-

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

UserApagado001
Fanático
Fanático
Re: Compra de filmes Blu-ray - Por onde (re-)começar?

Post by UserApagado001 »

Trocar uma colecção inteira de DVD's por Blu-Ray só para quem pode, é melhor investir numa boa televisão, leitor de Blu-Ray, e bons cabos HDMI, o que se poderia gastar na compra de Blu-Ray's, pela lógica na minha opinião a troca vale pelos melhores e que mais gostamos, seleccionar, quando o próprio filme, imagem, som marcam pela diferença. Se lerem reviews de Blu-Ray há filmes que por exemplo têm som Dolby Digital 5.1 como nos DVD's, e os extras são os mesmos, e talvez não compense assim tanto a troca.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Compra de filmes Blu-ray - Por onde (re-)começar?

Post by Lorde X »

guderian wrote: Cuidado com as contas que fazem ao dinheiro perdido quando vendem DVDs. Se compraram um DVD, por exemplo em 2004, por 10 euros e agora o conseguirem vender por 8 euros, não estão a perder apenas 2 euros nesta transacção. Estão a perder mais. Porque o que 1 euro comprava em 2004 já não compra em 2009, a moeda desvaloriza-se ao longo do tempo devido ao efeito da inflação (neste momento podemos estar em desinflação ou deflação, mas é um fenómeno altamente efémero comparado com todos os anos de inflação que temos tido e que voltaremos a ter quando este período passar). Portanto não façam as contas de forma tão simplista, como forma de conforto próprio, porque estão a perder mais dinheiro do que aquele que parece!
Sim, mas outro factor entra nessa equação...os preços dos produtos tecnológicos, chamemos-lhe assim, não acompanham os outros produtos de consumo. Muitos deles apresentam uma tendência de descida continuada.
Com os dvd sucedeu isso mesmo. Um dvd que custava 18€ há uns anos e que, um ano depois de ter saído desceu para 12€, agora encontra-se, em muitos casos, por 5/7€...

Assim, os 18€ de há alguns anos, se calhar compram menos pão, mas compram muitos mais dvds... :lol:

Eu, como nunca comprei aos preços exagerados de lançamento, tendo esperado sempre pelas melhores promoções, já consegui vender grande parte da minha colecção com um lucro real. Isto porque sempre procurei ed. mais completas e os filmes que fui comprando, muitas vezes, tornaram-se raros e procurados.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!

Post Reply