Já agora, notei que o meu dvd da Série 2 "Goodness Gracious Me" tem defeito num dos eps. A imagem salta. Agora não sei ao certo qual é, mas é uma parte em que tem uns mangustos. Alguém já reparou no mesmo prob?
No dvd de O 5º Elemento, o aspect ratio é 2.35 não anamórfico. Na caixa diz que é apropriado para todos os tipos de ecran, e normalmente essa expressão é usada para indicar que o aspect ratio é anamórfico (certo?).
Sou iniciado aqui no fórum, mas gostei muito deste tema, gostaria de referir que o dvd "As Horas" tem defeito no documentário "3 Mulheres" aqui já referido, assim como o "Podes Contar Comigo" também possui o defeito aqui referido, tal como "Feliz Natal Mr. Lawrence" todos da LNK e já mencionados... mas reparei que ninguém falou ainda de um outro filme... direi antes caixa!!!
Refiro-me a "Star Wars" edição nacional da LNK.
O segundo dvd "O Império Contra-Ataca" , a meio do filme, a imagem começa aos saltos até que pára e desaparece, ao mesmo tempo que diversos ruídos invadem a banda sonora (estalos). Não sei se já alguém verificou este caso.
Não me lembro de ter reparado nesse problema no Star Wars. E pela tua descrição parece impossível passar despercebido. Sabes a que minuto do filme isso acontece?
Pode ser um dano no DVD como um risco na superfície ou sujidade (uma forte dedada por exemplo). Se for um risco troca-o na loja onde o compraste, se for sujidade limpa-o. Se não for nem uma coisa nem outra, que não me parece, podes ter ainda pó no interior do leitor.
Essa falha é muito notória e pela tua descrição, estraga o filme. Os DVDs são fabricados em série e os problemas que um tiver, surgem da mesma maneira em todos.