O que andam a jogar - 2009
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Re: O que andam a jogar - 2008
A PS3 continua na idade da pedra em termos de funcionalidades online...
Incrível como já se passaram mais de dois anos e a Sony ainda não conseguiu chegar-se ao Xbox Live.
O mais caricato é que a maioria dos utilizadores PS3 nem sabem o que estão a perder.
Chat de texto em 2009, é mesmo para rir!
Incrível como já se passaram mais de dois anos e a Sony ainda não conseguiu chegar-se ao Xbox Live.
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"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

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Re: O que andam a jogar - 2008
Chat de texto... poupem-me.
Eu não resisti mais, comprei o World Tour com uma guitarra extra por 155€ na Amazon... agora é só esperar e desesperar pela entrega.
Eu não resisti mais, comprei o World Tour com uma guitarra extra por 155€ na Amazon... agora é só esperar e desesperar pela entrega.
Re: O que andam a jogar - 2008
Acabo de encomendar GTA4 e Assassin's Creed na Amazon. Preço final ficou-me em €40, que acho aceitável para 2 jogos.
Re: O que andam a jogar - 2008
Finalmente limpei o Fallout 3 de uma ponta á outra. Levou-me muitas horas de dedicacao mas tambem de prazer. Um jogo tremendo , cheio de qualidades mas nao está isento de defeitos. Como o joguei quase de imediato apos o Mass Effect (que adorei mas nao dediquei nem 1/3 do tempo que gastei com o fallout) , é notorio que a main storyline do jogo nao é muito forte , o voice acting é fraco , e (ja referi isto um comment anterior) muitas das personagens sao autenticos papeis de cartao que existem apenas para debitar frases. Ai , o jogo da Bioware ganha por longa margem , tendo ainda um sem fim de informacao que falta a este Fallout (existe muita coisa ao longo do jogo , mas nao tem nem o interesse , nem o detalhe da info do mass) e uma qualidade de dialogo unica. Mas os problemas ficam-se por ai...o mundo visual criado pela bethesda é extraordinário , de uma diversidade incrivel (a repeticao surge apenas em elementos iguais) , onde o ponto chave do jogo é a exploracao. Quem jogar fallout e apenas seguir as main quests perde tudo. O jogo brilha intensamente nas suas side-quests , nos companheiros que nos seguem (no meu caso apenas o Fawkes e o dogmeat) , e na exploracao livre até chegar aos pontos de interesse. E sao ai que as quests com mais originalidade , e melhor desenvolvimento surgem. Fica sempre o sabor a desilusao quando passamos ás quests principais.
Por falar em exploracao , a unica coisa que nao gostei foi andar nas ruinas de DC , onde para nos deslocarmos tinhamos de recorrer as linhas de metros. Muitas horas de jogo , e mesmo assim conseguia ficar completamente perdido
O jogo nao é muito dificil , inicialmente custa um pouco (lembro-me de ter alguma dificuldade fazer a missao após a ida ao GNR ) mas com os upgrades as coisas vao-se tornando relativamente faceis...especialmente após a chegada de um certo companheiro.
Tecnicamente , tendo em conta o tamanho e o detalhe , é extraordinario. Com uma excelente jogabilidade desde o sistema VATS , até á simplicidade do controlo do pipboy (tem letras pequenas) , as suas qualidades ofuscam os defeitos. Quase que entra directamente para um grupo restrito de jogos destas novas geracoes de consolas (dc incluida) que eu estimo bastante (saga Shenmue , sfa4 , jet grind radio , shadow colossus , saga Halo ) e que me deram um prazer redobrado de jogar.
Por falar em exploracao , a unica coisa que nao gostei foi andar nas ruinas de DC , onde para nos deslocarmos tinhamos de recorrer as linhas de metros. Muitas horas de jogo , e mesmo assim conseguia ficar completamente perdido

O jogo nao é muito dificil , inicialmente custa um pouco (lembro-me de ter alguma dificuldade fazer a missao após a ida ao GNR ) mas com os upgrades as coisas vao-se tornando relativamente faceis...especialmente após a chegada de um certo companheiro.
Tecnicamente , tendo em conta o tamanho e o detalhe , é extraordinario. Com uma excelente jogabilidade desde o sistema VATS , até á simplicidade do controlo do pipboy (tem letras pequenas) , as suas qualidades ofuscam os defeitos. Quase que entra directamente para um grupo restrito de jogos destas novas geracoes de consolas (dc incluida) que eu estimo bastante (saga Shenmue , sfa4 , jet grind radio , shadow colossus , saga Halo ) e que me deram um prazer redobrado de jogar.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: O que andam a jogar - 2008
O maior defeito que aponto ao Fallout 3, e já aqui o referi antes, é que muitas quests não aparecem no Pipboy. A substituição por algumas notas vagas na secção Notes não é satisfatória, e nem todas as Side Quests terão sequer uma nota nas Notes. O sistema do Oblivion é muito superior nesse aspecto.
Companheiros connosco? Acho que ainda não atingi esse ponto no Fallout, mas no Oblivion detestava isso, há a (muito elevada) possibilidade deles morrerem estupidamente. A não ser que um script no jogo os faça imortais, como acontecia a alguns personagens no Oblivion. Na quest Knights of the Nine (Oblivion) muitos personagens me pedem para os deixar acompanharem-me mas eu digo-lhe sempre que ainda não estão preparados e prefiro andar sozinho.
Companheiros connosco? Acho que ainda não atingi esse ponto no Fallout, mas no Oblivion detestava isso, há a (muito elevada) possibilidade deles morrerem estupidamente. A não ser que um script no jogo os faça imortais, como acontecia a alguns personagens no Oblivion. Na quest Knights of the Nine (Oblivion) muitos personagens me pedem para os deixar acompanharem-me mas eu digo-lhe sempre que ainda não estão preparados e prefiro andar sozinho.

Re: O que andam a jogar - 2008

A capa está muito boa, até tem um estilo retro, quase podia passar por uma capa da era do NES (das boas). Ainda não há data certa de saída, mas é esta Primavera.
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Re: O que andam a jogar - 2008
Finalmente terminei o GTA4, agora estou a tentar concluir alguns achievements, que de outro modo provavelmente nem sequer me daria ao trabalho de os fazer.
Mais uma vez foi uma experiência fabulosa, como sempre a série GTA já me habitou. Niko Bellic é partir de agora o meu 2º personagem GTA favorito, logo a seguir ao Tommy Vercetti.
O que mais adorei neste jogo foi ver a cidade ganhar uma nova vida, ainda mais que o upgrade gráfico, penso que a forma como peões reagem as nossas acções foi a maior inovação do jogo.
Igualmente o controle de veículos ficou mais espectacular e já não é tão monótono como era na série GTA3, Vice e San, ao mesmo tempo conduzir motas já não é o show off que era nas séries anteriores, aqui paga-se bem os acidentes de moto.
Tive a oportunidade de ver os dois finais, e sem “spoilar” muito, penso que o final do primo foi muito mais conclusivo, relevante e amargo, do que o final da namoratida, que achei simplesmente banal. Por acaso para os achievements segui o final da Kate, pois olho para o outro como o fim autêntico da história e seguir esta timeline seria como fazer uma sequela para um filme que não deveria ter sequela.
Ainda não foi desta que a Rockstar lançou um GTA que conseguisse bater a BSO do Vice City. Este 4º esteve mais ou menos ao nível do San Andreas, mas mesmo assim um pouco mais fraco, por mim todas as rádios deveriam ser como a Liberty Rock ou a Radio Broker.
Fazer um jogo online no GTA4 é quase impossível, excepto com as pessoas da nossa lista de amigos, pois com jogadores aleatórios, é uma sorte se o jogo encontrar alguém.
Já agora, mandei vir hoje o Gears of War 2, por isso para a semana já aqui tem mais um para noitadas de Gears
Eu estou sempre disponível até a 1 da manhã, excepto sextas e sábados claro, que pode ser até os dedos caírem das mãos.
E agora vou voltar ao Mirror´s Edge que até agora tem sido uma surpresa pela positiva.
Mais uma vez foi uma experiência fabulosa, como sempre a série GTA já me habitou. Niko Bellic é partir de agora o meu 2º personagem GTA favorito, logo a seguir ao Tommy Vercetti.
O que mais adorei neste jogo foi ver a cidade ganhar uma nova vida, ainda mais que o upgrade gráfico, penso que a forma como peões reagem as nossas acções foi a maior inovação do jogo.
Igualmente o controle de veículos ficou mais espectacular e já não é tão monótono como era na série GTA3, Vice e San, ao mesmo tempo conduzir motas já não é o show off que era nas séries anteriores, aqui paga-se bem os acidentes de moto.
Tive a oportunidade de ver os dois finais, e sem “spoilar” muito, penso que o final do primo foi muito mais conclusivo, relevante e amargo, do que o final da namoratida, que achei simplesmente banal. Por acaso para os achievements segui o final da Kate, pois olho para o outro como o fim autêntico da história e seguir esta timeline seria como fazer uma sequela para um filme que não deveria ter sequela.
Ainda não foi desta que a Rockstar lançou um GTA que conseguisse bater a BSO do Vice City. Este 4º esteve mais ou menos ao nível do San Andreas, mas mesmo assim um pouco mais fraco, por mim todas as rádios deveriam ser como a Liberty Rock ou a Radio Broker.
Fazer um jogo online no GTA4 é quase impossível, excepto com as pessoas da nossa lista de amigos, pois com jogadores aleatórios, é uma sorte se o jogo encontrar alguém.
Já agora, mandei vir hoje o Gears of War 2, por isso para a semana já aqui tem mais um para noitadas de Gears

E agora vou voltar ao Mirror´s Edge que até agora tem sido uma surpresa pela positiva.
- DarkPhoenix
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Re: O que andam a jogar - 2008
Estou nos minutos finais de "Far Cry 2" e... tenho pena que esteja a acabar.
Grande jogo!
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Re: O que andam a jogar - 2008
Quando eu receber o meu GTA 4 que já está encomendado, podemos tentar o multiplayer, se muitos estiverem interessados. Mas primeiro terei que me familiarizar com o jogo e a cidade. 

Já passaste dos 88%?DarkPhoenix wrote:Estou nos minutos finais de "Far Cry 2" e... tenho pena que esteja a acabar.
Grande jogo!
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Re: O que andam a jogar - 2008
Da última vez que olhei, ia nos 92%.
Isso já foi há mais de duas horas...
Eu já disse 500 vezes, múltiplos saves é a vacina contra bugs.
Aconteceu-me apenas uma vez um problema estranho em que a segunda parte de uma quest não activava.
E quando tentava fazer loading novamente, bloqueava completamente obrigando-me a desligar a consola.
Reiniciava o jogo, mas o raio da quest não seguia como previsto e depois ao repetir o load, a mesma história...
Solução, voltar atrás 5 minutos ao save anterior, e foi sempre a abrir.
Bugs? Isso como eu ao pequeno almoço...
Isso já foi há mais de duas horas...
Eu já disse 500 vezes, múltiplos saves é a vacina contra bugs.
Aconteceu-me apenas uma vez um problema estranho em que a segunda parte de uma quest não activava.
E quando tentava fazer loading novamente, bloqueava completamente obrigando-me a desligar a consola.
Reiniciava o jogo, mas o raio da quest não seguia como previsto e depois ao repetir o load, a mesma história...
Solução, voltar atrás 5 minutos ao save anterior, e foi sempre a abrir.
Bugs? Isso como eu ao pequeno almoço...

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Re: O que andam a jogar - 2008
Pois, mas eu já li relatos de pessoas que regressam umas boas quantas horas atrás para acontecer a mesma coisa aos 88%. É um bug muito sério que a Ubisoft insiste em não reconhecer, quem os contacta sobre o caso recebe como resposta que o que perguntam tem a ver com dicas e gameplay. Ora, se eu bem percebo o problema e a natureza de jogos com open worlds isto não tem nada a ver com dicas e é sim um bug muito grande que eles já deviam ter corrigido. Neste momento é única coisa que me está impedindo de comprar o jogo.
Re: O que andam a jogar - 2008
Do que me lembro, eu tinha apenas 2 saves. Quando encravei nesse bug, tentei fazer load ao save anterior onde estava cerca de hora e meia atrasado. Não serviu de nada :s
This is the place that you all made together so that you could find one another.
Re: O que andam a jogar - 2008
Epá, do que eu li, parece ter a ver com o resultado de uma side-mission por volta dos 40-50%. Não está nada confirmado, mas há pessoal a dizer isso. Há uma certa side-mission (é que nem sequer é uma main-mission....
) em que tens de matar 2 gajos. Mas tens de deixar um deles vivo para obteres uma outra side-mission que não obterias se o matasses e assim evitar o bug.
Também há quem consiga entrar no bar explorando um outro glitch, arranjam um morteiro, metem-se em frente à porta, armam o morteiro e viram-se 180º. Aparentemente, se estiverem perto o suficiente da porta do bar, quando dão a volta passam através da porta e ficam lá dentro, podendo então activar a tal missão.
Se isto não é um bug, não sei o que é.
Num jogo sandbox open world os devs têm de prever o máximo de cenários possíveis e consertar quaisquer falhas que sejam descobertas pelos jogadores, coisa que a Ubisoft se recusa a fazer.
Mais do que o próprio bug, o que me irrita mesmo é a atitude arrogante da Ubisoft. Não merecem o meu apoio financeiro.

Também há quem consiga entrar no bar explorando um outro glitch, arranjam um morteiro, metem-se em frente à porta, armam o morteiro e viram-se 180º. Aparentemente, se estiverem perto o suficiente da porta do bar, quando dão a volta passam através da porta e ficam lá dentro, podendo então activar a tal missão.
Se isto não é um bug, não sei o que é.

Mais do que o próprio bug, o que me irrita mesmo é a atitude arrogante da Ubisoft. Não merecem o meu apoio financeiro.
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Re: O que andam a jogar - 2008
Lud, convém não esquecer que ainda hoje, uma das dungeons do Oblivion tem uma porta que não funciona.
Caso entres lá ( por um horrível acaso ) nunca mais podes sair.
E o jogo faz autosave sempre que entras em novas áreas, logo o prejuízo pode ser total, ao contrário do FC2 em que o save é voluntário....
Irá a Bethesda indemnizar-me as longas horas que perdi a revirar a tal caverna do avesso, em busca de uma saída que afinal não existia?
E quando tive que regressar umas valentes horas atrás no jogo, pois o save anterior era mais distante do que o desejável?
E conheço casos de jogadores que tiveram que abdicar de mais de 10 horas.
Sejamos cautelosos nos julgamentos.
Também condeno a Ubisoft pela falta de comunicação e especialmente de soluções para os tais bugs do FC2, mas está longe de ser um caso isolado ou de uma editora específica.
Aliás, a Bethesda é normalmente apontada como a rainha dos bugs.
Caso entres lá ( por um horrível acaso ) nunca mais podes sair.
E o jogo faz autosave sempre que entras em novas áreas, logo o prejuízo pode ser total, ao contrário do FC2 em que o save é voluntário....
Irá a Bethesda indemnizar-me as longas horas que perdi a revirar a tal caverna do avesso, em busca de uma saída que afinal não existia?
E quando tive que regressar umas valentes horas atrás no jogo, pois o save anterior era mais distante do que o desejável?
E conheço casos de jogadores que tiveram que abdicar de mais de 10 horas.
Sejamos cautelosos nos julgamentos.
Também condeno a Ubisoft pela falta de comunicação e especialmente de soluções para os tais bugs do FC2, mas está longe de ser um caso isolado ou de uma editora específica.
Aliás, a Bethesda é normalmente apontada como a rainha dos bugs.
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