The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
O Hulk de Ang Lee estava a ser excelente até surgir um caniche gigante muito vicioso
Mesmo apesar do final um bocado parvo com o personagem do Nolte.
Estava a ser (e acho que se pretendia) um filme de grande carga psicológica mas aquele final retirado de comics pobrezinhos acabou por desfazer a premissa.

Mesmo apesar do final um bocado parvo com o personagem do Nolte.
Estava a ser (e acho que se pretendia) um filme de grande carga psicológica mas aquele final retirado de comics pobrezinhos acabou por desfazer a premissa.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco

"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Esta genial
Fartei-me de rir
Fartei-me de rir
A voz do Batman está realmente impagável, e neste contexto a meu ver acaba por ser extremamente cómica. 

Cabeças

Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Quanto ao primeiro ponto,devido ao tom insultuoso não comento o que dizes lá.Falaria se as coisas fossem ditas de outro modo.TrinityA wrote:LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl!!!Ludovico wrote: Lá por criticar os pouquissimos comentários que têm a esmagadora dos filmes sem serem Marvel/DC Comics,filmes comerciais,há filmes desses que vejo porque não sou radical mas por ver,não quer dizer que seja fã,vejo para ser esclarecido.Agora esses filmes não são,de facto,
a minha praia,pelas razões que enumerei acima.
Ou seja:
"Vocês vêm os filmes porque adoram e só vêm filmes americanos com pirotecnia; já eu vejo só por ver, apenas para ser esclarecido porque sou uma pessoa muito eclética." Lol, que presunção!
Para que não restem dúvidas, não contesto o facto de haver uma grande disparidade entre os post de uns filmes e de outros, ou de, pessoalmente, também gostar que haja mais participações sobre outro género de filmes. O que achei insuportável foi o teu tom de crítica aos 'outros' por algo que também alimentas, ainda para mais com estas desculpas: se não comentas os outros filmes, os "bons", imagino que seja porque a tua disponibilidade não to permite, enquanto que nos outros isso é sinal de que só vêm pipocadas e não comentam porque são ignorantes e nunca viram outros filmes...
Ludovico wrote:
Hoje em dia,no mundo do cinema americano vive-se numa quase monocultura cinéfila,há os blockbusters que têm 150 ou mais milhões de dólares de orçamento que têm que dar lucro e muito rápidamente que ofuscam os outros filmes de outros géneros nas salas.
Já agora uma informação: o "cinema americano" não é só pirotecnia e efeitos especiais sem argumento, os Americanos, esses soberbos gordos e incultos são responsáveis nos últimos anos por uma filmografia 'independente' (e não tão independente assim) que é das mais originais, criativas e interessantes de sempre e com uma projecção e força tais que só quem anda distraído ou só vê blockbusters (mesmo que seja só para estar esclarecido) é que pode falar de monocultura:
Lost in Translation, Punch-Drunk Love, Little Miss Sunshine, Adaptation, Life Aquatic, Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Memento, Donnie Darko, Do the Right Thing, Drugstore Cowboy, Before Sunrise/ Before Sunset, Reservoir Dogs, Happiness... e tantos, tantos outros que continuam a estrear todos os anos...
Mas pronto, cá aguardamos os teu lúcidos comentários sobre os filmes que são a tua praia, os 'bons', pode ser que nos distraiam de ver e rever estes blockbusters americanos em que somos viciados e que são a única coisa que vemos e comentamos...
Quanto ao segundo ponto,começas muito bem e depois descambas totalmente para mais insultos gratuitos e para uma arrogância tremenda,por isso,fica lá com o teu tom que eu guardo as palavras para outros membros do fórum.
Em ambos os pontos,teria muito gosto em explanar o que penso mas assim não.
Fica para outra vez e para outras pessoas.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
O que dizes é sintomático daquilo que eu penso:Argaroth01 wrote:Ludovico wrote:Apostar no guião até apostam. Muitos dos elementos de um bom filme estão lá presentes. O problema é de estrutura: quase todas as histórias de super-heróis obedecem a estruturas algo rígidas e de pouca manobra. É, basicamente, um género em si. Agora, convém entrar num filme destes com as expectativas mais ou menos equilibradas. Dúvido que alguém espere de um eventual Hulk uma sensibilidade próxima a Wes Anderson, por exemplo. Mas não quer dizer que não se tenha tentado fazer algo de genuinamente diferente: o "Hulk" de Ang Lee, em 2003, foi uma adaptação bastante ousada que, infelizmente, não vingou.Ludovico wrote:Para mim,os filmes Marvel/DC Comics,a maioria deles são filmes redundantes,limitados e pouco ousados,não se extrai nada de significativo a não ser fogo de artificio narrativo,para mim,a maioria desses filmes têm um grande mal,nunca apostam no guião,na qualidade da história nem nos desempenhos dos actores,apostam em tudo menos no essencial,apostam no acessório que é a pirotécnia e na componente dos efeitos especais.Os Batmans,Homem Aranha e outros que tais da Marvel e DC Comics são os exemplos.
Um filme de super-heróis é um filme limitado em si mesmo.
Querem ser tão fieis aos quadradinhos originais,quer de uma forma excessivamente séria quer de uma forma excessivamente a brincar que os filmes saiem sempre,na minha opinião,com a subjectiva qualidade manchada.
Eu quando era miudo também lia inumeras bds mas o meu entusiasmo,felizmente,nunca se transferiu para as salas de cinema da mesma maneira.Para mim,num filme,quanto mais se distancia da sua obra base melhor é.Não digo que assim em todos os casos mas na maioria dos casos acho que assim é.
Por mim,o meu off topic terminou aqui.Podem continuar que eu agora vou para outros tópicos e só voltarei aqui quando vir o filme coisa que não será em breve
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
-
- Novato
Adorei o filme está mesmo excelente, uma das melhores trilogias de sempre. 

-
- Fanático
Ludovico wrote: Um filme de super-heróis é um filme limitado em si mesmo.
Querem ser tão fieis aos quadradinhos originais,quer de uma forma excessivamente séria quer de uma forma excessivamente a brincar que os filmes saiem sempre,na minha opinião,com a subjectiva qualidade manchada.
Eu quando era miudo também lia inumeras bds mas o meu entusiasmo,felizmente,nunca se transferiu para as salas de cinema da mesma maneira.Para mim,num filme,quanto mais se distancia da sua obra base melhor é.Não digo que assim em todos os casos mas na maioria dos casos acho que assim é.
Por mim,o meu off topic terminou aqui.Podem continuar que eu agora vou para outros tópicos e só voltarei aqui quando vir o filme coisa que não será em breve
Finalmente, um comentário a ir bater no que ando a dizer há uma porrada de anos e que faz muita gente detestar-me.
Bem, pelo menos querer que me cale...
Embora seja uma avaliação difícil, um bom filme adaptado de uma BD tem de ser um filme primeiro e uma BD depois.
Por isso é que o Burton fez Batman's tão bons.
Mas nestes filmes Marvel/DC, há uma diluição de um efeito que há noutros filmes, o uso do livro como storyboard.
Por isso é que acho o Watchmen fraco e o Sin City (com ajuda da destruição narrativa) um asco.
Eu quero que se chegue um gajo à frente e pense na porra de um filme de super-heróis como uma história em continuação para a porra das sequelas que vai haver.
(Pardon my french)
Nem o idolatrado Nolan fez isso, nem mais ninguém faz.
E as sequelas são sempre acontecimentos aborrecidos que parecem cópias do original.
Até mesmo o TDK até à chegada do Joker.
Isto tudo para dizer que os filmes de super-heróis merecem uma melhor classe de criadores...

-
- Fanático
jimmy wrote: TrinityA eu acho que o hiperrealismo do Nolan nunca existiu. O realismo do Nolan advém da logística de tudo o que envolve o Bruce , e o mundo real onde a historia se situa. As motivações do herói. Plausibilidade na reacção á existência de um vigilante herói. A partir daqui , existe uma adaptação que se rege por praticabilidade , fugindo de um certo estilo fantasioso mas que nunca confina o contexto e as acções ao realismo. Se percorremos o plot do Begins ou do TDK lembramo-nos de situações que fogem completamente das noções de qualquer realismo. Não acho que o Rises alguma vez fuja do enquadramento dos outros dois.
Hiper realismo é um Batman Year one do MIller. É o Gotham Central. É por exemplo o projecto do Aronofsky que caiu por terra(acho que até existe um rascunho do argumento na net , do Miller).
Eu acho que o ponto forte desta adaptação é exactamente o Nolan apresentar-nos implausibilidade numa base que é tão parecida com a nossa , mas como a caracterização de tudo o que a rodeia é tão forte , nós acabamos por aceitá-la. Eu acho que este é o realismo que o Nolan atinge. A facilidade com que aceitamos o absurdo .
Tenho de concordar contigo.
Para mim não há realismo quando o Wayne regressa à sua empresa e descobre que tem um "Q" à disposição.
E pufff, fez-se o arsenal!

Ou o realismo é o momento em que ele usa um ferro de marcar gado para fazer explodir num excesso impossível alguns barris daquela pólvora fraquinha que servia só para os truques de fumo?
Eu sei que isto te vai parecer estranho, mas ninguém aqui te detesta ou está interessado em calar-te. Aliás, ninguém está atrás de ninguém, seja o strangelove, seja o trinity, nada, ninguém liga assim tanto a ninguém, pelo simples facto de que temos mais que fazer, ok? O que nos interessa são os argumentos, e trocar ideias.Strangelove wrote:Finalmente, um comentário a ir bater no que ando a dizer há uma porrada de anos e que faz muita gente detestar-me.
Bem, pelo menos querer que me cale...

As adaptações de BD até agora foram tão variadas e tão extremas na sua abordagem, que duvido que alguém possa dizer que falharam todas. Haverá certamente para todos os gostos. Eu por exemplo, gostei de Watchmen e Sin City, que não gostaste. Aliás, mais que gostar, achei grandes filmes. E senti que um grande material base (em ambos os casos) estava a ser levado a outro maravilhoso patamar.
Grande parte das grandes obras primas de BD que estão a ser adaptadas já têm de raiz uma leitura cinéfila intrínseca (o melhor exemplo que me vem à cabeça é o Batman Year One do Frank Miller e David Mazuchelli: estás a ler o livro e parece que estás a ver um filme!) Se depois essa adaptação é bem conseguida é discutível, claro, mas certamente que deveria parecer estranho a muitos realizadores, argumentistas e produtores estragar este potencial fazendo tabula rasa destas obras e pegar na mitologia destes universos e adaptá-las à visão de um realizador.*
*a excepção óbvia é o tim burton, claro, porque o seu universo é tão consistente e quase tão completo como o da mitologia dos Comics, e por isso os seus 2 batman são obras tão únicas e tão a parte.
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
-
- Fanático
Não é daqui!TrinityA wrote:
Eu sei que isto te vai parecer estranho, mas ninguém aqui te detesta ou está interessado em calar-te. Aliás, ninguém está atrás de ninguém, seja o strangelove, seja o trinity, nada, ninguém liga assim tanto a ninguém, pelo simples facto de que temos mais que fazer, ok? O que nos interessa são os argumentos, e trocar ideias.![]()
Foi um desabafo sobre outras paragens da net!

-
- Fanático
TrinityA wrote: As adaptações de BD até agora foram tão variadas e tão extremas na sua abordagem, que duvido que alguém possa dizer que falharam todas. Haverá certamente para todos os gostos. Eu por exemplo, gostei de Watchmen e Sin City, que não gostaste. Aliás, mais que gostar, achei grandes filmes. E senti que um grande material base (em ambos os casos) estava a ser levado a outro maravilhoso patamar.
Grande parte das grandes obras primas de BD que estão a ser adaptadas já têm de raiz uma leitura cinéfila intrínseca (o melhor exemplo que me vem à cabeça é o Batman Year One do Frank Miller e David Mazuchelli: estás a ler o livro e parece que estás a ver um filme!) Se depois essa adaptação é bem conseguida é discutível, claro, mas certamente que deveria parecer estranho a muitos realizadores, argumentistas e produtores estragar este potencial fazendo tabula rasa destas obras e pegar na mitologia destes universos e adaptá-las à visão de um realizador.*
Uma pescadinha de rabo na boca.
A BD deixou-se influenciar pelo cinema, o cinema deixou-se depois voltar a influenciar pela BD, depois recomeça o loop.
O problema é que neste momento o cinema ao ir buscar uma BD já nem faz cinema, limita-se a transcrever a BD (estou a falar de adaptações de obras únicas, claro).
Para mim o Sin City é o máximo e pior exemplo. Copiou o visual e remontou pessimamente a(s) história(s), desfazendo o fundamento das mesmas.
Enquanto a criação autónoma que foi o Hellboy 2 merece ser reconhecido como uma belíssima forma de passar de um meio ao outro.
Para mim está aí o essencial. Comecem por fazer cinema "com base em" e não cinema "copiando a" BD.
-
- Novato
Info do lançamento dos blus. A melhor noticia é que a Warner já anuncia uma edição especial da trilogia para o ano (além de uma box este ano que junta as edições existentes)
Burbank, CA – “The Dark Knight Rises” arrives this holiday season onto Blu-ray Combo Pack, DVD and Digital Download on December 4 from Warner Bros. Home Entertainment Group. In the epic conclusion to filmmaker Christopher Nolan’s The Dark Knight trilogy, Gotham City is threatened by the masked terrorist Bane, forcing Batman to return from an eight-year absence and fight for his city one more time.
Also available will be the free “The Dark Knight Rises” app for IOS 5.0 or higher compatible devices including iPhone and iPad, and Samsung Galaxy devices including S2, S3, Note, Nexus and Tab (operating system requirements vary by device). Building upon the already available “TDKR: Gotham City’s Most Wanted” app, “The Dark Knight Rises” app will be updated in two phases. The first update, which will be available in late October, will include several interactive activities such as a photo application that will allow users to put themselves into a Tumbler, a video application that will allow users to insert a Tumbler into their personal videos, and more. The second update, which will be available on December 4, will integrate second screen functionality into the app. It will allow users to sync compatible mobile devices with the Blu-ray disc via BD-Live enabled Blu-ray players connected to the same Local Area Network to access exclusive bonus content. The bonus content will include film location information, Gotham City maps, film trivia, photo galleries and “making of” featurettes. In addition, the second screen app controls playback of the film on your TV via Blu-ray player. “The Dark Knight Rises” app will be available through the iTunes store and Google Play.
“The Dark Knight Rises” will be available on Blu-ray Combo Pack for $35.99 and on single disc DVD for $28.98. The Blu-ray Combo Pack features the film in hi-definition on Blu-ray and in standard definition on DVD. “The Dark Knight Rises” Blu-ray disc takes advantage of the marriage of IMAX® and 35mm formats by using the hybrid master to replicate the unique theatrical experience of integrated film formats. Both the Blu-ray Combo Pack and the single disc DVD include UltraViolet which allows consumers to download and instantly stream the standard definition version of the film to a wide range of devices including computers and compatible tablets, smartphones, game consoles, Internet-connected TVs and Blu-ray players.*
Also available December 4, just in time for holiday gift-giving, Warner Bros. Home Entertainment will release “The Dark Knight Trilogy Limited Edition Giftset,” featuring “Batman Begins,” “The Dark Knight” and “The Dark Knight Rises” all in one collection. Available on Blu-ray or standard definition DVD, “The Dark Knight Trilogy Limited Edition Giftset” will also include a premium book exclusive to the collection, which takes fans deeper into the epic franchise, as well as existing special features. Warner Bros. Home Entertainment also plans to release “The Dark Knight Trilogy Ultimate Collector’s Edition” in 2013.
Leading an all-star international cast, Oscar® winner Christian Bale (“The Fighter”) again plays the dual role of Bruce Wayne/Batman. “The Dark Knight Rises” also stars Anne Hathaway as Selina Kyle; Tom Hardy as Bane; Oscar® winner Marion Cotillard (“La Vie en Rose”) as Miranda Tate; and Joseph Gordon-Levitt as John Blake. Returning to the main cast, Oscar® winner Michael Caine (“The Cider House Rules”) plays Alfred; Gary Oldman is Commissioner Gordon; and Oscar® winner Morgan Freeman (“Million Dollar Baby”) reprises the role of Lucius Fox.
The screenplay is written by Jonathan Nolan and Christopher Nolan, story by Christopher Nolan & David S. Goyer. The film is produced by Emma Thomas, Christopher Nolan and Charles Roven, who previously teamed on “Batman Begins” and the record-breaking blockbuster “The Dark Knight.” The executive producers are Benjamin Melniker; Michael E. Uslan; Kevin De La Noy; Thomas Tull; with Jordan Goldberg serving as co-producer. The film is based upon characters created by Bob Kane and published by DC Comics.
SYNOPSIS
It has been eight years since Batman vanished into the night, turning, in that instant, from hero to fugitive. Assuming the blame for the death of D.A. Harvey Dent, the Dark Knight sacrificed everything for what he and Commissioner Gordon both hoped was the greater good. For a time the lie worked, as criminal activity in Gotham City was crushed under the weight of the anti-crime Dent Act.
But everything will change with the arrival of a cunning cat burglar with a mysterious agenda. Far more dangerous, however, is the emergence of Bane, a masked terrorist whose ruthless plans for Gotham drive Bruce out of his self-imposed exile. But even if he dons the cape and cowl again, Batman may be no match for Bane.
BLU-RAY AND DVD ELEMENTS
BLU-RAY COMBO PACK:
“THE BATMOBILE” DOCUMENTARY: Witness all five Batmobiles together for the first time in history. Dive deep into every aspect of the most awe-inspiring weapon in Batman’s arsenal as you journey through the birth and evolution of this technological marvel and cultural icon. (01:00)
ENDING THE KNIGHT: A comprehensive look into how Director Christopher Nolan and his production team made “The Dark Knight Rises” the epic conclusion to the Dark Knight legend.
Production
The Prologue: High-Altitude Hijacking
Return to the Batcave
Beneath Gotham
The Bat
Batman vs Bane
Armory Accepted
Gameday Destruction
Demolishing a City Street
The Pit
The Chant
The War on Wall Street
Race to the Reactor
Characters
The Journey of Bruce Wayne
Gotham’s Reckoning
A Girls Gotta Eat
Reflections
Shadows & Light in Large Format
The End of A Legend
Trailers
Art Galleries
UltraViolet: Instantly stream and download films to compatible devices
DVD:
The Journey of Bruce Wayne
UltraViolet: Instantly stream and download films to compatible devices
DIGITAL DISTRIBUTION ELEMENTS
On December 4, “The Dark Knight Rises” will be available for download from online digital retailers including iTunes, Xbox, PlayStation, Amazon, Vudu and CinemaNow.
The film is also available digitally starting December 4 in High Definition (HD) VOD and Standard Definition (SD) VOD from cable and satellite providers, and on select gaming consoles.
ULTRAVIOLET
*UltraViolet allows you to collect, watch and share movies and TV shows in a whole new way. Available with the purchase of specially marked Blu-ray discs, DVDs and Digital Downloads, UltraViolet lets you create a digital collection of movies and TV shows. Services such as Flixster and VUDU allow you to instantly stream and download UltraViolet content across a wide range of devices including computers and compatible tablets, smartphones, game consoles, Internet-connected TVs and Blu-ray players. Restrictions and limitations apply. Go to ultraviolet.flixster.com/info for details. For more information on compatible devices go to wb.com/ultravioletdevices.
BASICS
PRODUCT SRP
Blu-ray Combo Pack $35.99
Single disc Amaray $28.98
Bat Cowl package Blu-ray Combo Pack $39.99
The Dark Knight Trilogy – Blu-ray $52.99
The Dark Knight Trilogy DVD $38.99
Street Date: December 4, 2012
DVD Languages: English, Latin Spanish, Canadian French
BD Languages: English, Latin Spanish, Canadian French, Brazilian Portuguese
DVD Subtitles: ESDH, Latin Spanish, Parisian French
BD Subtitles: ESDH, Latin Spanish, Parisian French, Brazilian Portuguese
Running Time: 165 minutes
Rating: PG-13 for intense sequences of violence and action, some sensuality and language
Blu-ray – 5.1 DLBY/SURR DTS-HDMA 2.0 DLBY/DGTL
DVD – 5.1 DLBY/SURR 2.0 DLBY/ DGTL
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver