Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?
Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?
Mas não deixes de aproveitar, é uma boa edição
- 
				Helder Fialho
- Fanático 
Ah não deixo não. Foi para a lista dos must-have.

Aquela lista pequena...Helder Fialho wrote: September 25th, 2019, 7:29 pm
Ah não deixo não. Foi para a lista dos must-have.

- 
				Helder Fialho
- Fanático 
- 
				Helder Fialho
- Fanático 
mansildv wrote: October 3rd, 2019, 1:24 pm

Os extras da edição inglesa de 2 discos do Ran são apetecíveis... entrevistas com o director de fotografia e com a actriz que fez de Kaede, uma featurette sobre o restauro do filme, 4 postais com cenas do filme e um livrinho (com frames, imagino). Se calhar compro as duas edições.

Ontem passei na FNAC e vi lá uma edição de importação do Ran, com o restauro 4K, mas em blu-ray. O valor andava perto de €28  

- 
				Helder Fialho
- Fanático 
Ora, pois. Sendo blu-ray, tinha de ser um preço desses. Edições em inglês mando sempre vir directamente da Amazon UK ou de uma das outras europeias. Vejo os preços em todas e compro onde estiver mais barato. É raro comprar se estão à venda cá. Muitas vezes fica mais barato mandar vir da Amazon do que comprar cá, mesmo com os portes. Pois, blu-ray para mim não dá.   Só DVD. Sou "pobre" e, por isso, sou fiel aos DVDs.
  Só DVD. Sou "pobre" e, por isso, sou fiel aos DVDs.

Só DVD. Sou "pobre" e, por isso, sou fiel aos DVDs.
  Só DVD. Sou "pobre" e, por isso, sou fiel aos DVDs.Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?
Compreendo! Salvo algumas excepções, que quero mesmo ter uma edição melhor e mais completa, opto quase sempre pelo DVDHelder Fialho wrote: October 4th, 2019, 9:26 pm Ora, pois. Sendo blu-ray, tinha de ser um preço desses. Edições em inglês mando sempre vir directamente da Amazon UK ou de uma das outras europeias. Vejo os preços em todas e compro onde estiver mais barato. É raro comprar se estão à venda cá. Muitas vezes fica mais barato mandar vir da Amazon do que comprar cá, mesmo com os portes. Pois, blu-ray para mim não dá.Só DVD. Sou "pobre" e, por isso, sou fiel aos DVDs.
- 
				Helder Fialho
- Fanático 
mansildv wrote: October 6th, 2019, 3:51 pmCompreendo! Salvo algumas excepções, que quero mesmo ter uma edição melhor e mais completa, opto quase sempre pelo DVDHelder Fialho wrote: October 4th, 2019, 9:26 pm Ora, pois. Sendo blu-ray, tinha de ser um preço desses. Edições em inglês mando sempre vir directamente da Amazon UK ou de uma das outras europeias. Vejo os preços em todas e compro onde estiver mais barato. É raro comprar se estão à venda cá. Muitas vezes fica mais barato mandar vir da Amazon do que comprar cá, mesmo com os portes. Pois, blu-ray para mim não dá.Só DVD. Sou "pobre" e, por isso, sou fiel aos DVDs.

Epa ya. Depois, como não sou coleccionador, não ligo a muitas coisas. Não quero ter 5 edições do mesmo filme. Quero uma e uma só. Duas, vá, se houver muita coisa interessante que não haja na primeira e que seja um bom complemento do filme. Eu percebo o argumento de quem adepto do blu-ray quando dizem que as pessoas cá deviam aderir mais ao blu-ray porque tem melhor imagem, melhor isto, aquilo e aqueloutro e que lá fora já ninguém liga ao DVD porque está ultrapassado e cá continuam a vender-se muito mais DVDs do que outros formatos mas têm de perceber que os preços dos blu-rays ainda são, na sua maioria, muito caros. Já se vão vendo descontos muito razoáveis mas, do que vejo, são casos minoritários. Mas o nosso poder de compra não é o mesmo do de muitos países do estrangeiro. Falam sempre dos americanos como exemplo mas esquecem-se que os americanos em geral compram tudo o que é novo e XPTO só porque querem ter tudo novo. Eles compram e deitam fora como quem muda de camisa. São obcecados com as novidades e mesmo se não puderem pagar leitores e edições 4K Ultra HD, pagam à mesma sem hesitar, por isso é que, para eles, o DVD já é uma peça de museu. Mas há prioridades na vida. Os salários são baixos e há que ter noção e consciência. Por muito que se goste de um filme, no nosso país a maioria das pessoas (nas quais me incluo) não quer ou não pode pagar 20 euros ou quase 30 euros por um filme em blu-ray. É muito bonito dizer "olha, foi caro mas valeu a pena porque tem os extras, w, x, y e z e o DVD tem menos". Pois, mas voaram 20 e tal euros que podiam servir para outra coisa mais premente e necessária. É claro que opto pelo DVD que é o mais barato. Nem tenho leitor blu-ray sequer nem quero e espero bem que o DVD continue a existir, apesar das ameaças. Como não conseguiram matá-lo da forma rápida e normal, agora os estúdios de Hollywood querem matá-lo lentamente. Cada vez mais tiram extras às edições em DVD para meterem nos blu-rays para levarem as pessoas a aderir ao blu-ray. Por exemplo, tenho a edição de 3 discos do Cleopatra mas alguns dos extras mais interessantes só estão no blu-ray. Mas vá lá, incluiram o documentário de 2 horas no DVD. Só por isso já fiquei muito satisfeito. E o restauro do filme só está no blu-ray, não está na edição de 3 discos. Mas isso não me chateou muito. A imagem do Technicolor dos anos 60 em DVD ainda é tão boa que quase nem precisa de restauro. Vê-se bem, para mim é o que interessa. A edição em DVD do Final Cut do Apocalypse Now restaurado 4K que ainda não saiu em Portugal já nem traz os extras. Só tem um disco com o filme. O 4K Ultra HD tem tudo e o blu-ray também. O restauro 4K da versão americana do Shining nem vai sair em DVD sequer, só em blu-ray e 4K.