Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Re: Avatar (2009) - James Cameron
Concordo em parte. É óbvio que o 3D não é necessário para nenhum filme mas pode fazer-se necessário. No caso do Avatar isso não aconteceu, simplesmente porque qd tirava os óculos não via diferença praticamente nenhuma. Acredito que com o Moon, por exemplo, a experiência já fosse diferente. A minha irmã diz que ao nível do 3D o Christmas Carol do Zemeckis resultou bem melhor. E sim, de vez em quando atirar uma ou outra coisa ao espectador, faz falta. No Avatar houve muitas oportunidades para isso sem prejudicar a narrativa. De qualquer forma, se há algo em que o Avatar realmente revoluciona - e por si só já é um grande feito - é nas relações entre humanos e Na'vi, que estão realmente hiper-verosímeis. De resto, é como disse, a mim soou-me a pouco. Quase de certeza que, quando o revir em Blu-Ray, com as espectativas bastante mais lá por baixo, vou usufruir muito mais do filme.Argaroth01 wrote:Mas o 3D não é necessário para nenhum filme. É apenas uma técnica para envolver mais o espectador na experiência. E não há muitas mais formas de ser utilizado, já que o único extra que a técnica te dá é profundidade. A outra alternativa seria a narrativa ser constantemente interrompida com coisas atiradas aos olhos do espectador, como no "Beowulf", por exemplo.p_alucinado wrote:Por último, fiquei com um pé atrás em relação ao 3D neste filme. A verdade é que, do grupo onde me inseri, ninguém achou que o 3D fosse realmente necessário ao filme, pelo menos da forma que este acabou por ser feito.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
-
- DVD Maníaco
Eu achei o uso do 3D no "A Christmas Carol" praticamente igual, assim como em "Coraline". Há por lá uma ou outra cena onde brincam com o efeito (em "Coraline" é logo nos créditos iniciais, com a agulha de coser, em "Avatar" é o foco nos pés de Jake Sully, já no corpo Na´vi, a correr com a terra a saltar), mas mais que isso, não. Da mesma forma, no "Moon", não seria tão diferente do que estes filmes todos ofereceram.p_alucinado wrote:Concordo em parte. É óbvio que o 3D não é necessário para nenhum filme mas pode fazer-se necessário. No caso do Avatar isso não aconteceu, simplesmente porque qd tirava os óculos não via diferença praticamente nenhuma. Acredito que com o Moon, por exemplo, a experiência já fosse diferente. A minha irmã diz que ao nível do 3D o Christmas Carol do Zemeckis resultou bem melhor. E sim, de vez em quando atirar uma ou outra coisa ao espectador, faz falta. No Avatar houve muitas oportunidades para isso sem prejudicar a narrativa. De qualquer forma, se há algo em que o Avatar realmente revoluciona - e por si só já é um grande feito - é nas relações entre humanos e Na'vi, que estão realmente hiper-verosímeis. De resto, é como disse, a mim soou-me a pouco. Quase de certeza que, quando o revir em Blu-Ray, com as espectativas bastante mais lá por baixo, vou usufruir muito mais do filme.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Fui vê-lo outra vez, novamente em 3d.
Gostei ainda mais do que da primeira vez, o que é inédito!
Com toda a minha sinceridade, tenho imensa pena de todos aqueles que não conseguem apaixonar-se por este filme como eu.
Lamento que não consigam sair da sala com a emoção aos saltos, sentirem-se crianças novamente.
Parte de mim quer entrar em choque com todos aqueles que friamente tentam dissecar "Avatar", dividir e analisá-lo nas suas partes...
Quer também deitar por terra um por um todos os seus argumentos, discutir afinal onde é que este filme é inferior a outros de Cameron e porquê!!!!!
Mas a outra parte sabe que "Avatar" tornou-se hoje para mim um objecto de paixão - como já não me acontecia há muito tempo - não estando assim sujeito a discussão, e qualquer tentativa de o analisar ou tentar confrontar as opiniões de quem não sentiu o seu brilho, é uma perda de tempo e está condenado à partida.
Simplesmente eu amo este filme, e assumo completamente a piroseira da minha afirmação.
Mais uma vez, obrigado Cameron por lançares um filme direccionado a nós: os velhadas pirosos que ainda acreditam no sonho!
Sem qualquer sombra de dúvidas, após o segundo visionamento:
10/10
Gostei ainda mais do que da primeira vez, o que é inédito!
Com toda a minha sinceridade, tenho imensa pena de todos aqueles que não conseguem apaixonar-se por este filme como eu.
Lamento que não consigam sair da sala com a emoção aos saltos, sentirem-se crianças novamente.
Parte de mim quer entrar em choque com todos aqueles que friamente tentam dissecar "Avatar", dividir e analisá-lo nas suas partes...
Quer também deitar por terra um por um todos os seus argumentos, discutir afinal onde é que este filme é inferior a outros de Cameron e porquê!!!!!
Mas a outra parte sabe que "Avatar" tornou-se hoje para mim um objecto de paixão - como já não me acontecia há muito tempo - não estando assim sujeito a discussão, e qualquer tentativa de o analisar ou tentar confrontar as opiniões de quem não sentiu o seu brilho, é uma perda de tempo e está condenado à partida.
Simplesmente eu amo este filme, e assumo completamente a piroseira da minha afirmação.
Mais uma vez, obrigado Cameron por lançares um filme direccionado a nós: os velhadas pirosos que ainda acreditam no sonho!
Sem qualquer sombra de dúvidas, após o segundo visionamento:
10/10
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
És um romântico Dark.
Mas percebo totalmente o que queres dizer. Senti exactamente isso que descreves, quando saí do A.I. do Spielberg.
Há filmes que nos tocam de forma avassaladora e, por mais argumentos que nos atirem, não compreendemos como é que todo o planeta não sentiu o mesmo. É que essa sensação de plenitude (falo por mim) é cada vez mais rara.
Concluindo, tomara eu ter saído deste Avatar da forma que tu saíste.
Lucky bastard!!

Mas percebo totalmente o que queres dizer. Senti exactamente isso que descreves, quando saí do A.I. do Spielberg.
Há filmes que nos tocam de forma avassaladora e, por mais argumentos que nos atirem, não compreendemos como é que todo o planeta não sentiu o mesmo. É que essa sensação de plenitude (falo por mim) é cada vez mais rara.
Lucky bastard!!

-
- DVD Maníaco
Subscrevo totalmente. está aqui outro sonhador, mas mais com o AI do que com o Avatar.Elliot wrote:És um romântico Dark.![]()
Lucky bastard!!
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Este filme teve o melhor segundo fim de semana de sempre com uma receita de 75,6 milhões de dólares, descendo apenas 3% do fim de semana de estreia e batendo o record do Dark Knight. No total mundial o filme já leva 623 milhões facturados em apenas duas semanas.
You'll Never Walk Alone
Olé Liverpool Olé
Olé Liverpool Olé
Eu também subescrevop_alucinado wrote:Subscrevo totalmente. está aqui outro sonhador, mas mais com o AI do que com o Avatar.Elliot wrote:És um romântico Dark.![]()
Lucky bastard!!

"Sempre as horas,as horas,as horas......"
HAHAHAHAHAHHAHlud81 wrote:
Que rir.

O sucesso do filme está a surpreender-me, sempre esperei que o Avatar tivesse uma boa performance mas nunca algo como isto. Com estes números o James Cameron arrisca-se a ter dois filmes seus nos dois primeiros lugares dos mais vistos de sempre, algo em si extraordinário, ainda mais se levarmos em conta que são dois filmes que não são sequelas nem fazem parte de franchises.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Concluir a partir do boxoffice que um filme é o mais visto é um pouco rebuscado. Nao existe informacao de venda de bilhetes. No caso do Avatar a conclusao ainda é mais dificil , considerando que os bilhetes em 3d sao bastante mais caros que os normais o que obviamente influencia e muito os seus resultados....a perfomance tem sido boa mas em linha com outros grandes sucessos americanos.JRibeiro wrote:O sucesso do filme está a surpreender-me, sempre esperei que o Avatar tivesse uma boa performance mas nunca algo como isto. Com estes números o James Cameron arrisca-se a ter dois filmes seus nos dois primeiros lugares dos mais vistos de sempre, algo em si extraordinário, ainda mais se levarmos em conta que são dois filmes que não são sequelas nem fazem parte de franchises.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Eu percebo o que queres dizer, mas como o total de receitas é a norma aceite quase universalmente como indicador de assistência de um filme é apenas lógico associar os filmes que mais renderam aos lugares cimeiros do top de assistência, a meu ver seria mais justo contar o número de entradas e não a receita em si.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
3 versões distintas para o Avatar:
http://www.zonadvd.com/modules.php?name ... &sid=25022

"Todas ellas contarán con los audiocomentarios de Kevin Costner y su lobo y una figurita coleccionista de Pocahontas. "

http://www.zonadvd.com/modules.php?name ... &sid=25022

"Todas ellas contarán con los audiocomentarios de Kevin Costner y su lobo y una figurita coleccionista de Pocahontas. "

Last edited by Elliot on December 29th, 2009, 7:27 pm, edited 1 time in total.
-
- DVD Maníaco
Quase 615 milhões ao final de 9 dias está muito acima da média, mesmo dos grandes sucessos americanos recentes.jimmy wrote:a perfomance tem sido boa mas em linha com outros grandes sucessos americanos.