Comando (Curta Metragem Portuguesa) Brutal!!!
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Comando (Curta Metragem Portuguesa) Brutal!!!
Os 27€ é markting e do pior porque estamos todos aqui a debater o orçamento em vez dos méritos ou deméritos da curta. Por esta ordem de ideias se os tipos tivessem pago as coisas com dinheiro acumulado no cartão continente a curta tinha sido feita a custo zero querem ver?
Em relação à curta em si, tecnicamente boa e o conceito também é interessante mas cai no ridiculo nas interacções na trincheira: o protagonista repete à exaustao um frase e não cabe na cabeça de ninguem que ninguem lhe responda e no final comete a proeza de conseguir over-acting sem dizer uma palavra. E nada disto são problemas de falta de orçamento.
De qualquer modo os parabéns à equipa, certamente que se divertiram e o resultado final não os envergonha.
Em relação à curta em si, tecnicamente boa e o conceito também é interessante mas cai no ridiculo nas interacções na trincheira: o protagonista repete à exaustao um frase e não cabe na cabeça de ninguem que ninguem lhe responda e no final comete a proeza de conseguir over-acting sem dizer uma palavra. E nada disto são problemas de falta de orçamento.
De qualquer modo os parabéns à equipa, certamente que se divertiram e o resultado final não os envergonha.
No meio da alucinação colectiva e do pandemónio que deve ser um tiroteio nas trincheiras sob fortes bombardeamentos, não é assim tão ridículo - ou melhor, o ridículo da situação é aquilo que a curta também pretende expor, tendo por alvo maior os "ridículos da guerra".Wickedbug wrote:Em relação à curta em si, tecnicamente boa e o conceito também é interessante mas cai no ridiculo nas interacções na trincheira: o protagonista repete à exaustao um frase e não cabe na cabeça de ninguem que ninguem lhe responda e no final comete a proeza de conseguir over-acting sem dizer uma palavra. E nada disto são problemas de falta de orçamento.
Achei bastante boa, esta curta. Gostei do contraste entre a calmaria e a situação relaxada, quase luxuosa, dos postos de comando, situados alguns andares acima do solo, e a loucura e desespero mostrados quando já estamos abaixo da linha do solo. A câmara vai descendo de "altitude" à medida que desce também na hierarquia militar (de general até ao soldado raso), e na razão inversa da exposição à guerra e à "perigosidade" de intervenção/participação.
Isto é quase um mini - Paths of Glory, sem a questão dos condenados à morte.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- Entusiasta
Achei bastante interessante esta curta e gostei particularmente da banda sonora
Até agora 1062 DVD
Gostei muito desta curta e também da banda sonora. Quando acabei de a ver tive a impressão que tinha visto um épico de guerra com duas horas. Esta curta conseguiu concentrar em dez minutos o que muitos filmes não conseguem em 120... Claro que tem um ou outro cliché inserido mas não é isso que prejudica o visionamento da curta.
rui sousa wrote: Claro que tem um ou outro cliché inserido mas não é isso que prejudica o visionamento da curta.
Um ou outro?

Shaking camera? Check. Gajo descontrolado a disparar uma metralhadora pesada? Check. Gajo que se distrai momentaneamente e leva com balázio na cabeça? Check. Gajo a morrer e doutor a abanar a cabeça a confrmar? Check.
Eu não levo a mal que se goste de uma curta destas. Faz-me impressão é que se a tente elevar desnecessáriamente ou ler coisas que não estão lá (e desconfio que os autores também não o queriam). Para mim, o inicio, especificamente a parte da carta a descer as hierarquias uma a uma é redudante, e pior, excessivamente longo.
Po falar nisso, ó Samwise... diz lá qual função tiveste neste projecto.

Enigma Files
Bem eu não sou perito em filmes de guerra, e por isso detetei apenas uns poucos, mas acho que não é isso que impede alguém de ver a curta.
Como projecto de fim de curso de iniciação ao cinema até que nem está mau mas tentar usar o pressuposto facto de apenas ter custado 27 euros para incrementar a valia da obra não me parece aceitável.
Quê? Não me digas que apareci nos "créditos"...Enigma wrote:Por falar nisso, ó Samwise... diz lá qual função tiveste neste projecto.

(ainda podia dizer que fiz de general, mas o facto é que não uso bigode e não me babo a beber vinho

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Quanto à questão dos 27,00€, é bastante fácil perceber onde foram gastos, aliás é logo na primeira cena:
http://www.lusawines.com/vinhos/33

http://www.lusawines.com/vinhos/33

-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.