ALERTA VERMELHO - CAIXA ALIENS!!!!!!

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
Heverton
Novato

Post by Heverton »

tocoelho wrote:Deus queira que isto saia no Brasil ou na Coreia do Sul com tudo legendado em pt, que eu já sei de onde virá a minha!

Um abraço,

Tocoelho
Amigo Lusitano,

Comprou sua versão com legendas em português?

Eu cá no Brasil não tive coragem de comprar ao box, pq era extremamente caro para os padrões brasileiros, e os dois últimos filmes são irregulares.

Mas foram lançadas as edições separadas, e comprei os dois primeiros filmes, com os extras legendados, à exceção dos comentários e textos não traduzidos, e consegui de uma pessoa que estava desmembrando o box que havia comprado, o nono disco de extras. :lol:

Um absurdo mesmo vocês não possuírem uma edição nacional legendada.!
Pedro
Entusiasta
Entusiasta

Post by Pedro »

Voces falam da Quad?

Os extras não têm legendas PT mas podem ter legendas inglesas? Se tiverem legendas inglesas já não é mau... ouve-se e lê-se... percebe-se melhor.
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

Pedro wrote:Voces falam da Quad?

Os extras não têm legendas PT mas podem ter legendas inglesas? Se tiverem legendas inglesas já não é mau... ouve-se e lê-se... percebe-se melhor.
este tópico diz respeito á Quad.
a nossa edição têm de facto os extras (não contar com comentários grr-)) legendados em inglês
Heverton
Novato

Post by Heverton »

Mas fica a questão: os portugueses de modo geral dominam bem o inglês a ponto das distribuidoras entenderem que lançar um box com 9 dvd´s, a 100 euros, sem legendas, obteriam boas vendas?
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

Heverton wrote:Mas fica a questão: os portugueses de modo geral dominam bem o inglês a ponto das distribuidoras entenderem que lançar um box com 9 dvd´s, a 100 euros, sem legendas, obteriam boas vendas?
isso não sei.
sei que não tivemos lgds pt pela simples razão que na LNK são uns FDP e não se preocupam minimamente com os interesses dos consumidores
Heverton
Novato

Post by Heverton »

Mas eu acho que o problema deve ser a produtora, pois no caso de O Senhor dos Anéis - Versões Estendidas, os extras estão todos legendados, mas a produtora é a New Line, quanto no caso da Quad, é a Warner, ou seja, uma deve ter exigido a legendagem, a outra, nem se importou com isso!
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

Heverton wrote:Mas eu acho que o problema deve ser a produtora, pois no caso de O Senhor dos Anéis - Versões Estendidas, os extras estão todos legendados, mas a produtora é a New Line, quanto no caso da Quad, é a Warner, ou seja, uma deve ter exigido a legendagem, a outra, nem se importou com isso!
ai concordo.
como no LOTR e na Quad a nossa distribuidora é a mesma e no LOTR os extras tão com lgds, creio que no caso do LOTR a produtora exigiu os extras com lgds
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Mas eu acho que o problema deve ser a produtora, pois no caso de O Senhor dos Anéis - Versões Estendidas, os extras estão todos legendados, mas a produtora é a New Line, quanto no caso da Quad, é a Warner,
Não é nada a Warner, os filmes da Warner vem sempre todos legendados e o preço de lançamento também é sempre aceitavel. Tomem o exemplo da Box do Matrix.
A editora do Quad é a Fox, estes sim é que são uns filhos da puta, e não há sequer um filme desta editora com os extras legendados na nossa língua. Claro que a culpa também é da LNK pois se pagarem tem direito aos extras traduzidos e a DTS na língua original.
Heverton
Novato

Post by Heverton »

Tojal City wrote:
Mas eu acho que o problema deve ser a produtora, pois no caso de O Senhor dos Anéis - Versões Estendidas, os extras estão todos legendados, mas a produtora é a New Line, quanto no caso da Quad, é a Warner,
Não é nada a Warner, os filmes da Warner vem sempre todos legendados e o preço de lançamento também é sempre aceitavel. Tomem o exemplo da Box do Matrix.
A editora do Quad é a Fox, estes sim é que são uns filhos da puta, e não há sequer um filme desta editora com os extras legendados na nossa língua. Claro que a culpa também é da LNK pois se pagarem tem direito aos extras traduzidos e a DTS na língua original.
Ops! Falha nossa. De fato a Quad é da Fox, que aqui no Brasil é extremamente irregular com seus lançamentos, situação que aos poucos vem melhorando, pois percebem que o público brasileiro está abominando dvd´s lançados sem extras e principalmente, com extras sem legendas!

Temos aqui no Brasil bons exemplos de dvd´s da Fox (seja sozinha ou em parcerias) com a maioria (disse maioria, porque ainda pecam na ausência de legendagens nos comentários e trailers) de extras legendados, como Moulin Rouge, Quadrilogia, Demolidor, A Era do Gelo, Coração Valente, Wall Street, Minority Report, X-Men 1 e 2, e a exceção box Star Wars e Star Wars I e II, que estão integralmente legendados (aliás, estes merecem qualificação 5 estrelas).

Estamos ansiosamente esperando o lançamento do box Titanic (aqui serão lançados versões com 2 e 4 discos) para vermos o que de fato restou legendado.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Olha no nosso caso, nem um está legendado, nem o Star Wars mau-) Até o Ice Age que tem como target principal os putos não tem os extras legendados, alias neste ultimo caso, a edição especial de 2 discos nem dobragem em português para os putos tem no filme.
A ver se com a mudança de distribuidora como se fala por ai, pelo menos os filmes melhores e mais notórios passam a ter legendas, mas dúvido.
Heverton
Novato

Post by Heverton »

Tojal City wrote:Olha no nosso caso, nem um está legendado, nem o Star Wars mau-) Até o Ice Age que tem como target principal os putos não tem os extras legendados, alias neste ultimo caso, a edição especial de 2 discos nem dobragem em português para os putos tem no filme.
A ver se com a mudança de distribuidora como se fala por ai, pelo menos os filmes melhores e mais notórios passam a ter legendas, mas dúvido.
Pessoal, estou de fato estupefato com a informação de que os dvd´s da Fox aí em Portugal não tem legendas nos extras! Nem no box de Star Wars!! Impressionante!!

Aqui no Brasil, poderiam jogar no mar estes lançamentos se não tivessem legendas nos extras! Porque não teria sentido fazer o lançamento de um box com 4 dvd´s, sendo um de extras, se o brasilerio médio, por não ser fluente em inglês, sequer poderia usufrir e entendê-los?

De fato, o mercado português precisa urgentemente ser revisto!

E no caso das outras editoras, como ficam as legendas?
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

Heverton wrote:
E no caso das outras editoras, como ficam as legendas?
temos casos em que tudo tá legendado(lusomundo), ou o caso da warner em que o comentário não têm qq lgd mas o resto tá legendado, lnk mgm lgds ing em tudo....

Post Reply