Quais os itens em que baseiam para vêr um filme?
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Iniciado
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">"If you want to shoot, shoot! Don't talk!!" - Tuco<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
in filme O BOM O MAU E O VILÃO
grande actor esse TUCO, como é o nome dele?
Ass.
Te encontrei toda remelenta e estronchada
num bar entregue às bebida
Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé
te chamei de querida
Te falei que era importante é competir
mas te mato de pancada se você não ganhar
in filme O BOM O MAU E O VILÃO
grande actor esse TUCO, como é o nome dele?
Ass.
te chamei de querida
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by alexnietzsche</i>
<br />grande actor esse TUCO, como é o nome dele?<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
http://www.imdb.com/name/nm0908919/
Frances Farmer
<b>You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - <i>To Have and Have Not</b></i>
<br />grande actor esse TUCO, como é o nome dele?<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
http://www.imdb.com/name/nm0908919/
Frances Farmer
<b>You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - <i>To Have and Have Not</b></i>
-
- Iniciado
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by alexnietzsche</i>
ainda ninguém falou do filme DARKCITY? ninguem o viu?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
alex, o "Dark City" e´ um dos filmes de culto de muitos dos frequentadores deste forum, entre os quais orgulhosamente me incluo. Ha variadissimas mençoes ao filme espalhadas por muitos <i>threads</i> e pelo menos dois dedicados a ele, se te deres ao trabalho de procurar.
Desculpem voltar a isto, mas estava-me atravessado desde que o alex começou a insistir no filme como se este fosse algum segredo dos deuses... [:(!]
Guida, Lisboa
ainda ninguém falou do filme DARKCITY? ninguem o viu?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
alex, o "Dark City" e´ um dos filmes de culto de muitos dos frequentadores deste forum, entre os quais orgulhosamente me incluo. Ha variadissimas mençoes ao filme espalhadas por muitos <i>threads</i> e pelo menos dois dedicados a ele, se te deres ao trabalho de procurar.
Desculpem voltar a isto, mas estava-me atravessado desde que o alex começou a insistir no filme como se este fosse algum segredo dos deuses... [:(!]
Guida, Lisboa
Sem dúvida alguma a realização é o meu primeiro factor de escolha. Como conheço bastantes realizadores parto daí para uma primeira selecção. Se é desconhecido para mim ou estreante tento informar-me sobre o seu background e aí recorro a críticas/net. Depois vem o argumento/actores que o "desenvolvem", dando atenção ao casting feito, pois há actores que se adequam mais a determinados "ambientes"/papeis etc. Como também escrevo sobre cinema, trabalho em vídeo e realizo algumas coisas dou muita atenção á parte técnica dos filmes, daí ser bastante selectivo em relação ao que vou ver.
no meu caso não tenho propriamente uma hierarquia de critérios. É mais uma relação contigencial de factores:
- um trailer que me chamou a atenção
- um tema que me interessa
- argumento ou obra que lhe está na origem.
- realizador, actores ou outros de quem gosto
- criticas, noticias de jornais
- inspiração do momento
mas, como disse, não há propriamente um que seja estruturalmente mais importante do que outro (bom, talvez o realizador tenha algum peso superior ao resto), é tudo uma decisão caso a caso.
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
- um trailer que me chamou a atenção
- um tema que me interessa
- argumento ou obra que lhe está na origem.
- realizador, actores ou outros de quem gosto
- criticas, noticias de jornais
- inspiração do momento
mas, como disse, não há propriamente um que seja estruturalmente mais importante do que outro (bom, talvez o realizador tenha algum peso superior ao resto), é tudo uma decisão caso a caso.
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
-
- Iniciado
Não deve ser assim tão difícil encontrares outras pessoas que tenham visto o filme.
Considero <i>A Regra do Jogo</i> um grande filme e, sem dúvida, um dos melhores do Jean Renoir. Isto é suficiente ou pretendes uma crítica mais aprofundada? [;)]
Vi-o pela primeira vez há alguns anos e ainda o guardo em VHS, à espera de um dia poder comprar a edição em dvd da Costa do castelo a um preço acessível.
Frances Farmer
Considero <i>A Regra do Jogo</i> um grande filme e, sem dúvida, um dos melhores do Jean Renoir. Isto é suficiente ou pretendes uma crítica mais aprofundada? [;)]
Vi-o pela primeira vez há alguns anos e ainda o guardo em VHS, à espera de um dia poder comprar a edição em dvd da Costa do castelo a um preço acessível.
Frances Farmer
-
- Iniciado
obrigadinho
já agora essa edição da Regra do Jogo terá legendas em bom português?
mais outra pergunta, o que há neste filme de Jean Renoir de excelente? os diálogos? a interpretação? o kê?
mais um pergunta: há um filme do Alpacino, não como Realizador, não falo do Ricard III, excelente filme, pena as traduções em VHS não serem tão boas como as que li nas salas de cinema, dizia há um filme em que Alpacino actor é morto no final, numa estação dos comboios, assassinado, vingança pura, e o filme começa como acaba, ele deitado na maca, a recordar a vida a olhar para cima...
alguém me diz o nome deste filme? é que eu não o tenho visto em VHS nem em DVD, nem sei se há... tb não sei quem seja realizador, sei que nesse ano quem ganhou muitos oscares foi um em que o ALPACINO faz de ceguinho... perfume de mulher, acho... mas a meu ver este é que merecia maior destaque...
estes mamonas têm letras lindas...
Ass.
te chamei de querida
já agora essa edição da Regra do Jogo terá legendas em bom português?
mais outra pergunta, o que há neste filme de Jean Renoir de excelente? os diálogos? a interpretação? o kê?
mais um pergunta: há um filme do Alpacino, não como Realizador, não falo do Ricard III, excelente filme, pena as traduções em VHS não serem tão boas como as que li nas salas de cinema, dizia há um filme em que Alpacino actor é morto no final, numa estação dos comboios, assassinado, vingança pura, e o filme começa como acaba, ele deitado na maca, a recordar a vida a olhar para cima...
alguém me diz o nome deste filme? é que eu não o tenho visto em VHS nem em DVD, nem sei se há... tb não sei quem seja realizador, sei que nesse ano quem ganhou muitos oscares foi um em que o ALPACINO faz de ceguinho... perfume de mulher, acho... mas a meu ver este é que merecia maior destaque...
estes mamonas têm letras lindas...
Ass.
te chamei de querida
Não vi a edição da Costa do Castelo, logo desconheço a qualidade da legendagem. Em todo o caso, a ideia de ter uma edição criterion deste filme é muito mais apelativa.
Frances Farmer
Frances Farmer
- mithrandir
- Entusiasta
Exacto legendas só em inglês.Frances a edição fica a cerca de 27 euros se não me engano!!! por isso vale muito apena!!!! já vi criterions na fnac a 40, 50 euros!!!!! quanto aos extras são tantos que nem os enuncio eheehhe portanto quando chegar eu depois comunico o que achei da edição. mas pela investigação que fiz é de facto excelente![:D] (I can´t wait ehehehehe)