Filmes de Terror e Ficção Científica.

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta

Post by dawnfrost »

Insano wrote:PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este tópico merece uma homenagem... mais de 3 anos e meio é obra!

Agora desafio-vos a ler as 23 páginas... :twisted: :twisted: :twisted:
De facto, é significativo. Impressionante mesmo. Quanto a ler as 23 :shock: páginas, bem . . . ainda não, hehehe.

Bem shivers se não gostaste do jeepers creepers não vejas a sequela, é muito má, pelo menos na minha opinião.

Cumprimentos

Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
(...) is all but a dream within a dream (...)
Dr.Who
Iniciado
Iniciado

Post by Dr.Who »

isto é a pior coisinha que tive o azar de ver em toda a minha vida. Emprestaram-me e estive a vê-lo no fim-de-semana. Perda de tempo

http://www.imdb.com/title/tt0313016/
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Nunca vi, mas acho que já se falou disso aqui, será que já passou na nossa televisão? Chama-se em PT 'O Santo e Pecador'.

Sendo do Clive Barker parece interessante... Isso é filme televisivo certo? Não é série? 8)
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Dr.Who
Iniciado
Iniciado

Post by Dr.Who »

é um telefilme e o Clive Barker enganou-me bem desta vez. Enfim...
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Acabei de ver o Opera do Dario Argento agora. Foi apenas o segundo filme do homem que vi, o primeiro foi Phenomena há um mês. Não há dúvidas: Argento é um génio! E segundo parece, estes dois filmes que vi nem são supostos ser dos melhores dele, por isso nem consigo imaginar como serão os melhores se já considero os ditos menores geniais! :shock:
Opera está cheio de planos magnificamente desenhados e tem um suspense de cortar! Desde a abertura do filme com os close ups do corvo, sabe-se logo que aqui está um filme visualmente brilhante; e não desaponta. Planos subjectivos de rara beleza e fluidez, ângulos de câmara muito interessantes para dizer o mínimo e uma montagem muito boa também. O plano subjectivo do corvo a sobrevoar a opera no final, com a câmara a rodar no teatro e depois a mergulhar contra o público, é genial e um dos que me ficou na retina. A cena da bala na porta é outra que prima pela inovação.

Como em Phenomena, Argento volta a usar heavy metal em Opera, mas desta vez acho que o usa muito melhor. Em Phenomena, achei que não resultava muito bem, preferia a música de sintetizador (talvez seja do facto que a musica de Maiden usada, Flash of the Blade, seja na minha opinião uma das piores músicas deles...). Mas desta vez são usadas 3 músicas, Knights of the Night e Steel Grave, ambas de Steel Grave e No Escape, de Northern Light. Não conheço nenhuma das músicas ou bandas mas acho que resultam muito bem no filme.

Já vi no Rewind que há uma boa edição do filme R0 da Anchor Bay na América. Qual é que era a loja europeia que vende edições americanas e que envie para Portugal sem problemas de alfândega? :mrgreen:
Image
DarkAvenger
Fanático
Fanático

Post by DarkAvenger »

Compra as edições limitadas do Opera e do Suspiria da Anchor Bay, Zona 1. O primeiro vem com alguns extras e com mais um CD com a banda sonora! O Suspiria vem também com um CD com a banda sonora e um outro com um documentário da comemoração dos 25 anos do filme com 52 minutos. Além disso ainda vem com uns postais. Estas são as melhores edições até à data.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

era a essa edição que me referia. Segundo o Rewind, as edições da Anchor Bay são R0 (eu não tenho R1).

http://www.dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=2463

Mas em que loja europeia posso comprar americano?
Image
DarkAvenger
Fanático
Fanático

Post by DarkAvenger »

Fui confirmar e são realmente Região 0.

Quanto à loja podes comprar com preços reduzidos na antiga Futureent. www.Loaded247.com
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta

Post by dawnfrost »

lud81 wrote:Acabei de ver o Opera do Dario Argento agora. Foi apenas o segundo filme do homem que vi, o primeiro foi Phenomena há um mês.

Por acaso o "Opera" é dos poucos filmes do Argento que ainda não vi, tenho andado a adiar mas tenho de reparar esta "falha" rapidamente. Dario Argento é um dos meus realizadores preferidos, tem um unico conhecimento de filmatografia e uma impar capacidade de criar suspense, não é à toa que o intitulam de "Hitchcock italiano".
Recomendo-te igualmente, além do já referido "Suspiria" (meu preferido), o "Deep Red", "Trauma" e o "Sleepless", não te vais arrepender.
Já os que não gostei, elejo o "Inferno" por ser o mesmo, mas com menos qualidade, do "Suspiria", e o "Tenebrae", que considero ser o pior dos que já vi.

Cumprimentos,

Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
(...) is all but a dream within a dream (...)
DarkAvenger
Fanático
Fanático

Post by DarkAvenger »

Também existe a versão Argento do Phantom of the Opera com o Julian Sands que é muito boa.
Existe também um outro mais fraquinho com a Asia Argento que é o The Stendhal Syndrome.

Da minha colecção Argento tenho o Opera, Suspiria, Trauma, Phantom of the Opera, Sleepless e o Profundo Rosso. Tenho de arranjar o resto em DVD porque já os tenho em VHS original... teimoso-)
DarkAvenger
Fanático
Fanático

Post by DarkAvenger »

APELO!!!!!!!!!

Colocaram no forum um post sobre os cinemas da Quinta da Beloura. Mesmo morando perto do local desconhecia que existia lá uma sala dedicada a filmes de terror. Aproveitei hoje para dar um pulo à Scary Room e ver o filme do Hooper, The Toolbox Murders. A sala é pequenina e tem umas pinturas nas paredes laterais com alguns monstros. O resto é tudo preto com alguns toques de vermelho. Na entrada está o conde Drácula, o Frankenstein, uma bruxa e algo mais que me escapa de momento. As portas das salas têm escudos e armas (não é pintura!). A qualidade sonora é muito boa e deu para dar uns valentes saltos da cadeira (coisa que não me acontecia há anos!) Embora a qualidade da fita não estivesse grande coisa, especialmente no início, aconselho a darem lá um pulo e a levarem o máximo de pessoal que conseguirem! Finalmente existe uma sala exclusivamente dedicada ao cinema de terror por isso NÃO A DEIXEM MORRER!!! Vou fazer um esforço para todas as semanas lá ir. Mesmo que já tenha visto o filme em exibição! Quem gosta de filmes de terror que faça o mesmo! PLEASE!!!!! :-D
wollpidia
Entusiasta
Entusiasta

Post by wollpidia »

Colocaram no forum um post sobre os cinemas da Quinta da Beloura.
Onde fica isso? :shock: Aposto que fica a milhentos km de distância do Porto :roll: :mrgreen:
"Aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma"
A minha modesta colecção em crescimento
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Matosinhos -> Porto -> Cascais.
Logo ali ao virar da esquina :mrgreen:

Um abraço,
wollpidia
Entusiasta
Entusiasta

Post by wollpidia »

Matosinhos -> Porto -> Cascais.
Logo ali ao virar da esquina
Não tenho sorte nenhuma :roll: :roll: :roll:
"Aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma"
A minha modesta colecção em crescimento
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

wollpidia wrote:
Não tenho sorte nenhuma :roll: :roll: :roll:
E eu ainda menos que sou Algarvio. :mrgreen:
Image

Post Reply