The Walking Dead - 1ª season edição nacional CENSURADA
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Re: The Walking Dead - 1ª season edição nacional CENSURADA
Cyborg wrote:a Fnac pelo fb, respondeu-me assim:
"Olá. Esta é a edição oficial para toda a Europa. Faltam 9 segundos entre os capítulos 2 e 5, uma decisão dos produtores americanos que optaram por cortar planos para a Europa. Não se trata de censura, mas sim uma decisão da produtora."
agora são os europeus que são discriminados![]()
Não é censura? Então é o quê? Deixa de ser censura por ser uma decisão dos produtores americanos?!
Se quem compra e distribui para a Europa dissesse que não aceitava obras cortadas, de certeza que eles vendiam a integral.
E sinceramente, custa-me muito a acreditar nessa história. Mas a ser verdade, obviamente que quem negoceia por parte dos europeus não devia aceitar adquirir e distribuir obras neste estado.
Eles é que perdem. Com o número de pessoas que lê isto e com a net, de certeza que vão ficar a perder bastante. E é bem feita. Só à minha conta e só em conversa pessoal com amigos, além da minha edição, que foi devolvida, já deixaram de vender mais umas 4.
Cabeças

Realmente isto é demais!!! quem são estes tipos que se dão ao direito de cortar (censurar) filmes e séries com o intuito de 'preservar' sabe-se lá o quê ???
não me quero alongar, até porque subscrevo inteiramente o que o Cabeças aqui opinou e ao ler este tópico relembrei a indignação que senti
quando verifiquei que a edição portuguesa/europeia de BERLIN ALEXANDERPLATZ tem 887 min e a americana 931 min !!!! uma produção europeia cortada desta maneira para o mercado europeu !!!!

não me quero alongar, até porque subscrevo inteiramente o que o Cabeças aqui opinou e ao ler este tópico relembrei a indignação que senti

Caro pcof,pcof wrote:Realmente isto é demais!!! quem são estes tipos que se dão ao direito de cortar (censurar) filmes e séries com o intuito de 'preservar' sabe-se lá o quê ???![]()
![]()
não me quero alongar, até porque subscrevo inteiramente o que o Cabeças aqui opinou e ao ler este tópico relembrei a indignação que senti![]()
quando verifiquei que a edição portuguesa/europeia de BERLIN ALEXANDERPLATZ tem 887 min e a americana 931 min !!!! uma produção europeia cortada desta maneira para o mercado europeu !!!!
Olha que é possível que a edição que referes de Berlin Alexanderplatz esteja cortada, mas a diferença, se existir, não é tão grande como à primeira vista pode parecer.
Nos EUA, o sistema utilizado é o NTSC e na Europa é o PAL. Devido ao número de frames por segundo menor do que o sistema americano, os filmes PAL aceleram um bocadinho, traduzindo-se em cerca de 4% a menos em tempo de filme, em termos de comparação com os equivalentes americanos.
Deste modo e pelas minhas contas, a versão europeia do filme que referes, devia ter 893,76 minutos [931-37,24 (4%)], pelo que penso que haverá grandes hipóteses de a edição em causa não estar mesmo cortada. Isto porque penso (atenção que não tenho a certeza) que a percentagem poderá não ser fixa e sim indicadora em termos médios de um filme com uma duração considerada "normal", o que poderá indiciar diferenças maiores em filmes de duração tão longa quanto o que referiste.
Se todavia os 4% forem fixos, então está mesmo cortada, mas neste caso não em 44, mas sim em cerca de 6,76 minutos.
Cabeças

O piloto conforme passou na televisão americana tem 1h06m. Os 90 minutos é com publicidade incluída.Li referências relativas ao episódio piloto americano extended que teria 90 minutos. Se for verdade, e mesmo tirando os 4% da conversão de NTSC para PAL, nosso então deveria ter cerca de 86 minutos e meio, o que é uma diferença muito superior a 10 minutos...
Cabeças wrote:O episódio piloto da edição dvd portuguesa, tem cerca de 64 minutos. Não cheguei a perceber quantos minutos tem a versão americana do episódio piloto.DarkAvenger wrote:Cabeças,
O episódio piloto é a versão completa (que passou uns dias depois da estreia em Portugal) ou é a versão cortada com menos uns 10 minutos?
Já agora, o Blu-Ray ainda não saiu pois não? Pelo menos na FNAC não o encontro à venda...
Li referências relativas ao episódio piloto americano extended que teria 90 minutos. Se for verdade, e mesmo tirando os 4% da conversão de NTSC para PAL, nosso então deveria ter cerca de 86 minutos e meio, o que é uma diferença muito superior a 10 minutos...
Mas quem souber mesmo, que diga sff qual é a duração exacta do tal episódio piloto completo, sem cortes.
Isto dos cortes tira-me do sério. Para mim, é surreal haver anormais que acham que têm o direito de adulterar as obras e dizerem-me o que posso ou não ver. E é que nem sequer dizem, cortam e pronto e a maioria das pessoas nem sabe de nada! Para mim isto é um comportamento criminoso, estúpido e completamente inadmissível. Mais próprio da Idade Média e dos fanáticos religiosos da altura do que de gente que vive no século XXI!
Recomendo umas bastonadas a sério e depois mandá-los para a Idade Média, que era onde deviam ter nascido!
Sem dúvida alguma. É um desrespeito total pelo consumidor e amante da 7ª arte que gosta de visionar as obras que adquire na sua plenitude. Eu também acho insuportável essa gentalha que adultera por completo a essência de uma obra e não pedem licença. Toca a cortar e o consumidor que se lixe!
rrocha wrote:A ediçäo americana que legendas tem ?

Inglês para deficientes auditivos e espanhol.
Os espanhóis têm sorte, quase todos os filmes têm legendas em espanhol. Nem sei porque é que eles compram em Espanha nas lojas... a primeira season americana já se compra nos sellers a metade do preço da edição europeia.
Muito em breve, vem a americana também para mim. Claro que gostava de ter legendas em português e ajudar a economia nacional. Mas não quero edições cortadas e a economia nacional está longe de nos ajudar a nós, pelo contrário.
Cabeças

Estes "amaricanos" têm um piadão.
Se fossem cenas de sexo simulado ou se mostrasse ratinha ou pila seriam as edições "amaricanas" as cortadas e as europeias as intactas neste aspecto porque assim é que está bem e já se sabe que os Europeus são uns pervertidos e cobardes que preferem ficar em casa a pinocar a ir para a guerra, convém não os envergonhar com cenas bélicas!
Que hipocrisia.
Não auguro nada de bom pelo Game of Thrones (certo como a m%&%@ que irão por exemplo cortar a decapitação do cavalo pelo outro anormal), pelo sim pelo não vou guardar os downloads HD desta série
Se fossem cenas de sexo simulado ou se mostrasse ratinha ou pila seriam as edições "amaricanas" as cortadas e as europeias as intactas neste aspecto porque assim é que está bem e já se sabe que os Europeus são uns pervertidos e cobardes que preferem ficar em casa a pinocar a ir para a guerra, convém não os envergonhar com cenas bélicas!
Que hipocrisia.
Não auguro nada de bom pelo Game of Thrones (certo como a m%&%@ que irão por exemplo cortar a decapitação do cavalo pelo outro anormal), pelo sim pelo não vou guardar os downloads HD desta série

Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Game of Thrones vem extra censuradoBladder wrote:Estes "amaricanos" têm um piadão.
Que hipocrisia.

tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
Se o Game of Thrones vem censurado, com o mínimo corte de um pingo de sangue ou de uma mama, será a minha ruptura total com a compra de DVD's / BD's! Foi com muita tristeza que li esta thread. Esta série estava na minha lista. Enfim...
Não em recordo de Rome ter sido censurado por isso nada de alarmismos quanto a Game of Thrones
Nem tem comparação possível.
O Rome comparado com o GOT é um filme do canal Disney.
O Rome comparado com o GOT é um filme do canal Disney.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Pronto amigos,
Chegou agora mesmo a edição americana. A caixita parece a de um dvd, é uma amaray simplicíssima, sem slipcase. Tem dois discos em vez de três como a europeia, e podem ver a contracapa lá mais para trás, mas parece-me que os extras no fundamental são praticamente os mesmos da vergonhosa versão censurada.
Confirmei o que me interessava, que era a não-censura. Está lá tudo, no episódio 2 as tripas, as mãos nas tripas, o braço cortado e no episódio 5 o machado na mandíbula e depois no crâneo.
A imagem todavia, e custa-me dizê-lo, é tão má como a da versão nacional. Cada vez estou mais convencido de que pelo menos algumas editoras fazem realmente downgrade à imagem do dvd para tentarem forçar as pessoas a ir para os blu-rays. Na amazon americana, já vendem inclusive uma versão-hd que se pode importar para o pc "legalmente"... e até mais barata do que o dvd...
Estamos nas mãos destes cães, infelizmente. Versão censurada ou livre de censura, a má imagem é inacreditável.
No entanto, penso que fiz bom negócio... comprei por 12 dólares nova (agora está a 18,99), mesmo com portes ficou mais barata do que a versão nacional. E não está cortada.
Censura para mim é crime, e downgrade propositado de imagem também. Tanto na política, como no mundo em geral, nas mais pequenas coisas se vê o que custa a aceitar mas é mesmo verdade: 99,9 das pessoas não vale nada e a maior parte das pessoas que chega a lugares de poder engloba-se neste conjunto. E é apenas por esta simples razão que o mundo está como está.
Deixo-vos o link:
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_ ... lking+dead
Chegou agora mesmo a edição americana. A caixita parece a de um dvd, é uma amaray simplicíssima, sem slipcase. Tem dois discos em vez de três como a europeia, e podem ver a contracapa lá mais para trás, mas parece-me que os extras no fundamental são praticamente os mesmos da vergonhosa versão censurada.
Confirmei o que me interessava, que era a não-censura. Está lá tudo, no episódio 2 as tripas, as mãos nas tripas, o braço cortado e no episódio 5 o machado na mandíbula e depois no crâneo.
A imagem todavia, e custa-me dizê-lo, é tão má como a da versão nacional. Cada vez estou mais convencido de que pelo menos algumas editoras fazem realmente downgrade à imagem do dvd para tentarem forçar as pessoas a ir para os blu-rays. Na amazon americana, já vendem inclusive uma versão-hd que se pode importar para o pc "legalmente"... e até mais barata do que o dvd...

Estamos nas mãos destes cães, infelizmente. Versão censurada ou livre de censura, a má imagem é inacreditável.
No entanto, penso que fiz bom negócio... comprei por 12 dólares nova (agora está a 18,99), mesmo com portes ficou mais barata do que a versão nacional. E não está cortada.
Censura para mim é crime, e downgrade propositado de imagem também. Tanto na política, como no mundo em geral, nas mais pequenas coisas se vê o que custa a aceitar mas é mesmo verdade: 99,9 das pessoas não vale nada e a maior parte das pessoas que chega a lugares de poder engloba-se neste conjunto. E é apenas por esta simples razão que o mundo está como está.
Deixo-vos o link:
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_ ... lking+dead
Cabeças

Enviei para a fnac a minha opinião sobre a edição nacional. Devia aparecer na opinião dos clientes.
Para fazer estes comentários é preciso fazer login, portanto estou identificado. Os comentários permitidos são muito breves, mas escrevi que achava lamentável que a fnac pactuasse com a comercialização em Portugal de edições censuradas, e refiro os episódios 2 e 5.
Se nas próximas horas não aparecer o meu comentário, fica clara a má-fé da Fnac, na minha opinião. Se aparecer o comentário, também fica claro que se estão a marimbar, de um modo ou de outro. Deviam ter vergonha, recolher a porcaria da edição e comercializá-la sem censura. É para isso que as pessoas pagam e é isso que as pessoas pensam que estão a comprar.
Podem ver aqui o meu comentário (ou não):
http://www.fnac.pt/The-Walking-Dead-1%C ... ?PID=50701
Era importante as pessoas que estão contra a censura manifestarem-se também à fnac. 90% das pessoas não se apercebe destas coisas, 10% sabem e acham mal, mas pergunto-me quantas pessoas efectivamente tentam mudar alguma coisa. A exposição e a crítica total relativamente a situações (e a devolução da edição, como eu fiz) parecem-me ser as únicas coisas capazes de com o tempo alterar as coisas.
Para fazer estes comentários é preciso fazer login, portanto estou identificado. Os comentários permitidos são muito breves, mas escrevi que achava lamentável que a fnac pactuasse com a comercialização em Portugal de edições censuradas, e refiro os episódios 2 e 5.
Se nas próximas horas não aparecer o meu comentário, fica clara a má-fé da Fnac, na minha opinião. Se aparecer o comentário, também fica claro que se estão a marimbar, de um modo ou de outro. Deviam ter vergonha, recolher a porcaria da edição e comercializá-la sem censura. É para isso que as pessoas pagam e é isso que as pessoas pensam que estão a comprar.
Podem ver aqui o meu comentário (ou não):
http://www.fnac.pt/The-Walking-Dead-1%C ... ?PID=50701
Era importante as pessoas que estão contra a censura manifestarem-se também à fnac. 90% das pessoas não se apercebe destas coisas, 10% sabem e acham mal, mas pergunto-me quantas pessoas efectivamente tentam mudar alguma coisa. A exposição e a crítica total relativamente a situações (e a devolução da edição, como eu fiz) parecem-me ser as únicas coisas capazes de com o tempo alterar as coisas.
Cabeças