Star Wars Ep.III (2005) - George Lucas
Moderators: waltsouza, mansildv
E esta?

Depois de indicar alguns links para as primeiras reviews, e depois da review 'delirante' que o Miguel T deu-nos o prazer de indicar, aqui fica um apanhado de mais reviews, tirado da imdb:Lucas Makes 'Sith' Cameo
Star Wars creator George Lucas makes a cameo appearance in the sci-fi series' final installment Episode III - Revenge Of The Sith - but only eagle- eyed fans will spot him. The 61-year-old originally only intended to include his daughters in a busy crowd scene, but they insisted he join them in full galactic gear. Lucas is recognizable because of his trademark bushy beard. He says, "There is a scene, a large crowd scene, which my daughters are in and they sort of insisted that I be in it, and so I did it."
Movie Reviews: 'Star Wars: Episode III -- Revenge of the Sith'
Call it the critics' war over Star Wars. Seldom have reviews clashed as remarkably as they have with Star Wars: Episode III -- Revenge of the Sith. Stephen Hunter in the Washington Post praises director George Lucas not only for the remarkable special effects in the film but for his willingness to address the fundamental question, "What makes man evil?" The issue, he says, is "what drives the movie ahead -- it starts fast, gets fast and angry and ends fast and furious. And I do mean furious. Fury is its fuel, its raison d'etre and its destiny." Michael Sragow in the Baltimore Sun calls it "a pop masterpiece." A.O. Scott in the New York Times concludes that it is the best of all the "episodes," including the original Star Wars (renamed Episode IV -- A New Hope). Scott does mildly criticize the dialogue and the performances, but, he adds, "nobody ever went to a Star Wars picture for the acting. Even as he has pushed back into the Jedi past, Mr. Lucas has been inventing the cinematic future, and the sheer beauty, energy and visual coherence of Revenge of the Sith is nothing short of breathtaking." But clearly Jami Bernard in the New York Daily News was expecting something more. "The dialogue is astonishingly feeble, the acting unforgivably wooden," she writes. "To paraphrase Yoda ... Bored I am." Mick LaSalle in the San Francisco Chronicle writes similarly: "The picture is laden with plot and difficult to follow, even for someone who has seen every Star Wars installment. The action scenes are overlong and unexciting, and if anyone needs to take a bathroom break, go during a light saber duel. They'll still be fighting when you get back." Steven Rea in the Philadelphia Inquirer describes the dialogue as "ponderous hooey" that "crashes and burns like an X-wing zapped out of the sky by a star destroyer." Many reviews fall somewhere between those two forces. Gene Seymour writes in Newsday, "The characters speak fluent billboard. The battle scenes, especially the ones at the very beginning, steal the show. And acting honors threaten to go, by default, to a 3-foot-tall special effect." Many of the critics conclude that Episode III is a major improvement over the other two prequels and that the special effects work is particularly impressive. Roger Ebert writes in the Chicago Sun-Times: "Episode III has more action per square minute, I'd guess, than any of the previous five movies, and it is spectacular. The special effects are more sophisticated than in the earlier movies, of course, but not necessarily more effective." Kenneth Turan in the Los Angeles Times remarks, "It's a tribute to the power and durability of the universe Lucas and company created in the first three Star Wars movies that we want to see this episode despite the tedium of the previous two and despite knowing exactly what will happen in it." But Turan concludes that the special effects in the movie make it worth the wait. "It's not just in warfare that Revenge's visuals excel. The film is frankly overwhelming in its ability to create a spectacular variety of alternate worlds."
É a escola de muitos...Nuno Antunes wrote: Só li na diagonal. Como gostei muito do filme, peço desculpa, mas confesso que não aprecio muito críticas que se dedicam a "rebentar" ou melhor, gozar à grande com aquilo que gostei... imenso. É a escola de alguns no "Público" e não gosto disso, seja ou não escrito com estilo.
Resume-se apenas em quem não sabe criticar, goza.
-
- DVD Maníaco
Pelo menos, pelo que tenho lido, a explicação que dão para a tosse tem a ver com o momento do Clone Wars que referi. Pelo menos, faz sentido... Para quem tiver possibilidade e interesse, tentem adquirir o "Star Wars Visionaries", uma compilação de BD escrita por elementos da equipa criativa dos filmes. São histórias fora de continuidade, alternativas (uma delas é um frente-a-frente entre o velho Obi-Wan e um Darth Maul, literalmente, meio homem, meio máquina), com a excepção de uma delas que conta a origem do General Grievous.Shivers wrote:Não, não existe nenhuma explicação, é apenas assim...A questão da tosse do Grievous é explicada no livro que cobre os acontecimentos da Guerra dos Clones, isto é, do período de tempo entre o episódio II e III.
Os cinemas da Warner Lusomundo do Norte Shopping iam exibir uma sessão 'especial' de ante-estreia á 00:01h, alguem sabia disto? Aconteceu em mais algum lado?
Por acaso não sabia, mas também não me dava jeito porque amanha tenho de me levantar muito cedo, também já tenho bilhetes para amanha á noite...
É questão para dizer, estava a ver que este dia nunca mais chegava...

Por acaso não sabia, mas também não me dava jeito porque amanha tenho de me levantar muito cedo, também já tenho bilhetes para amanha á noite...

É questão para dizer, estava a ver que este dia nunca mais chegava...

-
- Iniciado
Nuno Antunes wrote:A questão da tosse do Grievous é explicada no livro que cobre os acontecimentos da Guerra dos Clones, isto é, do período de tempo entre o episódio II e III.RMI wrote:Porque é que o Grievous tinha aquela tosse?
Sim, foi mesmo devido aos danos causados por Mace Windu que o G. Grievous tem aquela tosse e fala daquela forma.Argaroth01 wrote:A tosse do Grievous é explicada na segunda série de Clone Wars. Antes do General fugir, o Mace Windu usa a Força para lhe causar danos no peito. Para quem tiver possibilidade e interesse, tentem adquirir o "Star Wars Visionaries", uma compilação de BD escrita por elementos da equipa criativa dos filmes.

Star Wars para mim é fatal como o destino... só vou ao cinema para ver isto.... O azar é que tenho o fato do Darth Vader na lavandaria senão ia vestido de Darth e tudo!
Fora de brincadeiras, raramente vou ao cinema... mas Star Wars é sagradinho para mim. Como nunca vou ao cinema gostava que me aconselhassem a melhor sala em Lisboa para assistir a este belo espetaculo.. .estava a pensar no El Corte Inglés... que me dizem os entendidos?

Fora de brincadeiras, raramente vou ao cinema... mas Star Wars é sagradinho para mim. Como nunca vou ao cinema gostava que me aconselhassem a melhor sala em Lisboa para assistir a este belo espetaculo.. .estava a pensar no El Corte Inglés... que me dizem os entendidos?
"Life´s tough - Then you die!" - Dempsey
ECI ou ALVALAXIA são as melhores salas.Rodolfo wrote:Star Wars para mim é fatal como o destino... só vou ao cinema para ver isto.... O azar é que tenho o fato do Darth Vader na lavandaria senão ia vestido de Darth e tudo!![]()
ALVALAXIA é + barato e certas sessões fica ainda + barato.
ALVALAXIA é o unico cinema com projecção digital
Poi é! Já me lembro, peço desculpa...The Barber wrote:Nuno Antunes wrote:A questão da tosse do Grievous é explicada no livro que cobre os acontecimentos da Guerra dos Clones, isto é, do período de tempo entre o episódio II e III.RMI wrote:Porque é que o Grievous tinha aquela tosse?Sim, foi mesmo devido aos danos causados por Mace Windu que o G. Grievous tem aquela tosse e fala daquela forma.Argaroth01 wrote:A tosse do Grievous é explicada na segunda série de Clone Wars. Antes do General fugir, o Mace Windu usa a Força para lhe causar danos no peito. Para quem tiver possibilidade e interesse, tentem adquirir o "Star Wars Visionaries", uma compilação de BD escrita por elementos da equipa criativa dos filmes.
Isso é no momento exacto da fuga de Griveous quando entra para a nave, depois de raptar Palpatine... Isso está presente no último episódio da série animada 'Clone Wars'.
-
- Fanático
Rodolfo wrote:Star Wars para mim é fatal como o destino... só vou ao cinema para ver isto.... O azar é que tenho o fato do Darth Vader na lavandaria senão ia vestido de Darth e tudo!![]()
Recomendo o Alvaláxia, desde que seja a projecção digital (não sei em quantas salas eles estão a passar o filme). Para além das vantagens óbvias, a legendagem é melhor (averiguei que é a única onde não passa um "O Imperador é ruim").
Mais logo vou lá ver outra vez.
Em termos de salas, o CC Vasco da Gama tem uma ou duas com certificação THX (acho q são a sala 4 e a sala 5, ou só esta). Também será uma boa hipótese onde ver o filme, se bem que as pipocas e a frequência não abonem muito a favor. Pessoalmente, fui ontem ao Cine-Teatro do Monumental, que é sempre uma boa sala, embora em termos de qualidade já não seja referência, mas pelo menos não tem pipocas e é um cinema menos de "plástico" que outros.
Qt ao filme, muito bom de facto, na linha do segundo, mas mais emotivo e negro. O problema é que filmes com esta qualidade técnica e efeitos especiais já há muitos fora do quadro SW, e este penso que no futuro não se irá distinguir deles, pois na minha opinião não traz grande mais-valia, não ficando para a história. Mas, claro, é incontornável para os fãs ou simples apreciadores de bom entretenimento.
Qt ao filme, muito bom de facto, na linha do segundo, mas mais emotivo e negro. O problema é que filmes com esta qualidade técnica e efeitos especiais já há muitos fora do quadro SW, e este penso que no futuro não se irá distinguir deles, pois na minha opinião não traz grande mais-valia, não ficando para a história. Mas, claro, é incontornável para os fãs ou simples apreciadores de bom entretenimento.
Como já disse várias vezes não sou fanático deste mundo especial do Star Wars, mas são filmes que aprecio (ao contrário do Star Trek, que detesto).
Este Episódio III é excelente, e como já foi dito, muito negro. As interpretações dão para mim, um gigante salto qualitativo em relação aos Episódios I e II, existe mais emoção e as cenas dramáticas são bem mais convincentes. O argumento também ajuda.
Natalie Portman confirma o estatuto, deslumbrante. Autêntica overdose de efeitos especiais, mas de resto, muito bons.
Sinceramente, gostei muito, é o melhor dos três episódios mais recentes e para mim destrona o Return of the Jedi, situando-se em qualidade atrás dos Episódios IV e V respectivamente.
Este Episódio III é excelente, e como já foi dito, muito negro. As interpretações dão para mim, um gigante salto qualitativo em relação aos Episódios I e II, existe mais emoção e as cenas dramáticas são bem mais convincentes. O argumento também ajuda.
Natalie Portman confirma o estatuto, deslumbrante. Autêntica overdose de efeitos especiais, mas de resto, muito bons.
Sinceramente, gostei muito, é o melhor dos três episódios mais recentes e para mim destrona o Return of the Jedi, situando-se em qualidade atrás dos Episódios IV e V respectivamente.
Enigma Files
-
- DVD Maníaco
Mas que grande filme!!! Quase me faltam as palavras para descrever aquilo que foi para mim um dos melhores filmes que já vi no cinema. Trágico, quase poético, muito bem interpretado. Amanhã haverá mais (espero...).
Apenas 3 coisas de que não gostei muito:
1- A segunda cena onde Anakin e Padmé estão juntos (numa varanda), podia ter sido mais bem trabalhada;
2 - A conversão de Anakin para o lado negro, foi para mim, um tanto apressada, mas tendo em conta aquilo que este episódio tem que mostrar, até que nem é assim tão mau...
3 - Ao duelo Anakin vs. Obi-Wan falta-lhe um pouco mais de dramatismo, como no duelo Luke vs. Darth Vader (o filho a tentar puxar pelo pai - o mestre a tentar recuperar o pupilo), mas compensa bem no momento final...
Começo já quase a considerá-lo o melhor filme de toda a saga, apenas não o consigo pela forma como nos sentimos pela primeira vez quando vemos o Episódio IV. Realmente, o Hayden Christensen melhorou bastante. Nota-se a transição para um registo mais adulto e seguro. Ewan McGregor no seu melhor e também a bela (aqui mais bonita que nunca) Natalie Portman. Mas tire-se o chapéu a Ian McDiarmid e ao seu Palpatine, que é sem dúvida o grande personagem desta nova trilogia (é sem dúvida o mais consistente). E não esquecer Yoda...
De 0 a 5 leva 7
Apenas 3 coisas de que não gostei muito:
1- A segunda cena onde Anakin e Padmé estão juntos (numa varanda), podia ter sido mais bem trabalhada;
2 - A conversão de Anakin para o lado negro, foi para mim, um tanto apressada, mas tendo em conta aquilo que este episódio tem que mostrar, até que nem é assim tão mau...
3 - Ao duelo Anakin vs. Obi-Wan falta-lhe um pouco mais de dramatismo, como no duelo Luke vs. Darth Vader (o filho a tentar puxar pelo pai - o mestre a tentar recuperar o pupilo), mas compensa bem no momento final...
Começo já quase a considerá-lo o melhor filme de toda a saga, apenas não o consigo pela forma como nos sentimos pela primeira vez quando vemos o Episódio IV. Realmente, o Hayden Christensen melhorou bastante. Nota-se a transição para um registo mais adulto e seguro. Ewan McGregor no seu melhor e também a bela (aqui mais bonita que nunca) Natalie Portman. Mas tire-se o chapéu a Ian McDiarmid e ao seu Palpatine, que é sem dúvida o grande personagem desta nova trilogia (é sem dúvida o mais consistente). E não esquecer Yoda...
De 0 a 5 leva 7