Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988
- 
				JoséMiguel
- DVD Maníaco 
Re: Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988
A propósito da queda do avião Tupolev em Dezembro de 2016, onde faleceram os músicos do coro do exército vermelho, aqui está a música do Tetris, cantada por eles ainda vivos, é a mesmíssima música do jogo de máquinas da Atari de 1988, deste tópico.

Nem me acredito que alguém mencionou a 7 Shops em Algés do Sr. Zé, nas galerias ao pé do jardim Anjos, onde comprei o meu ZX128K e algumas centenas de jogos, depois comecei a comprar numa outra loja em Algés de fotografia que também vendia jogos mas com capas a cores o que era um luxo na época.DarkAvenger wrote: June 9th, 2016, 12:09 pm Também nunca conheci uma única loja que vendesse originais! Tenho perto de 1.000 jogos e todos eles eram cópiar, maioritariamente adquiridas no Centro Comercial City em Lisboa e na 7 Shops em Algés.
Lembro-me também que havia uma rádio que passava jogos, aos sábados de manhã, para serem copiados...

- 
				JoséMiguel
- DVD Maníaco 
mystabt, mais um quarentão no fórum que comprava cassetes piratas (Em Espanha, França e Inglaterra já seria ilegal), autorizadas pela lei portuguesa e por diversas leis de países europeus, incluindo todo o bloco de leste (União Soviética e todos os países comunistas de leste, como a Polónia ou Roménia).mystabt wrote: August 4th, 2017, 9:58 amNem me acredito que alguém mencionou a 7 Shops em Algés do Sr. Zé, nas galerias ao pé do jardim Anjos, onde comprei o meu ZX128K e algumas centenas de jogos, depois comecei a comprar numa outra loja em Algés de fotografia que também vendia jogos mas com capas a cores o que era um luxo na época.DarkAvenger wrote: June 9th, 2016, 12:09 pm Também nunca conheci uma única loja que vendesse originais! Tenho perto de 1.000 jogos e todos eles eram cópiar, maioritariamente adquiridas no Centro Comercial City em Lisboa e na 7 Shops em Algés.
Lembro-me também que havia uma rádio que passava jogos, aos sábados de manhã, para serem copiados...

Eu testemunhei em jovem, a entrada em vigor da primeira lei portuguesa que ilegalizava a pirataria de software, entre 1991/1992. O resultado foi a rusga e apreensão de software na famosa loja do C.C. City, na Rua Tomás Ribeiro, o nome da loja era "Hi-Fi City", e depois da lei portuguesa ser aplicada, estava lá o dono sozinho ao balcão, sem nenhum cliente, com uns rádio-cassetes e auscultadores na montra, mas sem qualquer tipo de clientela.
mystabt, reparei que esta foi a tua primeira mensagem neste fórum e por isso dou-te as boas vindas. Tenho pena da vigarice que a Photobucket fez no mês passado, que impossibilita a apresentação das minhas fotos no meu ZX Spectrum +2 e dos meus 540 jogos em cassete.
Na secção de cinema, tenho andado muito resmungão e refilão nos últimos 2 anos, e por isso a malta do fórum anda arreliada e aborrecida comigo...
 Mas espero que tenhas achado graça aos dois vídeos que eu criei para este tópico.
 Mas espero que tenhas achado graça aos dois vídeos que eu criei para este tópico. 
O clip oficial para este tópico (que agora não está a aparecer e não é meu) é este:
Agradeço as boas vindas ao fórum. Só recentemente tive conhecimento da existência do fórum e como grande fã de equipamentos retro e apreciador de cinema só posso dar os parabéns a tudo o que vi até agora.

De vez em quando penso no dvdmania e há dias lembrei-me de pesquisar...
Algumas caras mantém-se mas foi bom ter reencontrado o forum.
Em relação ao Tetris continuo a jogar hoje em emulador mame, e ensinei a minha filha com 9 anos a jogar.
Um grande alô a todos!!!

Algumas caras mantém-se mas foi bom ter reencontrado o forum.
Em relação ao Tetris continuo a jogar hoje em emulador mame, e ensinei a minha filha com 9 anos a jogar.
Um grande alô a todos!!!

Olá. Bem, é certamente um jogo lendário, mas não tenho a certeza absoluta se as suas origens podem ser chamadas com precisão. Embora seja uma espécie de facto aceite. Mas mesmo assim, há muitos pontos controversos. Eu também adoro o género. Que outros géneros lhe agradam?

Tradução minha em português do clip político britânico ao som da banda sonora do Tetris, que mostrei aqui em 2017:

Sou o JoséMiguel.
Esqueci-me da minha password...

Esqueci-me da minha password...