100 Best american movies
Moderators: waltsouza, mansildv
Isto sim é que é um comentário desnecessário. Ficáste com comichão no esfíncter? Podes perfeitamente ir ao Conde Redondo coçá-lo. Vai chamar de pseudo-intelectual à tua mãezinha, está bem? Eu cá punha o primeiro Terminator na lista antes do Titanic.Leão de Ouro wrote:O Titanic é o filme mais odiado de todos os tempos pelos maiores pseudo-intelectuais que eu conheço...
Já cá faltavam os comentários snobs arrotados como postas de pescada de merda por parvalhões que gostam de pôr rótulos em tudo o que desconhecem.
Volto a dizer, o Titanic não tem nada a ver com esta lista. Até o gramo de vez em quando mas aqui, neste género de lista: zero!
E não digas que não foi dirigido a mim o comentário do pseudo, mas que se a carapuça me serve bla bla bla... estarias a insultar a minha inteligência e tu não queres fazer isso pois não?
-
- DVD Maníaco
Bladder, Que género de lista é esta? A lista por si só n se identifica a ela mesma, pq tu n estás na cabeça dos critérios do que cada um dos votantes usou para a elaborar.
Eu qd me pergunto a mim mesmo quais são os 10 melhores filmes q já vi, faço uma lista com base no impacto q o filme me causou no momento em q o vi.
Poderei fazer uma lista diferente se a fizer á luz do que é q cada um dos filmes representa para mim hoje.
Os q continuam a figurar nos meus melhores apesar do passar do tempo, e de diferentes visualizações.
N sei se me fiz entender...
Eu qd me pergunto a mim mesmo quais são os 10 melhores filmes q já vi, faço uma lista com base no impacto q o filme me causou no momento em q o vi.
Poderei fazer uma lista diferente se a fizer á luz do que é q cada um dos filmes representa para mim hoje.
Os q continuam a figurar nos meus melhores apesar do passar do tempo, e de diferentes visualizações.
N sei se me fiz entender...
Eu entendo-te perfeitamente.
Eu é que não me faço entender...
Esta pseudo-lista...
O que tento dizer é que este filme com o barco grande que se parte ao meio não tem o nível de conteúdo, arte, o diabo a 3 ou o que quiseres chamar que os outros filmes que constam na lista, nem se trata aqui de algo subjectivo. Posso fazer um pepsi-challenge baseado no bom senso entre este filme e qualquer um da lista, one by one, que este fica a perder, entendes? Conheço cada filme da lista, é-me entendes incompreensível que qualquer ser humano racional, ok, mesmo sentiente, possa misturá-lo com os outros, porque esta lista tem uma espécie de lógica, estás a ver? do tipo teste psicotécnico em que colocamos de parte o que não tem cabimento....
Eu sei que sou teimoso, mas é como separar o trigo do joio.
É isto que quero dizer, parece uma lista em que todas as entradas foram criadas no meio de um inquérito geral no meio de pessoas comuns, meteram-se assim 99 filmes, depois alguém pouco inspirado e depois de uma noite de copos se lembrou de retirar as estatísticas vinda de todos os hospícios americanos e nas estatísticas específicas "venceu" o Titanic, será pelas maminhas da outra? será porque durante meses só passaram o Titanic nestes hospícios? Não sei.
Mesmo de uma perspectiva geral, estou a dizer que "isto", este "coiso" destoa do conjunto.
Chegas-te para trás, vês a lista, concentras-te, franzes os olhos, o que vês? Não vês que começa a aparecer algo que se parece com um barco? É o Titanic. Nesta altura do campeonato já antes tinha pena da tragédia da altura, gostava mesmo que não tivesse ido ao fundo, assim um século depois não teriam feito este filme, que tantas polémicas e dores de cabeça continua a provocar

Esta pseudo-lista...
O que tento dizer é que este filme com o barco grande que se parte ao meio não tem o nível de conteúdo, arte, o diabo a 3 ou o que quiseres chamar que os outros filmes que constam na lista, nem se trata aqui de algo subjectivo. Posso fazer um pepsi-challenge baseado no bom senso entre este filme e qualquer um da lista, one by one, que este fica a perder, entendes? Conheço cada filme da lista, é-me entendes incompreensível que qualquer ser humano racional, ok, mesmo sentiente, possa misturá-lo com os outros, porque esta lista tem uma espécie de lógica, estás a ver? do tipo teste psicotécnico em que colocamos de parte o que não tem cabimento....
É isto que quero dizer, parece uma lista em que todas as entradas foram criadas no meio de um inquérito geral no meio de pessoas comuns, meteram-se assim 99 filmes, depois alguém pouco inspirado e depois de uma noite de copos se lembrou de retirar as estatísticas vinda de todos os hospícios americanos e nas estatísticas específicas "venceu" o Titanic, será pelas maminhas da outra? será porque durante meses só passaram o Titanic nestes hospícios? Não sei.
Mesmo de uma perspectiva geral, estou a dizer que "isto", este "coiso" destoa do conjunto.
Chegas-te para trás, vês a lista, concentras-te, franzes os olhos, o que vês? Não vês que começa a aparecer algo que se parece com um barco? É o Titanic. Nesta altura do campeonato já antes tinha pena da tragédia da altura, gostava mesmo que não tivesse ido ao fundo, assim um século depois não teriam feito este filme, que tantas polémicas e dores de cabeça continua a provocar

-
- Entusiasta
O comentário foi directamente para ti e para todos os pseudo intelectuais que quando os filmes se tornam demasiado vistos, já não prestam. Para mim, Casablanca é um filme que não merece estar em nenhuma lista deste tipo, no entanto, não contesto que apareça, porque isto não são os meus gostos pessoais. E parece que sabes reconhecer quando alguém tem comichão no esfíncter...conheces-te bem a ti próprio e às necessidades da tua mãezinhaBladder wrote:Isto sim é que é um comentário desnecessário. Ficáste com comichão no esfíncter? Podes perfeitamente ir ao Conde Redondo coçá-lo. Vai chamar de pseudo-intelectual à tua mãezinha, está bem? Eu cá punha o primeiro Terminator na lista antes do Titanic.Leão de Ouro wrote:O Titanic é o filme mais odiado de todos os tempos pelos maiores pseudo-intelectuais que eu conheço...
Já cá faltavam os comentários snobs arrotados como postas de pescada de merda por parvalhões que gostam de pôr rótulos em tudo o que desconhecem.
Volto a dizer, o Titanic não tem nada a ver com esta lista. Até o gramo de vez em quando mas aqui, neste género de lista: zero!
E não digas que não foi dirigido a mim o comentário do pseudo, mas que se a carapuça me serve bla bla bla... estarias a insultar a minha inteligência e tu não queres fazer isso pois não?

1º tem calma com os comentários.... hostilidades desse género não são muito apreciadas para estes lados.O que tento dizer é que este filme com o barco grande que se parte ao meio não tem o nível de conteúdo, arte, o diabo a 3 ou o que quiseres chamar que os outros filmes que constam na lista, nem se trata aqui de algo subjectivo
2º Tecnicamente consegues apontar falhas ao filme...?
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
-
- Entusiasta
Bladder: desculpa lá, mas cada vez te estás a afundar mais, pareces o Titanic.
Tu não consegues conceber a ideia de q um filme q tu não gostas está no Top 100 e estás a partir do princípio q a tua interpretação do cinema é q é a correcta em detrimento de todas as outras. Repara, estão aqui 100 filmes nomeados por 1500 pessoas relacionados com o cinema, e as mesmas pessoas q votaram no ET são as mesmas pessoas q votaram no Titanic. Ou seja, votaram bem em todos os casos mas depois tiveram todas um ataque de "parvoíce" e deu-lhes para votar no Titanic, não? Se o filme foi votado pelas mesmas pessoas com os mesmos critérios, porque é q o filme não pode aparecer no Top 100, porque tu achas o filme "menor"? E quem és tu? E se eu achar q deve estar em 1º, no q é q ficamos, o filme deve estar em 1º da lista só porque eu tenho essa opinião?
Eu estou como o Insano e o Tojal, a minha geração é outra e pessoalmente há muita coisa no cinema antes dos anos 60/70 q não é do meu agrado. E não é por ser "antigo", é porque simplesmente não aprecio (as tais interpretações teatrais, músicas, etc). Mas não é por isso q vou dizer q o Casablanca ou outro filme qualquer da lista é um filme menor. E se me perguntarem se eu gosto mais do Blade Runner, Pulp Fiction ou outro qualquer filme q está nos finais da lista do q do Citizen Kane, Casablanca, etc, nem vale a pena responder. Mas isto é uma lista com imensas condicionantes, (gerações diferentes, culturas diferentes, idades diferentes, sensibilidades diferentes, etc) e qualquer lista do mundo (sem ser a nossa) nunca será a correcta. Se pedissem a 1000 pessoas para fazer uma lista dos 100 melhores filmes terias 1000 listas diferentes, se fossem 10 000 pessoas terias 10 000 listas diferentes, e por aí fora. Uma coisa eu tenho quase a certeza: o Titanic apareceria muitas vezes nesse top 100, independentemente de tu ou eu não gostarmos do filme...

Tu não consegues conceber a ideia de q um filme q tu não gostas está no Top 100 e estás a partir do princípio q a tua interpretação do cinema é q é a correcta em detrimento de todas as outras. Repara, estão aqui 100 filmes nomeados por 1500 pessoas relacionados com o cinema, e as mesmas pessoas q votaram no ET são as mesmas pessoas q votaram no Titanic. Ou seja, votaram bem em todos os casos mas depois tiveram todas um ataque de "parvoíce" e deu-lhes para votar no Titanic, não? Se o filme foi votado pelas mesmas pessoas com os mesmos critérios, porque é q o filme não pode aparecer no Top 100, porque tu achas o filme "menor"? E quem és tu? E se eu achar q deve estar em 1º, no q é q ficamos, o filme deve estar em 1º da lista só porque eu tenho essa opinião?
Eu estou como o Insano e o Tojal, a minha geração é outra e pessoalmente há muita coisa no cinema antes dos anos 60/70 q não é do meu agrado. E não é por ser "antigo", é porque simplesmente não aprecio (as tais interpretações teatrais, músicas, etc). Mas não é por isso q vou dizer q o Casablanca ou outro filme qualquer da lista é um filme menor. E se me perguntarem se eu gosto mais do Blade Runner, Pulp Fiction ou outro qualquer filme q está nos finais da lista do q do Citizen Kane, Casablanca, etc, nem vale a pena responder. Mas isto é uma lista com imensas condicionantes, (gerações diferentes, culturas diferentes, idades diferentes, sensibilidades diferentes, etc) e qualquer lista do mundo (sem ser a nossa) nunca será a correcta. Se pedissem a 1000 pessoas para fazer uma lista dos 100 melhores filmes terias 1000 listas diferentes, se fossem 10 000 pessoas terias 10 000 listas diferentes, e por aí fora. Uma coisa eu tenho quase a certeza: o Titanic apareceria muitas vezes nesse top 100, independentemente de tu ou eu não gostarmos do filme...
Nunca me meto nestas discussões mas hoje não tenho nada melhor para fazer…
Não percebo tanta discussão por causa de uma lista que uns gajos quaisquer fizeram...
Claro que é a opinião deles e cada um tem a sua liberdade para escolher, se não entravamos na worten e em vez de escolher um filme dizíamos "quero um filme" e os gajos davam-nos o filme que deveríamos ver. (isso ainda não acontece mas pelo andar da carruagem…)
Uau!! Deves ser mesmo muito, muito, muito... muito inteligente! Até sabes usar palavras como (tu é que és um) snobs e parvalhões. E também (e se fosses à) merda (em vez de insultares e chateares o pessoal que visita o fórum para descontrair? Era boa ideia não?)
Andaste a fumar alguma coisa?

Não percebo tanta discussão por causa de uma lista que uns gajos quaisquer fizeram...
Claro que é a opinião deles e cada um tem a sua liberdade para escolher, se não entravamos na worten e em vez de escolher um filme dizíamos "quero um filme" e os gajos davam-nos o filme que deveríamos ver. (isso ainda não acontece mas pelo andar da carruagem…)
Bladder wrote:Isto sim é que é um comentário desnecessário. Ficáste com comichão no esfíncter? Podes perfeitamente ir ao Conde Redondo coçá-lo. Vai chamar de pseudo-intelectual à tua mãezinha, está bem? Eu cá punha o primeiro Terminator na lista antes do Titanic.

Bladder wrote:Eu entendo-te perfeitamente.
Esta pseudo-lista...![]()

Isso também é coisa que nunca percebi, aqueles gajos do "é comercial", há alguma coisa que não seja?...Leão de Ouro wrote:quando os filmes se tornam demasiado vistos, já não prestam.

Ainda por cima és iletrado. É o que dá ler posts na diagonal. Não é por o Titanic ser comercial que não presta, não é por ser muito visto que não presta.Leão de Ouro wrote:
O comentário foi directamente para ti e para todos os pseudo intelectuais que quando os filmes se tornam demasiado vistos, já não prestam. Para mim, Casablanca é um filme que não merece estar em nenhuma lista deste tipo, no entanto, não contesto que apareça, porque isto não são os meus gostos pessoais. E parece que sabes reconhecer quando alguém tem comichão no esfíncter...conheces-te bem a ti próprio e às necessidades da tua mãezinha
Eu não escrevi nada disso, tentei explicar que não tem fundamento nesta lista.
Quanto aos esfíncteres e mãezinhas, depois dou-te o troco, em MP

-
- Entusiasta
Leão de Ouro: essa do "pseudo-intelectual" também já não cola... como se agora qualquer pessoa q não goste de filmes comercialóides (tipo Piratas das Caraíbas, Titanic, etc) se esteja a armar em intelectual... não gosta, não gosta, ponto final. Eu também não sou grande fã de filmes pipoca tal como não sou fã de filmes supostamente intelectuais mas q depois são uma seca do caraças. Em q categoria é q me insiro? 

Estou como o Insano, a lista não representa nem de longe nem de perto, as minhas preferencias cinematográficas.
Cinema anterior a 75 não me diz grande coisa, salvo uma ou outra excepção.
As décadas de 80 e 90 são onde residem as minhas preferências cinematograficas e musicais.
Podem eleger à vontade o Citizen Kane como a obra prima da 7ª arte, que passa-me totalmente ao lado. Ver um gajo a gritar "Rosebud" com um ar meio tresloucado, não me arranca mais que um bocejo.
Também não morro de amores pelo Titanic, mas a verdade é que é um dos filmes mais lucrativos alguma vez feito, como tal e como a lista é feita por profissionais de cinema, faz perfeito sentido que estes, considerem o filme como um dos 100 melhores... se foi um dos 5 filmes que mais dinheiro deu a ganhar à industria, era absurdo os profissionais do meio não o considerarem um dos melhores.
Há que lembrar também que, nem toda a gente vê cinema da mesma forma, nem toda a gente vai ver cinema com o mesmo espirito. Há quem queira algo que lhe desligue o cerebro durante 90 minutos, com uma história simples e cheia de acção; há quem queira um filme siga um caminho e no fim dê uma volta que a pessoa fique surpreendida; há quem queira ver o seu ideal de romantismo e final feliz representado no cinema; há quem queira rir; há quem queira chorar; há quem queira isto, aquilo, frito e cozido... daí fazerem-se tantos filmes e tão diferentes... cada uma destas pessoas fará seguramente, uma lista totalmente diferente dos melhores 100 filmes. Nenhuma das listas estaria errada...visto focar preferencias individuais.
Bladder, quanto a essa ira toda... queres um abraço?
Cinema anterior a 75 não me diz grande coisa, salvo uma ou outra excepção.
As décadas de 80 e 90 são onde residem as minhas preferências cinematograficas e musicais.
Podem eleger à vontade o Citizen Kane como a obra prima da 7ª arte, que passa-me totalmente ao lado. Ver um gajo a gritar "Rosebud" com um ar meio tresloucado, não me arranca mais que um bocejo.
Também não morro de amores pelo Titanic, mas a verdade é que é um dos filmes mais lucrativos alguma vez feito, como tal e como a lista é feita por profissionais de cinema, faz perfeito sentido que estes, considerem o filme como um dos 100 melhores... se foi um dos 5 filmes que mais dinheiro deu a ganhar à industria, era absurdo os profissionais do meio não o considerarem um dos melhores.
Há que lembrar também que, nem toda a gente vê cinema da mesma forma, nem toda a gente vai ver cinema com o mesmo espirito. Há quem queira algo que lhe desligue o cerebro durante 90 minutos, com uma história simples e cheia de acção; há quem queira um filme siga um caminho e no fim dê uma volta que a pessoa fique surpreendida; há quem queira ver o seu ideal de romantismo e final feliz representado no cinema; há quem queira rir; há quem queira chorar; há quem queira isto, aquilo, frito e cozido... daí fazerem-se tantos filmes e tão diferentes... cada uma destas pessoas fará seguramente, uma lista totalmente diferente dos melhores 100 filmes. Nenhuma das listas estaria errada...visto focar preferencias individuais.
Bladder, quanto a essa ira toda... queres um abraço?
Insano wrote:
1º tem calma com os comentários.... hostilidades desse género não são muito apreciadas para estes lados.
2º Tecnicamente consegues apontar falhas ao filme...?
1º tens razão, mas repara que nunca me hostilizei desta maneira antes, os rótulos tiram-me do sério e esse verme do Leão de Oiro não me conhece de lado nenhum para me chamar pseudo-qualquer coisa. Já me contive imenso sobre baboseiras em posts que ele colocou e sempre me contive, esperava a mesma cortesia;
2º Posso apontar a principal falha do filme em não se decidir entre ser "sério", com o ritmo centrado nos diálogos e no desenvolvimento das personagens e a necessidade em apresentar o máximo de efeitos especiais por minuto.
Acho um filme desequilibrado, tenta ser um filme de personagens e a seguir somos brindados com o desastre, da maneira mais sádica e desnecessária possível.
A trama da velhota que junta as épocas a partir da jóia é risível, ridícula até. Bastava a meu ver a recuperação de dados ou diários para compôr a reconstituição.
Não tenho nada contra personagens canastrões e reconheço talento nos trabalhos do James Cameron, na verdade até achei o "Abismo" mais bem equilibrado que este filme. Um filme, se fôr interessante, sobrevive a qualquer canastranice.
Nem falo das imensas falhas técnicas tais como pessoas sobreviverem durante horas à deriva em água gelada quando o mais lógico era terem morte quase instantânea provocada por hipotermia.
Podia ficar aqui horas a nomear cada elemento que me pôs os pelos em pé.
Mas tudo bem, suportaria todos os elementos que achei maus em nome da suspense of belief mas neste caso não consegui, isto é baseado numa parte da história, merecia um tratamento mais condigno.
Parece que o James Cameron tentou fazer pelo menos uns 4 filmes num só e não conseguiu juntá-los, não casam bem uns com os outros. Isto nota-se mais vendo em casa do que no cinema, acho que o filme perde 2/3 do encanto quando perde muito do factor wow e para mim um bom filme, se fôr mesmo do que se trata, não deveria perder com a sua transposição para o pequeno ecran.
A tua geração? Tenho 36 anos e tu?Cesar.Ribeiro wrote:Bladder: desculpa lá, mas cada vez te estás a afundar mais, pareces o Titanic.![]()
Não estou a falar de gostos e tendências, eu tento ser magnânimo nas minhas críticas, posso não gostar de um filme e ao mesmo tempo dar-lhe valor qualitativo, há filmes de qualidade assombrosa que eu acho uma seca mas não deixo de verificar e conceder que são "bons filmes".
Não falo também de condicionates culturais e outros factores.
Estou a embirrar apenas com o Titanic porque se vires bem a lista, reparas que não tem o mesmo "valor" que os outros. Mesmo quem adore o Titanic há-de ver que comparando este com os outros não tem cabimento estar no grupo. É um tipo de filme diferente.
-
- Entusiasta
Rottentomatoes:
Titanic
Reviews Counted: 85
Fresh: 70 Rotten: 15
Average Rating: 7.6/10 82%
Forrest Gump:
Reviews Counted: 44
Fresh: 31 Rotten: 13
Average Rating: 6.9/10 70%
The Sixth Sense:
Reviews Counted: 117
Fresh: 98 Rotten: 19
Average Rating: 7.3/10 84%
Quanto muito, poderás dizer que 3 filmes destoam.
1º É ouro.
2º Andas muito sensível.
3º Baboseiras em meus posts? Não te precisas de conter, isto é um fórum, confronto de ideias. Não me lembro de alguma vez teres comentado um post meu ou sequer comentar nos mesmos posts que tu, mas se te lembras...
Titanic
Reviews Counted: 85
Fresh: 70 Rotten: 15
Average Rating: 7.6/10 82%
Forrest Gump:
Reviews Counted: 44
Fresh: 31 Rotten: 13
Average Rating: 6.9/10 70%
The Sixth Sense:
Reviews Counted: 117
Fresh: 98 Rotten: 19
Average Rating: 7.3/10 84%
Quanto muito, poderás dizer que 3 filmes destoam.
1º É ouro.
2º Andas muito sensível.
3º Baboseiras em meus posts? Não te precisas de conter, isto é um fórum, confronto de ideias. Não me lembro de alguma vez teres comentado um post meu ou sequer comentar nos mesmos posts que tu, mas se te lembras...

Acho um filme desequilibrado, tenta ser um filme de personagens e a seguir somos brindados com o desastre, da maneira mais sádica e desnecessária possível.
E não foi isso que se passou....?
Os efeitos especiais só são utilizados durante o desastre, ou seja, metade do filme... por isso este não vive à custa disso....
De resto whatever.... já me cansei de ver o Titanic espancado, com argumentos estéreis (na minha opinião).
Como o Rocha, disse e bem, todos temos formas diferentes de ver cinema.
Por exemplo, a xaropada do "Chicago", oara mim é uma seca brutal, porque não aprecio o género, mas tecnicamente é dos melhores filmes de sempre, nomeadamente a nível de edição.
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
Eu vou complementar: pelo mais claro desrespeito pelas linhas orientadoras dos fóruns, que podem ser consultadas no lugar que já devem ter descoberto, ao próximo fecha-se o user. Conversa de treta... IRC, MSN ou whatever. Posts estruturados com uma mensagem relevante para a comunidade... fóruns.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com