LG RZ-42PX11 será que vale a pena???

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
af
Novato
Ligações descodificadores

Post by af »

Os preços ... 1999€ é de facto um muito bom preço. DarkPhoenix diz depois qual a versão de software etc.
O meu tinha os autocolantes com 5000:1 e 1500c . O software é 5.13.
Não têm problemas com as ligações ao descodificador da TV Cabo ? Como é que ligaram o descodificador ?
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

DarkPhoenix wrote:Eu estive hoje a comparar esse LG com outros ( 1 Sony de 7500 €, um Samsung de 2500 € e o Panasonic W6 não sei quê a 4500 € ) na Radio Popular.
Embora tenha ficado ligeiramente desiludido com o LG, ainda não descartei a hipótese de adquirir um modelo desses, ainda este ano. :roll:

Para dizer a verdade, a diferença do LG para o Sony era abismal.
Em termos de definição era um escândalo!! O dvd promocional ( da LG :lol: ) que passava o mesmo em todos os plasmas ( excelente para comparações ) continha imagens de todos os estilos e, em algumas delas, os pormenores desapareciam no LG.
As cores do LG eram também demasiado berrantes e de nada me valeu tentar corrigir o problema. Mesmo em tons frios, as cores eram tudo menos naturais.

O Sony encheu-me as medidas e tinha de facto uma imagem excepcional, equivalente à de um bom CRT.
O Samsung era semelhante ao LG com os mesmos problemas de falta de definição e cores berrantes.
O Panasonic ficava entre os dois mais baratos e o Sony, mas não me convenceu.

Infelizmente, não pude constatar as ligações dos plasmas, excepto a do LG ( RGB Scart ), logo desconheço que melhorias geniais poderei esperar depois de os ligar convenientemente.
O Sony era mesmo muito bom.
Ai se o dinheiro não me custasse a ganhar... 8)
Parabens pelo novo plasma. qdo li o teu post anterior percebi que o achavas mto mau, o que fez mudar de ideias.
Quanto ao contraste ve no service menu (tecla menu comando + plasma) a ultima acho que é 5.13.
ML
http://www.freewebs.com/kocl/
Vendo:
CSI Season 1/2/3 Leg.Ingles, PM
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Pois cá chegou o bicho!
Cheguei do emprego e deparei-me com o monstro. Caí de queixo! :shock:

É mesmo enorme, face à minha 29"...
Praticamente domina a minha sala, e agora tenho a plena consciência da asneira que seria comprar um projector devido a este ser o maior tamanho de imagem que posso utilizar.

O meu também traz o autocolante 5000:1.

A questão dos cabos DVI e 15 Pin, supostamente em falta no package, não existe.
É certo que vêm descritos como acessórios fornecidos no manual do aparelho, mas na errata que o acompanha, vêm descritos apenas como opcionais.
Ainda bem que não me atenderam o telefone ( durante quase meia hora... :evil: ) , assim evitei fazer figura de urso, eu que já estava de sobreaviso, pelo que tinha lido aqui no fórum, e pronto a usar de força letal!

Ainda nem liguei o plasma, tenho estado somente a apreciá-lo e ao seu tamanho descomunal! :oops: :lol: :o :shock:

Nem sei mesmo quando o ligarei.
Vou agora em busca de vários component cable ( para a PS2, XBox, Gamecube e leitor de DVD... :mrgreen: ).

A caminhada ainda agora começou... 8)

Obrigado pelas felicitações e espero que me sinta contente por muito tempo com esta pequena loucura. :-D

O meu Plasma chegoooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! :wink:
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Post by Miguel Linhares »

Passei pela Rádio Popular de Coimbra e vi o PX11 realmente com o autocolante de 5000:1, mas o preço era de 2350 euros…
af
Novato
PX-11

Post by af »

De facto na errata refere que os cabos DVI e 15 pinas são opcionais!
DarkPhoenix : onde compraste o PX11 ? É o preço normal ? Podes dar-me as referências da loja ? Assim sempre podia ser que pudesse activar o serviço de devolução da diferença ...
Pela minha parte com o meu DVD com Scart RGB a imagem parece muito bem. A TV também me parece bem apesar de em alguns canais aparecer algum grão mas nos canais bons a imagem é fantastica!
pjsatif
Iniciado
Iniciado

Post by pjsatif »

De facto na errata refere que os cabos DVI e 15 pinas são opcionais!
Viva,

Peço desculpa pela informação errada, mas anteriormente os cabos eram fornecidos com o equipamento.

Cumprimentos,
"Se compreendes as coisas são como são, se não compreendes as coisas são como são" - Proverbio Budista
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Eu comprei o PX-11 na Radio Popular da Maia, mas o preço é o mesmo na loja do NorteShopping, e presumo que a promoção é geral até ao dia 06/02.

Primeiro problema: a ligação por componentes da PS2 não funciona... E ainda por cima, o cabo Scart RGB que sempre me deu óptima imagem em qualquer televisor, não transmite sinal RGB para o raio do plasma...
Em vez disso, obtenho aquela horrível imagem típica RCA.

O que se passa?? :| :?:
af
Novato

Post by af »

Obrigado pela informação.

Segundo li nem todas as entradas AV têm RGB e no meu caso a imagem de DVD é muito boa na AV1 e AV2. Verifica as ligações... e sempre tens 3 AVs - o AV3 é apenas Input. Por outro lado verifica se o cabo scart não é direccional ou não tem aqueles comutadores / Input e OutPut). Quanto à entrada de componentes não te posso dizer nada pois não tenho, mas segundo outros foruns, e com a Xbox, é necessário activar na consola essa saída. Pode ser necessário alguma coisa ( parametros) com a PS2.
DO meu lado continuo com problemas com os canais codificados ( tenho de mudar entre canais não codificados, para ele acertar a descodificação).
Fiquem bem
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

DarkPhoenix:
Apenas o AV1 é RGB.

af: No meu nem sempre ele consegue descodificar o canal, o que faço é comutar para o av1, que é onde está ligado.
ML
Vendo:
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Lá acabei por descobrir que a Scart 1 é RGB...

Kocl, tens a certeza que é mesmo só uma???
Que vergonha para um aparelho destes, quando todas as tvs decentes têm 2 RGB.

No entanto, o maior problema persiste na ligação component da PS2.
Já comprei 3 cabos ( um oficial e dois da concorrência ) e resultados: zero.

O melhor que consegui foi ver uma imagem nítida, mas com as cores alteradas, predominantemente tons de rosa.

Já experimentei um Profigold component ( daqueles de 40 €, nada dos de 90 € 8) ) no meu leitor de dvd e fiquei agradado com o assustador aumento na definição e credibilidade na imagem.

Seja como for, estou contente com a compra e os testes vão continuar nos próximos dias.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Provavelmente já sabes que no menu da PS2 tens de alterar o tipo de sinal. Tens a opção de Y Cb Cr... Se por acaso já tiveres seleccionado esta opção e mesmo assim, a imagem continua ranhosa, das duas uma: ou o output da PS2 está nas lonas ou é o imput do plasma. Isto, partindo do pressuposto que não tens de activar nada no plasma para receber YUV.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

A entrada por componentes do plasma é boa, tenho um gravador ligado (525p) e até a imagem de televisão melhorou bastante. A ps2 liguei por svideo.
ML
Vendo:
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Afinal, a scart 1 e 2 são RGB.
Comprovei hoje ligando a minha poderosa XBox e, meus adorados colegas de fórum, jogar "Burnout 3" neste plasma é qualquer coisa de absolutamente fenomenal.

Nem nos meus wildest dreams, eu imaginava a onda de choque, o frenesim, as litradas de adrenalina que uma diagonal de 42" me proporcionaria, a mim um jogador sobejamente calejado...
Acho que até ia tendo um orgasmo!! :lol:

Sem palavras, sinceramente...
Estou maravilhado. E ainda nem tenho a XBox ligada por componentes.

Quanto à questão PS2, acho mesmo que é a saída da consola que deu o estouro, pois nenhum dos 3 cabos Y Cb Cr que comprei consegue qualquer resultado válido.
Aposto que foi na altura do primeiro modchip em que era necessário desactivar a treta do RGB de ecrã verde, que a merda da Sony incorporou na PS2, para poder jogar em NTSC full colour.

Seja como for, para já estou feliz com o RGB e não há ligação melhor disponível ( excepto componente ).

Post Reply