Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Bem, vi hoje o The Skeleton Key, e adorei. Adorei o filme se passar no sul, em Nova Orleães, a mansao lindissima e ao mesmo tempo assutadora, o facto de envolver magia e espítitos e ter varias reviravoltas na história. E adorei tambem a atriz principal, que nao conhecia e gostei muito. Este filme lembrou-me imenso o meu querido livro "A Hora das Bruxas", por a atriz ser fisicamente parecida com a protagonista desse livro, e se passar em Nova Orleaes, e envolver um mansao sulista e magia e espiritos. Ja estava com saudades de ver um bom filme de terror (achei o antichrist mais drama que terror, por isso nao sei se o considero nesse genero) Este filme vai para a lista dos meus filmes de terror favoritos, e recomendo vivamente a qualquer amante do terror ;D
Nota: 9/10
- waltsouza
- Moderador
Não conhecias a Kate Hudson? Hum... Ok...No Angel wrote:Bem, vi hoje o The Skeleton Key, e adorei. Adorei o filme se passar no sul, em Nova Orleães, a mansao lindissima e ao mesmo tempo assutadora, o facto de envolver magia e espítitos e ter varias reviravoltas na história. E adorei tambem a atriz principal, que nao conhecia e gostei muito. Este filme lembrou-me imenso o meu querido livro "A Hora das Bruxas", por a atriz ser fisicamente parecida com a protagonista desse livro, e se passar em Nova Orleaes, e envolver um mansao sulista e magia e espiritos. Ja estava com saudades de ver um bom filme de terror (achei o antichrist mais drama que terror, por isso nao sei se o considero nesse genero) Este filme vai para a lista dos meus filmes de terror favoritos, e recomendo vivamente a qualquer amante do terror ;D

Tb já vi o The Skeleton Key e apesar de ter gostado está bem longe de ser dos meus filmes de terror favoritos. E nem é o facto de o filme ser PG-13, nada disso, embora eu torça sempre o nariz quando me deparo com um filme de terror PG-13. PG-13 e terror não é algo que combine lá muito bem, embora tenha que reconhecer que existem alguns bons filmes de terror PG-13.
Mas sempre que vejo a classificação etária PG-13 num filme de terror aquilo que me surge logo à ideia é a palavra adolescentes.
Já vi tantos mas tantos filmes de terror que The Skeleton Key está meio perdido e a meio da tabela entre os melhores filmes de terror/fantástico que vi até hoje.

É incrível que, quando uma pessoa pensa que esteve a fazer um texto consideravelmente bom, o consegue perder de um momento para o outro. Enfim, vou tentar reconstituir aqui a minha primeira versão desta minha apreciação:
«Imperdoável» é daqueles filmes que, a dada altura, nos faz sentir uma certa impressão na barriga, devido à profundidade da ação e porque esperamos, com ansiedade, todos os acontecimentos que se sucederão até à fita chegar ao seu final.
Clint Eastwood reuniu todos os ingredientes para elaborar um grande western, e também um grande filme: um excelente elenco, um argumento poderoso e muito bem escrito, e uma realização firme e inteligente. Eastwood sabe-la toda. E, por isso, a Academia não hesitou em premiar esta obra com quatro estatuetas do tio Oscar.
Mas o que eu mais gostei em «Imperdoável» foi a sua atmosfera, densa, negra e profunda, que dá um tom mais sombrio ao género western, não deixando de respeitar os "parâmetros" estabelecidos para esse género cinematográfico. O realismo da ação cria uma espécie de cumplicidade entre o espetador e o universo de ficção que rodeia o filme, algo que é digno de nota e que é muito difícil de atingir, e que apenas uma carreira sólida e bem estruturada no cinema, como é o caso da de Clint Eastwood, pode conceber.
Uma coisa interessante é Munny, a personagem interpretada pelo próprio Clint Eastwood, e a psicologia da mesma, que vai evoluindo cena por cena, até culminar no final da fita. Se alguém que tivesse visto o filme na íntegra contasse a alguém que tivesse visto apenas os vinte primeiros minutos do mesmo a evolução de Munny a nível psicológico que nos é mostrado no filme, essa pessoa, talvez, não fosse caaz de acreditar nisso. Eastwood bem merecia o Oscar por esta interpretação, mas perdeu-o para Al Pacino, que esteve também brilhante em 1993, com o filme «Perfume de Mulher». Contudo, não são os prémios que designam uma boa interpretação, e, se contarmos o número de excelentes atuações (incluindo do próprio Pacino) que nunca foram galardoadas com qualquer tipo de prémio, então ficaríamos com um número bastante significativo.
«Imperdoável» é um excelente filme, ponto final. É uma fita obrigatória, para todos, independentemente de gostarem de Cinema ou do género Western. «Imperdoável» é um filme que se entranhou na História de Hollywood, e que não vai perder, com certeza, o estatuto que ganhou passados vinte anos, por muito tempo.
Nota: * * * * *
Tive a ver a filmografia dela e o unico que acho que vi e aquele How to Lose a Guy in 10 Days, que ja vi a muito tempo na televisao. E eu como nao gosto la muito de comedias romanticas (nem de comedias em geral), nem sabia que era ela.waltsouza wrote:Não conhecias a Kate Hudson? Hum... Ok...No Angel wrote:Bem, vi hoje o The Skeleton Key, e adorei. Adorei o filme se passar no sul, em Nova Orleães, a mansao lindissima e ao mesmo tempo assutadora, o facto de envolver magia e espítitos e ter varias reviravoltas na história. E adorei tambem a atriz principal, que nao conhecia e gostei muito. Este filme lembrou-me imenso o meu querido livro "A Hora das Bruxas", por a atriz ser fisicamente parecida com a protagonista desse livro, e se passar em Nova Orleaes, e envolver um mansao sulista e magia e espiritos. Ja estava com saudades de ver um bom filme de terror (achei o antichrist mais drama que terror, por isso nao sei se o considero nesse genero) Este filme vai para a lista dos meus filmes de terror favoritos, e recomendo vivamente a qualquer amante do terror ;D
Tb já vi o The Skeleton Key e apesar de ter gostado está bem longe de ser dos meus filmes de terror favoritos. E nem é o facto de o filme ser PG-13, nada disso, embora eu torça sempre o nariz quando me deparo com um filme de terror PG-13. PG-13 e terror não é algo que combine lá muito bem, embora tenha que reconhecer que existem alguns bons filmes de terror PG-13.
Mas sempre que vejo a classificação etária PG-13 num filme de terror aquilo que me surge logo à ideia é a palavra adolescentes.
Já vi tantos mas tantos filmes de terror que The Skeleton Key está meio perdido e a meio da tabela entre os melhores filmes de terror/fantástico que vi até hoje.
Eu nao tenho problema com filmes de terror pg-13, desde que o estudio nao ande a meter o bedelho e a cortar cenas para ter esse rating. Vários dos melhores filmes de terror da decada passada foram pg-13 - The Ring, The Others, The Skeleton Key, The Grudge e Drag Me To Hell, que me lembre. Um filme de terror nao precisa de toneladas de sangue e sexo para ser bom.
Qual "The Ring", o remake?
Rui Sousa, Unforgiven é o melhor filme do Deus Clint e o melhor Western americano!
Rui Sousa, Unforgiven é o melhor filme do Deus Clint e o melhor Western americano!
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Sim, sim, na vi o original. O remake e tao bom que nao tive vontade, sinceramente. A naomi watts e tao fixe, adoro-akubrick wrote:Qual "The Ring", o remake?

Talvez, se não tivessem existido o John Ford e o Howard Hawks...kubrick wrote:Rui Sousa, Unforgiven é o melhor filme do Deus Clint e o melhor Western americano!
... mas também, se eles não tivessem existido também se calhar não existia Clint Eastwood

-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
-
- Entusiasta

8/10

5/10
Shin'ya Tsukamoto quest

4/10

6/10

Denchu Kozo no boken
6/10

Tokyo Fist
8/10

A Snake of June
7/10

TrinityA wrote:Talvez, se não tivessem existido o John Ford e o Howard Hawks...kubrick wrote:Rui Sousa, Unforgiven é o melhor filme do Deus Clint e o melhor Western americano!
... mas também, se eles não tivessem existido também se calhar não existia Clint Eastwood
O Unforgiven é o único filme da era pós-Peckinpah (que já era de si mesmo uma espécie de pós-classicista e pós-revisionista, um "alegre" celebrador da queda do género) capaz de ombrear com os grandes westerns da golden-age, e o melhor de tudo é que a abordagem passa muito para lá de simples homenagem ou de um "fazer de novo segundo as regras clássicas" (via Siegel e Leone

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- Entusiasta

A Human Murder Weapon
Isto provavelmente nunca vai ser subs, por isso decidi ve-lo já. É o 61º filme que vejo do meu realizador favorito, Takashi Miike. O resto é simplesmente impossível de encontrar para sacar (eu sei porque mesmo este que vi agora só é possivel ser encontrado nos lados mais obscuros da internet como o cinemageddon e o karagarga dos quais eu faço parte) e o que há para comprar online chega a atingir os 80€.
5/10

O Clint existe, devido ao IMPERADOR Leone!TrinityA wrote:Talvez, se não tivessem existido o John Ford e o Howard Hawks...kubrick wrote:Rui Sousa, Unforgiven é o melhor filme do Deus Clint e o melhor Western americano!
Quanto ao John Ford e Howard Hanks, uns senhores e pêras.
- A Desaparecida
- O Homem Que Matou Liberty Valance
- Rio Bravo
Completam o poker de ases, para mim made in USA. Mas, o Clint trabalhou com o melhor e pôs todo o seu empenho numa área que tão bem conhece quer como actor, quer como realizador. "Unforgiven" consegue estar um passo à frente das referidas obras.
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
fico contente de referirem O Homem Que Matou Liberty Valance, é um dos meus filmes favoritos!
Face/Off - 7/10
Viu-se bem sem dúvida alguma.
Com um ritmo bastante frenético e uma acção/coreografias ao nível do John Woo, mas o argumento tem demasiadas incoerências que custaram a serem engolidas e levadas a sério.
Hearts of Darkness - 9/10
Só gente doida por aqueles lados.
A loucura em fazer certas cenas para o filme, se o fosse rever agora, acho que até tinham outro impacto. Aliás, houve lá trechos no documentário, que se me contassem não acreditava de todo.
Ainda assim o auge disto, foram mesmo as condições (meteorológicas, políticas, financeiras, fisicas, psicológicas etc etc) que gravaram meses a fio o Apocalypse Now. Surreal, mesmo!
Devia ter visto este documentário muito mais cedo. Grande falha minha.
Viu-se bem sem dúvida alguma.
Com um ritmo bastante frenético e uma acção/coreografias ao nível do John Woo, mas o argumento tem demasiadas incoerências que custaram a serem engolidas e levadas a sério.
Hearts of Darkness - 9/10
Só gente doida por aqueles lados.
A loucura em fazer certas cenas para o filme, se o fosse rever agora, acho que até tinham outro impacto. Aliás, houve lá trechos no documentário, que se me contassem não acreditava de todo.
Ainda assim o auge disto, foram mesmo as condições (meteorológicas, políticas, financeiras, fisicas, psicológicas etc etc) que gravaram meses a fio o Apocalypse Now. Surreal, mesmo!
Devia ter visto este documentário muito mais cedo. Grande falha minha.