PUBLICO: Nova Série - "Clássicos Público"
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Se for este que estou a pensar ( http://www.imdb.com/title/tt0028010/ ) é uma notícia muito boa.Frances wrote:Vê os links que dei, BéuJá são uma boa ajuda para teres uma ideia.
Só não consegui arranjar informação acerca de "Um Criado ao Seu Dispôr".
Tenho uma edição espanhola fanhosa ( http://www.dvdgo.com/product.asp?catgid ... +las+Damas ) e há uma edição da criterion com poucos extras ( http://www.criterionco.com/asp/release. ... on=feature )
Mas é só um palpite
-
- Iniciado
Bem, já há um link para a coleccäo no site do público!
http://www.publico.pt/sites/classicospu ... efault.htm
O preco continua a 8,90 (tal como o da serie Y)!
O grafismo da coleccao até näo está nada mal.... opiniões?....
http://www.publico.pt/sites/classicospu ... efault.htm
O preco continua a 8,90 (tal como o da serie Y)!
O grafismo da coleccao até näo está nada mal.... opiniões?....
Pelo grafismo, algumas das edições são mesmo as da Costa do Castelo. E tendo em atenção isso, visto que as edições da Costa do Castelo têm sempre preços acima dos €25, considero que estes preços estão bons.
As edições que tens visto são da Trisan, por vezes com qualidade questionável (nomeadamente na legendagem), mesmo para filmes antigos.
As edições que tens visto são da Trisan, por vezes com qualidade questionável (nomeadamente na legendagem), mesmo para filmes antigos.
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
Se reparares no canto inferior esquerdo das capas está lá o símbolo da Costa do Castelo.
As edições 2 em 1 é só retirar um filme ou, no caso de "Os Filhos da Noite" e "Cega Paixão", desdobrar a edição em 2.
As edições 2 em 1 é só retirar um filme ou, no caso de "Os Filhos da Noite" e "Cega Paixão", desdobrar a edição em 2.
Frances Farmer
Já agora um aviso...
Se, repito o "se"
estas forem as edições da Costa do Castelo, o filme "Forte Apache" pode ter problemas de desincronização entre legendas/diálogos. Digo isto porque um amigo meu tem o pack John Ford e este filme apresenta esse problema, mas pode ser apenas da edição dele. Mais alguém tem o filme?
Se, repito o "se"

Frances Farmer
"As edições 2 em 1 é só retirar um filme ou, no caso de "Os Filhos da Noite" e "Cega Paixão", desdobrar a edição em 2."
Mas isso implica fazer uma edição de propósito para o público, não?
Não ponho em causa a intervenção da Costa do Castelo nestes dvd's, nota.
No entanto continuo a achar o preço muito elevado, tendo em conta que estes filmes têm todos mais de 50 anos e especialmente tendo em conta que 9 euros já é um preço normal para promoções de filmes recentes.
É claro que se compararmos este preço com o que a Costa do Castelo pede, é uma pechincha, mas o problema é que a Costa do Castelo é a editora mais mamona que conheço. Pede exorbitâncias por filmes muito antigos e nunca faz promoções.
Mas isso implica fazer uma edição de propósito para o público, não?
Não ponho em causa a intervenção da Costa do Castelo nestes dvd's, nota.
No entanto continuo a achar o preço muito elevado, tendo em conta que estes filmes têm todos mais de 50 anos e especialmente tendo em conta que 9 euros já é um preço normal para promoções de filmes recentes.
É claro que se compararmos este preço com o que a Costa do Castelo pede, é uma pechincha, mas o problema é que a Costa do Castelo é a editora mais mamona que conheço. Pede exorbitâncias por filmes muito antigos e nunca faz promoções.
Bem, quando eu disse que algumas das edições eram da Costa do Castelo disseste "duvido", agora já dizes que "não pões em causa"... organiza-te.
Então por serem filmes mais antigos valem menos? Não compreendo esta linha de pensamento.
Mesmo pondo de parte a editora Costa do Castelo, quase todas as outras editam clássicos com preços semelhantes aos dos filmes mais recentes, basta ver os exemplos da Warner, Columbia, Paramount...
Mesmo que não apreciasse alguns filmes e realizadores mais antigos, continuava a achar que a idade nada tem a ver com o preço dos filmes.

Então por serem filmes mais antigos valem menos? Não compreendo esta linha de pensamento.
Mesmo pondo de parte a editora Costa do Castelo, quase todas as outras editam clássicos com preços semelhantes aos dos filmes mais recentes, basta ver os exemplos da Warner, Columbia, Paramount...
Mesmo que não apreciasse alguns filmes e realizadores mais antigos, continuava a achar que a idade nada tem a ver com o preço dos filmes.

Frances Farmer
"Bem, quando eu disse que algumas das edições eram da Costa do Castelo disseste "duvido", agora já dizes que "não pões em causa"... organiza-te."
Não ponho em causa que a origem delas seja da Costa do Castelo, não acredito é que as edições sejam iguais às de venda directa.
Por outras palavras, acho que a Costa do Castelo ou o Público ou os dois ou whatever vão fazer edições propositadamente para esta colecção.
"Então por serem filmes mais antigos valem menos? Não compreendo esta linha de pensamento. "
No último post estive para escrever que a qualidade dos filmes nada tinha a ver com isto, mas pensei que estando a discutir contigo não fosses usar esse argumento. É claro que não valem menos nem mais por isso.
"Mesmo que não apreciasse alguns filmes e realizadores mais antigos, continuava a achar que a idade nada tem a ver com o preço dos filmes."
Eu julgo que tem muito a ver. Se não como explicas que em Espanha existam editoras que só editam filmes antigos a preços muito baixos e cá em Portugal exista uma agora a fazer o mesmo? E como explicas que a tvguia tenha lançado a colecção do Hitchcock ao preço que a lançou? E que o Correio da Manhã edite a 6 euros uma série de filmes portugueses antigos (nem todos antigos neste caso).
"quase todas as outras editam clássicos com preços semelhantes aos dos filmes mais recentes, basta ver os exemplos da Warner, Columbia, Paramount..."
Se me disseres que são edições remasterizadas e com extras relevantes como faz a Columbia e a Warner, aí se calhar já valem o dinheiro. Mas não devem ser pois não?
Mas mesmo assim, tenho na minha colecção o Citizen Kane, o Casablanca, As Aventuras de Robin Hood, A Volta ao Mundo em 80 dias (todos edições de 2 dvd's) e mais uma série deles (An affair to Remember, All about Eve, Anatomy of a Murder, etc) e nenhum deles me custou mais do que 10 euros.
Dá que pensar antes de dar 9 euros por estas edições, não?
Não ponho em causa que a origem delas seja da Costa do Castelo, não acredito é que as edições sejam iguais às de venda directa.
Por outras palavras, acho que a Costa do Castelo ou o Público ou os dois ou whatever vão fazer edições propositadamente para esta colecção.
"Então por serem filmes mais antigos valem menos? Não compreendo esta linha de pensamento. "
No último post estive para escrever que a qualidade dos filmes nada tinha a ver com isto, mas pensei que estando a discutir contigo não fosses usar esse argumento. É claro que não valem menos nem mais por isso.
"Mesmo que não apreciasse alguns filmes e realizadores mais antigos, continuava a achar que a idade nada tem a ver com o preço dos filmes."
Eu julgo que tem muito a ver. Se não como explicas que em Espanha existam editoras que só editam filmes antigos a preços muito baixos e cá em Portugal exista uma agora a fazer o mesmo? E como explicas que a tvguia tenha lançado a colecção do Hitchcock ao preço que a lançou? E que o Correio da Manhã edite a 6 euros uma série de filmes portugueses antigos (nem todos antigos neste caso).
"quase todas as outras editam clássicos com preços semelhantes aos dos filmes mais recentes, basta ver os exemplos da Warner, Columbia, Paramount..."
Se me disseres que são edições remasterizadas e com extras relevantes como faz a Columbia e a Warner, aí se calhar já valem o dinheiro. Mas não devem ser pois não?
Mas mesmo assim, tenho na minha colecção o Citizen Kane, o Casablanca, As Aventuras de Robin Hood, A Volta ao Mundo em 80 dias (todos edições de 2 dvd's) e mais uma série deles (An affair to Remember, All about Eve, Anatomy of a Murder, etc) e nenhum deles me custou mais do que 10 euros.
Dá que pensar antes de dar 9 euros por estas edições, não?
Citizen Kane, Casablanca, As Aventuras de Robin Hood, A Volta ao Mundo em 80 dias a menos de €10? Mas nada de edições nacionais, certo?
Quanto aos preços baratos praticados em filmes antigos por algumas editoras, de facto a qualidade das edições deixa normalmente muito a desejar. Nesse aspecto sempre achei que a Costa do Castelo abusava e abusa bem nos preços que pratica, pois nem se esforça muito a nível de enriquecimento das edições (extras, documentários).
Quanto aos preços baratos praticados em filmes antigos por algumas editoras, de facto a qualidade das edições deixa normalmente muito a desejar. Nesse aspecto sempre achei que a Costa do Castelo abusava e abusa bem nos preços que pratica, pois nem se esforça muito a nível de enriquecimento das edições (extras, documentários).
Frances Farmer
"Citizen Kane, Casablanca, As Aventuras de Robin Hood, A Volta ao Mundo em 80 dias a menos de €10? Mas nada de edições nacionais, certo? "
Claro.
O meu problema principal aquí é comprar os dvd's que me interessam desta colecção (e não são poucos) e depois encontrar edições melhores desses filmes lá fora ou mesmo cá a preços semelhantes, o que provavelmente acabará por acontecer com a maioria destes títulos.
É um dilema do caraças.
Claro.
O meu problema principal aquí é comprar os dvd's que me interessam desta colecção (e não são poucos) e depois encontrar edições melhores desses filmes lá fora ou mesmo cá a preços semelhantes, o que provavelmente acabará por acontecer com a maioria destes títulos.
É um dilema do caraças.
Eu entendo... tenho o mesmo dilema em relação a alguns dos filmes, outros tenho a certeza de que não vou comprar nesta colecção.
Depois de alguma pesquisa (e trabalho), estas foram as edições melhores que encontrei, quase tudo R1 (alguns já referi aqui anteriormente):
O Mundo a Seus Pés -
Região 1
O Arrependido - Região 1
O Sr. e a Sra. Smith - Região 1
Suspeita - Região 1
Os Dominadores - Região 1 ou Região 2
Forte Apache - Região 2
Alguns filmes têm previstas edições:
O Quarto Mandamento - faz parte das edições da Warner "Being Worked on No Date"
King Kong - faz parte das edições da Warner "Being Worked on No Date" - King Kong: 2-Disc SE (1933) [Being painstakingly restored; "Will blow you away, Kong will now fall from the Empire State Building without gaps"];
A Pantera - faz parte das edições da Warner "Being Worked on No Date"
As Duas Feras - só encontrei uma edição alemã;
faz parte das edições da Warner "Being Worked on No Date"
No entanto, existem alguns que ainda não têm qualquer outra edição:
Sylvia Scarlett; Os Filhos da Noite; Cega Paixão; A Caravana Perdida, Céu Aberto; Macau; Chapéu Alto; Vidas Inquietas; Lua Sem Mel e Um Criado ao Seu Dispor
Depois de alguma pesquisa (e trabalho), estas foram as edições melhores que encontrei, quase tudo R1 (alguns já referi aqui anteriormente):
O Mundo a Seus Pés -
Região 1
O Arrependido - Região 1
O Sr. e a Sra. Smith - Região 1
Suspeita - Região 1
Os Dominadores - Região 1 ou Região 2
Forte Apache - Região 2
Alguns filmes têm previstas edições:
O Quarto Mandamento - faz parte das edições da Warner "Being Worked on No Date"
King Kong - faz parte das edições da Warner "Being Worked on No Date" - King Kong: 2-Disc SE (1933) [Being painstakingly restored; "Will blow you away, Kong will now fall from the Empire State Building without gaps"];
A Pantera - faz parte das edições da Warner "Being Worked on No Date"
As Duas Feras - só encontrei uma edição alemã;
faz parte das edições da Warner "Being Worked on No Date"
No entanto, existem alguns que ainda não têm qualquer outra edição:
Sylvia Scarlett; Os Filhos da Noite; Cega Paixão; A Caravana Perdida, Céu Aberto; Macau; Chapéu Alto; Vidas Inquietas; Lua Sem Mel e Um Criado ao Seu Dispor
Frances Farmer
"No entanto, existem alguns que ainda não têm qualquer outra edição:
Sylvia Scarlett; Os Filhos da Noite; Cega Paixão; A Caravana Perdida, Céu Aberto; Macau; Chapéu Alto; Vidas Inquietas; Lua Sem Mel e Um Criado ao Seu Dispor"
O Céu Aberto (Big Sky) e o Chapeu ALTO(Top hat) estão editados em Espanha por editoras locais(Suévia?) e só têm sub titulos em castelhano e custam + de 14€.
Penso que não são alternativas às edições que o Publico vai trazer.
Classics
Sylvia Scarlett; Os Filhos da Noite; Cega Paixão; A Caravana Perdida, Céu Aberto; Macau; Chapéu Alto; Vidas Inquietas; Lua Sem Mel e Um Criado ao Seu Dispor"
O Céu Aberto (Big Sky) e o Chapeu ALTO(Top hat) estão editados em Espanha por editoras locais(Suévia?) e só têm sub titulos em castelhano e custam + de 14€.
Penso que não são alternativas às edições que o Publico vai trazer.
Classics