Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Se calhar não te devias projectar nos outros. Eu por acaso não me senti nada frustrado por o ter visto no cinema, até gostei bastante, e não pensei "imagino a frustração de quem o viu em casa e não gostou..."elfaria wrote:Ontem vi o "Super 8" um filme já com algum tempo e que na altura da estreia foi muito falado, até por ser uma produção do Spielberg e que hoje se encontra esquecido e ao que vi muito justamente pois tirando alguns fx é uma "cagada fenomenal". O Spierberg devia estar bebado quando associou o seu nome a semelhante merda, História confusa (uma mistura de Gonnies com Predador e um toque de ET) com péssimas interpretações. Imagino a frustação de quem pagou 5 euros para o ver no cinema. A obra mais fraquinha de J.J. Abrams. Enfim um série B com orçamento abundante que faz "Plan 9 from Outer Space" parecer uma obra prima. A evitar.

Achei que há qualquer coisa que falhou ali no equilíbrio entre o maravilhoso do ET, que o filme quer obviamente recuperar, e o terrível de Cloverfield, que também vai buscar, mas pelo meio não tenho dúvidas que há belos momentos de cinema que só estes 2 juntos nos poderiam dar. A rever.

-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Aqui vou eu falar de um filme que para muita gente do fórum até pode ser considerado manipulador

Enfim, anteontem revi «Rain Man - encontro de irmãos». Era um filme que tinha gostado muito da primeira vez que o vi e que logo o pus num lugar de topo, mas agora ao revê-lo, sei lá, perdeu alguma magia. Não deixa de ser um filme bom, mas é daqueles filmes que se gosta uma vez e embora se voltem a ver várias vezes nunca se consegue voltar a sentir a mesma coisa que a primeira vez. Tinha grandes memórias do filme que se desvaneceram ao revisionar a fita. Foi daqueles filmes que considerei preferido de uma maneira precipitada. E já o tirei da lista. Não deixa de haver uma interpretação bastante boa do Dustin Hoffman, e vale a pena vê-lo só por causa dessa interpretação, e também da história. E volto a dizê-lo, embora eu tenha gostado do filme e tenha dado a nota que dei aqui, deixou de ser importante e deixou de ser daqueles filmes pelos quais tenho um carinho especial.
Nota: **** 1/2

Enfim, anteontem revi «Rain Man - encontro de irmãos». Era um filme que tinha gostado muito da primeira vez que o vi e que logo o pus num lugar de topo, mas agora ao revê-lo, sei lá, perdeu alguma magia. Não deixa de ser um filme bom, mas é daqueles filmes que se gosta uma vez e embora se voltem a ver várias vezes nunca se consegue voltar a sentir a mesma coisa que a primeira vez. Tinha grandes memórias do filme que se desvaneceram ao revisionar a fita. Foi daqueles filmes que considerei preferido de uma maneira precipitada. E já o tirei da lista. Não deixa de haver uma interpretação bastante boa do Dustin Hoffman, e vale a pena vê-lo só por causa dessa interpretação, e também da história. E volto a dizê-lo, embora eu tenha gostado do filme e tenha dado a nota que dei aqui, deixou de ser importante e deixou de ser daqueles filmes pelos quais tenho um carinho especial.
rui sousa wrote:Aqui vou eu falar de um filme que para muita gente do fórum até pode ser considerado manipulador(...)

Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
-
- Entusiasta

Até agora foi o pior na série de filmes do Godzilla, mas por outro lado foi tão hilariante que acabei por gostar...
5/10

Não dei os meus 5€ por nada mal empregues e são bem mais preciosos que uns quantos megabytes num disco rigido...Ontem vi o "Super 8" um filme já com algum tempo e que na altura da estreia foi muito falado, até por ser uma produção do Spielberg e que hoje se encontra esquecido e ao que vi muito justamente pois tirando alguns fx é uma "cagada fenomenal". O Spierberg devia estar bebado quando associou o seu nome a semelhante merda, História confusa (uma mistura de Gonnies com Predador e um toque de ET) com péssimas interpretações. Imagino a frustação de quem pagou 5 euros para o ver no cinema. A obra mais fraquinha de J.J. Abrams. Enfim um série B com orçamento abundante que faz "Plan 9 from Outer Space" parecer uma obra prima. A evitar.
-
- DVD Maníaco
rui sousa wrote:Aqui vou eu falar de um filme que para muita gente do fórum até pode ser considerado manipulador![]()
Esse sentimento n é invulgar. Mtas vezes somos condicionados por uma época, um momento ou um simples estado de espírito que nos leva a gostar mto de um filme e que mais tarde n percebemos bem, numa segunda visualização, pq motivo tinhamos gostado tanto.
Um dos meus exemplos nesta linha foi com o "Meet Joe Black" q adorei qd vi o filme pela primeira vez e depois numa segunda visualização já n me encantou da mesma maneira.
Meu caro há gostos para tudoWickedbug wrote:Não dei os meus 5€ por nada mal empregues e são bem mais preciosos que uns quantos megabytes num disco rigido...

-
- Entusiasta
Dizer que o Super 8 tem péssimas interpretações penso que vai para lá da opinião pessoal, pois as interpretações do filme são na sua maioria excelentes, começando pela Elle Fanning que arrumou a sua irmã Dakota a um canto (e a Dakota já era excelente).
Além das interpretações, toda a mise en scène de Abrams é impecável, como ele já nos habituou.
E a história é confusa...? Esta sim, é hilariante.
Além das interpretações, toda a mise en scène de Abrams é impecável, como ele já nos habituou.

Ao escrevermos nestes foruns temos que nos lembrar que por andam as mais diversas idades e gostos e nem todos gostam do amarelo. Uns gostam de cinema clássico outros gostam de superherois outros gostam cinema alternativo. E cada opinião vale o que vale e isso aplica-se também à minha obviamente por como tal não fiquem escandalizados por eu na minha fraca inteligência não ter conseguido ver as qualidades de tal pérola cinematográfica sem ofensa para ninguém.lud81 wrote:Dizer que o Super 8 tem péssimas interpretações penso que vai para lá da opinião pessoal, pois as interpretações do filme são na sua maioria excelentes, começando pela Elle Fanning que arrumou a sua irmã Dakota a um canto (e a Dakota já era excelente).

E outros gostam de todos.elfaria wrote: Uns gostam de cinema clássico outros gostam de superherois outros gostam cinema alternativo.
Exacto, mas as interpretações não são passíveis de opinião, é um facto que são boas. Não é possível ver as cenas da Elle Fanning e dizer "porra, ela é péssima". Simplesmente é falso.elfaria wrote: E cada opinião vale o que vale
Para a interpretação uma palavra apenas: Overactinglud81 wrote:Exacto, mas as interpretações não são passíveis de opinião, é um facto que são boas. Não é possível ver as cenas da Elle Fanning e dizer "porra, ela é péssima". Simplesmente é falso.
O resto em geral é um gritante desperdício de recursos técnicos e humanos. Em linguagem comum: Muita parra e pouca uva. Já vi melhor cinema feito com muito menos dinheiro gasto. Experimenta ver outra vez com atenção e se mesmo assim continuares a ter vontade de o rever então trata-se de um bom filme (para ti) Para mim já era

Ou seja, temos que nos lembrar que, quando não gostámos de um filme, isso pode querer dizer simplesmente isso: não gostámos. E quanto a isso nada a dizer.elfaria wrote:Ao escrevermos nestes foruns temos que nos lembrar que por andam as mais diversas idades e gostos e nem todos gostam do amarelo.
Mas quando dizemos que a)as interpretações são más b)o argumento é confuso e c)as pessoas que foram ver ao cinema sairam arrependidas do dinheiro que gastaram... naturalmente que estamos sujeitos a ser contestados.
Já tiveste crianças, ou já passaste algum tempo com crianças, ou lembras-te de o ser? Toda a vida, qualquer acto, qualquer atitude, é em excesso. Não é possível uma criança-actor estar em overacting porque a realidade é sempre mais intensa, mais exagerada.elfaria wrote:Para a interpretação uma palavra apenas: Overacting
Ah! E defender alguns aspectos de um filme não significa necessariamente que o achemos uma "pérola cinematográfica". Significa apenas que não se concorda com alguns aspectos criticados.
Mas pronto, se o Plan 9 from Outer Space é melhor para ti, está tudo dito...

Saudações
-----------------------

Depois toda a porrada que levei aqui pelo que escrevi sobre o polémico Super8 confesso que fiquei um bocado apreensivo sobre se não estaria algo de errado comigo e então para tirar dúvidas fui ao IMDb ver as críticas e fiquei um pouco mais aliviado:
"Super 8, derivative and disappointing at its best, can be summarized using elements from the other sci-fi/thrillers that Spielberg either directed, produced, or exec-produced."
"As an homage to the Spielberg films of the 80's, this movie succeeds. As a piece of original entertainment? Nothing happening, folks. Now, if you're a kid and have never seen The Goonies, Jaws, ET, War of the Worlds, and Cloverfield, you may think this film is absolutely wonderful. And judged through the lens of cinema history, it may well be looked upon as a culmination of all that came before."
"Supremely disappointing and shallow,
Overall, just a flat-out poor showing by high profile names (and a $45m budget).
Like I mentioned in the beginning sentence, there are so many things that just don't make any sense. But the biggest question I had walking away is why did the Air Force end up killing Dr. Woodward??? There was no reason for his murder whatsoever! (Not considering the fact that he was still alive after a head-on collision with a speeding freight train). It's almost funny how drastic that decision was by the "evil Air Force Sargent," Nelec."
"Wish there was a 0 rating. The movie was absolutely awful, how many times will directors try to stuff ugly alien with amazing technology down our throat.Very slow narration and build up. Reminded me of Ang Lee trying to put a personality behind The Hulk. So many loopholes in this movie , we are to believe the thing kills its victims, okay it doesn't, what does it use them for? Just too predictable. We see the thing getting out of the train in the first bit and we have to almost wait an eternity to see its ugly head again, and its not worth it. For all the hype that was thrown its way it hasn't delivered, and anyone comparing it to ET, get a grip , a bit of bottle and see the doctor. The movies are poles apart."
"Here is the plot summary: a group of annoying kids (with the squeaky- obnoxious-puberty voice) are trying to make a movie. They witness a train wreck and capture an alien on camera. They run around for 70 minutes yelling profanities and telling each other to "shut up". Dogs run away. Lights flicker. The military gets involved. There are numerous explosions. The alien is going to eat people. The main kid tells the alien through a psychic connection "you can survive hard times" and the alien builds a spaceship and leaves."
"The kids characters were just awful charactertures. I wanted to vomit each time one of them showed up on screen again."
"JJ Abrams lends his Cloverfield monster to Steven Speilburg to be tamed by 12 year old smart a$$es. Really can't stand movies where kids are supposed to be so much more insightful than the adults and they make an organization like the US Air Force look like Ghadiffi's crack team of governmental control."
"Found it hard to believe this movie got high reviews. I love Scify, but except for a couple funny lines I was bored stiff. Took my wife with me and her comment was that this was the most stupid movie she has seen."
...and so on and so on ...e só vi as primeiras 2 páginas
Peço desculpa se ofendi a sensibilidade de alguém. Prometo de futuro ser mais comedido nas minhas críticas. E viva o Verão Azul

elfaria wrote:Para a interpretação uma palavra apenas: Overactinglud81 wrote:Exacto, mas as interpretações não são passíveis de opinião, é um facto que são boas. Não é possível ver as cenas da Elle Fanning e dizer "porra, ela é péssima". Simplesmente é falso.
Este tipo de debates-de-gosto, principalmente se não dominarmos coisas básicas da Arte em questão ou os termos técnicos que estamos a querer lançar na discussão para defendermos a nossa posição ou a mandá-los para o ar apenas porque sim, não costuma levar a lado nenhum.
Porém, convém dizer, pelo menos eu assim contraponho: obviamente que Elle Fanning em Super 8 não está em overacting. Mesmo que a sua personagem (ler adenda do TrinityA no post anterior), naturalmente, até possa pedir e fazer parecer isso.
Mesmo que estivesse em overacting, não seria pior do que muitas crianças da sua idade, mais ou menos talentosas, sem se aperceberem, costumam fazer. Porque até os melhores, já adultos, o fazem.
Já agora, repiso: Super 8 é um excelente filme, para vários públicos, uma amálgama de influências, mas sem que o ser à primeira vista classificável tenha de ser encarado como um defeito. Lá está, há quem goste de gavetas estanques e rótulos fáceis em tudo, outros não.
Ah, e tê-lo visto no Cinema, em todo o seu esplendor, para mim foi um privilégio.
E já agora elfaria, já que trouxeste o IMDB, neste caso uma singela critica negativa (como também as há positivas), à baila... podias ter referido mais coisas:
- Muito simpática pontuação média de 7.4 (já com mais de 71.000 votos).
- Subiu 80 pontos nesta semana (nada mau para algo que está «esquecido»).
Enigma Files