um abraço a todos
rinxa
Novato

Post by rinxa »

Vitor Simão ja procurei todas as opções e não encontro essa ,podia me explicar melhor?

Post Reply