LNK edita Saw
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
-
- DVD Maníaco
-
- Fanático
Meu Deus... aos ANOS que as editoras portuguesas (quase todas) andam a editar DVDs nestas condições e só agora com o Saw é que vocês estão a achar que isto é um "caso de polícia"?
Ou não é o problema do costume, em que a imagem aparece estivada nas TVs 4:3, a não ser que a pessoa tenha um botão no comando para forçar o 16:9?
Ou não é o problema do costume, em que a imagem aparece estivada nas TVs 4:3, a não ser que a pessoa tenha um botão no comando para forçar o 16:9?
João Casimiro
Eis a lista...
Eis a lista...
-
- Novato
O problema é que a imagem aparece esticada para cima nas TV's 4:3, ou seja, o DVD não tem a tag de anamórficocasimiro wrote:Meu Deus... aos ANOS que as editoras portuguesas (quase todas) andam a editar DVDs nestas condições e só agora com o Saw é que vocês estão a achar que isto é um "caso de polícia"?
Aqui está, foi daqui que encomendei: http://www4.cd-wow.com/detail_results_2 ... code=22026firewall wrote:Grande Edição e grande caixa. Onde é que posso encomendar uma igual?
Certo L3onheart, tal como disse é um problema "normal" em edições exclusivas do mercado português.
Há dezenas de filmes por ano que são criados assim, sem essa flag. Já se contactaram editoras, se bem me lembro a Lusomundo até andou a tentar investigar a coisa mas por incrível que pareça, parece que nunca chegou a nenhuma conclusão e a coisa nunca deixou de acontecer.
Verdade que agora já não é um problema tão habitual mas ainda é relativamente frequente.
Quanto a mim não vai ser por isso que vão editar novamente o DVD (infelizmente), até porque o pessoal que testa os discos (será que testa?!?!) deve ter todo TVs 16:9, onde não se nota sequer o problema.
A solução para este problema passa por:
1. comprares uma TV 16:9
2. comprares uma TV 4:3 que tenha possibilidade de forçar o formato 16:9
3. comprares um leitor DVD que detecte isso (que os há) e force o 16:9
Ainda é esta a realidade em Portugal...
Há dezenas de filmes por ano que são criados assim, sem essa flag. Já se contactaram editoras, se bem me lembro a Lusomundo até andou a tentar investigar a coisa mas por incrível que pareça, parece que nunca chegou a nenhuma conclusão e a coisa nunca deixou de acontecer.
Verdade que agora já não é um problema tão habitual mas ainda é relativamente frequente.
Quanto a mim não vai ser por isso que vão editar novamente o DVD (infelizmente), até porque o pessoal que testa os discos (será que testa?!?!) deve ter todo TVs 16:9, onde não se nota sequer o problema.
A solução para este problema passa por:
1. comprares uma TV 16:9
2. comprares uma TV 4:3 que tenha possibilidade de forçar o formato 16:9
3. comprares um leitor DVD que detecte isso (que os há) e force o 16:9
Ainda é esta a realidade em Portugal...
João Casimiro
Eis a lista...
Eis a lista...
-
- DVD Maníaco
Mai nada !
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- Fanático
Só uma questão, já alguém experimentou o "Saw" num computador? E a imagem continua esticada? Se for o caso, é novidade, se não, como disse o Casimiro, o caso já não é novo, infelizmente. Deixo aqui a lista de edições que tenho ou me passaram pelas mãos com esse problema (claro, todas nacionais - ainda não me apareceu nenhuma assim vinda de fora):
- Cidade de Deus
- Casamento Debaixo de Chuva
- Ju-On
- Paris, Texas
- Kill Bill 1 e 2
- Y Tu Mamá También
- Hana-Bi
- Balas Sobre a Broadway
- Que Fiz Eu Para Merecer Isto
- Ring - A Maldição
- O Piano
- Lost Highway
- A Viagem de Chihiro
E falou-se aqui recentemente do "Bad Lieutenant" também.
- Cidade de Deus
- Casamento Debaixo de Chuva
- Ju-On
- Paris, Texas
- Kill Bill 1 e 2
- Y Tu Mamá También
- Hana-Bi
- Balas Sobre a Broadway
- Que Fiz Eu Para Merecer Isto
- Ring - A Maldição
- O Piano
- Lost Highway
- A Viagem de Chihiro
E falou-se aqui recentemente do "Bad Lieutenant" também.
-
- Fanático
Deadparrot, se leste os meus posts eu experimentei num computador, inclusivé postei aqui uns caps e a imagem está esticada, quanto a mim não é a falta de tag visto que seria visivel no PC em 16:9. Dos títulos que indicas tenho os 2 kill bill e a "viagem de chihiro" e tá tudo ok na minha TV com o mesmo leitor (sony)
Entretanto hoje passei numa fnac e perguntei, eles foram experimentar e num ecrã 4:3 confirma-se, experimentaram também num ecrã 16:9 mas acho que estava em modo expandido ocupando toda a largura, ou isso, ou o aviso do download ilegal está em formato anamórfico (que eu duvido) se houvesse alguém com uma tv 16:9 que tenha ideias de comprar o filme que conte como está.
Entretanto hoje passei numa fnac e perguntei, eles foram experimentar e num ecrã 4:3 confirma-se, experimentaram também num ecrã 16:9 mas acho que estava em modo expandido ocupando toda a largura, ou isso, ou o aviso do download ilegal está em formato anamórfico (que eu duvido) se houvesse alguém com uma tv 16:9 que tenha ideias de comprar o filme que conte como está.
-
- Fanático
-
- DVD Maníaco