Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Se calhar deverias revê-lo outra vez.Samwise wrote:O sucesso do «A Vida é Bela» junto do espectador depende essencialmente de dois factores: da sua capacidade em acreditar naquilo que está a ver, na sustentação narrativa à conta da "realidade alternativa" inventada pelo pai junto o filho; e da paciência/gosto para aturar o Benigni. No meu caso, falharam as duas. Não acredito naquela possibilidade - nem tão pouco a ternura excessiva da abordagem atenua a minha descrença - e não suporto a interpretação do homem. Parece-me um overacting daqueles sem rei nem roque - sem ninguém a controlar (já que ele se dirige a si próprio), quase como se a sua personalidade excessiva que conhecemos da vida real nem precisasse de "intepretar" o papel, apenas de debitar naturalmente as linhas ao sabor do momento. É pena, porque me parece que o filme não é mau e ensaia muitas boas ideias de cinema.

Depois diz qualquer coisa

Depois de ter feito um re-revisionamento dessa épica obra prima "Leoniana" que dá pelo nome de «Era Uma Vez na América», esta pessoa que se escreve decidiu mudar um pouco de ares... cinematográficos, e decidiu regressar à grande aventura em estado puro, com o primeiro episódio da saga de Indiana Jones, e, sinceramente, o único que tinha vontade de rever. «Os Salteadores da Arca Perdida» é um dos maiores casos de sucesso de George Lucas e Steven Spielberg, dando início a um franchise que se prolongou com três sequelas, jogos de vídeo, livros, um spin-off televisivo (com o Indy em garoto) e muitas outras coisas, algumas delas inimagináveis, que só sairiam da cabeça desses criativos lucrativos de Hollywood. E espera-se que haja um quinto filme de Indiana Jones, mas penso que já chega.
«Os Salteadores da Arca Perdida» é um filme com, admita-se, um título fabuloso (fica na cabeça e não sai, de tão bem que soa!) e que contém os melhores e mais refinados ingredientes para uma grande fita de entretenimento cativante e muito bem feita, que iria influenciar muitos filmes de aventuras que se lhe seguiriam, e que deixou um legado inquestionável de culto e popularidade. E nesta fita, conhecemos Indiana Jones, aventureiro caçador de peças arqueológicas bastante difíceis de encontrar, e que partirá à procura da Arca Perdida, onde se pensam que estejam guardadas as tábuas dos 10 Mandamentos. Indy enfrentará traidores, rivais e até nazis (com aquele ar malévolo característico), impedindo que o Mal se apodere desta arca tão importante para a História da Civilização.
Steven Spielberg realizou, e George Lucas criou a história de «Os Salteadores da Arca Perdida», numa excelente combinação de aventura, emoção e ação, nada aborrecida e ainda muito atualizada. Este é mesmo um bom filme para descansar e aprender que o Cinema não é só Hollywood, mas que, se não fosse Hollywood, não teríamos heróis do calibre de Indiana Jones.
Nota: * * * * 1/2

«O Bom Rebelde» é uma história convincente, comovente e nada deprimente (só para usar adjetivos terminados em "ente"), que é outro caso que só poderia ter saído de Hollywood. Muitas pessoas poderão considerar este filme manipulador e patético, mas eu gostei bastante, principalmente as interpretações destes dois sotôres que se veêm no poster do filme, e também do argumento, escrito por um deles (Matt Damon) e por Ben Affleck, que participa também no filme. O mote de «O Bom Rebelde» poderá ser demasiado usual e pouco interessante para a maioria dos espetadores, mas vale a pena perder duas horas de vida com este filme, porque não há lamechice. Existe apenas humanidade neste filme, que está bem presente na personagem de Matt Damon, um rapaz sem grandes recursos financeiros mas com grande cabeça para a matemática, que será apoiado pela escola onde trabalha como empregado de limpeza a desenvolver o seu dote, sendo-lhe instruída uma terapia com um professor de Psicologia, interpretado por Robin Williams, que lhe dará algumas lições para a vida.
OK, visto assim, o filme parece ser ainda mais óbvio e com uma história habitual dos filmes de domingo à tarde (e por acaso vi este filme na tarde do passado domingo), mas caramba, o filme está muito bom! Toda a equipa esforçou-se para não tornar este um filme qualquer, e penso que conseguiram fazer isso. E daí, recomendo «O Bom Rebelde», destacando também a realização firme do já muito respeitado realizador Gus Van Sant. Este filme tem algo de especial, e merece que todos o descubram.
Nota: * * * * 1/2
-
- Entusiasta
good guys wear black - 1978 - ted post
segundo filme de chuck norris como ator principal. chuck norris está mais maduro e deixou crescer um farto bigode, no entanto a qualidade do filme e da violência decresceu relativamente ao primeiro título. ressalvo a primeira meia hora do filme onde os tigres nigros tomam de assalto um campo de prisioneiros de guerra no vietname. a partir daí a ação diminui e o diálogo aumenta... e toda a gente sabe que chuck não é ator e muito menos para diálogos...!
6/10
segundo filme de chuck norris como ator principal. chuck norris está mais maduro e deixou crescer um farto bigode, no entanto a qualidade do filme e da violência decresceu relativamente ao primeiro título. ressalvo a primeira meia hora do filme onde os tigres nigros tomam de assalto um campo de prisioneiros de guerra no vietname. a partir daí a ação diminui e o diálogo aumenta... e toda a gente sabe que chuck não é ator e muito menos para diálogos...!
6/10
The Last Tango in Paris – 10/10
Grande filme! A historia do filme é muito interessante, pelo seu tom bizarro e ate doentio. Temos um protagonista completamente detestavel e violento interpretado pelo grande Marlon Brando que dá uma grande atuaçao, e que consegue apesar de tudo dar um toque humano a esta personagem. A juntar-lhe temos uma rapariga apanhada nesta relaçao de sexo, interpretada de forma um pouco inocente e infantil pela Maria Schneider, que nao conhecia mas que fez um optimo trabalho. Devo dizer que me incomodou um pouco a alternancia entre o frances e o ingles, mas entendo que seja plausivel quando se fala bem as duas linguas. A banda sonora é muito bonita e o guiao é fantástico. É realmente um grande filme, que merece ser visto e que é nao sei porque é reduzido á “butter scene”, quando e tao mais que isso. Um final foi um tanto ou quanto inesperado e um pouco sem sentido, acho que ela escusava de ter feito o que fez, podia te-lo simplesmente ameaçado, nao sei. De qualquer forma, nao e implausivel, visto que ele nao a largava. Super recomendado!
Grande filme! A historia do filme é muito interessante, pelo seu tom bizarro e ate doentio. Temos um protagonista completamente detestavel e violento interpretado pelo grande Marlon Brando que dá uma grande atuaçao, e que consegue apesar de tudo dar um toque humano a esta personagem. A juntar-lhe temos uma rapariga apanhada nesta relaçao de sexo, interpretada de forma um pouco inocente e infantil pela Maria Schneider, que nao conhecia mas que fez um optimo trabalho. Devo dizer que me incomodou um pouco a alternancia entre o frances e o ingles, mas entendo que seja plausivel quando se fala bem as duas linguas. A banda sonora é muito bonita e o guiao é fantástico. É realmente um grande filme, que merece ser visto e que é nao sei porque é reduzido á “butter scene”, quando e tao mais que isso. Um final foi um tanto ou quanto inesperado e um pouco sem sentido, acho que ela escusava de ter feito o que fez, podia te-lo simplesmente ameaçado, nao sei. De qualquer forma, nao e implausivel, visto que ele nao a largava. Super recomendado!
No Angel wrote:The Last Tango in Paris – 10/10
Chato mesmo, foi a carreira da Maria Schneider nunca mais ter descolado em grande parte, como ela afirmou, devido aos preconceitos pela cena que representou. E que aliás, convenhamos, não é nada de extraordinário.
Cabeças

Se foi por causa disso foi mesmo uma estupidez. Se bem que quanto ao nao ser nada de extraordinario, bem, para a altura foi muito ousada!Cabeças wrote:No Angel wrote:The Last Tango in Paris – 10/10
Chato mesmo, foi a carreira da Maria Schneider nunca mais ter descolado em grande parte, como ela afirmou, devido aos preconceitos pela cena que representou. E que aliás, convenhamos, não é nada de extraordinário.

Para os padroes de agora, nao, vemos cenas dessas constantemente, mais explicitas ate, mas para a altura deve ter sido um escandalo!
-
- Entusiasta
bloodsport - 1988 - newt arnold
clássico de artes marciais americano dos anos 80. vi o dvd r1 e que surpresa quando coloco as legendas... amarelas! que maravilha. a acrescentar ainda mais magia a este filho dos anos 80. quanto ao filme... não é uma obra prima mas entretém o necessário. nunca imaginei que o jean claude fosse tão ágil! e o que dizer de bolo yeung? medonho. mete medo só de olhar para ele! "you break my record, now i break you, like i break your friend!". toda a gente conhece o fim do filme...
7/10
clássico de artes marciais americano dos anos 80. vi o dvd r1 e que surpresa quando coloco as legendas... amarelas! que maravilha. a acrescentar ainda mais magia a este filho dos anos 80. quanto ao filme... não é uma obra prima mas entretém o necessário. nunca imaginei que o jean claude fosse tão ágil! e o que dizer de bolo yeung? medonho. mete medo só de olhar para ele! "you break my record, now i break you, like i break your friend!". toda a gente conhece o fim do filme...
7/10
Ena, pensava que era só eu que gostava de legendas amarelas!pedrofokia86 wrote:bloodsport - 1988 - newt arnold
7/10

Se ainda não viste, não percas o "Kickboxer", também com ele. Vais adorar.

Cabeças

-
- DVD Maníaco
Toda a gente conhece o fim desse filme pq é igual ao fim de todos os outros do género..
As legendas amarelas é um revivalismo do VHS dos anos 80, pessoalmente tb n gosto mto.

Eu adoro legendas em amarelo. Lembra-me os tempos de vídeo clube!
Arranjei há pouco "Glory" R1 USA e qual não é o meu espanto que quando começa o filme, legendas em amarelo.
Weeeeeeeeee
Arranjei há pouco "Glory" R1 USA e qual não é o meu espanto que quando começa o filme, legendas em amarelo.
Weeeeeeeeee
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
-
- Entusiasta
também tenho o kickboxer em dvd mas ainda não o vi.Cabeças wrote:Ena, pensava que era só eu que gostava de legendas amarelas!pedrofokia86 wrote:bloodsport - 1988 - newt arnold
7/10![]()
Se ainda não viste, não percas o "Kickboxer", também com ele. Vais adorar.
eu gosto muito de legendas amarelas mas apenas em títulos dos anos 80/90 e que estejam inseridos na categoria "videoclube"... p.e. um filme como o drive com legendas em amerelo não faria muito sentido!

Um filme simples com uma história simples, mas que vale a pena. Assim se resume, em poucas palavras, o que eu achei de «Gigante», um filme que parte de uma premissa humilde e com pouca substância, mas que acaba por ser uma boa experiência cinematográfica, neste que é o primeiro filme do realizador Adrián Biniez, e que recebeu inúmeros prémios, nomeadamente o Urso de Prata do Festival de Cinema de Berlim.
Nesta pequena fita, conhecemos Jara, um segurança de supermercado que se começa a apaixonar por Julia, uma empregada de limpezas desse estabelecimento. A partir daí, inicia uma espécie de obsessão por ela, seguindo-a por tudo quanto é sítio e tentando sempre saber mais coisas sobre ela.
Não sendo um filme inovador, inesquecível, fantástico ou marcante, «Gigante» é bom entretenimento, o suficiente para passarmos descansados oitenta e cinco minutos do nosso tempo livre sem ter que mexer muito com a cabeça. E, parecendo que não, muitas vezes precisamos de filmes assim. Filmes que nos façam parar um pouco, com histórias menos "cerebrais", mas mais humanas.
Nota: * * * *
Fui à estreia do The Amazing Spider-Man.
Pequena opinião sobre ele no tópico oficial do filme: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php ... 10#p574310
PS: Recomendo e dei-lhe 8.5/10.
Pequena opinião sobre ele no tópico oficial do filme: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php ... 10#p574310
PS: Recomendo e dei-lhe 8.5/10.
-
- Entusiasta
torrente, el brazo tonto de la ley - 1998 - santiago segura
uma lufada de ar puro na comédia... e como eu gosto de comédias espanholas. são das melhores e mais genuínas... este filme não desilude e retrata com mestria a vida de um ex polícia no combate à máfia do oriente em madrid! não provoca muitas gargalhadas mas os personagens apresentados estão muito bem imaginados e caracterizados. filme ideal para quem quer descontrair com uma bela comédia de ação europeia...
7/10
uma lufada de ar puro na comédia... e como eu gosto de comédias espanholas. são das melhores e mais genuínas... este filme não desilude e retrata com mestria a vida de um ex polícia no combate à máfia do oriente em madrid! não provoca muitas gargalhadas mas os personagens apresentados estão muito bem imaginados e caracterizados. filme ideal para quem quer descontrair com uma bela comédia de ação europeia...
7/10
-
- Entusiasta
torrente 2: missión en marbella - 2001 - santiago segura
segundo volume da saga. não perdeu o folgor do primeiro mas desta vez o vilão deixou muito a desejar... muito artificial e toda aquele amadorismo em redor do mesmo fizeram com que o meu interesse por este filme diminuisse. torrente esse continua impagável bem como os seus ajudantes. espero um terceiro muito melhor.
6/10
segundo volume da saga. não perdeu o folgor do primeiro mas desta vez o vilão deixou muito a desejar... muito artificial e toda aquele amadorismo em redor do mesmo fizeram com que o meu interesse por este filme diminuisse. torrente esse continua impagável bem como os seus ajudantes. espero um terceiro muito melhor.
6/10

Millionaire's Express do Sammo
O Sammo Hung já era um realizador com vários sucessos , e o millionaire's express é uma espécie de all star de estrelas do cinema de artes marciais , o casting é incrivel desde ele próprio , o biao , a rothrock , o richard norton , hsiao ho , yukari oshima , wang lung , jang lee , até o bolo yeung (mas num papel estranhamente pequeno)...é uma porrada deles , não sei se existe filme com um leque tão impressionante (só faltou o jackie por desentendimentos). Apesar disso nem sequer é um grande filme de acção (tirando os 20 minutos finais) , e funciona mais como comédia num espaço que parece querer emular o oeste americano , e vamos acompanhando um grande conjunto de personagens a chegarem todos a uma cidade e a acabarem por interagir. Não é especialmente interessante , não existe nenhuma narrativa muito coerente , vamos seguindo um punhado de cenas algo desconexas (algumas hilariantes , nomeadamente as que envolvem o homem que viaja com a sua esposa e a sua amante roliça

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver