Popcorn Hour
Re: Popcorn Hour
Quando te fartares de andar a carregar o disco (ou a pen) para trás e para frente para ir buscar novos conteúdos, nós falamosDanvil wrote:Nem todos temos pais ricosVitorSimao wrote:Suponho que vás ter tudo o que é conteudos em discos externos, e que andes com eles para tras e para a frente sempre que queres ver qualquer coisa.Danvil wrote:Já ouviram falar de Pendrives?
E de discos externos? Sim, já sabemos que o Popcorn é o suprasumo do video de alta definição. Mas também sei, que pelo menos cá em Portugal custa 239€, e a versão sem disco. Ora isto na Pixmania está a 99 euros mais despesas de envio. E deve andar por aí pela net algum código de desconto da Pixmania, que deve cobrir as despesas de envio, pelo menos parcialmente.
Ainda há pouco tempo comprei na Fnac um disco externo de 1TB também da WD, por 109 Euros. Ora por menos do que o preço do Popcorn sem disco, tenho um "equipamento" que me permite ver videos de alta definição e com 1TB de espaço em disco. E não, não tenho acções da Western Digital.
E suponho também que sejas só tu a ver TV, ou então que obrigues toda a gente a ver/ouvir o que tu queres, porque senão quero ver como divides o disco em 2 para que esteja a ser usado ao mesmo tempo no PC e na sala.
Só o facto do proprio PCH poder funcionar como NAS é por si só uma grande vantagem sobre o WD.
As vantagens do PCH não se resumem ao facto de ler MKV's, e só pode pensar assim quem não tem um.
Mas hei, sou eu que sou esquisito.
![]()
![]()
Ora deixa cá ver, para quem já tem um disco externo, e não tem pais ricos, gastar 100 euros no WD, ou gastar pelo menos 239 euros no Popcorn... Hummm... escolha difícil.![]()
Também divides o popcorn em 2? Porque não percebi essa parte... E também existem discos externos com NAS.![]()
Mas esta-se a discutir o sexo dos anjos aqui. Eu o que quero é algo que me permita ver conteúdo HD na TV, pelo menor preço possível e com qualidade. E como eu, existem muitas mais pessoas. Nisso o WD é imbatível, por muitas voltas que tentem dar.
E mesmo que eu quisesse algo mais completo, seguramente não iria para o Popcorn. Porque já que aparentemente o preço não é problema, por um valor um pouco superior ao Popcorn (e a diferença é menor do que a diferença entre o Popcorn e o WD) fazia um HTPC, capaz de "mastigar" tudo o que eu pra lá lhe metesse, e por mais que um Popcorn quisesse, não chegava pra um HTPC.
Mas como disse não é isso que se pretende aqui, mas as pessoas parece que não entendem isso.
O Popcorn é um equipamento excelente, mas existem pessoas que não necessitam dos "extras" que ele tras, e apenas pretendem algo para ver conteúdo HD na TV pelo menor preço possível. Da mesma forma que para outras pessoas, o Popcorn não é uma opção, por quererem algo ainda mais completo e versátil, independentemente do preço, e compram/fazem um HTPC.
Mas parece que só o Popcorn é que é bom, e o resto não.
Este WD é recente e até pode vir a ter problemas e isso, mas só aos problemas que eu tenho lido acerca do Popcorn A110, já era motivo para me manter afastado dele. Porque para ter problemas com qualquer um dos 2, prefiro ir para o que me vai custar bem menos dinheiro.

-
- Fanático
Não chulo os papás, governo-me a mim mesmoDanvil wrote:Nem todos temos pais ricos

O Popcorn permite levar um disco interno, e serve ao mesmo tempo de NAS, quando ligado em rede, logo, colocando um disco de 500 GB que me custou 50 euros, internamente, fiquei com um NAS (já que consigo aceder a qualquer conteudo do disco de qualquer PC), e ao mesmo tempo com um media player.Danvil wrote:Também divides o popcorn em 2? Porque não percebi essa parte... E também existem discos externos com NAS.
Isto permite-me aceder ao mesmo tempo a musica, fotos, filmes, etc, a partir de qualquer ponto da casa, seja via Wireless seja via Lan, em mais que um aparelho ao mesmo tempo.
Posso estar eu a ver o filme descansadinho na sala, e a outra pessoa ao mesmo tempo a aceder a musicas que estão nesse mesmo disco, no escritório, enquanto trabalha.
O mesmo se passa com o disco que tenho ligado ao Router, que é acedido ao mesmo tempo pelo PCH e pelos PCs (desktop, portateis, etc).
Assim já percebeste?

Pensei em fazer um HTPC, e desisti da ideia por causa do PCH. E esta hem?Danvil wrote:E mesmo que eu quisesse algo mais completo, seguramente não iria para o Popcorn. Porque já que aparentemente o preço não é problema, por um valor um pouco superior ao Popcorn (e a diferença é menor do que a diferença entre o Popcorn e o WD) fazia um HTPC, capaz de "mastigar" tudo o que eu pra lá lhe metesse, e por mais que um Popcorn quisesse, não chegava pra um HTPC.

Como já referi antes, conheço quem tenha um A-110 e 0 problemas.Danvil wrote:Mas parece que só o Popcorn é que é bom, e o resto não.
Este WD é recente e até pode vir a ter problemas e isso, mas só aos problemas que eu tenho lido acerca do Popcorn A110, já era motivo para me manter afastado dele. Porque para ter problemas com qualquer um dos 2, prefiro ir para o que me vai custar bem menos dinheiro.
Eu tenho o A100 e tenho um unico problema.
Além disso a PCH lança firmwares de 2 em 2 meses com correcções a problemas reportados e com novas features (existe inclusivé uma Wish List feita pelos clientes e usada pela PCH para incluir em futuras versões de firmware).
Quando será que a WD lançará a próxima firmware para os problemas que o WD possa ter? (como por exemplo não ler VOBs, que dá bastante jeitinho).
Em relação ao ser bom e o resto não, não se trata disso, até porque eu nem sequer disse que como player o PCH é melhor.
Resumindo:
Espero que fiques muito contente com o WD, desejo-te boa sorte com ele, e que não te arrependas de o comprar.
Peace.

Se realmente é o mesmo processador por 100 euros é uma grande compra.
Que engraçado, ainda ontem à noite estava a pensar em perguntar-vos se não haveria uma espécie de PCH mas sem disco, só a interface multimedia, e hoje descubro que surgiu um tópico sobre este WD... carefull with what you wish for... lá vem provavelmente mais uma despesa a caminho do natal...
Quanto às vantagens do PCH, eu só vou fazer download de conteudos no meu portatil, portanto levar o portatil até ao WD e transferi-los para o disco externo acoplado e que só vai servir para filmes e musica vai ser igual a sentar-me noutro sitio qualquer e transferi-los atraves da rede (que nem tenho). E depois, a minha casa não é assim tão grande que haja gente em todo o lado a consumir incessantemente recursos em rede (que nem tenho).
Mas vocês andam mesmo fundamentalistas com os vossos gadgetzinhos, não?!? Ainda pensei que a culpa fosse do youknowwho, mas agora que ele já cá não está, continua cada um a defender a sua dama indefectivelmente.
Bom, parece-me que para o meu caso vale muito mais a pena a solução WD (ou outro semelhante que apareça) + 1 disco de 1TB.. mas vou ficando atento às reviews para ver as opiniões que vão surgindo.
saudações
Quanto às vantagens do PCH, eu só vou fazer download de conteudos no meu portatil, portanto levar o portatil até ao WD e transferi-los para o disco externo acoplado e que só vai servir para filmes e musica vai ser igual a sentar-me noutro sitio qualquer e transferi-los atraves da rede (que nem tenho). E depois, a minha casa não é assim tão grande que haja gente em todo o lado a consumir incessantemente recursos em rede (que nem tenho).
Mas vocês andam mesmo fundamentalistas com os vossos gadgetzinhos, não?!? Ainda pensei que a culpa fosse do youknowwho, mas agora que ele já cá não está, continua cada um a defender a sua dama indefectivelmente.

Bom, parece-me que para o meu caso vale muito mais a pena a solução WD (ou outro semelhante que apareça) + 1 disco de 1TB.. mas vou ficando atento às reviews para ver as opiniões que vão surgindo.
saudações
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Eu gostava era de saber o que é que este pessoal fez todo às tvs CRT que tinha, para andarem todos a querer ver filmes em HD (logo, em plasmas ou LCDs ou lá o que é). É que eu ainda tenho o excelente trambolho da Loewe crt e não posso ver nada HD com aquilo embora a sua imagem seja 5 estrelas e que por isso mesmo não me vou ver livre dela enquanto não pifar.
Voltando ao tema, neste momento tenho o Screenplay da Iomega que tem um disco de 500Gb. No geral estou satisfeito com ele embora os menus sejam horríveis e me tenha dado bastantes problemas com um firmware que lhe enfiei no início. Acontece que o hdd está quase cheio, pelo que tenho de começar a pensar numa alternativa e esse WD com o tal disco de 1Tb tem um ar delicioso! Não poderei é usufruir das suas potencialidades HD pelos motivos referidos, mas fica já para um futuro distante em que eu tenha uma tv HD.
Voltando ao tema, neste momento tenho o Screenplay da Iomega que tem um disco de 500Gb. No geral estou satisfeito com ele embora os menus sejam horríveis e me tenha dado bastantes problemas com um firmware que lhe enfiei no início. Acontece que o hdd está quase cheio, pelo que tenho de começar a pensar numa alternativa e esse WD com o tal disco de 1Tb tem um ar delicioso! Não poderei é usufruir das suas potencialidades HD pelos motivos referidos, mas fica já para um futuro distante em que eu tenha uma tv HD.
-
- DVD Maníaco
É o problema das TVs boas. Não avariam 

-
- DVD Maníaco
Ou seja, nunca muda.
Se os meus pais fossem por esta ideia, ainda hoje tinham lá em casa uma tv a preto e branco
As boas tv´s têm uma probabilidade muito menor de avariar que as Tv´s de marca branca. Ou seja uma Lowe é TV para durar 20 anos ou mais.

Se os meus pais fossem por esta ideia, ainda hoje tinham lá em casa uma tv a preto e branco

As boas tv´s têm uma probabilidade muito menor de avariar que as Tv´s de marca branca. Ou seja uma Lowe é TV para durar 20 anos ou mais.
Já somos 2VitorSimao wrote:Não chulo os papás, governo-me a mim mesmoDanvil wrote:Nem todos temos pais ricos![]()

Já tinha percebido logo à primeira.VitorSimao wrote:O Popcorn permite levar um disco interno, e serve ao mesmo tempo de NAS, quando ligado em rede, logo, colocando um disco de 500 GB que me custou 50 euros, internamente, fiquei com um NAS (já que consigo aceder a qualquer conteudo do disco de qualquer PC), e ao mesmo tempo com um media player.Danvil wrote:Também divides o popcorn em 2? Porque não percebi essa parte... E também existem discos externos com NAS.
Isto permite-me aceder ao mesmo tempo a musica, fotos, filmes, etc, a partir de qualquer ponto da casa, seja via Wireless seja via Lan, em mais que um aparelho ao mesmo tempo.
Posso estar eu a ver o filme descansadinho na sala, e a outra pessoa ao mesmo tempo a aceder a musicas que estão nesse mesmo disco, no escritório, enquanto trabalha.
O mesmo se passa com o disco que tenho ligado ao Router, que é acedido ao mesmo tempo pelo PCH e pelos PCs (desktop, portateis, etc).
Assim já percebeste?![]()

Pois, realmente o PCH deve ser algo bem melhor que um HTPC. Só tem mesmo algo melhor, para mim. O ruído, ou o baixo nível dele, no PCH. E estou a falar de cor, porque nunca ouvi nenhum a trabalhar, mas deve ser mais silencioso que um HTPC. Também é possível fazer HTPC's bem silenciosos, mas o PCH deverá conseguir ser mais.VitorSimao wrote:Pensei em fazer um HTPC, e desisti da ideia por causa do PCH. E esta hem?Danvil wrote:E mesmo que eu quisesse algo mais completo, seguramente não iria para o Popcorn. Porque já que aparentemente o preço não é problema, por um valor um pouco superior ao Popcorn (e a diferença é menor do que a diferença entre o Popcorn e o WD) fazia um HTPC, capaz de "mastigar" tudo o que eu pra lá lhe metesse, e por mais que um Popcorn quisesse, não chegava pra um HTPC.
![]()
Mas para os HTPC's não é cá preciso firmwares nem nada do género, sai algo novo, é instalar novo codec. Enquanto o CPU e GPU forem aguentando, não há problema.
Um HTPC ainda dá para jogar, coisa que não dá com o PCH. Também sei que existem as consolas, mas não deixa de ser outra possibilidade. É tudo uma questão de prioridad€s.
VitorSimao wrote:Como já referi antes, conheço quem tenha um A-110 e 0 problemas.Danvil wrote:Mas parece que só o Popcorn é que é bom, e o resto não.
Eu tenho o A100 e tenho um unico problema.
Além disso a PCH lança firmwares de 2 em 2 meses com correcções a problemas reportados e com novas features (existe inclusivé uma Wish List feita pelos clientes e usada pela PCH para incluir em futuras versões de firmware).
Quando será que a WD lançará a próxima firmware para os problemas que o WD possa ter? (como por exemplo não ler VOBs, que dá bastante jeitinho).
Nem é preciso ir mais longe, basta ir à página da loja que vende os PCH cá em Portugal, para se perceber que está bem longe de não ter problemas. Já pra não falar das queixas em alguns fóruns na net. Nenhuma empresa é infalível, e sabe-se lá quanto tempo durará a empresa que faz o PCH...
E não quero o WD pra ler VOBs. Quero para ler MKV, plain and simple. Não é para fazer mais nada, nem tirar cafés, nem servir moelas.

Ora aí está, o que eu e muitos consumidores pretendemos é apenas um player de HD. Não é um NMT nem um HTPC. Se eu agora quisesse um NMT ou HTPC comprava-os, mas chega-me este WD. No futuro também quero arranjar um HTPC, que me vai permitir fazer tudo o que o PCH faz, e ainda mais, mas neste momento quero gastar o mínimo possível, para obter os resultados que pretendo.VitorSimao wrote: Em relação ao ser bom e o resto não, não se trata disso, até porque eu nem sequer disse que como player o PCH é melhor.
E basta ver outros comentários a seguir para perceber que existem mais pessoas, que aquilo que estavam à espera era algo como o WD, um player HD a baixo preço.
Ainda não o comprei, mas não me devo arrepender. E se por um acaso vier a arrepender, o arrependimento fica bem mais barato que o arrependimento de ter comprado o PCH, quando algum tempo depois iria ter o HTPC.VitorSimao wrote: Resumindo:
Espero que fiques muito contente com o WD, desejo-te boa sorte com ele, e que não te arrependas de o comprar.
Peace.
![]()
Acredito que estejas satisfeito com o teu PCH, tal como muitas outras pessoas devem estar. Eu também estaria se tivesse um, mas não está na minha lista de prioridades, portanto contento-me por enquanto, com o WD, e depois mais tarde lá virá o HTPC.
E não sou fanboy da WD. Para mim, algo como este WD podia ser de qualquer outra marca, e por este preço, que eu comprava na mesma, qualquer que fosse a marca. Se fosse mais barato ainda, melhor

Mas já muita gente talvez ache que o PCH é que é bom, e o eGreat e outros NMT com o mesmo chipset, já são piores.
Deitei-a fora.gexplorer wrote:Eu gostava era de saber o que é que este pessoal fez todo às tvs CRT que tinha, para andarem todos a querer ver filmes em HD (logo, em plasmas ou LCDs ou lá o que é). É que eu ainda tenho o excelente trambolho da Loewe crt e não posso ver nada HD com aquilo embora a sua imagem seja 5 estrelas e que por isso mesmo não me vou ver livre dela enquanto não pifar.

Com grande pena, porque era uma CRT panasonic 16:9 com uma imagem bestial, mas começou a estragar-se e às tantas a imgem estava com as 3 cores rgb tão desfocadas que já nem dava para ver, e com um conserto igual ao preço de uma nova. Agora tenho o projector para ver dvds e uma tv minuscula a p&b para ver o telejornal. Como o projector faz 720p tenho imensa curiosidade em ver algumas series e afins nessa resolução, mas parece-me cedo para dar o salto para um leitor de BD, de certeza que vão baixar muito no preço em 2009.
Além disso eu tb tenho um mediacenter da iomega, como tu, mas para meu azar a interface I/O avariou-se, pelo que só o uso como HDD de backup para trabalho. Esta solução da WD era também uma forma de poder ter toda a musica e agora algumas series que tenho no Iomega ligados directamente ao projector e à aparelhagem.
-----------------------
Danvil, é curioso:
eu tinha um HTPC e pensava o mesmo que pensas neste momento. Curiosamente, desde que comprei o Popcorn, que comecei a vender o HTPC às peças. As firmwares no PCH não servem para suportar novos codecs. Servem para ir adicionando funcionalidades. E se existe uma funcionalidade que um HTPC nunca terá é a facilidade com que se põe um filme a dar no PCH. Sem falar na diferença de energia consumida, barulho dos HTPC e tempos de arranque
eu tinha um HTPC e pensava o mesmo que pensas neste momento. Curiosamente, desde que comprei o Popcorn, que comecei a vender o HTPC às peças. As firmwares no PCH não servem para suportar novos codecs. Servem para ir adicionando funcionalidades. E se existe uma funcionalidade que um HTPC nunca terá é a facilidade com que se põe um filme a dar no PCH. Sem falar na diferença de energia consumida, barulho dos HTPC e tempos de arranque

A facilidade é relativa. Depende do software que se usa no HTPC. Pode ser tão ou mais user friendly que o do PCH. O barulho, também se consegue por um HTPC silencioso o suficiente para o barulho por ele gerado ser irrelevante por causa da faixa sonora do filme/episódio, etc...Hal9000 wrote:Danvil, é curioso:
Já quanto às outras 2 questões, da energia, e tempos de arranque, concordo plenamente.
E colocar uma placa de TV no PCH? E poder jogar com o PCH?...
O PCH é um bom produto. A questão é, vale aquilo que pedem por ele? Ou está-me a falhar alguma coisa, ou basicamente, em relação ao WD, a única funcionalidade que ele tem a mais é ter a placa de rede, que lhe permite também fazer de NAS. Agora analisando friamente, essa placa de rede justifica mais do dobro do preço do WD?

Para jogares tens as consolas
Não tenho hábito de jogar, por isso..pensava que ia fazer isso quando montei o HTPC..nunca o fiz...
TV? Então se eu tinho aquilo ligado à TV, para que raio quero eu uma placa de TV no PCH
A propósito, o PCH não custa 239€..O meu não custou..
Além disso, não é só uma placa de rede. É todo o firmware que está por trás, é as possibilidades de ligar discos externos, de montar discos em rede, de correr software.
Esperemos bem que a WD vá fazendo updates de firmware (mas cheira-me que não irão haver muitos)

Não tenho hábito de jogar, por isso..pensava que ia fazer isso quando montei o HTPC..nunca o fiz...
TV? Então se eu tinho aquilo ligado à TV, para que raio quero eu uma placa de TV no PCH

Além disso, não é só uma placa de rede. É todo o firmware que está por trás, é as possibilidades de ligar discos externos, de montar discos em rede, de correr software.
Esperemos bem que a WD vá fazendo updates de firmware (mas cheira-me que não irão haver muitos)
-
- Fanático
Tens noção de quanto custa fazer um Silent PC? Não me parece.Danvil wrote:A facilidade é relativa. Depende do software que se usa no HTPC. Pode ser tão ou mais user friendly que o do PCH. O barulho, também se consegue por um HTPC silencioso o suficiente para o barulho por ele gerado ser irrelevante por causa da faixa sonora do filme/episódio, etc...
Placa de TV? Para quê?Danvil wrote:E colocar uma placa de TV no PCH? E poder jogar com o PCH?...
Se também queres jogar compra uma PS3, não um Media Tanker/Media Player.
Está-te a falhar realmente muita coisa.Danvil wrote:O PCH é um bom produto. A questão é, vale aquilo que pedem por ele? Ou está-me a falhar alguma coisa, ou basicamente, em relação ao WD, a única funcionalidade que ele tem a mais é ter a placa de rede, que lhe permite também fazer de NAS.
Antes de mais não é a placa de rede que permite fazer NAS. A placa de rede permite ao PCH fazer streaming. Para fazer de NAS precisa de ter igualmente HDD interno, coisa que o WD não permite.
O PCH permite igualmente aceder a alguns conteudos multimedia directamente da Web (youtube e afins, webtv's, etc), e está na calha a colocação de um browser.
Tendo por base o Linux, tem todas as potencialidades deste: suporte já HTML e Java, o que permite ter menus "pipi's" como aqueles gerados pelo yet another movie jukebox. Permite igualmente usar o file system Ext3, e lê igualmente NTFS (Pode não parecer importante, mas espera até começares a colocar MKV's de 10 gigas no disco).
O PCH (A-110) permite funcionar como disco rigido externo para um pc, já que possui USB Slave. O WD não.
Já tras cabo HDMI (estou curioso para saber se o WD o trás, ou se terás de acrescentar isso às despesas), faz audio pass-through de True HD e DTS HD (o WD não), permite ligar um DVD-ROM externo (ou interno na versão B-110), sendo o suporte para um BD externo e interno uma questão meramente de software (pelo menos de acordo com a PCH).
Permite formatos de legendas além dos tradicionais SRT (SUB, SSA, IDX brevemente). O WD não.
Não parece fazer descodificação de DivX-HD, XVid HD e DTS. O PCH faz isto tudo.
Enfim. Poderia continuar, mas a lista de diferenças já vai exaustiva.
Resumindo: sim, a diferença é justificável, e não é apenas da placa de rede.
PS: um NAS vai-te custar no minimo 100 euros (o mais barato que vi), com um disco de 500 GB.
É preciso ter as consolas para jogar. Quem não tiver tem que as comprar...Hal9000 wrote:Para jogares tens as consolas![]()
TV? Então se eu tinho aquilo ligado à TV, para que raio quero eu uma placa de TV no PCH![]()

A placa de TV? Gravação de TV, basicamente como fazem as boxes HD do Meo/Zon, etc...
O PCH A110 custa 239. O PCH A100 custa 199, mas haverá stock? E se sim será por muito tempo? Qd acabar, vai ser só o A110, aos 239€